O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaCorreia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

251 mensagens
Avatar do usuário
creathive
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 257
Registrado em: 18 Abr 2015, 15:42
Nome Completo: Andre Ferreira
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por creathive » 23 Jun 2015, 09:33

Tá no ponto o meu. Depois posto umas fotos

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
Vectra GLS 2.2 00/01 Campinas, SP.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por Almeidão » 23 Jun 2015, 09:42

creathive escreveu:Tá no ponto o meu. Depois posto umas fotos

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk


Ok, só assim para conferir para ti.
Imagem

Avatar do usuário
creathive
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 257
Registrado em: 18 Abr 2015, 15:42
Nome Completo: Andre Ferreira
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por creathive » 23 Jun 2015, 13:45

Almeidao, o meu está igual o postado acima. As polias são iguais. A marca da meia lua da polia interna inferior não ficou certinho, mas 1mm pra direta da marcação, acho que estou sendo já perfeccionista demais para achar que está errado.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
Vectra GLS 2.2 00/01 Campinas, SP.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por Almeidão » 23 Jun 2015, 15:42

creathive escreveu:Almeidao, o meu está igual o postado acima. As polias são iguais. A marca da meia lua da polia interna inferior não ficou certinho, mas 1mm pra direta da marcação, acho que estou sendo já perfeccionista demais para achar que está errado.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk


Voce disse sobre as fotos postado do Diego Zandonai ok, o problema é saber se a sua polia é igual a foto que ele postou. Observe bem que a marca desta polia fica antes do local onde entra um parafuso da polia externa, se for igual a esta, está certa porque este 1mm não fará diferença. Ja se a polia sua for igual a uma que postei lá no início onde a marca dela está exatamente embaixo do local onde entra este parafuso, ai estaria errado.

O Grande problema dos erros do povão é esta polia que são duas iguais com marcas diferentes e nem todos mecanicos ainda perceberom isto e sinceramente não podemos culpar los por isto, afinal acho um erro dos fabricantes e nem sei o motivo de terem duas diferentes sendo que existe em todos carros da GM somente uma marca na carcaça. E ólha que eu já discuti pra caramba com um ai por este ponto, bem de qualquer forma eu consegui ver este erro mesmo antes de saber que existia outra polia com marca em local diferente. Confesso que foi só demois que postarom estas fotos aqui.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
creathive
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 257
Registrado em: 18 Abr 2015, 15:42
Nome Completo: Andre Ferreira
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por creathive » 25 Jun 2015, 18:38

Imagem

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
Vectra GLS 2.2 00/01 Campinas, SP.

Avatar do usuário
creathive
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 257
Registrado em: 18 Abr 2015, 15:42
Nome Completo: Andre Ferreira
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por creathive » 25 Jun 2015, 18:40

Li em este tópico inteiro 3x antes de postar algo para conseguir entender que existem 2 polias diferentes em cima e duas polias diferentes em baixo. Mas tá no ponto sim. Vou ver o que procuro agora.
Imagem

O que é esse negócio laranja aí?

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
Vectra GLS 2.2 00/01 Campinas, SP.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por Almeidão » 26 Jun 2015, 09:48

Esta polia ai que eu não conhecia, e a marca dela está correta para ser colocada a marca de cima no ponto em cima e embaixo na marca da carcaça, ou seja em cima na marca e embaixo também.

Esta peça laranja é o filtro de óleo. Eu prefiro usar o PH4722 por ser um pouquinho mais longo e facilita na hora de tirar e é original do Vectra também, isto não quer dizer que o seu não seja perfeito, mas é uma ótima hora de escrever e dizer que não acho nenhum de outra marca que seja do tamanho do PH 4722, aliás esta marca é uma das melhores, mas as vezes não acho ele para comprar e vou para outro mesmo sendo mais curto tipo Bosch.
Imagem

Musico
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 25 Ago 2014, 23:38
Nome Completo: Marcio Nunes
Cidade: Goiania
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 40

Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por Musico » 06 Jul 2015, 22:34

Boa noite amigos, excelente tópico! Vou fazer a revisão dos 50.000 Km e gostaria de saber se o Vectra 8V tem o que alguns chamam de polia de apoio ou polia guia. Pesquisando na internet encontrei a polia com o código 90529810, mas é para os Vectras 16V. Se alguém puder esclarecer essa dúvida e tiver o código da peça eu agradeço! Valeu! :88:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por Almeidão » 07 Jul 2015, 12:30

Musico escreveu:Boa noite amigos, excelente tópico! Vou fazer a revisão dos 50.000 Km e gostaria de saber se o Vectra 8V tem o que alguns chamam de polia de apoio ou polia guia. Pesquisando na internet encontrei a polia com o código 90529810, mas é para os Vectras 16V. Se alguém puder esclarecer essa dúvida e tiver o código da peça eu agradeço! Valeu! :88:


Tem sim amigo, muito conhecida como esticador ou tensor da correia. Não tenho o numero original, mas uso da marca Daycon, neste link tem uma foto de um. A maior diferença de um para 16V é que o 16v é mair largo porque a correia também é mais larga. A do 16 v dá no 8 mas ao contrário não, igualmente a polida interna inferior 16V dá no 8, mas ao contrário não.

Outra boa marca, SKF

Esta peça deve ser trocada junto com a correia dentada, ou para quem troca a correia com menos tempo como eu, troco duas correia e uma peça desta, este menos tempo são 30 mil km. O estrago é grande quando estraga uma peça desta.
Imagem

Musico
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 25 Ago 2014, 23:38
Nome Completo: Marcio Nunes
Cidade: Goiania
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 40

Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por Musico » 07 Jul 2015, 20:21

Valeu Almeidão!! Você tirou uma baita dúvida que eu estava. Então é só o tensor mesmo, inclusive já comprei ele na Chevrolet. Código 93353848 Obrigado!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por Almeidão » 09 Jul 2015, 07:33

Musico escreveu:Valeu Almeidão!! Você tirou uma baita dúvida que eu estava. Então é só o tensor mesmo, inclusive já comprei ele na Chevrolet. Código 93353848 Obrigado!


Esquecei de mencionar a voce que a bomba d'água tem também a função de manter a correia dentada em ordem porque nela tem um rolamento. Minha opinião é trocar esta peça pelo menos a cada 2 anos ou antes se der problemas.
Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por luizhbh » 09 Jul 2015, 13:36

LEMBRAM de quando falei essa besteira aqui ??? E fui prontamente corrigido, tanto que até apaguei meu post original pra nao induzir outras pessoas ao erro??

José Leal escreveu:
luizhbh escreveu:O "melhor" erro dos mecanicos ficou faltando aqui... é a ENGRENAGEM da correia, aquela que fica na ponta do virabrequim, menorzinha.

A galera da oficina ADORA trocar e botar a do Monza/Kadett, pois é "o mesmo motor", só que infelizmente não é ! !

Então muito cuidado pra quem necessitar trocar essa engrenagem e a polia superior tambem, pois a do Vectra 2.0 É DIFERENTE da do Monza/Kadett 2.0 !

Luiz, não fale uma coisa dessas...
Imagem


Vendo o post do Almeidão sobre a bomba é que lembrei. Na verdade é a BOMBA de água que é diferente entre os motores antigos do monza e kadett e os "menos antigos" (pós vectra ou omega se não me engano)e alguns mecanicos dizem que é a mesma coisa.

Almeidão escreveu:
Musico escreveu:Valeu Almeidão!! Você tirou uma baita dúvida que eu estava. Então é só o tensor mesmo, inclusive já comprei ele na Chevrolet. Código 93353848 Obrigado!

Esquecei de mencionar a voce que a bomba d'água tem também a função de manter a correia dentada em ordem porque nela tem um rolamento. Minha opinião é trocar esta peça pelo menos a cada 2 anos ou antes se der problemas.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por Almeidão » 09 Jul 2015, 14:42

luizhbh. Eu não lembro de ter visto este post seu, mas a boma é diferente porque a do Vectra tem um local fixo para ficar e este local é marcado na proteção interna das correias, ou seja tirar a bomba sem tirar a proteção com certeza vai ser colocado no lugar certo, já se desmontar tudo e resolver colocar a bomba e depois a proteção ela pode ficar no local errado. Na verdade acho até que uma dá no outro, porém sendo que no Vectra tem o local certo de colocar. Já o Monza e Kadet tem a bomba para ajustar a correia, é ela que aperta, girando ela mais para esquerda aperta mais, colocando para direita afrouxa mais.

Sobre as polias, a de cima é certo que tem diferença uma para outra e muda totalmente o carro usando a errada e sempre para pior, já as de baixo eu confesso que não sabia desta diferença que eu apontei recente, e a do meu Vectra veio igual aquela que eu tirei a foto. Devo lembrar que os de 16V que conheço tem a mesma marca igual a foto que postei, não sabia mesmo que existia umas com a marca em local diferente da outra. Bem, se a marca da foto que eu não postei é ou não do Vectra eu não sei, mas o interessante que ela casa com a marca da carcaça e parte superior do motor e a minha que é original e comprei na GM não casa.

E olha que eu pensei que sabia tudo de Vectra, e motor GM 8V, bem naõl sabia disto, agora sei um pouquinho mais kakkakakka
Imagem

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por Last_Warrior » 09 Jul 2015, 18:57

Então... Vamos discutir.

Aquelas marcas tipo Omega - S10 EFI, não quer dizer que o Oemga seja EFI, é que no caso do Omega, apesar de ser MPFI, deve ser usada a mesma posição da S10 EFI.

No caso do Vectra, não sei qual posição deve ser usada, tem que pegar um que nunca tirou ela do lugar e postar a foto pra fazer o "tira teima".

Só posso dizer que, no meu Omega 2.2, sincronizo pelas marcações da engrenagem do virabrequim (e não pela polia da correia de acessórios), com aquelas marcas na engrenagem e na bomba de óleo, e em cima casa certinho com a marca da polia com a capa da correia. E fica perfeito, meu motor é muito suave, potente e econômico, meu Omega 2.2 atinge 199 km/h no GPS de velocidade final, o que prova que o motor está realmente no ponto certo.

Agora, se fosse ver pelo esquema do Almeidão, estaria errado... Ou no caso do Almeidão ficou certo porque instalaram a polia superior na marca errada?

Outro ponto que até comentei em outro tópico, é sobre aquelas marcas na agulha do tensor, o mesmo deve ficar com a agulha na marca "NEW", a mais funda, caso seja tudo novo.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por Almeidão » 10 Jul 2015, 08:15

Discutir com voce é besteira, aliás nem é dicutir é tirar duvidas e expôr técnicamente como é, infelizmente nem todos comprenderão, mas vamos lá.

Sobre a polia superior a minha está correta porque não fica no meio do motor e ela ainda é original do carro, sigo a marca das capas e dá perfeito com chegada do pistão antes do ponto porto. Mas isto é muito fácil de tirar dúvidas com qualquer polia, basta seguir a chaveta da polia que marca corretamente a linha, porem sempre lembrando que estando no meio seria já o ponto morto superiror e o ponto morto superior não é o pondo correto e com a polia original nem fica nele ou é no ponto correto que é milímetros antes dele ou atrasasado que é depois dele. Ma que é inclivel isto é, até parece que fizerom a polia diferente para aproveitar um outro modelo em cima sendo que usando as marcas que tem na capa dá o ponto certo isto no meu carro e usando a marca da polia inferior se for diferente fica ponto atrasado, se usar uma polia errada em cima, precisa ser técnico pra colocar no ponto. Bem, estou disposto a ajudar, não gosto de Vectra lerdo na minha frente.

Sobre o Omega, Não tem muito tempo eu troquei a correia de um 2.2 de um amigo, 5 minutos para fazer este serviço, dá até para tirar ela todos os dias antes de dormir kakkakakkakakkakakakka, bem tem o problema dos cabos de velas que é um pouquinho mais difícil.

Em um resumo geral, o melhor a fazer com estes carros que nós gostamos e que tiverom alguns loucos donos anteriores, é analizar o que forom colocados neles e tentar acertar e aqui é o lugar para isto. Um detalhe, a marca da polia que o meu tem está também nas polias que eu conheço como 16V, caso existir polia para 16V diferente desta minha é um problemão. Este ano vou comprar outra para o meu carro, sempre compro na GM, verei como ela virá.
Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por luizhbh » 11 Jul 2015, 04:17

Almeidão escreveu:luizhbh. Eu não lembro de ter visto este post seu, mas a boma é diferente porque a do Vectra tem um local fixo para ficar e este local é marcado na proteção interna das correias, ou seja tirar a bomba sem tirar a proteção com certeza vai ser colocado no lugar certo, já se desmontar tudo e resolver colocar a bomba e depois a proteção ela pode ficar no local errado. Na verdade acho até que uma dá no outro, porém sendo que no Vectra tem o local certo de colocar. Já o Monza e Kadet tem a bomba para ajustar a correia, é ela que aperta, girando ela mais para esquerda aperta mais, colocando para direita afrouxa mais.

Sobre as polias, a de cima é certo que tem diferença uma para outra e muda totalmente o carro usando a errada e sempre para pior, já as de baixo eu confesso que não sabia desta diferença que eu apontei recente, e a do meu Vectra veio igual aquela que eu tirei a foto. Devo lembrar que os de 16V que conheço tem a mesma marca igual a foto que postei, não sabia mesmo que existia umas com a marca em local diferente da outra. Bem, se a marca da foto que eu não postei é ou não do Vectra eu não sei, mas o interessante que ela casa com a marca da carcaça e parte superior do motor e a minha que é original e comprei na GM não casa.

E olha que eu pensei que sabia tudo de Vectra, e motor GM 8V, bem naõl sabia disto, agora sei um pouquinho mais kakkakakka


Então, pra nao criar confusão, EU ACHO que falei besteira quando mencionei a engrenagem da correia que fic ano virabrequim. Na verdade eu queria chamar a atenção pra diferença entre as bombas de água que tem "dentição" diferente entre os motores da geração do OMega/Vectra e os primeiros Monza e Kadett.
Imagem

Avatar do usuário
creathive
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 257
Registrado em: 18 Abr 2015, 15:42
Nome Completo: Andre Ferreira
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por creathive » 11 Jul 2015, 14:20

Almeidao, qual consumo médio de seu carro na cidade e na estrada?
Vectra GLS 2.2 00/01 Campinas, SP.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por Almeidão » 12 Jul 2015, 11:14

creathive escreveu:Almeidao, qual consumo médio de seu carro na cidade e na estrada?


Eu diria que o real consumo de um carro depende do motorista e principalmente da estrada, vamos colocar Espirito Santo x Rio de Janeiro, algo de 11 a 12.5 numa média de 110 KM/h e algo mais em algumas ultrapassagens. Na rua é outro dilema vem tránsito pesado e as vezes não, cidade com muito quebra molas outra com muitas subidas etc. De qualquer forma eu diria que varia de 7 a 8,5, sendo que com ar ligado isto cai drasticamente nas ruas, já nas rodovias são parecidos.

Com certeza o piloto é quem faz a economia e eu nesta mesma estrada com um carro mil ele vai fazer 9, porque tentarei andar igual anda o meu, e sabemos que as vezes temos que suportar um 1000 cortando alguem que esteja em 90 e ele indo a 91. O Vecão não vai fazer isto mesmo, porque de 90 a ....... são segundos.
Imagem

Musico
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 25 Ago 2014, 23:38
Nome Completo: Marcio Nunes
Cidade: Goiania
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 40

Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por Musico » 12 Jul 2015, 11:31

E ontem foi dia de dar uma geral na Máquina. Revisão dos 50.000 Km.

Imagem

Musico
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 25 Ago 2014, 23:38
Nome Completo: Marcio Nunes
Cidade: Goiania
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 40

Re: Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por Musico » 14 Jul 2015, 20:47

Amigos, existe a possibilidade do motor ter ficado no ponto certo mas com a correia com a tensão um pouco além do ideal? :47: Estou perguntando pois embora o carro esteja com o funcionando normalmente, estou percebendo um barulho diferente, como se fosse um leve zunido ao acelerar. Além das correias, coloquei uma bomba d'água da SKF. Valeu! :88:

251 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 182 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.