Alcir Andreoni escreveu:Que bom que seu carro ficou zerado!
Agora é só alegria, se Deus quiser!
Pedro Josino escreveu:Janderson,
Minha preocupação era com a estabilidade. Quando fiz o orçamento, constava no sistema os mesmos amortecedores que constava no cepchev, por isso o mecânico estranhou mas não comentou muita coisa. Eu fiquei com medo de ficar muito duro ou muito mole, devido ao peso maior do motor, apesar que talvez nem seja tanto.
Ainda preciso substituir os traseiros. Não pude trocar agora. Mas to criando gosto pela nave. Vou até ver se instalo os neblinas que estão no local mas sem chicote, nunca funcionaram nesses 5 anos.
Ainda sinto uma vibração do motor dentro do habitáculo, especialmente quando a ventoinha aciona, piora. Não faço idéia o que possa ser. Foi depois da substituição da embreagem. O que pode ser?
Vou assistir o vídeo..
Janderson escreveu:Quanto ao peso do motor acredito não haver diferença significativa de peso entre os 16V e os 8V pois muda apenas o cabeçote, então a diferença de peso não pode ser assim tão grande que vá mudar algo na dinâmica da suspensão, fique tranquilo, ficou mais "justinho" e durinho o carro porque imagina, teus amortecedores ainda eram originais, são 50 mil kms tomando porrada direto, agora vc. deve estar sentindo o carro durinho como novo, é que vc. esqueceu nesse tempo como ele era quando era zero km, só isso, impressão mesmo.
Bah, instala mesmo esses neblina, vc. não imagina como é bom, uso os meus diretos a noite, os neblinas do Vectra C iluminam muito, além do visual bem legal que dá ao carro, eu sempre uso, até mesmo na cidade como complemento aos faróis baixos, fica um dia e assim evito buracos, etc...o meu está regulado um pouco pra baixo, assim não incomoda ninguém em sentido contrário.
A vibração que vc. tá sentindo só pode ser algo relacionado a troca da embreagem, alguma coisa mal apertada, alguma coisa que faltou, etc...para desencargo de consciência, dá uma verificada na montagem e aperto do agregado, do subchassis dianteiro ou até mesmo no protetor de cartér, um parafuso faltando no protetor ou mesmo um mal apertado dá uma incomodação do cão, passei isso uma vez no Astra, parecia que o carro ia se desmanchar, e era apenas um parafuso mal apertado, mas que chegava até os pedais a vibração.
Abraços
Janderson
Last_Warrior escreveu:Segundo o catálogo da COFAP, para o ano do seu carro, o que muda é o seguinte no cado dos dianteiros...
- Manual X automático
- Versão GT (provavelmente mais firmes)
Acho que se foi para um versão manual, dá na mesma... Detalhe, todos são pressurizados (a gás).
Ultimamente, pelo menos para o Omega, os Monroe estão durando bem mais. Os Cofap tem durado pouco, mesmo aqueles que comprei que vieram na embalagem de "peça genuina GM"...
Thiago 82 escreveu:Tenho um vectra gt 2010 e rodei 130 mil km com os amortecedores originais. Na ultima troca de pneus, troquei apenas o kit, pois o mecanico disse que os amortecedores estavam bons. Na ocasião, coloquei pneus Maxxis Z4S, o vendedor disse que eles duravam 50 mil. Rodei 30 mil com eles e já estao bem gastos, já está na hora de trocá-los. Como já rodei 130 mil km será que devo trocar os amortecedores agora? Pelo que li nas mensagens acima o amortecedor mais indicado para o meu carro é o Monroe? Se alguém puder ajudar, fico agradecido.
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