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Manutenção, Mecânica & ElétricaPneu furado com viga = Estalos bem altos por baixo do carro
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Bruno Cesário
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Pneu furado com viga = Estalos bem altos por baixo do carro

por Bruno Cesário » 18 Out 2013, 09:23

Galera, que todo mundo tem um dia seu pneu furado, é certo. Mas as vezes vem cada coisa que nos deixa "de cara" com a situação.
Ontem a noite depois daquela put% chuva em BH, estava na Av. Amazonas e tinha muito entulho nas ruas, e em um morro acertei alguma coisa que não dei importancia porque achei que fosse uma simples pedrinha de menos 4cm. Pois bem, quando entrei numa reta começaram a dar cada estalo vindo debaixo do carro que eu pensei na hora que fosse homocinética estourada, aí parei em cima de um passeio e olhei por baixo do carro e na parte dos amortecedores/rodas pra ver se encontraría algo de errado. Nada, não vi nada além do normal...liguei o carro e subi a Amazonas até chegar o posto BR ao lado do Colégio Santo Agostinho, lá, calibrei os pneus conforme diz os selos e manual do carro ( 27 na frente e 24 atrás ) e usando pneus mais finos 195 55 16 Continental Contitec, antes tava usando 205 55 16 Eagle alguma coisa que vem no vectra e megane...notei que havia um pequeno furo no pneu, retirei e coloquei o estepe ( aro 15, mata esses estepes originais viu...tive um fusion antigo que o estepe parecia pneu de fusca ), o barulho parou na hora...aí fiquei imaginando o que tinha entrado no pneu...chegando numa borracharia pedi pra arrumar, lá eu vi...uma baita viga de ferro dessas que se usam em construções, que furou e fez dar os estaalos bem alto.
Numa dessas se eu ou qualquer outra pessoa se desesperasse em levar o carro numa oficina pra verificar o barulho, o "mechanico" poderia dizer que a homocinética tava toda lenhada por dentro, ou algo estourado na caixa de direção, pois o barulho tava muito forte.
No início pensei na homocinética ou algo da suspensão porque no dia eu levei o carro pra trocar os discos, pastilhas, coifas, mas não foi nada disso.

Uma dúvida que tenho é a quantidade de libras que a GM recomenda, acho muito pouco...os borracheiros dizem pra não deixar menos de 30l...eu ando sozinho e com carro vazio, nos selos do carro informa que até 3 pessoas é essa mesmo, de 27 na frente e 24 atrás. Não sinto diferença nenhuma na direção andando com 30l.

Outra vez perdi um P7 bem novo, segundo o borracheiro eu passei num buraco ou andei com pneu vazio, aí o pneu ficou deslocado, e isso fazia que o carro andando a 10km/h ficasse pulando, como se tivesse um ovo enorme no pneu e com todas as rodas sem balancear.

E ae, já passaram por isso ou algo semelhante ? Eu assustei com o barulho.
:52:

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Re: Pneu furado com viga = Estalos bem altos por baixo do ca

por Alcir Andreoni » 18 Out 2013, 10:06

Esse papo vai longe...

Quanto ao furo do pneus já aconteceu comigo e foi na traseira, o carro ficava pulando. A principio que achei que tinha entortado a roda, mas depois vi a "viga" enfiada no pneu.

Quanto a calibragem dos pneus, já descorri sobre o assunto num outro tópico, inclusive postando informações de alguns fabricantes de pneus.

Veja aqui...

http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... 7&start=15
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Re: Pneu furado com viga = Estalos bem altos por baixo do ca

por Bruno Cesário » 18 Out 2013, 12:24

Brabo...nunca pensei que um pedaço de ferro poderia causar além do furo, uns estalos bem altos no carro.
:52:

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Re: Pneu furado com viga = Estalos bem altos por baixo do ca

por Alez » 18 Out 2013, 12:32

Essa é novidade pra mim viu. Nunca tinha vistou nem ouvido falar nem parecido.

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Re: Pneu furado com viga = Estalos bem altos por baixo do ca

por Bruno Cesário » 18 Out 2013, 13:16

Alez escreveu:Essa é novidade pra mim viu. Nunca tinha vistou nem ouvido falar nem parecido.

Tbm foi pra mim...o negócio foi eu ser curioso demais e olhar o que poderia ser...o pneu esvaziava pouquíssimo mesmo, dava pra eu chegar no lugar onde queria tranquilo, tanto que eu colocava 30l nele e esperava uns 5minutos pra chegar em 28...mas ae eu arrisquei em trocar o pneu pra ver se o barulho ía parar, antes que fosse levar em uma oficina pra verificar de onde era o barulho...final disso, uma baita de viga de construção.
:52:

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Re: Pneu furado com viga = Estalos bem altos por baixo do ca

por Alcir Andreoni » 18 Out 2013, 14:15

Alez escreveu:Essa é novidade pra mim viu. Nunca tinha vistou nem ouvido falar nem parecido.

É que na época não existia celular com câmeras de alta resolução como hoje, então não tirei fotos...

Eu já tive uma roda cortada na lateral por conta de ferros de construção. Neste caso perdi pneu e roda.
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