O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaAplicação dos amortecedores
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

17 mensagens   •   Página 1 de 1
Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Aplicação dos amortecedores

por Pedro Josino » 17 Out 2013, 20:04

Pessoal,

Terça-feira (15) desta semana, efetuei a troca de alguns componentes da suspensão, dentre eles os amortecedores.

Acompanhei todo o processo e trouxe as peças velhas para casa, para poder conferir as referências dos produtos novos com os antigos com calma, e olhar no CEPChev.

Então começou a minha surpresa. Meu carro é um Vectra Expression 2.0 8v Mecânico 2008/2009. Segundo o CEPChev de Agosto/2006 os modelos de amortecedores corretos para o meu carro seria 93341589 e 93341590. Inclusive havia feito o orçamento com essas duas peças. Quando desmontamos os amortecedores originais, os que estavam no meu carro eram 93341587 e 93341588, beleza, sem problemas, eram um pouco mais caros, mas eram os que equipava o meu carro originalmente, pois retiramos ele 0Km e nunca substituímos esse componente.

Ao chegar em casa e olhar no CEPChev, descobri que esses amortecedores aplicados no meu carro são para o motor 2.4 16v MANUAL, o que me causa estranheza pois a GM nunca fabricou um Elite manual, apenas automático. Será erro do CEPChev? Meu carro veio com amortecedor errado?

O carro ficou outro, muito mais estável, sumiram os ruídos da suspensão e ruídos internos. Imagine só quando eu colocar os pneus novos. =D

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Aplicação dos amortecedores

por Alcir Andreoni » 17 Out 2013, 20:06

Que bom que seu carro ficou zerado!

Agora é só alegria, se Deus quiser! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Aplicação dos amortecedores

por Janderson » 17 Out 2013, 22:50

Amigo Pedro, não se preocupe, alguns códigos de peças andaram mudando na GM, o CEP Chev não existe mais, a partir de 2009 ou 2010 se não me engano a GM disponibilizou para a rede de concessionárias um sistema interno tipo intranet, então o catálogo de peças passou a ser on-line, tinha uma conversa sobre isso no fórum do Astra Club (da qual eu participo também), não são todas peças que tiveram alteração nos códigos, apenas poucas, tanto é que quem costuma usar o CEP GM (de 2006) como referência pode ainda continuar usando sem problemas, porém como disse, algumas peças de giro mais rápido, e isso inclui amortecedores entre outras peças tiveram alteração dos códigos ou tiveram a aplicação (entre tipos de carros) compartilhadas com outras versões e modelos.

Quando eu tinha o Astra Elite 2006, no ano passado, estragou o motorzinho de acionamento da trava elétrica do porta-malas, aquele famigerado atuador que é crônico na linha GM, daí eu seco peguei o código no CEP que eu tenho aqui e fui no balcão da concessionária aqui , daí que o meu amigo me mostrou que aquele código tinha sido descontinuado, perguntei pra ele o porquê e ele me disse que era para diminuir a lista do código de aplicações, tinha vários nºs de códigos diferentes para a mesma aplicação em carros diferentes, porém a peça era igual, ou seja, aquele atuador dava certo para o Vectra, para o Astra, hatch e sedan, Corsa, etc...só que para cada carro aparecia um código de peça diferente, daí procuraram usar um só código para evitar confusão nos sistemas deles, só isso.

Sobre o Vectra 2.4 16V manual existe sim, porém não para nós pobres mortais brasileiros :62: esse Vectra 2.4 é exclusivo dos nossos vizinhos hermanos, lá só existiu o motor 2.4 na versão manual ou automático, além disso o Vectra C de lá possui controle de tração, item que não equipou a versão C dos Vectras brasileiros, e claro, para piorar a história, todo Vectra C que ía para a Argentina era sim produzido aqui na terra Brasilis, mais precisamente em São Caetano do Sul, da mesma linha de montagem dos nossos, é ou não pra ficar indignado :13:

As diferenças do Vectra Brasil e do Vectra argentino são a posição dos logos na tampa do porta-malas, onde na esquerda vai escrito Chevrolet e na direita o nome Vectra, abaixo da moldura cromada que vai a versão do motor, 2.4 , alías, sempre é 2.4 o motor, a caixa é somente a F23 (mais forte, engrenagens mais porradas, com a ré pra trás e engates por cabos, além disso até a ré é sincronizada), tive um Astra sedan 2.0 16v com essa caixa, a melhor caixa e os melhores encaixes que usei até hoje de todos os GMs, me parece que de opcionais somente são o controle de tração, o teto e banco elétrico, ah, e na Argentina não existe a nossa nomenclatura tipo Expression, Elegance e Elite, é Vectra CD !!!

Para "estragar" tua noite, rsrsrs...pega um babador e veja esse vídeo:

[youtube]YeKe8lTTbCA[/youtube]

Grande abraço :88:
Janderson
Ps: já editei um milhão de vezes esse post e não tô conseguindo fazer visualizar o vídeo do Youtube, nosso fórum deve estar com alguma falha, então o link inteiro é esse :

http://www.youtube.com/watch?v=YeKe8lTTbCA
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Aplicação dos amortecedores

por Pedro Josino » 17 Out 2013, 23:25

Alcir Andreoni escreveu:Que bom que seu carro ficou zerado!

Agora é só alegria, se Deus quiser! :88:


Ta dando até gosto novamente.. Ainda tem uma grana pra gastar, mas vou dar um tempo pois a coisa ta pesada por enquanto.. Coincidiu a mega revisão dos dois carros, o Gol vai pra revisão no início do mês substituir as correias, arrefecimento, óleo, etc.. Lá vem outra pancada..

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Aplicação dos amortecedores

por Pedro Josino » 17 Out 2013, 23:30

Janderson,

Minha preocupação era com a estabilidade. Quando fiz o orçamento, constava no sistema os mesmos amortecedores que constava no cepchev, por isso o mecânico estranhou mas não comentou muita coisa. Eu fiquei com medo de ficar muito duro ou muito mole, devido ao peso maior do motor, apesar que talvez nem seja tanto.

Ainda preciso substituir os traseiros. Não pude trocar agora. Mas to criando gosto pela nave. Vou até ver se instalo os neblinas que estão no local mas sem chicote, nunca funcionaram nesses 5 anos.

Ainda sinto uma vibração do motor dentro do habitáculo, especialmente quando a ventoinha aciona, piora. Não faço idéia o que possa ser. Foi depois da substituição da embreagem. O que pode ser?

Vou assistir o vídeo..

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Aplicação dos amortecedores

por Janderson » 17 Out 2013, 23:47

Pedro Josino escreveu:Janderson,

Minha preocupação era com a estabilidade. Quando fiz o orçamento, constava no sistema os mesmos amortecedores que constava no cepchev, por isso o mecânico estranhou mas não comentou muita coisa. Eu fiquei com medo de ficar muito duro ou muito mole, devido ao peso maior do motor, apesar que talvez nem seja tanto.

Ainda preciso substituir os traseiros. Não pude trocar agora. Mas to criando gosto pela nave. Vou até ver se instalo os neblinas que estão no local mas sem chicote, nunca funcionaram nesses 5 anos.

Ainda sinto uma vibração do motor dentro do habitáculo, especialmente quando a ventoinha aciona, piora. Não faço idéia o que possa ser. Foi depois da substituição da embreagem. O que pode ser?

Vou assistir o vídeo..

Quanto ao peso do motor acredito não haver diferença significativa de peso entre os 16V e os 8V pois muda apenas o cabeçote, então a diferença de peso não pode ser assim tão grande que vá mudar algo na dinâmica da suspensão, fique tranquilo, ficou mais "justinho" e durinho o carro porque imagina, teus amortecedores ainda eram originais, são 50 mil kms tomando porrada direto, agora vc. deve estar sentindo o carro durinho como novo, é que vc. esqueceu nesse tempo como ele era quando era zero km, só isso, impressão mesmo.

Bah, instala mesmo esses neblina, vc. não imagina como é bom, uso os meus diretos a noite, os neblinas do Vectra C iluminam muito, além do visual bem legal que dá ao carro, eu sempre uso, até mesmo na cidade como complemento aos faróis baixos, fica um dia e assim evito buracos, etc...o meu está regulado um pouco pra baixo, assim não incomoda ninguém em sentido contrário.

A vibração que vc. tá sentindo só pode ser algo relacionado a troca da embreagem, alguma coisa mal apertada, alguma coisa que faltou, etc...para desencargo de consciência, dá uma verificada na montagem e aperto do agregado, do subchassis dianteiro ou até mesmo no protetor de cartér, um parafuso faltando no protetor ou mesmo um mal apertado dá uma incomodação do cão, passei isso uma vez no Astra, parecia que o carro ia se desmanchar, e era apenas um parafuso mal apertado, mas que chegava até os pedais a vibração.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Aplicação dos amortecedores

por Pedro Josino » 18 Out 2013, 00:06

Janderson escreveu:Quanto ao peso do motor acredito não haver diferença significativa de peso entre os 16V e os 8V pois muda apenas o cabeçote, então a diferença de peso não pode ser assim tão grande que vá mudar algo na dinâmica da suspensão, fique tranquilo, ficou mais "justinho" e durinho o carro porque imagina, teus amortecedores ainda eram originais, são 50 mil kms tomando porrada direto, agora vc. deve estar sentindo o carro durinho como novo, é que vc. esqueceu nesse tempo como ele era quando era zero km, só isso, impressão mesmo.

Bah, instala mesmo esses neblina, vc. não imagina como é bom, uso os meus diretos a noite, os neblinas do Vectra C iluminam muito, além do visual bem legal que dá ao carro, eu sempre uso, até mesmo na cidade como complemento aos faróis baixos, fica um dia e assim evito buracos, etc...o meu está regulado um pouco pra baixo, assim não incomoda ninguém em sentido contrário.

A vibração que vc. tá sentindo só pode ser algo relacionado a troca da embreagem, alguma coisa mal apertada, alguma coisa que faltou, etc...para desencargo de consciência, dá uma verificada na montagem e aperto do agregado, do subchassis dianteiro ou até mesmo no protetor de cartér, um parafuso faltando no protetor ou mesmo um mal apertado dá uma incomodação do cão, passei isso uma vez no Astra, parecia que o carro ia se desmanchar, e era apenas um parafuso mal apertado, mas que chegava até os pedais a vibração.

Abraços
Janderson


Realmente o carro ficou outra coisa. Nem passava pela minha cabeça que iria fazer tanta diferença. Recentemente eu já rodei por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e João Pessoa, em termos de buraco Natal só não perde para Recife. O prefeito tem até se esforçado, reativou a fábrica de asfalto que a ex-prefeita desativou mas o problema maior é a CAERN (águas e esgotos) que faz as obras e deixam uns remendos tensos demais! Quando chove sai todo o "asfalto" que eles colocam, não tem suspensão que dure.

Eu pedi pro mecânico olhar a parte do agregado e segundo ele estava montado certo, inclusive foi apertar os parafusos mas já estavam apertados. O protetor de cárter também está ok. Estou suspeitando que pode ser algum apoio do motor, pois retiraram o câmbio para trocar o kit de embreagem e deve ter removido o outro ponto de fixação para substituição da correia dentada. Eu já havia pedido para verificar na CAPS da Porto e disseram está tudo ok, porém tem me incomodado. Fico com medo até de ser motor fora do ponto. Amanhã vou na concessionária pegar o segredo da roda que ficou lá e ver a questão do farol de neblina e vejo se consigo agendar para verificarem isso, é como se a vibração do motor chegasse ao volante e pedais, muito estranho!

Vou instalar sim, já resolvi. Eles queriam me vender um kit completo pois no sistema não mostra apenas o chicote do neblina para venda, mas graças a um DIY do outro fórum, eu consegui o código dos chicotes e já vi que tem a pronta entrega.

Esqueci de comentar. Precisei de substituir um dos cilindros de roda traseiro, estava travado. Na GM estava faltando, mas achei uma casa de freio que tinha, até mais barato. Substituí e tive que fazer outra sangria no sistema. Agora está freiando bem. Se foram mais R$ 110,00.

Leonam
GL Member
GL Member
Mensagens: 76
Registrado em: 05 Jul 2013, 09:33
Nome Completo: sdad12esad12 123sad1
Cidade: Toledo
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Aplicação dos amortecedores

por Leonam » 23 Out 2013, 20:35

Estou usando os Cofap turbo gás, já peguei o carro com ele.

Dizem serem mais duros que amortecedores normais..
mas estou gostando.

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Aplicação dos amortecedores

por Pedro Josino » 24 Out 2013, 02:38

Mas parece que esses Turbo Gás são melhores.

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Aplicação dos amortecedores

por Last_Warrior » 27 Out 2013, 23:51

Segundo o catálogo da COFAP, para o ano do seu carro, o que muda é o seguinte no cado dos dianteiros...

- Manual X automático
- Versão GT (provavelmente mais firmes)

Acho que se foi para um versão manual, dá na mesma... Detalhe, todos são pressurizados (a gás).

Ultimamente, pelo menos para o Omega, os Monroe estão durando bem mais. Os Cofap tem durado pouco, mesmo aqueles que comprei que vieram na embalagem de "peça genuina GM"...
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Aplicação dos amortecedores

por Pedro Josino » 28 Out 2013, 13:10

Last_Warrior escreveu:Segundo o catálogo da COFAP, para o ano do seu carro, o que muda é o seguinte no cado dos dianteiros...

- Manual X automático
- Versão GT (provavelmente mais firmes)

Acho que se foi para um versão manual, dá na mesma... Detalhe, todos são pressurizados (a gás).

Ultimamente, pelo menos para o Omega, os Monroe estão durando bem mais. Os Cofap tem durado pouco, mesmo aqueles que comprei que vieram na embalagem de "peça genuina GM"...


No meu carro coloquei os Genuínos GM adquiridos na concessionária com garantia de 2 anos.

É exatamente o mesmo código dos originais do meu carro, o que eu estranhei foi o fato de no CEPChev esse amortecedores serem para os motores 2.4 16v manual.

Quando eu terminar de pagar os dianteiros no próximo ano, vou substituir os traseiros.

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Aplicação dos amortecedores

por Last_Warrior » 28 Out 2013, 18:59

Pois é, a Cofap era maior fornecedora para a GM até então... Comprei genuínos GM e me ferrei, troquei 1x na garantia, vieram Cofap também, foram pro vinagre cedo também, detalhe todo o resto incluindo molas e buchas tudo novo, então não tem desculpa de durarem pouco, resolvi mudar de marca porque cada serviço de desmontar e montar é um saco, e a mão de obra não é coberta pela garantia, infelizmente... Então preciso de algo que dure mais, a última coisa que preciso é ficar mexendo e brigando com garantia...

Fiquei sabendo de uma notícia onde a GM no Brasil vai começar a adotar somente os KYB (Kayaba) tanto pra linha de montagem quanto pra reposição... Na minha opinião é muito superior ao Cofap... Não sei se é mera coincidência ou se a GM está buscando realmente melhorar a qualidade dos seus produtos.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Althoffmann
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Nov 2013, 00:42
Nome Completo: Eduardo Alcantara
Cidade: Nova Lima
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2009

Re: Aplicação dos amortecedores

por Althoffmann » 12 Dez 2015, 19:28

A informação que tenho é que a Kayaba só tem os traseiros do Vectra C. Alguém sabe se a Kayaba tem os dianteiros também?
Vectra 2008 Expression.
Roda "de Elegance" aro 15.
Farol de milha; central multimídia com controle no volante; câmera de ré, sensor de estacionamento, módulo Taramps. :6:

Avatar do usuário
Thiago 82
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Nov 2015, 13:00
Nome Completo: THIAGO RIGOTTI
Cidade: CARAGUATATUBA
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Aplicação dos amortecedores

por Thiago 82 » 20 Jan 2016, 23:17

Tenho um vectra gt 2010 e rodei 130 mil km com os amortecedores originais. Na ultima troca de pneus, troquei apenas o kit, pois o mecanico disse que os amortecedores estavam bons. Na ocasião, coloquei pneus Maxxis Z4S, o vendedor disse que eles duravam 50 mil. Rodei 30 mil com eles e já estao bem gastos, já está na hora de trocá-los. Como já rodei 130 mil km será que devo trocar os amortecedores agora? Pelo que li nas mensagens acima o amortecedor mais indicado para o meu carro é o Monroe? Se alguém puder ajudar, fico agradecido.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Aplicação dos amortecedores

por Thiago Menezes » 21 Jan 2016, 08:04

Thiago 82 escreveu:Tenho um vectra gt 2010 e rodei 130 mil km com os amortecedores originais. Na ultima troca de pneus, troquei apenas o kit, pois o mecanico disse que os amortecedores estavam bons. Na ocasião, coloquei pneus Maxxis Z4S, o vendedor disse que eles duravam 50 mil. Rodei 30 mil com eles e já estao bem gastos, já está na hora de trocá-los. Como já rodei 130 mil km será que devo trocar os amortecedores agora? Pelo que li nas mensagens acima o amortecedor mais indicado para o meu carro é o Monroe? Se alguém puder ajudar, fico agradecido.


Thiago,

Na minha opinião tanto os amortecedores quanto as molas já passaram da hora de trocar. As vezes temos a sensação de que está tudo em ordem, mas você vai sentir a diferença quando trocar tudo! O carro vai ficar mais confortável e mais firme nas curvas por exemplo.

Faça uma revisão geral na suspensão, com essa quilometragem eu já incluiria na troca: Bieletas, coxins, batentes e já aproveitava e troca as buchas da barra estabilizadora também.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

tiagonuness
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Jun 2016, 15:20
Nome Completo: tiago nunes
Cidade: pelotas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Aplicação dos amortecedores

por tiagonuness » 19 Set 2016, 07:58

Olá pessoal

estou com dúvidas e acho que se encaixa nesse tópico

tenho um vectra elegance 2006, ta com 62000 km
preciso trocar toda suspensão, traseira e dianteira.

Primeira dúvida:
Quero orçar todas as buchas da suspensão, quais devo procurar? e quais marcas são boas?

Em relação aos amortecedores:
achei alguma coisa na internet, mas não batem com os códigos mencionados aqui, segue:
http://www.rumoautopecas.com.br/jogo-de ... ginal-gm/p
http://www.acessoriosbecar.com.br/produ ... roe+27044#

não entendo quase nada de vectra, tenho esse carro há 5 anos, como ando pouco não fiz manutenção ainda.
Vale ressaltar: minha cidade é muito ruim de calçamento, onde tem asfalto está todo ondulado ou remendado.

Avatar do usuário
Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Nov 2013, 23:52
Nome Completo: Renato Gobato
Cidade: Goiatuba
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Aplicação dos amortecedores

por Marcatto » 19 Set 2016, 17:24

Thiago, eu troquei os amortecedores do meu GT pela marca Monroe.

Veja os códigos do Vectra C da Monroe:

Imagem

Observe a aplicação na parte de baixo da imagem:

- O amortecedor traseiro é ÚNICO para todos os tipos de Vectra C (sedan ou hatch e manual ou automático). Código: SP044.

- Para os amortecedores dianteiros do Vectra sedan há dois modelos indicados, sendo eles para cada tipo de transmissão (manual e automático). Os códigos da versão manual, seu caso, são: SP042 LE e SP043 LD.

- Para os amortecedores dianteiros do Vectra hatch, diferente do sedan, independente da transmissão, há apenas um modelo de amortecedor indicado: o mesmo do Vectra sedan automático.

PS: outros fabricantes de amortecedores eu não sei.

[s]
Pacote R6N (quase um GT-X)

17 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 205 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.