O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaParafuso solto na base que se encontra a tampa de correia.
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

4 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Parafuso solto na base que se encontra a tampa de correia.

por Bruno Cesário » 12 Nov 2013, 00:23

Galera, na quarta feira se não me engano, troquei a correia dentada e demais, e de ontem a noite até hoje a tarde notei que assim que ligava o carro, escutava barulho de algo solto vibrando muito no motor. Abri o capô e vi esse bendito parafuso quase solto, aí eu reapertei ele, mas chegando ao final, ele não trava, acho que espanou.
A dúvida é, ele serve pra que ? Apenas para fixar essa base que vai na tampa de correia ? Amanha cedo vou verificar se foi ele mesmo que espanou ou a peça em que ele se encaixa, que não sei o nome.

Motor 2.2 16v
Imagem
:52:

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Parafuso solto na base que se encontra a tampa de correi

por Luiz Antunes » 12 Nov 2013, 05:18

Bruno ,

esse parafuso prende o suporte de aluminio do motor até um coxim ( em forma de uma bieleta , ou parece um 8 ) .

Seria dificil o parafuso estar espanado, pois ele é de aço, e o suporte de aluminio .

Tem varias soluções , ou vc troca o suporte de aluminio por um novo , ou vc leva ele num torneiro e pede para inserir um Helicoil ( rosca postiça de aço ) , eu acho a melhor , nunca mais estraga .

Uma solução mais barata , sera conseguir um parafuso maior, e colocar por baixo uma porca .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Parafuso solto na base que se encontra a tampa de correi

por Almeidão » 12 Nov 2013, 07:46

Sim helicoil é a melhor opção, se eu pudesse eu colocaria helicoil em todo o motor. Na verdade esta peça é um dos calços do motor que na lógica todos trazem 4, se ficar sem, ficará manco com apenas 3.

Eu optaria pelo helicoil, aqui na minha cidade só nas retifica fazem isto, apesar que os torneiros conhecem sobre o produto.
Imagem

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Parafuso solto na base que se encontra a tampa de correi

por Bruno Cesário » 12 Nov 2013, 10:29

Resolvi, era o suporte...na hora que foram apertar, apertaram muito e lascaram ele por dentro, aí eles trocaram por um melhor. Antes de fazer a troca, ele colocou uma porca por baixo e apertou, mas perguntou se poderia ser a porca ou se eu queria que ele trocasse sem custo por um outro suporte, aí troquei. Meu medo era desse parafuso sair e cair na correia do alternador e travar e ferrar ali tudo.
:52:

4 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 316 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.