O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaMeu VCD no estaleiro
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

53 mensagens
Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Meu VCD no estaleiro

por Ricardo Crispim » 05 Nov 2013, 13:54

Primeiras fotos do meu VCD no estaleiro para fazer o motor.
Para quem não sabe a história ainda, comprei recentemente meu vectra CD 2003-04 e era o carro do jeito que eu queria, completo (menos teto), AT, bancos claros originais, etc...
Mas como diz o ditado, em casa de ferreiro o espeto é de pau. Olhei "quase" tudo no carro, andei com ele e tudo, excelente, fui buscá-lo em SP.
Negócio feito, carro pago, fui abastecer ainda com o ex dono comigo e quando estávamos no posto, eu abri a frente para dar uma conferida e lá vi que o reservatório do sistema de arrefecimento continha apenas água e já meio marrom...Logo a pulga se instalou atrás da orelha...
Mas, era o carro que eu queria, do jeito que eu queria, etc, etc..Pensei comigo que o máximo que podia dar era um cabeçote com problemas e assumi o risco...
Realmente o cabeçote deu problema, pois a junta rompeu e a água foi para o primeiro cilindro, o que causou calço hidráulico e um monte de problemas que me obrigaram a fazer todo o motor..
Pensei em comprar um novo na GM, ,mas só o motor parcial iria custar aqui para mim, mais de R$ 5.000,00 porque o ICMS aqui no estado é um dos mais caros do país, então mandei retificar...
Claro que se conselho bom eu mesmo teria me aconselhado, mas quando alguém que estiver lendo isso aqui for comprar um carro e ele não estiver com aditivo no sistema de arrefecimento, por mais que goste do carro, esqueça, o problema é certo e caro...
Vamos às fotos, observem principalmente nos dutos por onde a água circulava como está com as marcas da ferrugem. E detalhe, o carro não tem 80.000 Km ainda, outro motivo que me empolgou..Para se ver como sistema de arrefecimento é vital!!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Forte abraço!!!!!!!!!!

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Meu VCD no estaleiro

por Bruno Cesário » 05 Nov 2013, 14:04

Vixi...por isso quero o mais rápido colocar o aditivo no meu, já até comprei, só não coloquei ainda.
PS...igualzin o meu...hehehe

brincadeira ae sai cara hein
:52:

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Meu VCD no estaleiro

por rgapski » 05 Nov 2013, 14:11

Ricardo,

Falta de cuidado é fogo!
A primeira coisa que olho em um usado é o sistema de arrefecimento.

Mas pense pelo lado bom: o carro vai ficar 100%!
Vai ter motor pra rodar 200mil km sem qualquer problema.

Fiquei curioso com relação a algumas coisas...
Você vai retirar o eixo balanceador?
E o cabeçote, danificou muito?

Vai mantendo a gente atualizado!

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Meu VCD no estaleiro

por Alez » 05 Nov 2013, 14:45

Cabe tudo no porta-mala.

Por essas e outras que curto demais o Vectra.

Quando ficar pronto vai dar até gosto e mais prazer ainda em pilotar.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Meu VCD no estaleiro

por Alcir Andreoni » 05 Nov 2013, 15:23

Que coisa!

Pense pelo lado positivo da coisa: Você vai ter um carro novo na mão, assim que ele ficar pronto.

Estou na torcida! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Meu VCD no estaleiro

por Ricardo Crispim » 05 Nov 2013, 16:06

rgapski escreveu:Ricardo,

Falta de cuidado é fogo!
A primeira coisa que olho em um usado é o sistema de arrefecimento.

Mas pense pelo lado bom: o carro vai ficar 100%!
Vai ter motor pra rodar 200mil km sem qualquer problema.

Fiquei curioso com relação a algumas coisas...
Você vai retirar o eixo balanceador?
E o cabeçote, danificou muito?

Vai mantendo a gente atualizado!

Abs!


Então Rafael, com toda minha experiência, deixei o coração falar mais alto, rsrsrrs..
Pelo que meu mecânico falou, roda mais que isso e assim espero..
Eixo balanceador fica.
Cabeçote eu havia mandado fazer antes de dar pau embaixo, tava meio ruim, mas a retificadora garantiu que com os ajustes que fez ficava zerado..
Eu pedi que quando voltasse da retifica, antes de instalar queria ver e fotografar..
Vou postando os avanços.

Forte abraço!!!

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Meu VCD no estaleiro

por Ricardo Crispim » 05 Nov 2013, 16:09

Alez escreveu:Cabe tudo no porta-mala.

Por essas e outras que curto demais o Vectra.

Quando ficar pronto vai dar até gosto e mais prazer ainda em pilotar.



Alez, esse porta malas é tão grande que teve treino de f1 e eu e mais 2 amigos só tínhamos 2 credenciais da FIA. Tiramos no palitinho e um dos meus amigos, o Érico, tem 2,10m perdeu e teve de entrar no porta malas do vectra que a gente estava...E ainda tinha de dar a sorte dos caras não olharem o porta malas, no fim deu certo...

Hoje não sei se colaria essa não, eles olham tudo..

Forte abraço!!!!!!!!

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Meu VCD no estaleiro

por Ricardo Crispim » 05 Nov 2013, 16:11

Alcir Andreoni escreveu:Que coisa!

Pense pelo lado positivo da coisa: Você vai ter um carro novo na mão, assim que ele ficar pronto.

Estou na torcida! :88:



Valeu Alcir, eu também estou nesse pensamento. Não compro carro para negócio e sim para meu prazer de dirigir aquilo que gosto e eu amo essse carro..
Fora que a companhia de vocês aqui é demais..

Forte abraço!!!!!!!!!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Meu VCD no estaleiro

por Almeidão » 05 Nov 2013, 16:28

Ele estava passando óleo nas válvulas também, então ficará zerado mesmo. Este tubo atrás do motor voce vai trocar? Caso não, passe uma lixa 400 ali na parte externa e passe graxa e deixe, e na hora de montar limpe bem com uma estopa para ficar somente o que ali penetrou e logo ficará ali protegido porque sei que usarás aditivo. Bem amanhã é o dia e vendo o numero vem a tentação kakkakaka. Se der na cara lhe mando 2, mas tem que ser intreira. Vigia lá. kakakkakak

Sds
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Meu VCD no estaleiro

por Arquiteto » 05 Nov 2013, 16:32

Crispim fica de olha com a montagem do arvore de balaceamento ... ja viu né ...

outra coisa que ja li ...

dizem que tem como balancear dinamicamente o conjunto movel do motor

não sei se e lenda ... o resultado seria um funcionamento extremamente liso


quanto esta questão do arrefecimento acho que mesmo aditivado cedo ou tarde

a junta do cabeçote acaba queimando ou enferrujando ...

pelo menos isto e fato recorrente aqui nos relatos de manutençaõ...

pela prudencia e por tranqulidade o ideal é ao se comprar um vectra usado

mandar trocar esta junta bendita junta prevetivamente junto com correias e esticadores ...

deve sair mais barato que esperar ela dar problema :61:

estou pensando seriamente em fazer isto no meu proximo vectra :23:

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Meu VCD no estaleiro

por rgapski » 05 Nov 2013, 16:38

Arquiteto escreveu:pela prudencia e por tranqulidade o ideal é ao se comprar um vectra usado

mandar trocar esta junta bendita junta prevetivamente junto com correias e esticadores ...

deve sair mais barato que esperar ela dar problema :61:


Foi o que fiz com o meu...
Logo depois que peguei, mandei abrir tudinho só para olhar o coração do menino por dentro.
A ideia era limpar tudo, trocar óleo/aditivo/correias e remontar tudo com juntas novas.

A minha junta (com 75mil km) já tinha sinais de oxidação, embora o carro só tenha passado pela CCS e sempre utilizado aditivo long life.

Acho que com o tempo a junta "gasta" mesmo.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Meu VCD no estaleiro

por Luiz Antunes » 05 Nov 2013, 16:43

Que chato esse preju fora de hora ! :47:

Pelo menos vai ficar com a maquina zerada por centenas de milhares de km´s .

Porque não aproveita e retira o balanceador , deve vir uns cavalinhos a mais , e com isso essa tralha não te aborrece mais tarde !
abração

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Meu VCD no estaleiro

por Ricardo Crispim » 05 Nov 2013, 16:57

Almeidão escreveu:Ele estava passando óleo nas válvulas também, então ficará zerado mesmo. Este tubo atrás do motor voce vai trocar? Caso não, passe uma lixa 400 ali na parte externa e passe graxa e deixe, e na hora de montar limpe bem com uma estopa para ficar somente o que ali penetrou e logo ficará ali protegido porque sei que usarás aditivo. Bem amanhã é o dia e vendo o numero vem a tentação kakkakaka. Se der na cara lhe mando 2, mas tem que ser intreira. Vigia lá. kakakkakak

Sds



hahahaha Confessso que demorei a entender...Tô meio loiro hoje (que minha mulher não leia isso, ela fala que loira burra, só algumas e assim mesmo algumas que pintam).
Boa sorte....

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Meu VCD no estaleiro

por Ricardo Crispim » 05 Nov 2013, 16:59

luiz antunes escreveu:Que chato esse preju fora de hora ! :47:

Pelo menos vai ficar com a maquina zerada por centenas de milhares de km´s .

Porque não aproveita e retira o balanceador , deve vir uns cavalinhos a mais , e com isso essa tralha não te aborrece mais tarde !
abração



Luiz, vale a pena mesmo tirar esse balanceador?
Já vários tópicos falando disso..

Forte abraço!!!!!!!

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Meu VCD no estaleiro

por Ricardo Crispim » 05 Nov 2013, 17:01

Arquiteto escreveu:Crispim fica de olha com a montagem do arvore de balaceamento ... ja viu né ...

outra coisa que ja li ...

dizem que tem como balancear dinamicamente o conjunto movel do motor

não sei se e lenda ... o resultado seria um funcionamento extremamente liso


quanto esta questão do arrefecimento acho que mesmo aditivado cedo ou tarde

a junta do cabeçote acaba queimando ou enferrujando ...

pelo menos isto e fato recorrente aqui nos relatos de manutençaõ...

pela prudencia e por tranqulidade o ideal é ao se comprar um vectra usado

mandar trocar esta junta bendita junta prevetivamente junto com correias e esticadores ...

deve sair mais barato que esperar ela dar problema :61:

estou pensando seriamente em fazer isto no meu proximo vectra :23:



Então, o Luiz tá falando que é uma boa arrancar fora essa árvore de balanceamento, que acha?
Outra coisa, sobre a junta, qual a melhor, original ou aquelas outras reforçadas, acho que de ferro, sei lá, não entendo muito,,,rsrsrs

Forte abraço!!!!!!!!

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Meu VCD no estaleiro

por Ricardo Crispim » 05 Nov 2013, 17:03

Almeidão escreveu:Ele estava passando óleo nas válvulas também, então ficará zerado mesmo. Este tubo atrás do motor voce vai trocar? Caso não, passe uma lixa 400 ali na parte externa e passe graxa e deixe, e na hora de montar limpe bem com uma estopa para ficar somente o que ali penetrou e logo ficará ali protegido porque sei que usarás aditivo. Bem amanhã é o dia e vendo o numero vem a tentação kakkakaka. Se der na cara lhe mando 2, mas tem que ser intreira. Vigia lá. kakakkakak

Sds


Voltando qui na história do tubo..
Lixo e passo graxa, pois está bem novinho, não está ressecado ao que parece, vou verificar amanhã...
Mas depois eu tenho de limpar bem essa graxa, né?


Forte abraço

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Meu VCD no estaleiro

por rgapski » 05 Nov 2013, 17:11

Ricardo Crispim escreveu:
luiz antunes escreveu:Que chato esse preju fora de hora ! :47:

Pelo menos vai ficar com a maquina zerada por centenas de milhares de km´s .

Porque não aproveita e retira o balanceador , deve vir uns cavalinhos a mais , e com isso essa tralha não te aborrece mais tarde !
abração



Luiz, vale a pena mesmo tirar esse balanceador?
Já vários tópicos falando disso..

Forte abraço!!!!!!!


Sei que a pergunta foi para o Luiz... mas já me intrometendo...
Acho que vale a pena tirar sim. Não acredito que a ausência do componente gere vibrações desagradáveis, até porque o motor 8v não o possui e não vibra.

Essa peça, se for colocada um pouquinho fora de sincronia, gera uns barulhos terríveis no motor! É de dar medo!
Fui ver um vectra uma vez pra comprar, e o dono foi bem sincero, dizendo pra mim que estava vendendo pois tinha desistido do carro, já que tinha acabado de fazer o motor, mas o mesmo tinha ficado muito barulhento e o mecânico não resolvia.
Eu não gostei do carro (não fui com a cara, pois tinha muito acessório de gosto duvidoso), mas deixei a dica para ele verificar o balanceiro em outro mecânico.
Uma semana depois esse cara me ligou pra agradecer (até quis pagar uma cerveja) e dizer que havia decidido ficar com o carro por mais 3 anos, pois o problema tinha sido resolvido.

O dia que meu motor pedir retífica, certamente farei três coisas nele:
1) Colocar o miolo do 2.4;
2) Retirar o eixo balanceiro;
3) Fazer um chip "de acordo" com o carro no dinamômetro.
Será que fica bom?! rs

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Meu VCD no estaleiro

por Luiz Antunes » 05 Nov 2013, 18:25

Ricardo Crispim escreveu:
luiz antunes escreveu:Que chato esse preju fora de hora ! :47:

Pelo menos vai ficar com a maquina zerada por centenas de milhares de km´s .

Porque não aproveita e retira o balanceador , deve vir uns cavalinhos a mais , e com isso essa tralha não te aborrece mais tarde !
abração



Luiz, vale a pena mesmo tirar esse balanceador?
Já vários tópicos falando disso..

Forte abraço!!!!!!!


Eu com motor aberto não pensaria 2 vzs , vc não sabe a vontade que tenho de tirar essa tralha do meu carro .
Mas imagina abrir um motor, com somente 33 mil só para tirar isso .

Mas mesmo assim ainda vou pensar no assunto, ainda mais que uma peça desta usada em bom estado vale mais de 600,00 , a minha zero deve valer quase mil pratas .
Se eu tirar coloco a venda na hora , essa é uma daquelas historias " se o engenheiro colocou lá é pq precisa " , concordo em parte , mas pela pratica vimos que sem ela, o motor fica mais esperto e não gera o tal barulho / ressonancia para que foi projetada.
Acho que vale mais a pena não ter ela , do que ela gasta e com folga , onde o barulho é maior ainda , que é o final de todos os balanceadores .

Tem um penca de pessoas que já retiraram, e andam de motor turbo, sem nenhum problema .

Abração

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Meu VCD no estaleiro

por Ricardo Crispim » 05 Nov 2013, 20:17

Certo...Tá começando a parecer uma boa idéia tirar o balanceador.
E o que deve ser feito para fazer essa adaptação?

ERdit...Olhei o how to e vou levar ao meu mecãnico..

Forte abraço!!!!!!!1

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Meu VCD no estaleiro

por Alcir Andreoni » 05 Nov 2013, 20:39

Ricardo Crispim escreveu:Certo...Tá começando a parecer uma boa idéia tirar o balanceador.
E o que deve ser feito para fazer essa adaptação?

ERdit...Olhei o how to e vou levar ao meu mecãnico..

Forte abraço!!!!!!!1


Qual ea previsão de entrega do carro?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

53 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 167 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.