Last_Warrior escreveu:Então, aquela que citei dos discos do Omega é adaptação, teria que medir o cubo do disco de freio, o encaixe da pinça e ver se precisa adaptar alguma coisa pra prender a pinça ou não, se for só refurar o disco fica bem mais fácil. Isso é pra quem quer chutar o pau da barraca, porque o diâmetro do disco bem maior vai fazer com o que o mesmo tenha menor chance de fadding por aquecimento.
Dei a opção do 288mm porque é do próprio Vectra e simplifica muito, dá uma melhorada nesse quesito e facilita bastante a adaptação, só trocar as pinças, discos e pastilhas.
Discos frisados e pastilhas de composto especial ajudam, mas não fazem milagre, o freio vai esquentar do mesmo jeito, porém as pastilhas vão ser mais resistentes a alta temperatura, porém vai correr o mesmo risco de empenar os discos em uso severo. A diferença é que, empenando ou não o disco, vai continuar freando.
No caso do Omega 6cil, a vantagem seria um aquecimento bem menor, tem que fazer muiiiiiiiita arte pra superaquecer o conjunto, recomendaria pra quem gosta de altas velocidades mesmo... Mas como disse, teria que ver a viabilidade no quesito de furação da pinça e medida interna do disco onde o cubo vai alojado.
luiz antunes escreveu:Last_Warrior escreveu:Então, aquela que citei dos discos do Omega é adaptação, teria que medir o cubo do disco de freio, o encaixe da pinça e ver se precisa adaptar alguma coisa pra prender a pinça ou não, se for só refurar o disco fica bem mais fácil. Isso é pra quem quer chutar o pau da barraca, porque o diâmetro do disco bem maior vai fazer com o que o mesmo tenha menor chance de fadding por aquecimento.
Dei a opção do 288mm porque é do próprio Vectra e simplifica muito, dá uma melhorada nesse quesito e facilita bastante a adaptação, só trocar as pinças, discos e pastilhas.
Discos frisados e pastilhas de composto especial ajudam, mas não fazem milagre, o freio vai esquentar do mesmo jeito, porém as pastilhas vão ser mais resistentes a alta temperatura, porém vai correr o mesmo risco de empenar os discos em uso severo. A diferença é que, empenando ou não o disco, vai continuar freando.
No caso do Omega 6cil, a vantagem seria um aquecimento bem menor, tem que fazer muiiiiiiiita arte pra superaquecer o conjunto, recomendaria pra quem gosta de altas velocidades mesmo... Mas como disse, teria que ver a viabilidade no quesito de furação da pinça e medida interna do disco onde o cubo vai alojado.
Valeu L_W ,
então vou ver se consigo uma pinça e disco usado de omega , para poder medir !
A furação do VCD é 5 x 110 , e do Omega 6 c tabém é 5 x 110 , isso já é um bom começo !!!!!! rs
Alcir Andreoni escreveu:Voltando ao tópico, como a idéia e ter o freio com maior eficiência, acredito que o melhor seria retrabalhar os discos originais e colocar pastilhas macias.
De acordo?
bruno241281 escreveu:luiz antunes escreveu:Last_Warrior escreveu:Então, aquela que citei dos discos do Omega é adaptação, teria que medir o cubo do disco de freio, o encaixe da pinça e ver se precisa adaptar alguma coisa pra prender a pinça ou não, se for só refurar o disco fica bem mais fácil. Isso é pra quem quer chutar o pau da barraca, porque o diâmetro do disco bem maior vai fazer com o que o mesmo tenha menor chance de fadding por aquecimento.
Dei a opção do 288mm porque é do próprio Vectra e simplifica muito, dá uma melhorada nesse quesito e facilita bastante a adaptação, só trocar as pinças, discos e pastilhas.
Discos frisados e pastilhas de composto especial ajudam, mas não fazem milagre, o freio vai esquentar do mesmo jeito, porém as pastilhas vão ser mais resistentes a alta temperatura, porém vai correr o mesmo risco de empenar os discos em uso severo. A diferença é que, empenando ou não o disco, vai continuar freando.
No caso do Omega 6cil, a vantagem seria um aquecimento bem menor, tem que fazer muiiiiiiiita arte pra superaquecer o conjunto, recomendaria pra quem gosta de altas velocidades mesmo... Mas como disse, teria que ver a viabilidade no quesito de furação da pinça e medida interna do disco onde o cubo vai alojado.
Valeu L_W ,
então vou ver se consigo uma pinça e disco usado de omega , para poder medir !
A furação do VCD é 5 x 110 , e do Omega 6 c tabém é 5 x 110 , isso já é um bom começo !!!!!! rs
Luiz,
como sabe tenho muito interesse nesse up, se puder fazer algo para ajudar é só falar....
Valeu.
Last_Warrior escreveu:Atualizando... Tem a mesma furação, o mesmo diâmetro do furo central, só do Omega é mais "alto", mas teria que ver a posição da sua respectiva pinça, é bem capaz de servir, agora é conseguir uma pinça e disco usados pra ver se é "plug and play"... Se for é uma ótima notícia hein...
Ricardo Pinto escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Voltando ao tópico, como a idéia e ter o freio com maior eficiência, acredito que o melhor seria retrabalhar os discos originais e colocar pastilhas macias.
De acordo?
Se nao quer gastar uma "baba" de dinheiro e quer manter o mais original possível... "sim" !
Agora mexer em todo o sistema... Economicamente proibitivo... Vai acabar gastando uma puta grana... até as vezes 10% do valor do carro.
Se vai manter o carro por anos na família ok... mas se é transitório... esquece.
Quer algo pesado ? procure a "Sigma" ela tem conjuntos de freios de competição que dá para usar na rua... São a verdadeira "ignorancia" em freios...
Abs
luiz antunes escreveu:Acho que esse up ia bem , discos de 314 , devem montar com as rodas 16 , pois é original !!!
Só que ia tentar as peças zero e não usadas !
VAUXHALL VECTRA C SRi V6 314MM BRAKE UPGRADE SET CALIPERS DISKS PADS
Last_Warrior escreveu:luiz antunes escreveu:Acho que esse up ia bem , discos de 314 , devem montar com as rodas 16 , pois é original !!!
Só que ia tentar as peças zero e não usadas !
VAUXHALL VECTRA C SRi V6 314MM BRAKE UPGRADE SET CALIPERS DISKS PADS
Veja bem aí já fica exagerado, porque o V6 é mais pesado que o 4cil, se vc colocar no Vectra nacional vai correr o risco de ficar tão forte a ponto de travar as rodas em qualquer frenagem, o que também não é o ideal, agora se o ABS estiver em dia, é outra conversa, mesmo assim fica ruim porque o ABS vai funcionar o tempo todo podendo dar desgaste prematuro na unidade hidráulica do mesmo...
A menos que se faça uma alteração pra restringir o fluxo de ar na mangueira de vácuo do servo freio, a ponto de deixar o pedal mais duro pra poder dosar melhor e não ficar travando as rodas toda hora...
Last_Warrior escreveu:Nesse caso então fica perfeito o único porém vão ser pastilhas na hora da troca.
luiz antunes escreveu:Last_Warrior escreveu:Nesse caso então fica perfeito o único porém vão ser pastilhas na hora da troca.
Tendo o "plate " é fácil mandar fazer , e tb não sai caro !!!
luiz antunes escreveu:O freio do meu VCD é simplesmente excepcional , fantástico , mesmo com todo peso adicional ele é muito bom , a única coisa que fico cabreiro é a temperatura que ficam os componentes depois de algum tempo de uso , colocar a mão nas rodas dianteiras pode ser perigoso .
Só queria mesmo era dimensionar um pouco mais as peças para diminuir a temp. do fluido , e espelhamento das pastilhas , caso venham a acontecer , mas até agora só ficou mesmo a desconfiança , desde 2008 não tive surpresas
No caso de carros blindados a diminuição da largura da roda acarreta em diminuir tb a carga suportada em cada eixo , ( o que não é nada seguro ) em função do pneu mais fino suportar menos carga , no meu caso seria melhor aumentar a largura em função disso , coisa que não farei no momento em que estou com os 4 zerados .
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