Mantenedor escreveu:Almeidão , encontrei este tutorial na NET , lá diz que tenho que tirar a polia do virabrequim para depois retirar a tampa.
Veja foto do curso do tensionador trabalhando correto.
De acordo com o que vi no meu motor a seta esta na posição máxima de trabalho. Resta saber se a verificar correta da seta é funcionamento ou vale também para o motor em repouso.
[img]http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/02/27/a2cdf487ba46f81054fc88d6eecfa49c.jpg[/img
Segue o link:
http://mecanicacaseira.blogspot.com.br/ ... v.html?m=1
Mantenedor/VectraCD/2.0/16VT.215VC.
figueiro escreveu:Bom dia Alimeidao.
Ontem realizei o ajuste novamente e não deu os tec, tec..
Dei uma volta mas o carro parece estar mais barulhento e lento para desenvolver após os 3000 RPM.
Hoje a tarde vou verificar de novo, acho que ainda não está legal.
Mas dúvida, está regra vale para todos para 8 V, 2.2 e 2.0.
Valeu.
vandercordeiro escreveu:[img][IMG]http://i58.tinypic.com/332rmmu.jpg[/img][/img]é normal conseguir movimentar com o dedo a seta do tensor depois de
dar o aperto?
Almeidão escreveu:vandercordeiro escreveu:é normal conseguir movimentar com o dedo a seta do tensor depois de
dar o aperto?
A imagem não aparece aqui. Muitos tem dúvidas neste tensor, o correto é coloque a correia no local certo, ajuste o esticador apertando o e aperte tudo que tem que apertar e caso tenham afroxado a polia superior, aperte a e logo conferere se ainda está no ponto, isto mesmo esta de cima é terrivel para apertar, precisa está travada e não usar a correia como alavanca.
Estando tudo conferido, gira a roda 1/4 de volta sentido horário com o carro engrenado em 5 para movimentar a correia. Agora volte a ajustar o esticador que deve está na situação máxima que é a seta na marca máxima para frente.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 107 visitantes