Musico escreveu:Amigos, existe a possibilidade do motor ter ficado no ponto certo mas com a correia com a tensão um pouco além do ideal? Estou perguntando pois embora o carro esteja com o funcionando normalmente, estou percebendo um barulho diferente, como se fosse um leve zunido ao acelerar. Além das correias, coloquei uma bomba d'água da SKF. Valeu!
Sim, existe a possibilidade do ponto ficar correto e a correia ficar frouxa, neste caso o funcionamento seguirá normal porque a correia na parte da frente vai se manter no mesmo lugar, funcionamaento normal, mas não correto porque ela fouxa sofrerá um desgastes prematuro e com grande risco de quebra. O 8V é muito fácil ajustar a correia pelo tensor que tem nela a marca de montagem, lembrando que depois de montado se voce girar a roda estando ele em quinta ele se movimenta afrouxando e apertando e nem mpor isto deverá receber maior ajuste.
Sobre o zunido, são várias possibilidades porque existem vários zunidos. Um deles é o rolamento do alternador que as vezes parece ser um zunido dentro do motor e as vezes parece ser algo assoprando. Isto depende do que tinha antes no seu carro, talvez ele tinha um ruido maior que este e ao acabar com o que tinha, hoje voce escuta um que existia mas voce não ouvia. É uma possibilidade