José Leal escreveu:Luiz, não fale uma coisa dessas...
Sobre a posição da marca, conversei com o Almeidão a algum tempo atrás e chegamos a conclusão de que a diferença de ~1 dente na correia seria devido ao "balanço" que a biela faz no movimento. O pistão está parado em PMS, mas a biela faz um movimento mais ou menos assim: /|\
Quando as polias estão nas marcas indicadas, a biela ainda está terminando o movimento para levar o pistão para cima "/" e quando a polia está na marcação que o Almeidão falou, ela atingiu o ponto vertical do movimento "|".
allanjsg escreveu:Galera como tinha relatado verifiquei o ponto seguindo orientações do post, fiquei de levar em um mecânico pra colocar no ponto correto, eu mesmo tento mexer no carro inteiro menos no motor pois eu cago de medo, pois bem o cara me cobrou 80 conto pra fazer isso, pensei bem e resolvi perguntar pra vcs se é muito complica pra fazer isso, pq dependendo de como for eu mesmo vou fazer, precisa de alguma ferramenta especial algum cuidado e como girar o motor até o ponto!
José Leal escreveu:Sim, é a mesma engrenagem:
A única "diferente" é a do GSI. Só que o CEPChev diz que o C20XE é 1.8 8V!
allanjsg escreveu:Galera depois de tanto tempo finalmente consegui colocar no ponto certo, o foda foi a cara do mecânico enquanto eu explicava o pq o ponto estava errado, chegou até a falar que as marcações eram pra ser seguidas que se ainda assim errasse o ponto era muito burro, insisti pra ele verificar o PMS kkkkkkkk queria ter filmado a reação dele quando viu que a marcação da polia inferior interna com a marcação da capa superior o ponto ficava errado, por fim colocou no ponto certo e confesso que fiquei meio decepcionado, talvez seja psicológico mas achei ele desenvolvendo mais devagar porém mais linear e silencioso, como falei talvez seja efeito psicológico por ele estar mais silencioso, igual quando vc porém escapamento esportivo e acha que ele está muito mais forte por escutar ele urrando! Como andei pouco com ele até agora só vou poder ter a real certeza quando pegar a rodovia!
Almeidão escreveu:allanjsg escreveu:Galera depois de tanto tempo finalmente consegui colocar no ponto certo, o foda foi a cara do mecânico enquanto eu explicava o pq o ponto estava errado, chegou até a falar que as marcações eram pra ser seguidas que se ainda assim errasse o ponto era muito burro, insisti pra ele verificar o PMS kkkkkkkk queria ter filmado a reação dele quando viu que a marcação da polia inferior interna com a marcação da capa superior o ponto ficava errado, por fim colocou no ponto certo e confesso que fiquei meio decepcionado, talvez seja psicológico mas achei ele desenvolvendo mais devagar porém mais linear e silencioso, como falei talvez seja efeito psicológico por ele estar mais silencioso, igual quando vc porém escapamento esportivo e acha que ele está muito mais forte por escutar ele urrando! Como andei pouco com ele até agora só vou poder ter a real certeza quando pegar a rodovia!
Espera que há algo errado na sua explicação se for isto o ponto está errado agora. Voce disse que a marca da polia superior na marca da capa interna em cima e a polia inferior na marca da capa externa embaixo estaria errado. NADA DISTO, NESTE CASO O PONTO É O CERTO. Verifique de novo e isto pode ser feito com o carro montado.
allanjsg escreveu:Almeidão escreveu:allanjsg escreveu:Galera depois de tanto tempo finalmente consegui colocar no ponto certo, o foda foi a cara do mecânico enquanto eu explicava o pq o ponto estava errado, chegou até a falar que as marcações eram pra ser seguidas que se ainda assim errasse o ponto era muito burro, insisti pra ele verificar o PMS kkkkkkkk queria ter filmado a reação dele quando viu que a marcação da polia inferior interna com a marcação da capa superior o ponto ficava errado, por fim colocou no ponto certo e confesso que fiquei meio decepcionado, talvez seja psicológico mas achei ele desenvolvendo mais devagar porém mais linear e silencioso, como falei talvez seja efeito psicológico por ele estar mais silencioso, igual quando vc porém escapamento esportivo e acha que ele está muito mais forte por escutar ele urrando! Como andei pouco com ele até agora só vou poder ter a real certeza quando pegar a rodovia!
Espera que há algo errado na sua explicação se for isto o ponto está errado agora. Voce disse que a marca da polia superior na marca da capa interna em cima e a polia inferior na marca da capa externa embaixo estaria errado. NADA DISTO, NESTE CASO O PONTO É O CERTO. Verifique de novo e isto pode ser feito com o carro montado.
Acho que não soube explicar, o ponto estava da seguinte maneira polia superior na marca da capa, polia inferior interna na marca do motor, agora está polia superior na capa e polia inferior externa na capa! Se colocar a polia inferior interna na marca do motor a marca da polia superior fica exatamente no meio do motor!
allanjsg escreveu:Algo aconteceu de errado, pois até 3 mil giros ele vai normal acima disso ele fica amarrado e corta em 5 mil vou voltar amanhã no mecânico pois o ponto eu acompanhei e vi que agora está certo, desconfio que seja o map ou sensor de rotação! Mas aí fica a pergunta porque isso só apareceu depois de colocado no ponto certo
sergiodoo escreveu:Ganhando o troféu pa de ouro, venho aki.
Meu carro está urrando muito, achei até q era problema na caixa, e subindo um Morro sem embalo, tenho que por primeira e acelerar tudo, as vezes, até segurar no freio de mão, dar giro, queimando embreagem e subir... Motor não queima, não faz barulhos anormais, etc.... Vou checar o ponto, porém quando vcs dizem: polia interna. Quer dizer retirar a da bomba água, direção e tal, e olhar a marca pela polia dentada, certo??? No caso, a de dentro...
ase-le escreveu:Boa noite colegas
Troquei a correia dentada do meu vectra, mas ocorreu uma coisa estranha quando fiz a sincronização dela! Seguindo a recomendação do colega Almeidão, coloquei a marca da polia superior alinhada com a marca da capa interna e a polia inferior externa (a que aciona a correia de acessórios), alinhada com a marca da capa externa, da mesma forma que está ilustrado na primeira foto do post do colega Almeidão. O estranho é que desta forma a marca da polia inferior interna (polia dentada que aciona a correia dentada), ficou batendo com a marca que tem no motor e não um pouco para a direita (sentido anti-horário) como mostra o desenho do colega. Dos três pontos que só deveriam bater dois de acordo com as informações, no meu bateram os três!!! E agora, o que pode estar errado?
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