Jeferson.eng escreveu:Renato_RJ escreveu:
Será Brother? Oque poderia ser?
Cara, pra entupir alguma coisa do sistema de arrefecimento, ou ta tudo muito sujo com ferrugem devido a falta do uso de aditivo ou por usar aditivo ruim, ou ter formado alguma espécie de borra pela mistura de aditivos. Veja bem, se a mangueira de retorno entupiu, tem muita chance de o radiador ja estar ineficiente.
Para evitar dores de cabeça com superaquecimento, queima de junta e todas essas coisas, te sugiro fazer uma BOA limpeza no sistema seguindo o how to do Almeidão no link abaixo. Além da limpeza, é de grande importância trocar refil da válvula termostática, sensor de temperatura e bomba d'água, seguido do uso de 3 litros de um bom aditivo, como o Havoline XLC ou Bardahl Rad Cool long Life.
viewtopic.php?f=49&t=2456
Almeidão escreveu:na verdade eu nem consigo limpar, o video que passei seria uma troca anual de aditivo e assim tirar o velho e colocar o novo. Infelizmente é impossível acertar um radiador que na verdade nem suja, ele oxida e por ser de aluminio ele vai criar um zinabre que se for tirado com certeza vai vazar água. O zinabre funde com o Aluminio e bira uma coisa só, este é o motivo que não tem recuperação esta peça e muitos ainda insiste trocando caixa, dizem que foi varetado. Bem, esta é a mais engraçada, ele limpo não passa entre as palhetas um estilete, Voces sabem o que é um estilete. Não é? Ai eu pergunto, se não passa este estilete. Como ele pode ser varetado? completando com o que eu informei acima, se caso conseguirem varetar, ele será furado. Solução para isto, comprar um novo e que seja de palheta porque o Vectra é de palheta e eu assumo que se usar 3 litros de Havoline Long Life e for trocado a cada 3 anos, ele durará bem mais que 10 anos.
Outa coisa que os mecanicos fazem, colocam agua de um lado e sai do outro e dizem está bom. 10% tapado a Temperatura já vai chegar perto dos 100 e sabemos que 10% tapado vai passar agua. Outra pergunta. Como os mecanicos sabem que o que está passando é o suficiente? As vezes eu penso que sou meio tonto em não saber isto e eles saberem.
O melhor teste para saber se o radiador está bom é: Tirar a termostáticas, colocar o carro na estrada em baixadas, sem ar ligado e ver se a temperatura mantem 80 graus no painel, quando muito 82. Com certeza a noite tem que dar 80, faça este teste e depois diga aqui pra ver se alguem pode te ajudar.
Sds
Renato_RJ escreveu:Jeferson, a troca da termostática e sensor no meu caso seria realmente necessária? elas não tem nem 4 meses de uso...
Almeidão, então brother, hj vou ver se consigo fazer isso e posto o resultado aqui...
Sobre as ventoinhas armarem, ontem em um teste na garagem mesmo, liguei pra ver um chiado, a temp bateu 88~89, armou a ventoinha e depois de um tempo voltou aos 80 e desarmou a ventoinha...
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 164 visitantes