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Manutenção, Mecânica & ElétricaTroca de Coxim de motor e HASTE de articulação
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Kaduskate
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Troca de Coxim de motor e HASTE de articulação

por Kaduskate » 23 Out 2013, 10:14

Vi tbm esse essa peça com problemas alguem ja trocou: e conseguiu fazer em casa?
Imagem

E essa outra coxim do suporte traseiro, nao sei se é assim mesmo:
Imagem
Imagem
Imagem
:47: Esses preços estao bons?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-leia-_JMImagem

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 495514-_JM


Alguem sabe se da pra trocar essas peças em casa? :47:
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Re: Troca de Coxim de motor e HASTE de articulação

por Alcir Andreoni » 23 Out 2013, 10:22

Que nome bonito para coxim, não?

Se você tiver experiência e ferramentas, eu acho que dá para fazer em casa.

Como eu não tenho, eu não faria.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Val
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Re: Troca de Coxim de motor e HASTE de articulação

por Val » 23 Out 2013, 11:19

Aquele suporto do calço do motor é fácil de trocar e não precisa apoiar o motor para fazer isso.
Troquei o meu em um dos garagem day daqui de Brasília.
Agora Kadu ... se sua preocupação for aquela rebarba que fica ao redor do borrachão do calço, não se preocupe. Aquilo não faz parte do calço. Troque-o se realmente ele estiver fraco e bambo.
Já o coxim traseiro é uma mão de obra horrível. Já vi dois mecânicos trabalhando juntos para trocar aquilo aí.
Boa sorte e volte com os resultados. :88:

Alez
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Re: Troca de Coxim de motor e HASTE de articulação

por Alez » 23 Out 2013, 11:30

Alguém sabe dizer se este coxim 11 quando esta com defeito, faz aquela vibração do painel ao soltar a embreagem em 1ª marcha e acelerar ou já é problema na embreagem?

rgapski
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Re: Troca de Coxim de motor e HASTE de articulação

por rgapski » 23 Out 2013, 11:35

Kadu,

Eu não recomendo nem tentar trocar isso em casa (coxim do cambio).
Quando mandei trocar do meu, a principio achei a mão de obra cada (R$ 200,00), mas depois de ver o trabalho que dá, eu não faria por menos de R$ 500,00.
Tem que baixar o agregado, soltar a caixa, enfim, é um trabalho dos infernos!
Fora que depois que troca, ainda tem que alinhar o carro, justamente por mexer no agregado e caixa.

A haste superior é fácil, inclusive costuma-se retirá-la para facilitar a troca da correia.
Só que ela é difícil dar problema, tanto que a sua aparenta estar boa.

Alez,

Sim, quando o 11 esta ruim, vibra tudo dentro do carro e faz um "toc" forte ao soltar a embreagem, principalmente quando esta com a Ré engatada.
Em geral, passa impressão de embreagem patinando ao arrancar.

Abs!
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Kaduskate
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Re: Troca de Coxim de motor e HASTE de articulação

por Kaduskate » 23 Out 2013, 11:50

rgapski escreveu:Kadu,

Eu não recomendo nem tentar trocar isso em casa (coxim do cambio).
Quando mandei trocar do meu, a principio achei a mão de obra cada (R$ 200,00), mas depois de ver o trabalho que dá, eu não faria por menos de R$ 500,00.
Tem que baixar o agregado, soltar a caixa, enfim, é um trabalho dos infernos!
Fora que depois que troca, ainda tem que alinhar o carro, justamente por mexer no agregado e caixa.

A haste superior é fácil, inclusive costuma-se retirá-la para facilitar a troca da correia.
Só que ela é difícil dar problema, tanto que a sua aparenta estar boa.

Alez,

Sim, quando o 11 esta ruim, vibra tudo dentro do carro e faz um "toc" forte ao soltar a embreagem, principalmente quando esta com a Ré engatada.
Em geral, passa impressão de embreagem patinando ao arrancar.

Abs!



Amigo sabe oke me mata de raiva odio tudo de ruim das oficinas é que no dia que troquei a embreagem falei com ele pra ver isso e aproveitar a mao de obra e trocar essas peças mas o mecânico pe de bunda que que ainda trouxe a embreagem errada, no outro dia ele levou o dia todo para trocar a peça, ou esperar chegar algo assim e ele fez de sacanagem pois eu disse que traria a embreagem nova e original da gm ele encheu a boca pra falra que se eu quizesse pagar 900 eu poderia trazer :76: ache que ele foi arrogante ai eu disse que conseguia por 600 :38: :102: ele ficou sem graça e me segurou na oficina o dia todo so chegou a peça as 16h e montou as pressas.

Sobre o valor da mao de obra eu nao questiono nao pois vi a dificuldade sim da troca da empreagem, mas to em uma faze complicada e nao quero abrir mao do carro

POr isso tento fazer de tudo em casa pra nao ter essas decepções ...

E pela foto da pra ver que a haste da rompida, e o calço do motor PEÇA 11 acho que esta ruim mesmo pois ta um barulho chato nas saidas e trocas de marcha.
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Re: Troca de Coxim de motor e HASTE de articulação

por Kaduskate » 23 Out 2013, 11:59

Se alguem ja tentou ou trocou me de uma dica gosto de fazer as coisas no carro mas se nao tiver jeito vou trocar na oficina :6:
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Re: Troca de Coxim de motor e HASTE de articulação

por Kaduskate » 23 Out 2013, 12:02

Val escreveu:Aquele suporto do calço do motor é fácil de trocar e não precisa apoiar o motor para fazer isso.
Troquei o meu em um dos garagem day daqui de Brasília.
Agora Kadu ... se sua preocupação for aquela rebarba que fica ao redor do borrachão do calço, não se preocupe. Aquilo não faz parte do calço. Troque-o se realmente ele estiver fraco e bambo.
Já o coxim traseiro é uma mão de obra horrível. Já vi dois mecânicos trabalhando juntos para trocar aquilo aí.
Boa sorte e volte com os resultados. :88:


Sabe a minha decepção tbm uma vez fui trocar os calços hidráulicos e os dois mecânico olharam e ficaram pensando, ali fiquei preocupado sao mecânicos antigos meus mas percebei que ele não sabiam rsrs
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Re: Troca de Coxim de motor e HASTE de articulação

por Almeidão » 23 Out 2013, 12:24

aquela borracha rasgada da haste ou calço superior, não é parâmetro para condenar a peça. Aquela membrana é uma sobra de borracha na fabricação da mesma. Por esta foto ele parece estar em perfeito estado embora não sei se seja original e ele não original tem uma diferença enorme. Original ou axios eu recomendo. MAS AFIRMO QUE SE TEM SÓ ESTE RASGADO ELE ESTÁ PERFEITO.

Sobre o coxim da caixa, eu troquei duas vezes e não recomendo trocar em casa e troquei só e se preciso for trocarei outras vezes e sozinho.

Só para desanimar ou animar a trocar, fica muito fácil trocando ele tirando a TBI fora e tendo ferramentas adequadas como dois alongadores um atrás do outro com uma chave de caixa 13 e depois de soltar os 4 parafusos que prende ele e mais 2 que prende a caixa nele ainda tem 2 alem para soltar outra parte do calço e isto pode ser feito na mão. Já troquei uma vez assim porque precisei tirar a TBI para limpar e aproveitei e fiz tudo. Neste caso, não esqueça de comprar uma junta nova para TBI.

Outra opção, por baixo do carro, soltar o calço por cima com as ferrametas que comentei, e no seu caso que o cambio é por cabo como vejo na foto não precisa soltar o trambulador. Por baixo, tirar o protetor do carter e soltar a descarga do motor somente do motor. Neste caso o calço não sai inteiro ainda naquele buraco que sobra, então no meio do caminho soltar os parafusos alen, ele dividirá em 2 e sairá. E para recolocar, fazer igual, montar no meio do caminho e depois completar. Apesar de mais difícil, se eu for trocar trocarei como esta segunda opção por não ter que tirar a TBI já que ela não precisa ser limpa no momento e só usando macaco e preguissa (CAVALETES)

Ambos os casos são difíceis, mas eu não levo em oficina pra isto nem a pau, porem tenho feramentas para desmontar um Boing 747 e corage de pilotar um A380 ou até o Antonove ser for preciso kakakkakak

Sds
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Re: Troca de Coxim de motor e HASTE de articulação

por Kaduskate » 23 Out 2013, 21:00

Almeidão escreveu:aquela borracha rasgada da haste ou calço superior, não é parâmetro para condenar a peça. Aquela membrana é uma sobra de borracha na fabricação da mesma. Por esta foto ele parece estar em perfeito estado embora não sei se seja original e ele não original tem uma diferença enorme. Original ou axios eu recomendo. MAS AFIRMO QUE SE TEM SÓ ESTE RASGADO ELE ESTÁ PERFEITO.

Sobre o coxim da caixa, eu troquei duas vezes e não recomendo trocar em casa e troquei só e se preciso for trocarei outras vezes e sozinho.

Só para desanimar ou animar a trocar, fica muito fácil trocando ele tirando a TBI fora e tendo ferramentas adequadas como dois alongadores um atrás do outro com uma chave de caixa 13 e depois de soltar os 4 parafusos que prende ele e mais 2 que prende a caixa nele ainda tem 2 alem para soltar outra parte do calço e isto pode ser feito na mão. Já troquei uma vez assim porque precisei tirar a TBI para limpar e aproveitei e fiz tudo. Neste caso, não esqueça de comprar uma junta nova para TBI.

Outra opção, por baixo do carro, soltar o calço por cima com as ferrametas que comentei, e no seu caso que o cambio é por cabo como vejo na foto não precisa soltar o trambulador. Por baixo, tirar o protetor do carter e soltar a descarga do motor somente do motor. Neste caso o calço não sai inteiro ainda naquele buraco que sobra, então no meio do caminho soltar os parafusos alen, ele dividirá em 2 e sairá. E para recolocar, fazer igual, montar no meio do caminho e depois completar. Apesar de mais difícil, se eu for trocar trocarei como esta segunda opção por não ter que tirar a TBI já que ela não precisa ser limpa no momento e só usando macaco e preguissa (CAVALETES)

Ambos os casos são difíceis, mas eu não levo em oficina pra isto nem a pau, porem tenho feramentas para desmontar um Boing 747 e corage de pilotar um A380 ou até o Antonove ser for
preciso kakakkakak

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E eu penso assim tmb
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Re: Troca de Coxim de motor e HASTE de articulação

por Kaduskate » 23 Out 2013, 21:04

Meu amigo almeidao meu carro fica dando essas mancadas oke eu vejo então acheique poderia ser esses calcos
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Re: Troca de Coxim de motor e HASTE de articulação

por Alez » 24 Out 2013, 09:38

Melhor teste para o coxim 16: com duas pessoas, peça para alguém ligar o carro, engatar a 1ª e com freio de mão puxado solte um pouco a embreagem e imprima pouca aceleração. Observe se o motor treme muito. Se tremer, troque o coxim 16.

Por segurança fique ao lado do paralama na hora do teste, nunca a frente do carro.

:52:

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Re: Troca de Coxim de motor e HASTE de articulação

por Almeidão » 24 Out 2013, 20:19

Kaduskate escreveu:Meu amigo almeidao meu carro fica dando essas mancadas oke eu vejo então acheique poderia ser esses calcos


Amigão, 90% de chance de ser o numero 11. Quando eu comprei o meu 97, some time ago kakkakak. Ele tremia tudo ao sair de qualquer subidinha e minha garage é uma subidinha. Tentei de tudo e não conseguia ver o defeito e nem futucando eu conseguia ver o 11 quebrado. Resolvi trocar ele assim mesmo depois de um ano com o carro e até alguns mecanicos falando que o Vectra é assim mesmo e eu chamando todos de doido.
Este calço tem uma peça nele que prende na caixa ok? e ele se divide em 2 por 3 parafusos álen que fica por trás dele.
Tirei a TBI fora, meu carro já era cambio com cabos de aço então nem precissei soltar o trabulador, só soltei os cabos em cima. Soltei os 4 parafusos e ai veio a surpresa, nem precisei soltar os parafusos da caixa porque ele já soltou por estar quebrado e não tinha como ver este quebrado. Fiquei um ano tendando ver e não conseguia, foi pura insistencia comprar um novo e desmontar mesmo sem ter certezar que estava quebrado. Bingo, acertei em cheio

Há uma porcentagem pequena de ser embreagem, mas não acredito que seja.

Tem outra coisa que dá umas balançadas no carro, é quando a polia do motor está solta, ou seja foi mal colocada, mas ai ele faz um tec, tec danado quandop na lenta e dará tranco também ao sair com carro. Não sei se este é seu caso.

Outra coisa que dá tranco é o diferencial mal ajustado, ai ele dá uns tranquinhos ao dar ré ou sair lento e se consegue ouvir quando ele engrena.

Pelo que voce informa, está realmente parecendo o calço numero 11, ou seja coxim da caixa.
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Re: Troca de Coxim de motor e HASTE de articulação

por luizhbh » 24 Out 2013, 21:39

Esse coxim do suporte do motor tem um furo ovalado nessa parte onde fica a sobra de borracha. Aquilo é pra ajustar ou ele corre um pouco por ali?? Digo isso porque troquei o meu há um tempo, e depois o suporte hidraulico do motor( aquele que parece uma latinha torta) estourou e eu nao pude trocar.
Recentemente troquei e fui olhar esse de cima, a borracha tava meio que "forçada" ou fletida, mais ou menos como a da primeira foto.

Aí puxamos o motor com a mao e apertamos o parafuso... muda alguma coisa?
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Re: Troca de Coxim de motor e HASTE de articulação

por Kaduskate » 24 Out 2013, 21:50

"...se consegue ouvir quando ele engrena."
exatamente isso eu percebo e falei com o mecanico e ele disse que é normal.. achei estranho... :47:
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Re: Troca de Coxim de motor e HASTE de articulação

por Kaduskate » 24 Out 2013, 22:10

Amigo almeidao vou encarar o problema olhando as fotos o o cep chev parece que a peça 11 é so um apoio né?
mas vou trocar os dois aki perto de minha casa consegui o 11 por 135,00 e o 16 por 65,00. Originais...

tenho um jogo de chaves de caixa e duas catracas vc comentou de precisar de mais alguma coisa pode confirmar pra mim, pensei em comprar um "Joelho" uma articulação pra completar a maleta
tenho exatamente essa maleta em casa http://img.lojadosom.com.br/imageshop/J ... 082013.jpg

http://www.preciolandia.com/br/jogo-de- ... 3at-a.html :88:
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Re: Troca de Coxim de motor e HASTE de articulação

por Almeidão » 27 Out 2013, 14:36

Kaduskate escreveu:Amigo almeidao vou encarar o problema olhando as fotos o o cep chev parece que a peça 11 é so um apoio né?
mas vou trocar os dois aki perto de minha casa consegui o 11 por 135,00 e o 16 por 65,00. Originais...

tenho um jogo de chaves de caixa e duas catracas vc comentou de precisar de mais alguma coisa pode confirmar pra mim, pensei em comprar um "Joelho" uma articulação pra completar a maleta
tenho exatamente essa maleta em casa http://img.lojadosom.com.br/imageshop/J ... 082013.jpg

http://www.preciolandia.com/br/jogo-de- ... 3at-a.html :88:


Vai lá, já te dei a dica e qualquer coisa mande mensagem que estarei alerta
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Re: Troca de Coxim de motor e HASTE de articulação

por Kaduskate » 28 Out 2013, 20:00

queria saber quais ferramentas amas preciso ter pra nao chegar na hr eu ficar nao mao pois so tenho domingo pra mexer no carro
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Re: Troca de Coxim de motor e HASTE de articulação

por Almeidão » 28 Out 2013, 20:24

uma chave 19 de estria ou caixa com cabo, melhor estria que sestavada, porque o local não de dá muito movimento e a estria fica mais fácil. Chave álen, realmente não me lembro qual, mas é de 6 até 10, como voce disse ter várias então elas estão neste meio. Chave 13 de caixa de preferencia mais longa tipo 6 a 8 cm, mas alongador duplo para voce não sofrer muito tirando os parafusos de trás. Tem louco que tira eles com uma L 13, eu não arriscaria fazer isto não. Eu sembre uso imã também, tenho uma antena com ele na ponta, ótimo para buscar parafusos perdidos.

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Re: Troca de Coxim de motor e HASTE de articulação

por Almeidão » 28 Out 2013, 21:10

Quando eu digo chave 19, é porque eu uso estria então ela é 18/19, então se voce for usar uma de ciaxa, tenha as duas em mãos, porque pode ser 18 e neste caso eu não notaria.

O álen, já vi é um 8mm e tenha em mãos um cabo de força para o álen pode ser um tubo de cano.

Outra coisa, estive olhando melhor as fotos que voce postou, e tenha em mente que há dois parafuso na frente do calço e na mesma direção há 2 na parte de trás e como meu carro ali é diferente do seu, eu não precisei tirar as mangueira do ar quente. Checa isto também, porque como está as fotos não dá pra ver espaço a trás para entrar a chave.
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