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Manutenção, Mecânica & ElétricaMARIA FUMAÇA
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wisder
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MARIA FUMAÇA

por wisder » 09 Nov 2013, 19:17

BOA TARDE A TODOS QUE SE INTERESSARAM EM DAR UMA OLHADINHA NA/NO MARIA FUMAÇA, BOM ESTOU PRECISANDO QUE TIREM UMA DUVIDA MINHA ANTES QUE EU VENHA A LEVAR O BICHÃO PRA OFICINA, BOM VAMOS LA ENTÃO...

Tenho um VECTRA CD 2.2 16V AUT CINZA E BLINDADO A3, e o seguinte, em setembro, fui pra casa do meu pai em BURITIZAL-SP( proximo de FRANCA-SP), sou de LONDRINA-PR, uma viagem de 650KM, pois bem, meu carro não tinha nenhum barulho no motor e nem fumava nada, um espetaculo, ai andando por la percebi que o mesmo mudou um poco, parei em casa e notei que um bico injetor estava travado, mandando alcool a doidado pro 2.2(tenho nele aparelho bi-flex da PLANA), entao tirei o bico e levei pra cidade pra fazer limpeza(eu estava de "folga na fazenda"), o cara que fez a limpeza condenou um bico, ai fui a procura do mesmo, comprei troquei e tambem troquei o oleo(olealcool)e filtro, deixei esgotando por mais de 2 horas, pois bem, depois de fazer tudo isso dei partida, e ficou tudo maravilha, uma harmonia([color=#0000BF]EU NEM ESPERAVA O POR VIR
)fui dar uma volta na cidade a 15KM, foi onde a luz do oleo piscou 2 vezez,por menos de 1 segundo, foi quando eu desci e abri o capô, e adivinha oque aconteceu antes de desligar o carro TRAVO(AI CHOREI) paguei R$150,00 de guincho pra levar na outra cidade onde tem um mecanico que conheço, e adivinha parte de baixo, gastei R$2000,00, so pedi pra fazer o mais rapido possivel pois minhas ferias estava acabando, ai ele pediu pra eu ficar de olho no oleo, pois poderia baixar se tiver afetado outras coisas, pois bem em 650KM gastei 2,5l de oleo, e ele esta fumaçando muito, ai nao sei se é retentor de valvulas ou anel, bom tirer a tubagem de ar e abaixo da borboleta esta uma possa de oleo, e na mangueira da tampa do comando, ela fica soprando, e quando tiro a fareta do oleo ele tambem sopra, e tampando a mangueira o canote da fareta enche de oleo...
UFA ACABEI AMIGOS, POIS BEM OQUE ACHAM E SO RETENTOR DE VALVULAS OU TEREI QUE MEXER NO PISTAO E ANEL...
GRATO PELA ATENÇÃO...
WISDER
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Alcir Andreoni
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Re: MARIA FUMAÇA

por Alcir Andreoni » 09 Nov 2013, 19:23

Sinto em responder!

Fazer a parte de cima toda do motor!

Boa sorte!
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Almeidão
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Re: MARIA FUMAÇA

por Almeidão » 09 Nov 2013, 19:33

Eu sinceramente nunca vi fazer o motor sem fazer a parte de cima. Fazer a parte de cima sem fazer o motor é normal, porque o cabeçote normalmente começa passar óleo com 75 a 90 mil, então ele será feito umas 6 vezes antes de fazer a de baixo que realmente é o motor, isto em um carro bem cuidado.

A mangueira do suspiro ela é para isto, assoprar para fora e quando tem oleo demais ela joga óleo também.

Sds
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Re: MARIA FUMAÇA

por Alcir Andreoni » 09 Nov 2013, 19:34

Almeidão escreveu:Eu sinceramente nunca vi fazer o motor sem fazer a parte de cima. Fazer a parte de cima sem fazer o motor é normal, porque o cabeçote normalmente começa passar óleo com 75 a 90 mil, então ele será feito umas 6 vezes antes de fazer a de baixo que realmente é o motor, isto em um carro bem cuidado.

A mangueira do suspiro ela é para isto, assoprar para fora e quando tem oleo demais ela joga óleo também.

Sds

Concordo com você!
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wisder
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Re: MARIA FUMAÇA

por wisder » 14 Nov 2013, 00:16

ok, como eu disse, passou combustivel pro oleo quando o bico ficou traavado aberto, e com isso, o combustivel lavou as borras de oleo daas paredes do motor, assim a bomba de oleo foi empurrando ate que entupiu o pescador, assim faltou oleo pra toda a parte de cima, pois bem vou sim fazer o restante, mas vc acha que essas fumaça toda e por causa dos anel ou mais por causa dos retentores de valvula... GRATO

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Re: MARIA FUMAÇA

por Almeidão » 14 Nov 2013, 07:43

a lógica é, se voce fez a parte de baixo então já trocou anéis, camisa e pistões e bomba de óleo além dos casquilhos etc. E se foi bem feito não pode passar pelos anéis. Então sobre os retentore de vávulas que eu já informei que estragam entre 70 e 90 mil km. O seu carro já tem isto? Bem se tiver, já estava passando óleo e só piorou com a mistura da gasolina.

Outra coisa, não foi a mistura da gasolina que fez entupir, ao contrário ela fez jogar mais óleo pra fora e aumentar o desgaste das peças móveis e o que mais sofrerom foram os casquilhos móveis e certamente comando e balacins.

Não tem uma garantia que vai ficar bom, mas repito que se foi feito perfeito na parte debaixo, então ficará bom ao fazer o cabeçote, caso contrário dinheiro jogado fora.
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Re: MARIA FUMAÇA

por Ricardo Crispim » 14 Nov 2013, 09:34

Se bem que eu tô achando meio barato o valor cobrado para fazer a parte debaixo...

Você tem uma relação das peças que o mecânico trocou? Precisou retificar algo do bloco?

Caso tenha a relação, posta aí para vermos se trocou as coisas certas..

Aliás, nós não, os consultores técnicos que são experts no assunto..

Forte abraço!!!!!!!!!!!

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Re: MARIA FUMAÇA

por Paty1521 » 14 Nov 2013, 10:26

Aproveitando..... meu carro tem 150 mil... comigo desde os 109 mil.... sera que ja fizeram o cabeçote? devo abri-lo como manutenção preventiva a uma determinada km? Meu mecanico ontem mediu os cilindros e disse que a diferença era minima entre eles e que pela km do carro nao compensava abrir ainda o cabeçote para trocar a junta...

O que devo ficar de lho? Carro normal, com manutenção em dia! :38:
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Re: MARIA FUMAÇA

por Alcir Andreoni » 14 Nov 2013, 11:07

Paty1521 escreveu:Aproveitando..... meu carro tem 150 mil... comigo desde os 109 mil.... sera que ja fizeram o cabeçote? devo abri-lo como manutenção preventiva a uma determinada km? Meu mecanico ontem mediu os cilindros e disse que a diferença era minima entre eles e que pela km do carro nao compensava abrir ainda o cabeçote para trocar a junta...

O que devo ficar de lho? Carro normal, com manutenção em dia! :38:

Eu não abriria o cabeçote a toa!

Faça a manutenção dele da maneira que você está fazendo e vai acompanhando.

Eu não me preocuparia.
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Re: MARIA FUMAÇA

por Almeidão » 14 Nov 2013, 19:46

Não se pode abrir o cabeçote só para trocar a junta, isto seria uma perca de dindin heehhe. Nem os que queimam as juntas por falta de arrefecimento deve trocar somente a junta.
Na verdade isto não é uma resposta é uma informação porque já vi caso de trocarem somene a junta por ter ela queimado. Nunca façam isto, tirou fora, levar em uma boa retíca que somente eles saberão o que fazer e somente na retica conseguem trocar os retentores de válvulas e fazer com que eles retem o óleo, porque ali envolve outras coisas além dos retentores e quando não tem que fazer nada foi o caso do meu eles ainda retifícam as sedes (onde a válvula assentam) e as proprias válvulas. A simples troca dos retentores passará a vazar em dobro depois.

Patty, o que voce tem que fazer é medir o óleo que sai a cada 5 mil km. Se voce colocou 4,5 e tirar somente, 3,8, isto se seu carro trabalha em regime normal e usa o óleo certo, então já estará passando óleo pelas válvulas.

Outra forma de ver, peça alguem para dirigir seu carro e ele em temperatura normal de trabalho e vai com outro atrás, quando chegar em uma determinada subida, peça a ele para reduzir, arrancar forte e tardar um pouco a mudança de marcha. (sendo o seu automático), então peça para ele diminuir e arrancar forte, por uns 200 metros e voce verá na descarga que vai sair uma fumacinha se estiver passando óleo. Cambio manual, a cada mudança sai um pouco.

Sds
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