creathive escreveu:Tá no ponto o meu. Depois posto umas fotos
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creathive escreveu:Almeidao, o meu está igual o postado acima. As polias são iguais. A marca da meia lua da polia interna inferior não ficou certinho, mas 1mm pra direta da marcação, acho que estou sendo já perfeccionista demais para achar que está errado.
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Musico escreveu:Boa noite amigos, excelente tópico! Vou fazer a revisão dos 50.000 Km e gostaria de saber se o Vectra 8V tem o que alguns chamam de polia de apoio ou polia guia. Pesquisando na internet encontrei a polia com o código 90529810, mas é para os Vectras 16V. Se alguém puder esclarecer essa dúvida e tiver o código da peça eu agradeço! Valeu!
Musico escreveu:Valeu Almeidão!! Você tirou uma baita dúvida que eu estava. Então é só o tensor mesmo, inclusive já comprei ele na Chevrolet. Código 93353848 Obrigado!
José Leal escreveu:luizhbh escreveu:O "melhor" erro dos mecanicos ficou faltando aqui... é a ENGRENAGEM da correia, aquela que fica na ponta do virabrequim, menorzinha.
A galera da oficina ADORA trocar e botar a do Monza/Kadett, pois é "o mesmo motor", só que infelizmente não é ! !
Então muito cuidado pra quem necessitar trocar essa engrenagem e a polia superior tambem, pois a do Vectra 2.0 É DIFERENTE da do Monza/Kadett 2.0 !
Luiz, não fale uma coisa dessas...
Almeidão escreveu:Musico escreveu:Valeu Almeidão!! Você tirou uma baita dúvida que eu estava. Então é só o tensor mesmo, inclusive já comprei ele na Chevrolet. Código 93353848 Obrigado!
Esquecei de mencionar a voce que a bomba d'água tem também a função de manter a correia dentada em ordem porque nela tem um rolamento. Minha opinião é trocar esta peça pelo menos a cada 2 anos ou antes se der problemas.
Almeidão escreveu:luizhbh. Eu não lembro de ter visto este post seu, mas a boma é diferente porque a do Vectra tem um local fixo para ficar e este local é marcado na proteção interna das correias, ou seja tirar a bomba sem tirar a proteção com certeza vai ser colocado no lugar certo, já se desmontar tudo e resolver colocar a bomba e depois a proteção ela pode ficar no local errado. Na verdade acho até que uma dá no outro, porém sendo que no Vectra tem o local certo de colocar. Já o Monza e Kadet tem a bomba para ajustar a correia, é ela que aperta, girando ela mais para esquerda aperta mais, colocando para direita afrouxa mais.
Sobre as polias, a de cima é certo que tem diferença uma para outra e muda totalmente o carro usando a errada e sempre para pior, já as de baixo eu confesso que não sabia desta diferença que eu apontei recente, e a do meu Vectra veio igual aquela que eu tirei a foto. Devo lembrar que os de 16V que conheço tem a mesma marca igual a foto que postei, não sabia mesmo que existia umas com a marca em local diferente da outra. Bem, se a marca da foto que eu não postei é ou não do Vectra eu não sei, mas o interessante que ela casa com a marca da carcaça e parte superior do motor e a minha que é original e comprei na GM não casa.
E olha que eu pensei que sabia tudo de Vectra, e motor GM 8V, bem naõl sabia disto, agora sei um pouquinho mais kakkakakka
creathive escreveu:Almeidao, qual consumo médio de seu carro na cidade e na estrada?
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