chirola escreveu:Fuente del Mensaje verdade test de preçao so vai acusar se tem vazamento e nao radiador entupido, alem do oxido gerado pelo aluminho outro drama mais evidente em cidades do interior ou no campo mesmo e a agua da torneira ela sempre tem resto de terra , se for colocar agua da torneira deixa ela num balde repousar ate baixar a terra vc vai ver no fundo do balde como acumula , e se for terra vermelha pior ainda depois que gruda pqp , quem mora no parana pode contar o que tem de pneus laranja por la rsrsrsr.
peguei uma fotos na internet para que tenha uma ideia do que anos de acumulo de terra e ferrugem faz no radiador a foto nao e do meu radiador mais tava cuase asim ,
pode falar mais junta lama mesmo , eu coloco no minimo agua pasado pelo filtro para minimizar o drama junto com o aditivo.
radiador com o aluminho enferrujado.
os dutos do radiador sao finos para ter uma ideia nao sei se da o grosor de uma moeda de um real , mais fala vcs acham que tem limpeza milagrosa que posa revertir a situaçao ?
eu concordo com almeidao , radiador tem que ser trucado acredito que nao tenha limpeza que posa deijar ele 100% funcional denovo , pode ate melhorar mais 100% so trocando.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje verdade test de preçao so vai acusar se tem vazamento e nao radiador entupido, alem do oxido gerado pelo aluminho outro drama mais evidente em cidades do interior ou no campo mesmo e a agua da torneira ela sempre tem resto de terra , se for colocar agua da torneira deixa ela num balde repousar ate baixar a terra vc vai ver no fundo do balde como acumula , e se for terra vermelha pior ainda depois que gruda pqp , quem mora no parana pode contar o que tem de pneus laranja por la rsrsrsr.
peguei uma fotos na internet para que tenha uma ideia do que anos de acumulo de terra e ferrugem faz no radiador a foto nao e do meu radiador mais tava cuase asim ,
pode falar mais junta lama mesmo , eu coloco no minimo agua pasado pelo filtro para minimizar o drama junto com o aditivo.
radiador com o aluminho enferrujado.
os dutos do radiador sao finos para ter uma ideia nao sei se da o grosor de uma moeda de um real , mais fala vcs acham que tem limpeza milagrosa que posa revertir a situaçao ?
eu concordo com almeidao , radiador tem que ser trucado acredito que nao tenha limpeza que posa deijar ele 100% funcional denovo , pode ate melhorar mais 100% so trocando.
FelipeVRS escreveu:Fuente del Mensaje este aditivo irá preservar a partir do momento que eu colocar ele no sistema controlando os danos existêntes no metal?
fabianomachado76 escreveu:Fuente del Mensaje Ola pessoal do grupo! estou tendo problema de aquecimento no meu vectra que é um 2.2 8v 2001 . o que acontece é que o carro acima de 100kmh com o ar ligado vai a 100 graus , isto começou depois que o mecânico trocou o tubo d'agua, aquele que fica na parte de trás do motor . bem eu olhei um video no youtube em que o mecânico fala que a mangueira de retorno do ar quente deve ser ligada na saída(ou entrada do cavalete d'agua) e o meu esta com o retorno ligado na parte de baixo do cavalete, poderia ser esse o problema. lembrando que a valvula esta abrindo pouco depois dos 80 graus e os eletroventiladores estão acionado . se alguem poder me passar essas informações eu agradaço. olhei no cep chev e pelo que vi a mangueira de retorno é ligado embaixo como esta no meu.
iago197 escreveu:Fuente del Mensaje Fala turma, tudo certo?
Bom, estou com um problema semelhante ao do amigo Fabiano.
Tenho um Vectra 98 8v 2.2, E quando estou em altas velocidades, por volta de 110, 120km/h, a temperatura chega a 95, 98 graus, creio que chegaria a 100, mas eu sempre reduzo a velocidade para ela reduzir para 90 graus. To com esse problema tem quase um mês, e o mecânico meu de confiança aqui não tem muita ideia do que pode ser. A Válvula é nova, a bomba d'água também, Aditivo ACDelco. Na cidade, a temperatura fica entre 88 e 92 graus, mas geralmente crava nos 90 graus. Essas situações sempre com ar condicionado ligado. Levei hoje para ver o radiador, e o rapaz disse que está tudo certo, até elogiou o reservatório que está bem limpo hahahah
Se alguém souber de algo que possa ajudar, fico grato!
Abraços e grande 2021 a todos!
chirola escreveu:Fuente del Mensajeiago197 escreveu:Fuente del Mensaje Fala turma, tudo certo?
Bom, estou com um problema semelhante ao do amigo Fabiano.
Tenho um Vectra 98 8v 2.2, E quando estou em altas velocidades, por volta de 110, 120km/h, a temperatura chega a 95, 98 graus, creio que chegaria a 100, mas eu sempre reduzo a velocidade para ela reduzir para 90 graus. To com esse problema tem quase um mês, e o mecânico meu de confiança aqui não tem muita ideia do que pode ser. A Válvula é nova, a bomba d'água também, Aditivo ACDelco. Na cidade, a temperatura fica entre 88 e 92 graus, mas geralmente crava nos 90 graus. Essas situações sempre com ar condicionado ligado. Levei hoje para ver o radiador, e o rapaz disse que está tudo certo, até elogiou o reservatório que está bem limpo hahahah
Se alguém souber de algo que possa ajudar, fico grato!
Abraços e grande 2021 a todos!
oi , cuando comprei meu vectra tinha uma temperatura de funcionamento similar ao seu carro e eu na conhecia muito do modelo .
e foi um dos motivos pelo cual cheguei no forum , procurei defeito sem achar ate que achei uns post mais antigos do almeidao que falaba em radiador e modelo dele indicado , so resolvi meu problema depois de trocar o radiador (obrigatorio radiador de palheta e nunca de cano tubular) se tem pouca circulacao de agua o motor nao chega a ter o fluxo nesesario para refrigerar , a temperatura nurmal do vectra na estrada a 120 km/h e de 85° aproximado e na cidade mal chega a 90° , eu sospeito do radiador porque pelo que vc fala o resto do arrefecimento foi feito a manutencao , se nao fose vc andar com o ar ligado a temperatura seria maior ja que com ar ligado a ventoinha esta sempre ligada no 1° estagio e disfrasa um pouco o problema , nao deixa pra depois confere o radiador porque um cabecote sai mais caro .
iago197 escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del Mensajeiago197 escreveu:Fuente del Mensaje Fala turma, tudo certo?
Bom, estou com um problema semelhante ao do amigo Fabiano.
Tenho um Vectra 98 8v 2.2, E quando estou em altas velocidades, por volta de 110, 120km/h, a temperatura chega a 95, 98 graus, creio que chegaria a 100, mas eu sempre reduzo a velocidade para ela reduzir para 90 graus. To com esse problema tem quase um mês, e o mecânico meu de confiança aqui não tem muita ideia do que pode ser. A Válvula é nova, a bomba d'água também, Aditivo ACDelco. Na cidade, a temperatura fica entre 88 e 92 graus, mas geralmente crava nos 90 graus. Essas situações sempre com ar condicionado ligado. Levei hoje para ver o radiador, e o rapaz disse que está tudo certo, até elogiou o reservatório que está bem limpo hahahah
Se alguém souber de algo que possa ajudar, fico grato!
Abraços e grande 2021 a todos!
oi , cuando comprei meu vectra tinha uma temperatura de funcionamento similar ao seu carro e eu na conhecia muito do modelo .
e foi um dos motivos pelo cual cheguei no forum , procurei defeito sem achar ate que achei uns post mais antigos do almeidao que falaba em radiador e modelo dele indicado , so resolvi meu problema depois de trocar o radiador (obrigatorio radiador de palheta e nunca de cano tubular) se tem pouca circulacao de agua o motor nao chega a ter o fluxo nesesario para refrigerar , a temperatura nurmal do vectra na estrada a 120 km/h e de 85° aproximado e na cidade mal chega a 90° , eu sospeito do radiador porque pelo que vc fala o resto do arrefecimento foi feito a manutencao , se nao fose vc andar com o ar ligado a temperatura seria maior ja que com ar ligado a ventoinha esta sempre ligada no 1° estagio e disfrasa um pouco o problema , nao deixa pra depois confere o radiador porque um cabecote sai mais caro .
Beleza amigo, vou conferir sim. Deve ser isso mesmo, pois onde levei hoje, o rapaz disse que o radiador era muito difícil de entupir que era tubular e tal. Vou verificar aqui. Saberia qual o modelo correto do radiador? Bom, vou procurar nos posts antigos aqui também. Muito obrigado!
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Estou tentando ajudar um com um Astra 95 com radiador de tubo, achamos na internet somente radiador com ar para carro automático e o dele é manual, isto com radiador brasado.
Me ajudem ai por favor. Será que encaixa corretamente no carro dele? Lógico que iremos deixar a entrada e saída de lubrificação do óleo da caixa sem usar.
FelipeVRS escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite amigos!, já tenho guardado e esperando substituição o radiador Viscondi, a válvula termostática MTE 373.82, não encontrei o aditivo da Havoline na minha cidade mas achei interessante e acabei comprando o Tirreno que atende a norma da GM concentrado junto de água desmineralizada e também o sensor de temperatura MTE 4051 (este já substitui e o carro voltou a ter uma temperatura mais aceitável, mas não corretamente como vocês comentam e que eu gostaria de ver na leitura do painel), irei substituir o radiador e também a válvula termostática e posteriormente entrar com os aditivos e água, a minha dúvida é a seguinte, como fazer uma boa limpeza para que a sujeira existente de ferrugem dentro do sistema de arrefecimento não venha a prejudicar o radiador novo (ou isso é besteira)? posso fazer uma lavagem do tipo flush com aqueles produtos tipo o Koube Limpa Radiador antes da troca do radiador ou apenas fazer enxagues até obter uma água limpa saindo do retorno do vaso de expansão? no caso do flush sei que estes químicos podem acarretar em limpar tudo e acabar apresentando vazamentos de selo de bloco e até mesmo junta de cabeçote se esta estiver no fim da vida causada pela água, o que vocês me indicam?
Uma observação que tenho em mente agora observando o estado geral das mangueiras, é de que precisarei substituir algumas por estarem um tanto ressequidas e também aquele tubo metálico de desaerarão que passa na frente do motor e vai para o vaso de expansão, este tem bastante corrosão interna.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Estou tentando ajudar um com um Astra 95 com radiador de tubo, achamos na internet somente radiador com ar para carro automático e o dele é manual, isto com radiador brasado.
Me ajudem ai por favor. Será que encaixa corretamente no carro dele? Lógico que iremos deixar a entrada e saída de lubrificação do óleo da caixa sem usar.
oi almeidao por acaso e o do anoncio ? da uma olhada brasado sem ar e sem direçao
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 77ab2f3f4b
se a saida de agua é na lateral (aponta para o farol e nao para o motor ) procura radiador de kadette .
o problema é que astra 95 tinha mais de um modelo o opel diferia em peças com o chevrolet e tinha uns opel que era vendido com emblema chevrolet
e mais tinha astra com radiador tubular de fabrica so que como vc falo era um tubo fino e nao a groseria que se faz hoje na chinalandia
chirola escreveu:Fuente del MensajeFelipeVRS escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite amigos!, já tenho guardado e esperando substituição o radiador Viscondi, a válvula termostática MTE 373.82, não encontrei o aditivo da Havoline na minha cidade mas achei interessante e acabei comprando o Tirreno que atende a norma da GM concentrado junto de água desmineralizada e também o sensor de temperatura MTE 4051 (este já substitui e o carro voltou a ter uma temperatura mais aceitável, mas não corretamente como vocês comentam e que eu gostaria de ver na leitura do painel), irei substituir o radiador e também a válvula termostática e posteriormente entrar com os aditivos e água, a minha dúvida é a seguinte, como fazer uma boa limpeza para que a sujeira existente de ferrugem dentro do sistema de arrefecimento não venha a prejudicar o radiador novo (ou isso é besteira)? posso fazer uma lavagem do tipo flush com aqueles produtos tipo o Koube Limpa Radiador antes da troca do radiador ou apenas fazer enxagues até obter uma água limpa saindo do retorno do vaso de expansão? no caso do flush sei que estes químicos podem acarretar em limpar tudo e acabar apresentando vazamentos de selo de bloco e até mesmo junta de cabeçote se esta estiver no fim da vida causada pela água, o que vocês me indicam?
Uma observação que tenho em mente agora observando o estado geral das mangueiras, é de que precisarei substituir algumas por estarem um tanto ressequidas e também aquele tubo metálico de desaerarão que passa na frente do motor e vai para o vaso de expansão, este tem bastante corrosão interna.
Se VC tira a termostática e desliga o retorno ao reservatório de expansão , com a mangueira na entrada da termostática coloca agua ate Asir limpos pelos retornos , lembra de ligar o ar quente para limpar o radiador interno de ar quente, depois monta tudo coloca a agué e aditivo e suficiente ,limpeza tipo flush eu não utilizaria porque não sei que químico pode ter e como VC falo pode ate piorar a situação, o cano fino que vai da carcaza da termostática ate o pote de expamxçao tem costume de entupir com sujeira oiu ferrugem pode trocar ou testar para ver se nao esta entupido , já que esta mexendo pode limpar o reservatório , e montar tudo com cuidado se seu carro tem as a braçadeiras de preçao originais ainda coloca elas e não troca po outras de parafuso , as elásticas são melhores com o radiador novo e tudo revisado acredito que seu carro vai rodar com a temperatura dentro do padrão .
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