O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaBateria arriando?
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

15 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Bateria arriando?

por JoãodoValle » 14 Out 2013, 18:39

Pessoal,

Venho notando esses 2 ultimos dias a noite que a luz da bateria acende bem de leve ao pisar no freio.

E a partida ta diferente, um pouco pesada, ta na hora de trocar a bateria sera? Qual potencia eh recomendada pro veca?

Obs: Nao tenho som pesado, nem nada de incomum, assim nao precisa de muita potencia.

Abracos

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Bateria arriando?

por Arquiteto » 14 Out 2013, 18:45

bizorrao espero que não seja alternador precisando de uma reforma ...

mas antes de que ele te deixe na mão e prudente passar em um auto eletrico e verificar qual a

voltagem que esta chegando a bateria ... em cinco minutos eles verificam pra vc ...

se for alternador pra te dar uma noção do custo, quando reformei o meu gastei R$440,00

com mão de obra e peças bosch

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Bateria arriando?

por Luiz Antunes » 14 Out 2013, 20:38

Como Arquiteto falou , pode ser alternador ( regulador de tensão , escovas gastas , ou ate ponte retificadora ) .
Mas isso vc só poderá saber depois de fazer um teste em um bom eletricista .

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Bateria arriando?

por Pedro Josino » 14 Out 2013, 22:23

Já precisei fazer uma revisão no alternador do meu Vectra. Custou R$ 350,00. Ficou outra coisa depois.

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Bateria arriando?

por Luiz Antunes » 14 Out 2013, 23:39

Ah sim , vc pode colocar qq bateria de marca acima de 65 amperes , desde que seja do tamanho da bandeja da bateria . Caso o problema seja realmente bateria .

Acho que hj tem bateria de 75 amperes de boas marcas , uma bateria que vc pode usar e se dar bem é a AC DELCO , usada pela GM .

Se vc tiver habilidade com multimetro , coloque ele na escala de 20 volts DC , e as ponta na bateria . Com o carro ligado na lenta , verifique se tem um pouquinho mais de 13 volts . Se tiver mais um pouco de 13 volts, acelere o carro e veja se o ponteiro sobe ate perto dos 14 volts , ou mais . Depois faça o mesmo teste com todas as lampadas e farois acessos , se continuar subindo ate perto dos 14 volts ou mais , o alternador esta OK !!! Mas se nos testes o ponteiro cair para perto dos 12 volts , ou menos , o alternador precisa de revisão .

José Leal
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 446
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:11
Nome Completo: José Leal Fernandes Simão
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Bateria arriando?

por José Leal » 15 Out 2013, 09:31

Só para ajudar, o ideal é que o alternador mande voltagem entre 13,5 e 14,5.

Tem um tuto que ensina a trocar os cabos que saem do alternador, passa pelo motor de partida e chega na bateria (positivo) e do polo negativo da bateria a massa do motor e massa da carroceria (negativo). Infelizmente no Vectra, esses cabos são subdimensionados e com o tempo cozinham. Sugiro fortemente que vc faça a troca dos cabos antes de mandar mexer no alternador.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Bateria arriando?

por JoãodoValle » 15 Out 2013, 10:44

Vlw Pessoal, vou seguir primeiramente as dicas do Luiz Antunes e fazer a medição do alternador, pois os Auto eletricos daqui são tudo de fusca e brasilia, se chegar a medição baixa aí procuro alguem mais capacitado para tal revisão.

José Leal, esse tuto eu já andei olhando ele das épocas de VC, aliás fui recomendado logo que comprei ele a trocar esses cabos, vou programar isso pra semana que vem.

Hoje de manhã demorou a pegar, apenas na 8ª insistida que pegou, como não podia esperar já comprei outra bateria de 65ah da Kraft, com 18 meses de garantia, paguei 220,00 bagatelas. A moura e heliar custava 350,00. Como a diferença era muito grande optei por essa.

De qualquer forma antes que estrague essa nova vou verificar esses itens alternador/cabos.

Vlw galera.

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 370
Registrado em: 10 Mai 2013, 11:09
Nome Completo: Jonatas Correa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Bateria arriando?

por JonatasCl » 15 Out 2013, 11:51

O antigo dono do meu colocou uma Zetta :61:

Uma dúvida.

Não gostei muito dessa bateria, o de vocês quando da a partida reinicia o som? Se tiver tocando ele desliga e liga novamente =/

E o motor do Vectra é "bateu, pegou"?

Abs

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Bateria arriando?

por JoãodoValle » 15 Out 2013, 12:01

JonatasCl escreveu:O antigo dono do meu colocou uma Zetta :61:

Uma dúvida.

Não gostei muito dessa bateria, o de vocês quando da a partida reinicia o som? Se tiver tocando ele desliga e liga novamente =/

E o motor do Vectra é "bateu, pegou"?

Abs

O meu "as vezes" faz isso, percebo que qdo a partida eh rápida, tipo duas giradas ele não desliga, mas quando demora um pouco tipo umas 4 viradas ele reinicia sim, a pouco fiz uma revisão no arranque, trocadas buchas e "automático".

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Bateria arriando?

por JoãodoValle » 15 Out 2013, 18:33

Agora a noite fui medir o alternador e para minha surpresa o indicador da Bateria Nova que coloquei cedo indicou baixa carga, e a tal luz da bateria no paineel persiste.

Fiz o teste com multimetro e acusou 11,80, com farol ligado 11,30, acelerando esses valores nao mudam nada.

Amanha vou levar num autoeletrico para verificar, mas pelo jeito o alternador foi pro beleleu mesmo

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Bateria arriando?

por Luiz Antunes » 15 Out 2013, 21:14

bizorrao escreveu:Agora a noite fui medir o alternador e para minha surpresa o indicador da Bateria Nova que coloquei cedo indicou baixa carga, e a tal luz da bateria no paineel persiste.

Fiz o teste com multimetro e acusou 11,80, com farol ligado 11,30, acelerando esses valores nao mudam nada.

Amanha vou levar num autoeletrico para verificar, mas pelo jeito o alternador foi pro beleleu mesmo


Beleza ! fez os testes da maneira correta , parece que seu alternador não esta carregano nada !

Corra para um eletricista logo , rs !

Boa sorte com $$$$ ! :88:

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Bateria arriando?

por JoãodoValle » 17 Out 2013, 12:21

Salve Colegas.

Deixei o carro passar a noite ontem no Eletricista, e logo cedo ele já me ligou que já estava pronto.

Segundo ele um dos cabos do alternador havia se rompido, o qual não mandava energia para bateria, de fato colocou o "Multimetrão" dele e acusou 14 volts.

Disse que fez uma avaliação e estava tudo correto, e que o alternador já havia sido mexido, aliás trocado, talvez pelo antigo proprietário.

Comentei sobre os cabos e os aterramentos que eu queria trocar, ele me disse que foi tudo conferido e tudo está em ordem, que não há necessidade.

Me cobrou R$ 70,00 de revisão, paguei super feliz pela honestidade, já que ele já tinha antecipado que iria ficar nuns R$ 250,00 se fosse fazer reparo no alternador. :38:

É isso, obrigado a todos pelas dicas.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Bateria arriando?

por Alcir Andreoni » 17 Out 2013, 12:47

bizorrao escreveu:Salve Colegas.

Deixei o carro passar a noite ontem no Eletricista, e logo cedo ele já me ligou que já estava pronto.

Segundo ele um dos cabos do alternador havia se rompido, o qual não mandava energia para bateria, de fato colocou o "Multimetrão" dele e acusou 14 volts.

Disse que fez uma avaliação e estava tudo correto, e que o alternador já havia sido mexido, aliás trocado, talvez pelo antigo proprietário.

Comentei sobre os cabos e os aterramentos que eu queria trocar, ele me disse que foi tudo conferido e tudo está em ordem, que não há necessidade.

Me cobrou R$ 70,00 de revisão, paguei super feliz pela honestidade, já que ele já tinha antecipado que iria ficar nuns R$ 250,00 se fosse fazer reparo no alternador. :38:

É isso, obrigado a todos pelas dicas.

Que bom!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Bateria arriando?

por Luiz Antunes » 17 Out 2013, 13:06

Legal :88:

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Bateria arriando?

por Ricardo Crispim » 17 Out 2013, 13:09

Muitobom saber que ainda tem prestador de serviços honesto!! :88:

Forte abraço!!!

15 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 147 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.