O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaCorreia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

251 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por Almeidão » 15 Jul 2015, 07:51

Musico escreveu:Amigos, existe a possibilidade do motor ter ficado no ponto certo mas com a correia com a tensão um pouco além do ideal? :47: Estou perguntando pois embora o carro esteja com o funcionando normalmente, estou percebendo um barulho diferente, como se fosse um leve zunido ao acelerar. Além das correias, coloquei uma bomba d'água da SKF. Valeu! :88:


Sim, existe a possibilidade do ponto ficar correto e a correia ficar frouxa, neste caso o funcionamento seguirá normal porque a correia na parte da frente vai se manter no mesmo lugar, funcionamaento normal, mas não correto porque ela fouxa sofrerá um desgastes prematuro e com grande risco de quebra. O 8V é muito fácil ajustar a correia pelo tensor que tem nela a marca de montagem, lembrando que depois de montado se voce girar a roda estando ele em quinta ele se movimenta afrouxando e apertando e nem mpor isto deverá receber maior ajuste.

Sobre o zunido, são várias possibilidades porque existem vários zunidos. Um deles é o rolamento do alternador que as vezes parece ser um zunido dentro do motor e as vezes parece ser algo assoprando. Isto depende do que tinha antes no seu carro, talvez ele tinha um ruido maior que este e ao acabar com o que tinha, hoje voce escuta um que existia mas voce não ouvia. É uma possibilidade
Imagem

Musico
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 25 Ago 2014, 23:38
Nome Completo: Marcio Nunes
Cidade: Goiania
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 40

Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por Musico » 15 Jul 2015, 17:33

Obrigado pela resposta Almeidão. Só não entendi essa parte "lembrando que depois de montado se voce girar a roda estando ele em quinta ele se movimenta afrouxando e apertando e nem mpor isto deverá receber maior ajuste."

Quanto ao barulho, ele não existia antes da troca. Fiquei na dúvida se teria algo a ver com a tensão da correia, ou se era o rolamento do alternador / bomba d'água nova.

Obrigado mais uma vez! :88:

Musico
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 25 Ago 2014, 23:38
Nome Completo: Marcio Nunes
Cidade: Goiania
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 40

Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por Musico » 15 Jul 2015, 23:22

Complementando, agora a noite liguei o motor e fiquei prestando atenção de onde estava vindo o barulho, e tenho quase certeza de que é da polia do comando de válvulas.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por Almeidão » 16 Jul 2015, 07:40

Musico escreveu:Complementando, agora a noite liguei o motor e fiquei prestando atenção de onde estava vindo o barulho, e tenho quase certeza de que é da polia do comando de válvulas.


O que voce não entendeu sobre girar a roda explico melhor.

A melhor forma de colocar uma correia dentada no Vectra é levantar a roda dianteira direita, demontar tudo e colocar uma quinta nele, assim voce ali nesta roda gira ela e o motor girará junto para acertar o ponto ou ajustar caso sai do local. Agora voce colocou a correia, ajustou o esticador que é o rolamento colocando ele na marca que vem nele, apertou o parafuso dele que é um 13 mm. Pronto, já está tudo ok. Agora vou dar mais uma giradinha na roda para ver como ficou. Ao girar a roda a força estará sendo contrária, não é o motor girando a roda, é a roda girando o motor e se voce olhar vai ter a impressão que a correia está frouxa e se estando neste ponto apertar mais o esticador ela ficarará muito apertada.

Este ruido que voce comenta, pode ser algo pegando na capa protedora. Esta capa, muitas vezes tiramos e parece que entorta fora do local.
Imagem

Musico
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 25 Ago 2014, 23:38
Nome Completo: Marcio Nunes
Cidade: Goiania
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 40

Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por Musico » 16 Jul 2015, 09:32

Excelente explicação Almeidão! Agora entendi perfeitamente. No sábado vou levar de novo na oficina pro mecânico conferir a tensão da correia e ver se a capa protetora tá encostando em algum lugar, pois o barulho tá parecendo motor de Celta (zunido) ao acelerar.

Vou aproveitar e colocar um jogo de velas Iridium e trocar o fluído de freio. Aos poucos vou ajeitando a máquina.

Obrigado Almeidão! Abraço!

Avatar do usuário
Leonardo Vale
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 467
Registrado em: 25 Jun 2014, 18:11
Nome Completo: Leonardo Vale dos Santos Ferreira
Cidade: Candeias
Estado: Bahia
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por Leonardo Vale » 09 Ago 2015, 21:27

Qual o período para substituição da correia dentada e acessórios e tensores do vectra CD 2. 2 16 v 2000?
Técnico em Manutenção Automotiva

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por Alcir Andreoni » 14 Ago 2015, 13:57

Leonardo Vale escreveu:Qual o período para substituição da correia dentada e acessórios e tensores do vectra CD 2. 2 16 v 2000?

No manual tem tal informação, no plano de revisões... :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Emanuel Corrêa
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Set 2015, 19:34
Nome Completo: Emanuel Z Corrêa
Cidade: orleans
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por Emanuel Corrêa » 28 Set 2015, 19:48

olha estou com mesmo problema tirei a polia para troca do retentor agora ela encaixa desses dois jeitos descobrisse se é S10 mpfi pra cima ou para baixo? meu vectra 2.2 gls 8V

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por Almeidão » 29 Set 2015, 12:26

dá uma lida geral no topico que voce v ai achar algo sobre isto, e está neste tópico mesmo.
Imagem

RafaelGRolim
GL Member
GL Member
Mensagens: 100
Registrado em: 29 Jul 2015, 08:58
Nome Completo: Rafael Gomes de Sousa Rolim
Cidade: Campina Grande
Estado: Paraiba
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por RafaelGRolim » 26 Out 2015, 13:57

Li este tópico inteiro umas 3 vezes para não ter mais dúvidas, e apesar de ainda não ter tido tempo de verificar os tipos de polias do meu vectra e assim mandar verificar o ponto, não posso deixar de parabenizar o Almeidão por sanar a duvidas de todos a respeito do ponto desses motores f2 8v. Acredito que meu carro esteja com o motor fora de ponto pois ele vibra muito, tem um ronco grave e alto quando se pisa fundo (e também não parece responder como deveria), rotação em lenta oscila entre 800/900 rotações em media, enfim todos os sintomas anteriormente relatados pelos outros.
VECTRA 2.2 8V 00/00
Imagem

Marcosantonio12259
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Jun 2015, 23:23
Nome Completo: Marcos Antônio
Cidade: Aguas lindas
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por Marcosantonio12259 » 22 Dez 2015, 19:43

Meu vectra 97 2.0 8v não tem essa marca na parte de baixo do motor só tem na parte de cima ai eu não sei se esta no ponto certo troquei correia dentada dele na oficina a uns 4 meses sinto ele muito amarrado se puderem mim ajudar a achar ponto sem essa marca da polia de baixo agradeço.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por Almeidão » 22 Dez 2015, 20:40

Marcosantonio12259 escreveu:Meu vectra 97 2.0 8v não tem essa marca na parte de baixo do motor só tem na parte de cima ai eu não sei se esta no ponto certo troquei correia dentada dele na oficina a uns 4 meses sinto ele muito amarrado se puderem mim ajudar a achar ponto sem essa marca da polia de baixo agradeço.


Pode ter certeza que tem esta marca sim, mas na dúvida é só você seguir o meio deste vão quase no meio que tem no carte. Este vão que descrevo seria um local no carte onde poderia ter um parafuso e não tem, mas o ideal será identificar a polia que o carro tem na parte inferior interna para evitar erros, já que umas tem uma marca um dente para frente de outras e eu acredito que esta marca seria para um tipo de polia também diferente na parte superior e a GM com estoque alto usou esta ideia de aproveitar o que tinha. Isto eu acredito, não li nada sobre mas este acredito meu é de 100% de certeza. Uma coisa é certa e sempre escrevi isto se o mecanico colocar em cima no ponto e embaixo seguir a marca da capa com a polia externa o ponto ficará correto em qualquer uma das duas. Amigos, não tem erro, levante a roda dianteira direita, coloque uma quinta, gire a roda sentido horário até aparecer a marca da polia inferior, na parte de cima dela um pouquinho mais para frente, seria quase 1/4, para quem tem dúvidas quase 15 minutos em um relógio, eu diria uns 12 min. que vai aparecer a marca junto a marca que tem na capa em alto relevo. Agora solte os dois parafusos da capa por cima e veja se em cima está na marca, se tiver, está no ponto, se nem aparecer a marca, então dá uma volta inteira outra vez nela que ela vai aparecer se tiver um dente pra frente, o ponto está atrasado, se tiver em cima da marca está no ponto. Tolêrancia em baixo 3 mm, ou seja se sem cima tiver no ponto, em baixo no máximo 3 mm para frente ou para tras.

É muito fácil conferir este ponto em um 8 Válvula da forma que explico acima. Quem tiver duvida, faça como descrevo acima, tire fotos como está e coloque aqui que direi se está no ponto ou não.

O duro é convencer o mecânico a fazer o certo.

Confessarei algo que eu faço quando viajo e preciso de um táxi. Sempre pergunto quanto ele cobra para levar me ao Aeroporto. A ideia não é economizar, é não perder o avião e depois que combinei ele jamais cortará volta porque seria burrice dele. Sendo assim, exija dos mecânicos de vocês o que vocês querem que sejam refeitos caso acharem ou confirmarem que tem algo errado tipo o ponto do carro. A exigÊncia será aprender conferir e voltar lá e dizer que não está certo o que foi feito.
Imagem

Avatar do usuário
tjvargas
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Set 2014, 12:59
Nome Completo: josé da silva
Cidade: cidade tal
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por tjvargas » 23 Dez 2015, 10:24

Olá, confesso que ainda não entendi direito, li e reli vários posts, mas é difícil entender algo sobre um assunto que não se está acostumado.

Mas percebi que o meu carro adquiriu esses sintomas; de perder força de arrancada proporcional a um ar condicionado ligado.

Depois de ler esse tópico Levei de volta no mecânico para ele conferir. Ele conferiu e me mostrou o ponto de cima, está exatamente na marca (e exatamente conforme a segunda foto do primeiro post).
A parte de baixo (eu não cheguei a ver) , ele disse q abriu a tampa do motor e girou até o pistão chegar no topo e coincidiu com o ponto de baixo. E concluiu que estava ok.

Faz sentido essa conferência?

Avatar do usuário
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:09
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por ArnaldoRj » 23 Dez 2015, 14:10

luizhbh escreveu:LEMBRAM de quando falei essa besteira aqui ??? E fui prontamente corrigido, tanto que até apaguei meu post original pra nao induzir outras pessoas ao erro??

José Leal escreveu:
luizhbh escreveu:O "melhor" erro dos mecanicos ficou faltando aqui... é a ENGRENAGEM da correia, aquela que fica na ponta do virabrequim, menorzinha.

A galera da oficina ADORA trocar e botar a do Monza/Kadett, pois é "o mesmo motor", só que infelizmente não é ! !

Então muito cuidado pra quem necessitar trocar essa engrenagem e a polia superior tambem, pois a do Vectra 2.0 É DIFERENTE da do Monza/Kadett 2.0 !

Luiz, não fale uma coisa dessas...
Imagem


Vendo o post do Almeidão sobre a bomba é que lembrei. Na verdade é a BOMBA de água que é diferente entre os motores antigos do monza e kadett e os "menos antigos" (pós vectra ou omega se não me engano)e alguns mecanicos dizem que é a mesma coisa.

Almeidão escreveu:
Musico escreveu:Valeu Almeidão!! Você tirou uma baita dúvida que eu estava. Então é só o tensor mesmo, inclusive já comprei ele na Chevrolet. Código 93353848 Obrigado!

Esquecei de mencionar a voce que a bomba d'água tem também a função de manter a correia dentada em ordem porque nela tem um rolamento. Minha opinião é trocar esta peça pelo menos a cada 2 anos ou antes se der problemas.



Esse post vai servir de alerta para mim, pois vou ter que trocar essa polia devido a folga da chaveta que o-danificou juntamente com o eixo que terei que retificar. Vou anotar esse número. Por causa de uma chaveta mal colocada ou de baixa qualidade terei que retificar a ponta do eixo e trocar uma penca de peças. Como minha embreagem resolveu patinar essa semana, vou retirar o motor e trocar plator e disco(GM), os selos do bloco do motor(preventivo), Junta cabeçote, da tampa do tucho, retentores da polia do virabrequim, do volante e as duas da transmissão(TUDO SABÓ), polia do tensor correia de serviço, correia dentada(preventivo), chaveta do eixo virabrequim(maldita), junta da descarga + mão de obra. Já viram que 2016 não vai ser fácil para mim. Sei que não preciso tirar o cabeçote, mas farei isso porque onde vou fazer o serviço não tem onde pendurar minha talha e sem o cabeçote fica mais fácil erguer o bloco.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por luizhbh » 23 Dez 2015, 17:34

Mas veja bem ArnaldoRJ, eu ERREI e ME corrigi depois... na verdade é a BOMBA d'agua que é diferente entre os motores. E como ela tambem é movida pela correia dentada, pode causar problemas.
Imagem

Avatar do usuário
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:09
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por ArnaldoRj » 26 Dez 2015, 06:34

Eu estava me referindo a polia dentada que fica na ponta do eixo virabrequim (90411766), mostrado no detalhe da peça do cep chev.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

Avatar do usuário
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:09
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por ArnaldoRj » 26 Dez 2015, 07:05

Alguém saberia me informar se as capas da correia dentada do Vectra 2.0 97 é intercambiável com as do Kadett 2.0 96/97 e Monza 2.0 96?
"Eles são muitos, mas não podem voar"

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por Almeidão » 26 Dez 2015, 08:33

Vou tentar encaixar umas respostas sem perguntas aqui depois de ler os ultimos postados.

tjvargas, amigo seu carro tem uma polia externa na parte debaixo que tem uma marca a qual já mostrei e todos tem, esta marca é um pique. Na capa da correia dentada tem outra marca na parte debaixo então se o mecânico mostrou que em cima está na marca, bastaria você olhar para baixo e ver se embaixo está na marca também. Olhando numa na marca e não olhando a outra não tem sentido, ponto pra quem é leigo são dois eixos rodando iguais, no caso dos carros são dois eixos casados sendo que embaixo dá duas voltas e em cima dará uma, porem uma totalmente igual, não é 2 volta e um pouquinho não é exatamente igual e para está no ponto quela marca todas as vezes que uma está em cima a outra ou está na marca embaixo ou está no meio do giro até a marca. O que estou passando para vocês é simples não é para trocar nada é aprender conferir e assim poder pedir ao mecânico a fazer certo afinal ele sempre vai falar que o carro está no ponto certo desde que foi ele quem colocou. Colocar o carro no ponto tirando uma vela fora é ótimo, mas ainda há erros porque o pistão em cima chega, para e desce e muitos erram colocando na hora que ele para e não quando ele chega. Poque ele para? simples também, já que ele vai e volta sendo sendo que tem um pino na biela e ele, a hora que ele chega, a biela dá embaixo irá completar a volta para descer. Não importa isto tudo que você está lendo e não entendendo, você só precisa saber conferir e tudo está ali quase que a mostra. Não precisa ir pesquisar o que escrevi para ter certeza, mas sempre foi dito que para conferir, basta seguir a marca que tem na capa inferior em cima e a marca na capa inferior embaixo e isto sem desmontar nada.

Sobre roçar o eixo na polia, não é má qualidade, é mal mecânico mesmo, foi falta de aperto na porca que na verdade para ter um aperto correto, é preciso usar a maquina pneumática. Apertando na não só dá zica mesmo.

Sobre a transformação em colocar a polia interna que é a engrenagem, bem imagino que adaptar estas peças não é proibido, mas devem saber o que estão fazendo e acho que os mecanicos deveriam pensar nisto, não em não fazer, e sim ao trocar uma correia conferir onde sempre digo que é para conferir, afinal fizeram a marca na capa para isto mesmo.
Imagem

Marcosantonio12259
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Jun 2015, 23:23
Nome Completo: Marcos Antônio
Cidade: Aguas lindas
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por Marcosantonio12259 » 26 Dez 2015, 20:30

Almeidão preciso de ajuda sua a capa da correia dentada do meu carro ta quebrada a parte da polia de baixo e nem tenho mais ela como identificar o ponto sem essa capa?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por Almeidão » 26 Dez 2015, 20:59

Marcosantonio12259 escreveu:Almeidão preciso de ajuda sua a capa da correia dentada do meu carro ta quebrada a parte da polia de baixo e nem tenho mais ela como identificar o ponto sem essa capa?


Amigo, o correto é ter a tampa. É um item importante para esta conferencia para quem não tem experiencia e é bem fácil conforme expliquei antes apesar que uns ainda acha difícil mesmo com ela. Sem ela você vai ter que confiar no mecânico e aceitar o que ele disser mesmo tendo o carro ruim e ouvindo aquela velha ladainha que o Vectra é um carro brocha, que esquenta muito mais é normal, bebe pra caramba mais é normal e que te aquele velho problema cronico que o amortecedor não dura nem 200 mil km etc.
Imagem

251 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 179 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.