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Manutenção, Mecânica & ElétricaCorreia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.
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allanjsg
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Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por allanjsg » 05 Fev 2014, 18:39

Não querendo ser chato galera mas o que essa diferença entre dentes interferem e prejudicam no funcionamento do motor? já andei quase 10 mil km com ele assim até agora sei que o som do motor muda, desempenho e creio que o motor vibra mais que o normal, mas em relação a peças existe algum desgaste prematuro de algumas? Ou é só colocar no ponto certo e ser feliz?

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ArnaldoRj
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Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por ArnaldoRj » 05 Fev 2014, 18:50

Há sim um desgaste prematuro. Outros colegas poderão dar uma resposta mais técnica sobre esse desgaste.
Editado pela última vez por ArnaldoRj em 07 Fev 2014, 08:02, em um total de 1 vez.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

luizhbh
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Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por luizhbh » 06 Fev 2014, 15:42

José Leal escreveu:Luiz, não fale uma coisa dessas...

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Sobre a posição da marca, conversei com o Almeidão a algum tempo atrás e chegamos a conclusão de que a diferença de ~1 dente na correia seria devido ao "balanço" que a biela faz no movimento. O pistão está parado em PMS, mas a biela faz um movimento mais ou menos assim: /|\

Quando as polias estão nas marcas indicadas, a biela ainda está terminando o movimento para levar o pistão para cima "/" e quando a polia está na marcação que o Almeidão falou, ela atingiu o ponto vertical do movimento "|".


Ok, José. Eu não sou uma pessoa que costuma inventar coisas, principalmente em questões desse nível. Posso até ter me enganado ou comido mosca no que falei, pois lembro me muito bem quando troquei a correia do meu Vectra A tive esse problema com a engrenagem, só que estou sem o CEP Chev instalado aqui.

Peço a gentileza então de se possível dar uma verificada na engrenagem do Vectra A 8V se é a mesma dos Monza. E observando também que essa que você postou está entre parênteses, significando que foi descontinuada e substituída por outra.

Caso a do Vectra A seja mesmo diferente, me fale que vou lá e conserto meu post chamando a atenção para o detalhe de ser o 2.0 8v do Vectra A e não o B que tem essa diferença com os outros...
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Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por José Leal » 06 Fev 2014, 19:18

Sim, é a mesma engrenagem:
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A única "diferente" é a do GSI. Só que o CEPChev diz que o C20XE é 1.8 8V!
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Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por Almeidão » 06 Fev 2014, 23:04

Vamos por parte pra ver se consigo resumir tudo, estou viajando e cheguei agora no hotel e dei uma lida rápida.

Sobre o que o Ricardo Crispim escreveu está certo, o pendulo tem 3 partes, chegada, parada e partida. Se colocar na parada já dá um dente ATRASADO, O CORRETO É NA CHEGADA e os experiente e paciente consegue isto com uma chave de fenda dentro do primeiro cilindro, em cima na marca e mexendo somente embaixo. Se um mecanico não conseguir ter esta percepção, sai dele que ele não é só ruim é também muito burro. ATENÇÃO, leigos não devem mexer no girabrequim sem correia, e mecanicos sabem que devem somente mexer 4 dentes para frente ou para trás.

Ponto de ignição não é no PMS - PONTO MAXIMO SUPERIOR OU PONTO MOTO SUBERIOR, É ANTES E SE NÃO FIZER CERTO ELE FICA EM CIMA ONDE TODOS BOM MECANICOS DA MINHA GERAÇÃO SABERÁ QUE ESTÁ ERRADO.

Sobre danificar, tudo que estiver com o funcionamento errado está danificando algo. Ali na camara atinge até 1.500 graus centígrados a cada explosão e se muitos não sabem podem ficar sabendo que o motor do Vectra tem 4 bombas e a cada volta ou seja a cada giro do motor explodio as 4 bombas uma vez cada uma, então já sabe que não é lugar para erro. Se a marcha lenta oxila é porque o avanço automático tenta acertar e por ser um dente muito para ele, então ele treme não conseguindo e vai marcando a camisa e gastando prematuramente os anéis.

Sobre esta polia ela não tem nada de errado, basta voce ter em mente que o ponto é o que ficou do lado da chaveta do eixo, ou seja do pino que trava ela. Este buraco pode gastar e voce tem a opção de virar a polia para o outro lado reaproveitando ela para um ponto perfeito, mas se voce que tem duvida e quer uma polia correta, ok, use uma com uma só opção.
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Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por allanjsg » 15 Fev 2014, 00:07

Galera como tinha relatado verifiquei o ponto seguindo orientações do post, fiquei de levar em um mecânico pra colocar no ponto correto, eu mesmo tento mexer no carro inteiro menos no motor pois eu cago de medo, pois bem o cara me cobrou 80 conto pra fazer isso, pensei bem e resolvi perguntar pra vcs se é muito complica pra fazer isso, pq dependendo de como for eu mesmo vou fazer, precisa de alguma ferramenta especial algum cuidado e como girar o motor até o ponto!

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Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por Almeidão » 15 Fev 2014, 11:58

allanjsg escreveu:Galera como tinha relatado verifiquei o ponto seguindo orientações do post, fiquei de levar em um mecânico pra colocar no ponto correto, eu mesmo tento mexer no carro inteiro menos no motor pois eu cago de medo, pois bem o cara me cobrou 80 conto pra fazer isso, pensei bem e resolvi perguntar pra vcs se é muito complica pra fazer isso, pq dependendo de como for eu mesmo vou fazer, precisa de alguma ferramenta especial algum cuidado e como girar o motor até o ponto!


Não é simples, se voce não tiver experiencia mecanica melhor pagar e os R$ 80,00 é um preço razoável. O importante é voce pedir para ele colocar como está aqui postado, assim voce não terá problemas.

Bem, sobre girar o motor para chegar no ponto, é fácil. Basta levantar a roda direita dianteira, colocar um 5º e com as mãos girar a roda que o motor vai junto. Girar sempre pra frente, para trás ó minimo possivel para ajustes tipo 10º.

Atentar que é somente roda direita dianteira e não as duas.
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Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por marcusbatera1 » 16 Fev 2014, 23:14

por favor arruma pra gente do 16v

luizhbh
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Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por luizhbh » 10 Mar 2014, 14:15

José Leal escreveu:Sim, é a mesma engrenagem:
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A única "diferente" é a do GSI. Só que o CEPChev diz que o C20XE é 1.8 8V!



Cara... voltei depois de muito tempo... finalmente arrumei meu computador "oficial". Durante esse tempo eu acessava com celular e netbook e haja saco pra mexer com isso! heheheh! !

Enfim, acessei o CEPChev, e realmente fiquei sem graça, envergonhado mesmo de ter dito aquela historia da engrenagem. Só que ela não foi mentira, pelo menos não da minha parte. Eu lembro de ter trocado alguma coisa naquela regiao do motor, o diabo é que nao lembro se foi do Monza ou do Vectra 94 e os caras me comprovaram que havia uma delas que era ligeiramente diferente entre o Monza e o Vectra, mas que a maior parte do povo desconhecia.

E eu até confirmei na hora de comprar.

Só que realmente nao to achando mais o que era e nem lembro direito.

Assim pra cumprir com meu compromisso, eu to editando o tópico no qual falei a asneira! heheheh! ! Não quero propagar informaçoes falsas ou indevidas !
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Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por allanjsg » 11 Mar 2014, 22:31

Galera depois de tanto tempo finalmente consegui colocar no ponto certo, o foda foi a cara do mecânico enquanto eu explicava o pq o ponto estava errado, chegou até a falar que as marcações eram pra ser seguidas que se ainda assim errasse o ponto era muito burro, insisti pra ele verificar o PMS kkkkkkkk queria ter filmado a reação dele quando viu que a marcação da polia inferior interna com a marcação da capa superior o ponto ficava errado, por fim colocou no ponto certo e confesso que fiquei meio decepcionado, talvez seja psicológico mas achei ele desenvolvendo mais devagar porém mais linear e silencioso, como falei talvez seja efeito psicológico por ele estar mais silencioso, igual quando vc porém escapamento esportivo e acha que ele está muito mais forte por escutar ele urrando! Como andei pouco com ele até agora só vou poder ter a real certeza quando pegar a rodovia!

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Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por Almeidão » 12 Mar 2014, 08:05

allanjsg escreveu:Galera depois de tanto tempo finalmente consegui colocar no ponto certo, o foda foi a cara do mecânico enquanto eu explicava o pq o ponto estava errado, chegou até a falar que as marcações eram pra ser seguidas que se ainda assim errasse o ponto era muito burro, insisti pra ele verificar o PMS kkkkkkkk queria ter filmado a reação dele quando viu que a marcação da polia inferior interna com a marcação da capa superior o ponto ficava errado, por fim colocou no ponto certo e confesso que fiquei meio decepcionado, talvez seja psicológico mas achei ele desenvolvendo mais devagar porém mais linear e silencioso, como falei talvez seja efeito psicológico por ele estar mais silencioso, igual quando vc porém escapamento esportivo e acha que ele está muito mais forte por escutar ele urrando! Como andei pouco com ele até agora só vou poder ter a real certeza quando pegar a rodovia!


Espera que há algo errado na sua explicação se for isto o ponto está errado agora. Voce disse que a marca da polia superior na marca da capa interna em cima e a polia inferior na marca da capa externa embaixo estaria errado. NADA DISTO, NESTE CASO O PONTO É O CERTO. Verifique de novo e isto pode ser feito com o carro montado.
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Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por allanjsg » 12 Mar 2014, 12:56

Almeidão escreveu:
allanjsg escreveu:Galera depois de tanto tempo finalmente consegui colocar no ponto certo, o foda foi a cara do mecânico enquanto eu explicava o pq o ponto estava errado, chegou até a falar que as marcações eram pra ser seguidas que se ainda assim errasse o ponto era muito burro, insisti pra ele verificar o PMS kkkkkkkk queria ter filmado a reação dele quando viu que a marcação da polia inferior interna com a marcação da capa superior o ponto ficava errado, por fim colocou no ponto certo e confesso que fiquei meio decepcionado, talvez seja psicológico mas achei ele desenvolvendo mais devagar porém mais linear e silencioso, como falei talvez seja efeito psicológico por ele estar mais silencioso, igual quando vc porém escapamento esportivo e acha que ele está muito mais forte por escutar ele urrando! Como andei pouco com ele até agora só vou poder ter a real certeza quando pegar a rodovia!


Espera que há algo errado na sua explicação se for isto o ponto está errado agora. Voce disse que a marca da polia superior na marca da capa interna em cima e a polia inferior na marca da capa externa embaixo estaria errado. NADA DISTO, NESTE CASO O PONTO É O CERTO. Verifique de novo e isto pode ser feito com o carro montado.



Acho que não soube explicar, o ponto estava da seguinte maneira polia superior na marca da capa, polia inferior interna na marca do motor, agora está polia superior na capa e polia inferior externa na capa! Se colocar a polia inferior interna na marca do motor a marca da polia superior fica exatamente no meio do motor!

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Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por Almeidão » 12 Mar 2014, 15:30

allanjsg escreveu:
Almeidão escreveu:
allanjsg escreveu:Galera depois de tanto tempo finalmente consegui colocar no ponto certo, o foda foi a cara do mecânico enquanto eu explicava o pq o ponto estava errado, chegou até a falar que as marcações eram pra ser seguidas que se ainda assim errasse o ponto era muito burro, insisti pra ele verificar o PMS kkkkkkkk queria ter filmado a reação dele quando viu que a marcação da polia inferior interna com a marcação da capa superior o ponto ficava errado, por fim colocou no ponto certo e confesso que fiquei meio decepcionado, talvez seja psicológico mas achei ele desenvolvendo mais devagar porém mais linear e silencioso, como falei talvez seja efeito psicológico por ele estar mais silencioso, igual quando vc porém escapamento esportivo e acha que ele está muito mais forte por escutar ele urrando! Como andei pouco com ele até agora só vou poder ter a real certeza quando pegar a rodovia!


Espera que há algo errado na sua explicação se for isto o ponto está errado agora. Voce disse que a marca da polia superior na marca da capa interna em cima e a polia inferior na marca da capa externa embaixo estaria errado. NADA DISTO, NESTE CASO O PONTO É O CERTO. Verifique de novo e isto pode ser feito com o carro montado.



Acho que não soube explicar, o ponto estava da seguinte maneira polia superior na marca da capa, polia inferior interna na marca do motor, agora está polia superior na capa e polia inferior externa na capa! Se colocar a polia inferior interna na marca do motor a marca da polia superior fica exatamente no meio do motor!


Ok, se está assim então ai é o ponto e estava realmente fora. Não é estranho voce achar que não houve diferença ou que é insignificativa. Na verdade são vários testes que devem ser feito e o mais forte deles é em subidas onde ele subia em primeira com ar e segunda sem ar, hoje certamente ele sobe em segunda com ar onde voce usava primeira antes.
Outro teste que muda muito é a arrancada, sai com ele e imediatamente passa segunda e acelera fundo, se estiver fora do ponto ele ronca e demora uma eternidade para chegar ao ponto de passar a terceira.
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Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por allanjsg » 12 Mar 2014, 21:07

Algo aconteceu de errado, pois até 3 mil giros ele vai normal acima disso ele fica amarrado e corta em 5 mil vou voltar amanhã no mecânico pois o ponto eu acompanhei e vi que agora está certo, desconfio que seja o map ou sensor de rotação! Mas aí fica a pergunta porque isso só apareceu depois de colocado no ponto certo

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Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por Almeidão » 13 Mar 2014, 09:11

allanjsg escreveu:Algo aconteceu de errado, pois até 3 mil giros ele vai normal acima disso ele fica amarrado e corta em 5 mil vou voltar amanhã no mecânico pois o ponto eu acompanhei e vi que agora está certo, desconfio que seja o map ou sensor de rotação! Mas aí fica a pergunta porque isso só apareceu depois de colocado no ponto certo


Eu não acredito ser map ou sensor de rotação, estes não afetam o carro nes ponto. Acredito que possa ainda estár errado o ponto, mesmo voce vendo, ainda é fácil estár fora porque ali é pouca coisa que representa muito e mesmo o ponto estando certo, na hora de colocar a correia pode sair fora, normalmente nós (incluo eu) soltamos o parafuso de cima da polia superior e colocamos no ponto e logo colocamos a correia. Na hora de apertar a polia superior se não tomar cuidado sempre pula um ou mais dente. Detalhe, apertando embaixo não acontece nada, mas em cima se não tiver cuidado pula. Logo, mesmo depois de conferido e colocado no lugar ele pode ter ficado fora do ponto, por isto que é viável depois de colocada a correia conferir o ponto nas capas antes de montar tudo.

Antigamente tinham uma pistola com luz estroboscópica que apontavam ali na polia com a capa externa e logo mostrava se o ponto está ou não correto e por isto que tem esta marca nas capas, porem os mecanicos antigos sem ter esta pistola porem com experiencia de sobra forom colocando no ponto por estas marcas e dava certo e ainda dá certo. Hoje os novatos não fazem cursos, acham que sabem e vão fazendo de qualquer jeito, acho que já está na hora de voltar esta pistola para eles aprenderem.

Aqui um desenho do ponto correto, se tiverem dúvidas basta imprimir isto e levar para um mecanico e dizer a ele que querem o ponto igual a este desenho. Assim evitaremos erro em cima de outro erro.

O desenho eu fiz sem escalas ou qualquer outra ajuda, mas se tivesse como fotografar um motor demontado no ponto com uma linha em cima destas marcas, veriam que elas estariam exatamente alinhada uma com a outra e que a linha passaria exatamente no centro das duas polias e que as duas marcas estariam no ponto mais distante uma da outra. Qualquer bom mecanico sabe disto as marcas são alinhadas e caso não seja ficará um motor manco.

Para melhor expicar, se pegarem um motor 8V e achar a maior distancia entre a marca da polia inferior pela polia superior, acharão o ponto dele. Só que isto voce só tem em 2 lugares ou seja um dente para trás em cima e um para frente embaixo e é isto que eu fiz ou um dente para frente em cima e um na marca embaixo.

Quando eu digo um dente para trás em cima, é que em cima a marca não é no meio e sim para esquerda

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sergiodoo
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Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por sergiodoo » 25 Ago 2014, 17:09

Ganhando o troféu pa de ouro, venho aki.
Meu carro está urrando muito, achei até q era problema na caixa, e subindo um Morro sem embalo, tenho que por primeira e acelerar tudo, as vezes, até segurar no freio de mão, dar giro, queimando embreagem e subir... Motor não queima, não faz barulhos anormais, etc.... Vou checar o ponto, porém quando vcs dizem: polia interna. Quer dizer retirar a da bomba água, direção e tal, e olhar a marca pela polia dentada, certo??? No caso, a de dentro...
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Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por Almeidão » 26 Ago 2014, 07:36

sergiodoo escreveu:Ganhando o troféu pa de ouro, venho aki.
Meu carro está urrando muito, achei até q era problema na caixa, e subindo um Morro sem embalo, tenho que por primeira e acelerar tudo, as vezes, até segurar no freio de mão, dar giro, queimando embreagem e subir... Motor não queima, não faz barulhos anormais, etc.... Vou checar o ponto, porém quando vcs dizem: polia interna. Quer dizer retirar a da bomba água, direção e tal, e olhar a marca pela polia dentada, certo??? No caso, a de dentro...


Não, a polia interna fica depois da polia principal do Girabrequim, esta que voce vê na parte debaixo do motor. Na verdade ali são duas polias uma externa que está visível e gira a correia do alternardor, direção hidráulica e ar quando tem. Esta polia é presa na outra por 4 parafusos e esta outra por sinal é dentada e gira exatamente a correia dentada.

O sintoma do seu carro realmente pelo que voce descreve, parece ser um dente atrasado, esperemos que sim e que voce consiga acertar, mas na dúvida voce pode imprimir este desenho e pedir o mecanico a colocar o ponto assim como está nele, nada diferente. Ou seja se for diferente estará fora do correto.
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ase-le
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Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por ase-le » 05 Jan 2015, 22:54

Boa noite colegas

Troquei a correia dentada do meu vectra, mas ocorreu uma coisa estranha quando fiz a sincronização dela! Seguindo a recomendação do colega Almeidão, coloquei a marca da polia superior alinhada com a marca da capa interna e a polia inferior externa (a que aciona a correia de acessórios), alinhada com a marca da capa externa, da mesma forma que está ilustrado na primeira foto do post do colega Almeidão. O estranho é que desta forma a marca da polia inferior interna (polia dentada que aciona a correia dentada), ficou batendo com a marca que tem no motor e não um pouco para a direita (sentido anti-horário) como mostra o desenho do colega. Dos três pontos que só deveriam bater dois de acordo com as informações, no meu bateram os três!!! E agora, o que pode estar errado?

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Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por Almeidão » 06 Jan 2015, 12:30

ase-le escreveu:Boa noite colegas

Troquei a correia dentada do meu vectra, mas ocorreu uma coisa estranha quando fiz a sincronização dela! Seguindo a recomendação do colega Almeidão, coloquei a marca da polia superior alinhada com a marca da capa interna e a polia inferior externa (a que aciona a correia de acessórios), alinhada com a marca da capa externa, da mesma forma que está ilustrado na primeira foto do post do colega Almeidão. O estranho é que desta forma a marca da polia inferior interna (polia dentada que aciona a correia dentada), ficou batendo com a marca que tem no motor e não um pouco para a direita (sentido anti-horário) como mostra o desenho do colega. Dos três pontos que só deveriam bater dois de acordo com as informações, no meu bateram os três!!! E agora, o que pode estar errado?


Então está fora do ponto, ficou um dente atrasado. Voce nunca pode comparar 3 pontos, são sempre 2 e os unicos 2 que existem são: Um na capa interna com a marca da polia de cima e outro na capa externa com a marca da polia embaixo. Possa ser que sua polia tenha uma marca errada ou se voce soltou a polia de cima para colocar que é o certo, na hora de apertar deve ter pulado um dente.

Mas já que voce colocou e sabe mexer, fica muito fácil acertar o ponto sem olhar a capa externa.

1 - Solte o esticador com uma chave 13 mm e gira ele com uma álen
2 - Coloca a polia em cima na marca e deixa como está.
3 - coloque a polia debaixo casando com a marca do motor.
4 - Volte a polia de baixo sentido anti horário um dente, vai ser algo de 5mm.
5 - Coloque a correia no local começando por baixo, fazendo as voltas no esticador e bomba e logo na parte de cima
pela frente. Nunca por trás da polia.
6 - Se voce soltou o parafuso de cima que é o correto soltar lo, ao reapertar nunca faça isso confiando na correia que
vai segurar, voce deve colocar algo para calçar a polia, tipo uma chave de fendas entre ele e um parafuso interno e
sempre dando choque na chave, nada de aperto direto. Choque é usar umca chave e dando soquinhos nela para ir
apertando, isto serve também para afrouxar.
7 - Ajuste o esticador e vlote a apertar com a chave 13. Evite apertar muito, o necessário já é o suficiente.


Se voce apertar direto, a parte de cima sendo maior não terá a força necessária para rodar a polia embaixo que por ser menor, tem ainda mais peso e assim com certeza vai pular um ou mais dentes.

acredito que tenha pulado ao reapertar.
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ase-le
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Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por ase-le » 09 Jan 2015, 12:43

Obrigado pela rápida resposta, Almeidão

No momento de colocar a correia, eu não usei 3 pontos para referência, fiz como você informou: polia de cima na marca da capa e polia de baixo (externa) também na marca da capa externa, igual a da primeira foto do post. O problema é que desta forma, a marca da polia inferior interna ficou na marca da carcaça da bomba de óleo e não um pouco pra direita (sentido anti-horário) como no seu desenho. Se eu coloco a polia de baixo interna da forma como está no seu desenho, a polia externa fica fora da marca da capa externa, ao contrário do que você mencionou. O que você me aconselha, fazer como está no seu desenho e desconsiderar a marca da polia inferior externa?
Devo dizer que o carro do jeito que está, até anda bem, mas quando afundo o pé ele não dá aquele pulo pra frente que eu acho que deveria dar.

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