O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaDúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

176 mensagens
danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por danrmp » 26 Nov 2020, 09:53

Até o momento, apenas na polia roda livre do Alternador.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por Almeidão » 28 Nov 2020, 16:41

Tendo em conta que um rolamento básico está em torno de uns 20 a 25 reais, acho que este esticador por 40 não pode ser algo tão perfeito assim e como ele dura uns 50 mil km, achei melhor não arriscar. Comparei umas fotos de uns anúncios com as fotos de um original que um amigo e vendedor GM me enviou pelo WhatsApp, e foi ai a decisão definitiva e como eu sempre tenho um desconto como se fosse oficina, comprei ele original e na GM por R$ 130,00
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por chirola » 28 Nov 2020, 18:26

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje como eu sempre tenho um desconto como se fosse oficina, comprei ele original e na GM por R$ 130,00


eu teria comprado o gm tambem , tem coisas que realmente foje da minha capacidade economica e acabo comprando paralela , no momento tem todos os tensores esticadores ,todos GM , as duas correias gates . muito conforme com a combinaçao mais sempre tem alguma preferença por marca ne , depois de testar as correias gates foi como falo almeidao nao sei se trocaria por outra marca , rodei uma contitech por mais de 40 mil km e olha nao tinha siquer marcas de desgaste so que ela e mais dura e tem vez que gera algum barulinho de atrito (nao sempre ) mais nao perjudica a sua duravilidade .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por Almeidão » 28 Nov 2020, 21:02

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje como eu sempre tenho um desconto como se fosse oficina, comprei ele original e na GM por R$ 130,00


eu teria comprado o gm tambem , tem coisas que realmente foje da minha capacidade economica e acabo comprando paralela , no momento tem todos os tensores esticadores ,todos GM , as duas correias gates . muito conforme com a combinaçao mais sempre tem alguma preferença por marca ne , depois de testar as correias gates foi como falo almeidao nao sei se trocaria por outra marca , rodei uma contitech por mais de 40 mil km e olha nao tinha siquer marcas de desgaste so que ela e mais dura e tem vez que gera algum barulinho de atrito (nao sempre ) mais nao perjudica a sua duravilidade .


Realmente eu não posso contestar a durabilidade da Contitech, até mesmo porque a GM ainda vende dela como original, mas o ruido me perturba muito tanto ela como a do alternador. Agora está tudo comprado, 3 litros de Havoline Extended Life, um bomba d'água Nakata, correia dentada Gates e o esticador original GM. Possivelmente eu trocarei isto tudo no próximo sábado, ai faltará a reserva de um dia para tirar o coletor admissão, trocar juntas TBI e lavar geral com uns 5 litros de gasolina. Assim fica completo o serviço que preciso fazer este ano, o resto é o que possa vir de surpresa.
Só lembrando ao pessoal que gosta de mexer nisto, motor 100% frio, principalmente ao tirar coletor e muito cuidado ao ajustar o esticador da correia dentada.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por chirola » 30 Nov 2020, 02:46

O esticador do 16v tem marca para esticar e ajuda ,mesmo asim tem mecânicos que erram kakakakakakk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por Almeidão » 30 Nov 2020, 08:24

chirola escreveu:Fuente del Mensaje O esticador do 16v tem marca para esticar e ajuda ,mesmo asim tem mecânicos que erram kakakakakakk


Todos tem marcas e tem uma técnicas, mas eu nunca vi ninguém fazendo isto a não ser eu.
1 - Soltar as velas antes de tudo para poder girar fácil a roda direita dianteira que deve está levantada e o carro em quinta, somente direita dianteira.
2 - Com o carro no ponto, colocar a correia e esticar o esticador no máximo, e faça um pre aperto, ele vai ultrapassar o local demarcado.
3 - Gire a roda até dar uma volta completa na polia superior e recoloca ela no ponto certo. Agora é só soltar o esticador para ele ir para a marca correta de regulagem, aperte o e pronto.

Soltar as velas não dará compressão nos cilindros pra forçar a correia a ter espaços esticados e espaços não esticados ao forçar a roda comentada.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por Almeidão » 27 Dez 2020, 18:58

Amanhã aproveitando uma semana de féria, vou trocar bomba d'água, correia dentada, capas interna e externa da correia, extensor da correia dentada, aditivo radiador. Tirar o coletor admissão, limpar geral inclusive a TBI. Já deixei o carro em um local estratégico para começar nele frio que aliás este serviço exige que seja assim.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por chirola » 28 Dez 2020, 14:51

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje O esticador do 16v tem marca para esticar e ajuda ,mesmo asim tem mecânicos que erram kakakakakakk


Todos tem marcas e tem uma técnicas, mas eu nunca vi ninguém fazendo isto a não ser eu.
1 - Soltar as velas antes de tudo para poder girar fácil a roda direita dianteira que deve está levantada e o carro em quinta, somente direita dianteira.
2 - Com o carro no ponto, colocar a correia e esticar o esticador no máximo, e faça um pre aperto, ele vai ultrapassar o local demarcado.
3 - Gire a roda até dar uma volta completa na polia superior e recoloca ela no ponto certo. Agora é só soltar o esticador para ele ir para a marca correta de regulagem, aperte o e pronto.

Soltar as velas não dará compressão nos cilindros pra forçar a correia a ter espaços esticados e espaços não esticados ao forçar a roda comentada.


tambem faso asim aroda dereita no 16v e obrigatori tirar para comodidade, mais tambem monto correia no ponto giro manualmente o motor duas ou treis volta confiro o ponto reajusto o tensor , giro mais duas ou treis voltas confiro denovo a posiçao do esticador e se a correia fico centrada , e o detalho as letras da marca da correia tem que ficar olhando para fora , se vc para na frente do motor (polia) as letras nao podem estar de ponta cabeça .
a bomba de agua aperto em etapas para encostar parelho , encosto os parafusos com a mao e depois aperto em mais duas etapas mesma coisa polia do birabrequim , tambem checo se tem algum vazamento nos retentores do s comandos e bira.
giro todas as polias e esticadores por separado antes de colocar as correias alternador ar condicionado etc para ver se tem algum roncando ou co folga ,
ATENAO ao colocar a bomba de agua , ela tem posiçao , teria que avisar mais de um mexanico , e se o esticador nao chega a tensar a correia o suficiente pode ser ajustado da bomba de agua sempre dentro dos limites., no caso do 16v o esticador gira sentido horario sempre (aviso porque o ultimo mexanico que toco meu carro nao sabia diso.
e tiro a polia da poli V do bira para colocar no ponto como tiro as velas confiro o ponto do primeiro cilindro com uma fenda para ver se esta realmente em cima como foi falado em outro topico tem polias que difere as marcas

e muito chato como para errar e facer duas vez kakakakak

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por Almeidão » 28 Dez 2020, 21:19

Hoje foi o dia inteiro comecei as 8 e terminei as 20, até as pontas dos dedos tem câimbra hahahhaha
de ultima hora troquei o tubo d'água já que eu ia trocar a mangueira em S tubo/bomba. Original não achei de imediato, custa 228,00 e a paralela 25,00, mas eu compraria a original porque o meu era original e sei que não teria surpresa com ele. Um parafuso do coletor roçou e eu coloquei um maior, mas não estou satisfeito com isto embora não tenha ficado ruim, com certeza na próxima coloco um prisioneiro ali com trava rosca loctite e depois uso uma porca.
Sobre a bomba d'água coloco la sempre como você comentou mas sempre passa uma aguinha ali entre o anel e ela e sinceramente não sei como vedar isto e a que tirei estava perfeita, super nova com 2 anos de uso.

Resumo geral ficou pronto e o porta malas cheio de chaves jogadas e levarei um dia para ajustar tudo kakakkakakka
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por chirola » 28 Dez 2020, 23:58

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje na próxima coloco um prisioneiro ali com trava rosca loctite e depois uso uma porca.


sim no meu coloque dos prisioneiros que tinha parafuso , na epoca nao consegui , perto de casa para comprar mais na proxima vou trocar as porcas de aco por porcas de cobre , elas nao tem o drama de soldar no preisioneiro com o calor , e vou trocar as porcas dos dois coletores ,

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sobre a bomba d'água coloco la sempre como você comentou mas sempre passa uma aguinha ali entre o anel e ela e sinceramente não sei como vedar isto e a que tirei estava perfeita, super nova com 2 anos de uso.


sim realmente alguma coisinha deve vazar na minha tambem ja que de tantos em tantos a agua baixa um dedo no reservatorio leva as veses mais de um mes , mais nao tem vazamento em outro lugar e a agua deve vaporar antes de chegar no chao , vedar nao tem como a menos que ache um o´ring mais grosso ou mais alto , mais ao ser tao pouco nao fui atrais dele.

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje de ultima hora troquei o tubo d'água já que eu ia trocar a mangueira em S tubo/bomba.


nao sei se original e tao superior como para justificar a diferenca de preco , e mais em um carro com toda a manutencao em dia nao vai ter problema .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por Almeidão » 29 Dez 2020, 16:00

Sobre as porcas vou ter que comprar de cobre, as do meu são de cobre, mas perdi duas caíram e não achi por nada. Aliás nem sabia que cobre pegava no imã e descobri que sim. As do coletor de admissão são de cobre.
Mas pergunta pra ti Chirola. Mago da ciência kakakakk

Qual motivo delas serem de cobre?
Você sabe se a linha volks é igual? Eu acredito que sim porque é M8, mas queria ter certeza. Achei no ML algumas com preço bom.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por chirola » 29 Dez 2020, 20:51

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Você sabe se a linha volks é igual?

as da volks sao m8 e aporca e tamanho 13mm , as da honda sao m8 tambem so que porca 12mm se nao me engano , em polegadas a medida deveria ser 1/2 que equivale a cuase 13 mm(12,7).
a porca acredito que nao e cobre 100% e sim uma mistura de mais metais o cobre puro seria meio mole .
no mercado libre tem diversos precos tem ridiculos e mais em conta.

cuenta a lenda kakakakak que colocam porcas de cobre (pelo que tenho entendido sao dois motivos basicos ) nao enferruxam o que faz colar a porca ao prisioneiro e nao deteriora com a oxidacao , e me falaram que o material dilata e contrae sem problemas de deformacao
o que faz as porcas de aco sldar ao prisioneiro , e como os parafusos de aco na gaiola do comando que e de aluminho pode ver que nao gruda ou solda os parafusos e sempre soltam facil na hora de tirar.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por Almeidão » 31 Dez 2020, 00:08

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Você sabe se a linha volks é igual?

as da volks sao m8 e aporca e tamanho 13mm , as da honda sao m8 tambem so que porca 12mm se nao me engano , em polegadas a medida deveria ser 1/2 que equivale a cuase 13 mm(12,7).
a porca acredito que nao e cobre 100% e sim uma mistura de mais metais o cobre puro seria meio mole .
no mercado libre tem diversos precos tem ridiculos e mais em conta.

cuenta a lenda kakakakak que colocam porcas de cobre (pelo que tenho entendido sao dois motivos basicos ) nao enferruxam o que faz colar a porca ao prisioneiro e nao deteriora com a oxidacao , e me falaram que o material dilata e contrae sem problemas de deformacao
o que faz as porcas de aco sldar ao prisioneiro , e como os parafusos de aco na gaiola do comando que e de aluminho pode ver que nao gruda ou solda os parafusos e sempre soltam facil na hora de tirar.


A explicação de dilatação é plausível e sim, li sobre o material, parte de metal comum com parte de cobre. Achei um preço bom no Alie Express, acho que vou comprar lá e acredito que os que tem no mercado livre já deve vir de lá. Sendo 12 ou 13 e entrar no parafuso é fácil dar um jeito.
Achei 6 no mercado livre por 44,00, ainda estou em duvida sobre a qualidade, as que achei no alie é para usar em Mercedes, logo acredito que fica bem no Vectra kkakakak
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por Almeidão » 31 Dez 2020, 13:03

Chirola, você que é o mago da sabedoria, Mister C jejejejjeje
Mexi recente na bomba d'água e não pensei no momento, agora penso em trocar os parafusos que prendem a bomba por 8mm Inox por aguentar melhor aperto. Porém não lembro a medida, comprimento dele na parte de rosca. Sabes?

Ou se alguém tiver mexendo nisto e poder medir para mim, somente comprimento da rosca, da arruela para frente.

Obrigado
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por chirola » 31 Dez 2020, 14:15

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Achei 6 no mercado livre por 44,00, ainda estou em duvida sobre a qualidade, as que achei no alie é para usar em Mercedes, logo acredito que fica bem no Vectra kkakakak


e posivel hoje em dia a maioria das coisas sao chinas mesmo , a maioria dos carros que eu conheso utilizam rosca m8 mudando so o tamanho da chave entre polegadas ou milimetros ( chave 12 ou 1/2 polegadas e 13 para mm ) tambem vou ter que trocar todas as porcas dos dois coletores porque depois da troca de motor montado por um mexanico vc sabe uma porca de cada modelo akakkakkaakka, fora as que que nao tinha .
tem uma publicaçao no ML que chamou minha atençao e dependendo se vc quer completar as que nao sao de cobre ou trocar todas pode servir ja que o frete e gratis da uma olhada
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... bebe7be4a5
sobra ate para ter de reposto
acredito que cualidade deve ser tudo similar

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por chirola » 31 Dez 2020, 14:39

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Chirola, você que é o mago da sabedoria, Mister C jejejejjeje
Mexi recente na bomba d'água e não pensei no momento, agora penso em trocar os parafusos que prendem a bomba por 8mm Inox por aguentar melhor aperto. Porém não lembro a medida, comprimento dele na parte de rosca. Sabes?

Ou se alguém tiver mexendo nisto e poder medir para mim, somente comprimento da rosca, da arruela para frente.

Obrigado

si amigao paso a medida para vc
Imagem
Imagem
pelo que conte na foto o parafuso tem 13 voltas ou helos mais um espaço na parte da arruela para ela girar solta , a rosca e M6x1mm entao o compremento da 14mm\16mm dependendo do grosor da arruela que for colocar. com arruela de 2mm teria que ser parafuso de uns 16mm aproximado um milimetro a mais ou menos nao vai facer diferença

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por Almeidão » 31 Dez 2020, 18:50

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Chirola, você que é o mago da sabedoria, Mister C jejejejjeje
Mexi recente na bomba d'água e não pensei no momento, agora penso em trocar os parafusos que prendem a bomba por 8mm Inox por aguentar melhor aperto. Porém não lembro a medida, comprimento dele na parte de rosca. Sabes?

Ou se alguém tiver mexendo nisto e poder medir para mim, somente comprimento da rosca, da arruela para frente.

Obrigado

si amigao paso a medida para vc
Imagem
Imagem
pelo que conte na foto o parafuso tem 13 voltas ou helos mais um espaço na parte da arruela para ela girar solta , a rosca e M6x1mm entao o compremento da 14mm\16mm dependendo do grosor da arruela que for colocar. com arruela de 2mm teria que ser parafuso de uns 16mm aproximado um milimetro a mais ou menos nao vai facer diferença


Pensei que fosse parafuso M8, muito obrigado pela informação eu tinha contado em uma foto as 13 roscas que pode ser 15 pelo espaço perto da arruela, mas eu não soube calcular o tamanho.
Cheguei aqui agora com 100 graus no painel, espero que não tenha acontecido nada com a junta. Estou esperando esfriar para para ver se a falta de circulação seja a bomba nova que coloquei ou a termostática travada. Tomara que seja a termostática porque já joguei a nota da bomba fora, comprei uma Nakata. Daqui umas duas hora vou saber qual o motivo dela parar de circular, hoje durante o dia foi todo perfeito, agora chegando a tarde noite em um curto espaço ela subiu chegando em casa.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por chirola » 31 Dez 2020, 20:12

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Pensei que fosse parafuso M8,

que eu lembre tira com chave alen 6 , sim na foto que ache da para ver que a distancia entre as voltas da rosca es de 1mm asim fica mais facil para ter ideia do tamanho, e perguntei para um amigo e ele falo : se a rosca e 6x1 esse um e a distancia entre volta e volta da rosca conta as voltas e calcula o tamanho . eu so respondi valeu kakakakaakka,

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Cheguei aqui agora com 100 graus no painel,

o desgraca , tomara nao tenha acontecido nada grave e nao pase de um susto ,
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje chegando a tarde noite em um curto espaço ela subiu chegando em casa.

sim na real cuando o painel chega nos 100 tem um delay o motor ja esta fervendo e sim aconteceu no meu carro a agulha dispara e é rapidinho nao da muito tempo para pensar geralmente acontece em lugares que nao tem como parar na hora pqp

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por Almeidão » 31 Dez 2020, 21:17

Por sorte aconteceu chegando em casa e toda termostática minha eu dobro um pedacinho pra deixar passar um pouco de água pelo menos, se o motor salvou foi por isto. Na verdade chegou nos 100 mais não passou, vou vigiar ele e amanhã dar umas esticadas com ele quente pra ver se ele falha e o aviso está depois do radiador, percebi que o segundo estágio armou porque tenho um lá no radiador para isto, mas não dava conta de esfriar por falta de circulação. Resumindo vou ligar um aviso lá neste sensor também, já que ele entra somente em temperatura extrema. Um amigo meu que é mecânico disse que no 100 a junta não queima, mas minha temperatura não passa dos 90 e eu já me desespero em 95, imagina nos 100.
Se não fosse comigo eu não acreditaria, comprei tudo ,tubo d'água, mangueira S do tubo pra bomba, bomba d'água, correia dentada, esticador correia dentada. Acabei o serviço coloquei aditivo, água e liguei o motor. Quando a ventoinha armou que eu lembrei que não tinha trocado a termostática. Pensei - Sábado compro uma e troco, será um azar muito grande ela estragar até lá kakakkakaka.
Más foi ela mesmo, tirei do carro, de cara vi a ponta dela com umas 4 trincas, meti na água ela me deu um susto porque deu uma borbulha, abriu e fechou, e assim foi até ferver começava e fechava. Coloquei uma usada que eu tinha com menos de um ano de uso e sábado compro uma nova e meto no lugar.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por chirola » 01 Jan 2021, 14:55

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Pensei - Sábado compro uma e troco, será um azar muito grande ela estragar até lá kakakkakaka.

nao nos 100 ainda nao chega no vermelho do manometro, se parar para pensar com calma meu carro tem cebolao duplo e a temperatura dele de fabrica se nao me engano é 95°primeiro estagio e 105° segundo so que no geral o carro em bom estado mal chega a 92 dificil escutar a ventoinha ligar sem o ar condicionado .

agora fala serio e muito azar a desgrasada da termostatica nao esperar 3 dias para estragar.
a junta acredito que nao queimo ja que a temperatura nao paso dos 110° e vc foi ligado e deixo o carro esfriar bem , ao chegar .

176 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 156 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.