O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaTroca de pneus - Goodyear Excellence
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

11 mensagens   •   Página 1 de 1
davicola
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Out 2013, 00:28
Nome Completo: Davi Cola de Melo
Cidade: Vitoria
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Troca de pneus - Goodyear Excellence

por davicola » 08 Nov 2013, 12:20

Então, com 45 mil km rodados com o pneu original, o Bridgestone Turanza 205/55 r16, as partes laterais da banda de rodagem se desgastaram muito mais que a parte central, inclusive, a parte do meio do pneu ainda estava em excelente estado, e nao fosse um rasgo na lateral, visto a grande profundidade que o desgaste alcançou, ainda estaria usando os pneus Bridgestone. Gosto muito dos Bridgestone, proporcionaram bastante aderência, e o único contra alem do desgaste irregular era o alto ruído (pra mim quase irrelevante).

Mas essa questão do desgaste me deixou com pé atrás ao comprar um novo pneu pois a primeira coisa que o cara da loja falou, antes de ver meu pneu era que os Bridgestone gastavam na lateral. Então não era só comigo.

Minha pergunta é se alguém aqui usa esse pneu e o que pode falar dele. Tenho confiança na Goodyear também, então pra mim, não é arriscar. Mas queria um feedback de quem já usou.
:9:

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Troca de pneus - Goodyear Excellence

por Alcir Andreoni » 08 Nov 2013, 14:18

davicola escreveu:Então, com 45 mil km rodados com o pneu original, o Bridgestone Turanza 205/55 r16, as partes laterais da banda de rodagem se desgastaram muito mais que a parte central, inclusive, a parte do meio do pneu ainda estava em excelente estado, e nao fosse um rasgo na lateral, visto a grande profundidade que o desgaste alcançou, ainda estaria usando os pneus Bridgestone. Gosto muito dos Bridgestone, proporcionaram bastante aderência, e o único contra alem do desgaste irregular era o alto ruído (pra mim quase irrelevante).

Mas essa questão do desgaste me deixou com pé atrás ao comprar um novo pneu pois a primeira coisa que o cara da loja falou, antes de ver meu pneu era que os Bridgestone gastavam na lateral. Então não era só comigo.

Minha pergunta é se alguém aqui usa esse pneu e o que pode falar dele. Tenho confiança na Goodyear também, então pra mim, não é arriscar. Mas queria um feedback de quem já usou.
:9:

Isso ocorreu no meu e eu cheguei a conclusão de que o problema não era o pneu e sim a pressão que você coloca nele.

Quando você roda com pneu muito cheio gasta mais no meio, já quando você roda com ele com pouca pressão gasta nos "ombros".

Troquei por 4 P7 e aumentei a pressão para 30 na frente e 27 atras.

Quando aos pnues Goodyear eu não gosto e não recomendo. Já tive vários problemas com esses pneus.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Troca de pneus - Goodyear Excellence

por Almeidão » 08 Nov 2013, 14:41

Eu só uso o Bridgestone Potenza GIII, 195 x 60 x 14. Mas cada um tem suas vantagens e desvantagens e até mesmo a mesma marca e com numeros diferentes já são também diferentes.

Não faço rodizio, só troco de lado e normalmente compro 4 e logo gasto 2 jogos na frente e compro 2.

Pra mim são os melhores neste tamanho. Não faço muitas contas para eles, mas prezo por minha segurança e até hoje ainda não tive pneus tão seguros como eles tanto na chuva como em piso sêco. Uso 32 libras na frente e 30 atrás com rodas de 8 polegadas.

Faz muito tempo que não uso outra marca e eu gostava muito do P600 da Pirelle que já saiu de linha há muito tempo.
Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Troca de pneus - Goodyear Excellence

por Pedro Josino » 09 Nov 2013, 00:51

Depois que usei Michelin, virei fã!

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Troca de pneus - Goodyear Excellence

por luizhbh » 09 Nov 2013, 02:21

Michelin é Michelin.. eu usei de 1989(antes de venderem "oficialmente" no BR. Eu tinha um parente que era diretor da Michelin no Rio e arrumava um esquema pra manda pra mim aqui... heheh) até esse ano... Agora tô experimentando os Continental Contipowercontact no meu VCD 2.2.
Tô até achando bons, ainda não peguei estrada com chuva pra saber se são bons que nem os Michelin.

Agora o problema com seu Bridgestone foi mesmo por conta de pressão baixa na calibração.

Veja essa imagem de exemplo e confirme.

http://www.noticiasdaoficinavw.com.br/v ... oBaixa.jpg

Eu cheguei a cogitar esse Goodyear Excellence, só que primeiro, o cara da loja me pareceu MUITO desinformado, fiz algumas perguntas a respeito das características dos pneus(excellence, eagle NCT5 e eagle GT) e ele me falou que o pessoal gosta de levar mais o Eagle GT pois fica mais "bonito no carro". Depois fui dar mais uma chance pro mané e pedi o preço do Excellence.
Acredite ou não ele tava MAIS CARO que o Michelin XM2 e que o Contipower que mencionei acima... Aí não deu certo né??
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Troca de pneus - Goodyear Excellence

por Alcir Andreoni » 09 Nov 2013, 17:38

Goodyear nem pensar...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Troca de pneus - Goodyear Excellence

por Alez » 10 Nov 2013, 10:41

Montei 4 KUMHO e não me arrependo.

Fiz orçamento de Michelin, Goodyear e Bridgestone.

Na medida 205/55R16 e no modelo de pneu que eu queria - não uso mais pneu com desenho em seta - foram os que ficaram mais em conta.

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Troca de pneus - Goodyear Excellence

por Last_Warrior » 24 Nov 2013, 06:59

O elegance 2007 que meu padrasto teve veio com os exellence de fabrica e todos eles deram problema de bolha ou deslocamento tudo isso no asfalto bom ai antes dos 20 mil km falei pra recorrer a garantia mas na cc iam colocar outros iguais meu padrasto preferiu abrir mao e colocou 4 michelin primacy HP e foi a melhor coisa que ele fez...
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Avatar do usuário
tsns
Member
Member
Mensagens: 45
Registrado em: 17 Abr 2013, 17:59
Nome Completo: thiago
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Troca de pneus - Goodyear Excellence

por tsns » 24 Nov 2013, 09:38

ja usei good year no meu ex vectra challenge e em 2 kadetts, nunca tive problemas

Avatar do usuário
Bacana
GL Member
GL Member
Mensagens: 118
Registrado em: 23 Abr 2013, 11:01
Nome Completo: Gil da silva
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Troca de pneus - Goodyear Excellence

por Bacana » 24 Nov 2013, 12:41

Também coloquei no meu 4 pneus michelin energy xm2 muito bons não tenho o que reclamar.

valeu abraço.
Vectra elegance 07/08 com pacote PDW
Ex-Vectra milenium 2.2 8v
Ex-Gol ap 1987

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Troca de pneus - Goodyear Excellence

por Last_Warrior » 24 Nov 2013, 19:17

Engraçado que usei os Goodyear no Omega também e todos deram o mesmo problema, bolha e deslocamento da carcaça, todos comprados em loja com NF e garantia e blá blá blá, nada de pneu do PY, como a garantia é em função de desconto na compra de um novo, mudei de marca, Goodyear não uso mais...

Já os Michelin usei o Primacy e o XM2, esses sim são brutos e aguentam desaforo, no bom sentido, os Primacy no meu Omega preto duraram 50 mil km isso direito andando em alta velocidade nas estradas e fazendo curva sem dó....
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

11 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 394 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.