chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Pensei - Sábado compro uma e troco, será um azar muito grande ela estragar até lá kakakkakaka.
nao nos 100 ainda nao chega no vermelho do manometro, se parar para pensar com calma meu carro tem cebolao duplo e a temperatura dele de fabrica se nao me engano é 95°primeiro estagio e 105° segundo so que no geral o carro em bom estado mal chega a 92 dificil escutar a ventoinha ligar sem o ar condicionado .
agora fala serio e muito azar a desgrasada da termostatica nao esperar 3 dias para estragar.
a junta acredito que nao queimo ja que a temperatura nao paso dos 110° e vc foi ligado e deixo o carro esfriar bem , ao chegar .
Testei ele hoje e tudo certo. Na verdade não passou mesmo dos 100, eu diria 99,5 o máximo que foi. Olha o que é o trabalho bem feito, meus cebolões foram transferido para saída do radiador, ali se a termostática travar, adeus motor porque as ventoinhas não arma mesmo e nem tem como pela circulação fechada, Como eu dobro um pouco a termostática fazendo duas passagens pequena de água, ainda insuficiente para armar estas ventoinhas por este cebolão simples MTE 741 que faz duas funções, sem ar primeiro estágio, com ar ele vira segundo estágio. Só que na entrada do radiador se fecha a termostática também não liga as ventoinhas porque sem água quente, o cebolão não tem como armar. Ali coloquei um cebolão MTE 740 para segundo estágio que liga somente se o 741 falhar, (tipo ontem). Este MTE 740 arama perto dos 95 porque recebe um pouquinho de água por eu ter dobrado dois lados da termostática. Foi isto que salvou o motor, desliguei o ar condicionado chegando em casa, o segundo estágio acionado por este cebolão MTE 740 e fui acelerando o carro e baixando muito pouco, tipo uns 5 minutos para chegar em 96 graus e ai eu desliguei ele. Na saída do radiador a mangueira estava fria porque o pouco de água que passava a ventoinha levava a temperatura dela lá embaixo.
Relatando outra coisa que eu esqueci, a bomba d'água que eu tinha uma schadek estava perfeita com dois anos de uso, desmontei ela na prensa e o rolamento que parece um tubo estava ainda novo. Coloquei uma Nakata e considerando como elas são fabricadas, acho 2 anos pouco para trocar uma bomba desta, mesmo eu usando o carro todos os dias.