O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétricacompra de pneu
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

128 mensagens
Gilian Prigol
Member
Member
Mensagens: 49
Registrado em: 12 Nov 2013, 23:37
Nome Completo: Gilian Prigol
Cidade: Itajai
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

compra de pneu

por Gilian Prigol » 16 Nov 2013, 19:51

Estou precisando comprar 2 pneus pro meu vectra, esse do anuncio é na loja onde minha esposa trabalha, alguem sabe se é boa essa marca GOODRIDE???

ta bem em conta, 229,00, com 460 compro 2, enquanto michelin por aqui ta 400 cada.

será que vale a pena??? eu penso duas frases, "novo é novo" ou tbm "o barato sai caro", mas alguem ja usou essa marca??

http://www.lojasmm.com//pneu-goodride-s ... aseinteira
Imagem

Xexeuvcd
GL Member
GL Member
Mensagens: 50
Registrado em: 09 Abr 2013, 14:07
Nome Completo: Emerson Fernandes
Cidade: Goiania
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: compra de pneu

por Xexeuvcd » 17 Nov 2013, 00:16

Ja ouvi falar dessa marca, mais não posso opinar sobre ela, pois não sei se realmente e boa.
Cara tenta colocar um Pirelli Phantom ele custa um pouco mais caro, mais e pneu top e de marca de confiança.
Um Pirrelli desse, custa em media 290 cada na medida do seu Vectra.
Vectra CD 2.0 16V 141CV 96/97 Prata Huet
CB/TC/ABS/Air Bag Duplo/Teto Solar/TF Orig+Comandos no Volante.
Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: compra de pneu

por luizhbh » 17 Nov 2013, 01:00

Acho que essa marca é Chinesa... o nome já tá imitando a Goodyear, alguns pneus dela tem desenho semelhante... melhor não né???
Faz o que o Xexeuvcd falou, se um Michelin tá caro, busca um Pirelli ou um Goodyear ou mesmo um Bridgestone.
Se ainda assim estiverem muito caros, tenta a segunda marca das fabricantes decentes.. tipo Barum, Kelly, BFGoodrich(que nem era pra ser segunda marca !eeheheh). Eles podem não ser a melhoooor opção de pneus, mas ainda assim boto mais fé neles que nesses chineses ! ! !
Editado pela última vez por luizhbh em 17 Nov 2013, 01:18, em um total de 1 vez.
Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: compra de pneu

por Pedro Josino » 17 Nov 2013, 01:14

É um pneu honesto, porém gasta rápido. Pega balanceamento, é macio, mas um pouco barulhento. Meu tio colocou na Sorento uma vez, pois não achava pneu bom da medida a pronta entrega, durou apenas 20.000Km.

Essa semana andei num carro com esse Pirelli Phantom e eu achei um pneu meio fraco. O P7 não é uma coca cola, então a decepção foi grande. Eu iria de Maxxis, muito usado em quadriciclo, jeep, etc..

Avatar do usuário
rodrigoadmrj
GL Member
GL Member
Mensagens: 71
Registrado em: 02 Mai 2013, 16:23
Nome Completo: Rodrigo Pinheiro
Cidade: RJ
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Re: compra de pneu

por rodrigoadmrj » 17 Nov 2013, 09:13

Eu no seu lugar segurava mais um mês, juntava mais uma merreca e comprava o Michellin!
Michellin rodam 50.000km em condições normais sem problema nenhum. Pirelli já foi marca diferenciada, já que hoje em dia nem os P7 são tão bons quanto custam (tenho 02 zeros e estou me programando pra mudar pra Michellin) e os Phantom são uma tristeza só. Para comprar os GOODRIDE ou até Pirelli, eu iria de Maxxis, como o Josino citou. São, atualmente, o melhor custo benefício, sendo inclusive indicados pelas concessionárias GM para veículos populares, como Celta e Prisma. Eu tenho 04 zeros nas minhas rodas 15' que estão guardadas e gostei muito do que me ofereceram (custo x benefício), já que no início do ano coloquei os 04 por R$ 930,00.
Ps: Não compre os BFGoodrich, que são os Michellin genéricos e muitas lojas tentam empurrar. ELES SÃO REMOLD e, pelo menos eu, não recomendo pneus remold.
Abraços e boa sorte.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: compra de pneu

por Arquiteto » 17 Nov 2013, 09:38

destas marcas menos conhecidas tenho experiencia com o fate (feito na argentina) e

o GT champiro, todos dois considerei com bom custo beneficio

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: compra de pneu

por Ricardo Crispim » 17 Nov 2013, 09:41

Acho que não devemos entrar no mérito de trocar os pneus hoje ou aguardar mais algum tempo, pois já que você está querendo algumas opiniões, certamente os pneus de seus carro já devem estar bem comprometidos e esperar pode ser mais perigoso do que comprar um pneu que não seja tão bom.

Tem de levar em consideração o que você vai poder pagar, pois eu mesmo já comprei um jogo de pneus chamado Federal (não lembro o modelo), por absoluta falta de condições (dinheiro) de comprar pneus melhores e me surpreendeu o fato deles terem uma durabilidade razoável e atenderem bem no seco, molhado e no quesito segurança.

Acesse o link:
http://www.pneusfacil.com.br/forum.php

Na página da pneus fácil existem atualmente mais de 4000 avaliações dos pneus que tem no mercado. Você clica no pneu desejado, aparece na página seguinte os modelos e o resumo das avaliações. Se quiser ver as avaliações feitas pelos usuários, basta clicar no modelo do pneu que desejar nessa página. É bem interessante e serve como referência por quem já utilizou.

O pneu a que você se refere, está nessa página aqui:

http://www.pneusfacil.com.br/forum.php?marca=Goodride

Numa escala de 1 a 5 , onde 1 é péssimo e 5 é ótimo, ele obteve a pontuação de 3,86.

Forte abraço!!!!!!!!!!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: compra de pneu

por Arquiteto » 17 Nov 2013, 10:17

dei um olhada no site,

tem bastante informação, so não entendi uma tabela de tradwear, para o 225/45/17

onde pneus + famosos como micheliin, Pirelli continental encabeçando a lista dos que duram menos

:47:

ser que estou interpretando errado ?



pra ajuda o gill

deixo aqui alguns link de outras lojas on line como outras opçoes de preço ...

http://www.maisqpneu.com.br/

http://www.dellavia.com.br/

http://www.caculadepneus.com.br

ja comprei em todas e recomendo :88:

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: compra de pneu

por Pedro Josino » 17 Nov 2013, 15:09

Eu nunca entendi bem esse negócio de tradwear.

Os pneus originais do Gol eram Pirelli P7 com treadwear 480. Aos 9.000km e aos 11.000km se não me falha a memória, eu substituí um pneu em garantia na Pirelli e colocaram um P7 zero em cada situação e o treadwear era 360. Aos 27.500Km eu substituí os 4 pneus pois dois deles já estavam no TWI e os outros dois faltavam coisa de 1mm ou 2mm.

Comprei os Michelin Pilot Primacy e esses tem o treadwear de 240. Já estou com eles a 13.000Km e estão como novos ainda. O desgaste aparenta ser mínimo.

O do Vectra eu confesso não saber o treadwear, mas vou olhar.

Hanz
Member
Member
Mensagens: 27
Registrado em: 06 Abr 2013, 22:11
Nome Completo: Eder
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: compra de pneu

por Hanz » 17 Nov 2013, 16:51

Eu tenho 4 Ling Long (que são chineses) no vectra. São um ótimo custo benefício (pelo menos por aqui).

Lógico que esses Goodride não terão a mesma durabilidade de um pneu de marca renomada, mas são metade do preço, então se a questão do barato sair caro for essa acaba ficando tudo na mesma. Quanto à segurança, se é vendido no Brasil deve ter passado pelo Inmetro. Por fim, eu compraria...

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: compra de pneu

por Pedro Josino » 17 Nov 2013, 23:28

Os Marshal do Vectra duraram apenas 20.000Km. Na época eu paguei R$ 280,00 em cada. Tem Michelin Energy XM2 por R$ 380,00, duvido muito que valha a pena pegar um chinês em vez de uma marca boa. As medidas são 205/55 R16. Só coloquei o Marshal na época porque o cara fez um bem bolado pra eu pegar as 16" do Next Edition.

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: compra de pneu

por luizhbh » 18 Nov 2013, 00:52

Só uma observação. Apesar de eu não ser advogado da marca, o BF Goodrich NÃO é e nem nunca foi remold. É inclusive uma marca americana tradicionalíssima, do nível de Goodyear e Firestone, que foi comprada pela Michelin num período de vacas magras e má gestão, assim como a Firestone também foi adquirida pela Bridgestone japonesa. E ambas viraram a segunda marca das maiores..

Olha aí uma breve descrição dela pra voce mostrar depois pros que te criaram essa falsa idéia.

http://www.pneusbfgoodrich.com.br/wps/p ... RD&busca=S
Imagem

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 370
Registrado em: 10 Mai 2013, 11:09
Nome Completo: Jonatas Correa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: compra de pneu

por JonatasCl » 18 Nov 2013, 08:18

Cara, tenho um pneu Sunitrac Focus 4000 195/70 R15... Pelo meu conhecimento é bom o pneu, e está nessa faixa de preço.. Porém, essa goodride eu já não conheço :61:

DarkStein

Re: compra de pneu

por DarkStein » 18 Nov 2013, 11:22

Eu só não entendi o extremismo!
Duas opções extremas... ou compro essa marca loca ai por ser barato ou compro o mais caro. Michellin!
Tem N outras opções mais viáveis que Michellin e tão boas quanto, como Goodyear por exemplo, que em muitas vectras era marca original de fábrica!

Gilian Prigol
Member
Member
Mensagens: 49
Registrado em: 12 Nov 2013, 23:37
Nome Completo: Gilian Prigol
Cidade: Itajai
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: compra de pneu

por Gilian Prigol » 18 Nov 2013, 11:30

pesquisei aqui e o michelin pra mim das famosas foi o melhor preço nas lojas aqui

michelin 399
goodyear 415
bridgestone potenza 435

por isso considerei essa goodride, mas vou analisar mais com calma ainda, vou trocar os 2 em janeiro

meu vectra veio com 2 novos na dianteira, mas sao remold, reparei q quando passa de 150 km por hora o carro começa vibra, pode ser só balanceamento, mas sei la, e na trtaseira tem 2 goodyear q tão ruim, ai vo por dois novos na frente e joga os remold pra tras.

mas acho q vo acaba de michelin, comprei o carro pa fica, entao vale investi, só q eh foda, 2 michelin compraria 3 goodride, com mais um poco trocava os 4.
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: compra de pneu

por Alcir Andreoni » 18 Nov 2013, 12:25

Gilian Prigol escreveu:pesquisei aqui e o michelin pra mim das famosas foi o melhor preço nas lojas aqui

michelin 399
goodyear 415
bridgestone potenza 435

por isso considerei essa goodride, mas vou analisar mais com calma ainda, vou trocar os 2 em janeiro

meu vectra veio com 2 novos na dianteira, mas sao remold, reparei q quando passa de 150 km por hora o carro começa vibra, pode ser só balanceamento, mas sei la, e na trtaseira tem 2 goodyear q tão ruim, ai vo por dois novos na frente e joga os remold pra tras.

mas acho q vo acaba de michelin, comprei o carro pa fica, entao vale investi, só q eh foda, 2 michelin compraria 3 goodride, com mais um poco trocava os 4.

Apague esse conceito de que pneu ruim tem de ir na traseira.

Pneu ruim não vai em nenhum dos eixos, mas na traseira tem de ser os mais novos.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Gilian Prigol
Member
Member
Mensagens: 49
Registrado em: 12 Nov 2013, 23:37
Nome Completo: Gilian Prigol
Cidade: Itajai
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: compra de pneu

por Gilian Prigol » 18 Nov 2013, 14:43

Alcir Andreoni escreveu:
Gilian Prigol escreveu:pesquisei aqui e o michelin pra mim das famosas foi o melhor preço nas lojas aqui

michelin 399
goodyear 415
bridgestone potenza 435

por isso considerei essa goodride, mas vou analisar mais com calma ainda, vou trocar os 2 em janeiro

meu vectra veio com 2 novos na dianteira, mas sao remold, reparei q quando passa de 150 km por hora o carro começa vibra, pode ser só balanceamento, mas sei la, e na trtaseira tem 2 goodyear q tão ruim, ai vo por dois novos na frente e joga os remold pra tras.

mas acho q vo acaba de michelin, comprei o carro pa fica, entao vale investi, só q eh foda, 2 michelin compraria 3 goodride, com mais um poco trocava os 4.

Apague esse conceito de que pneu ruim tem de ir na traseira.

Pneu ruim não vai em nenhum dos eixos, mas na traseira tem de ser os mais novos.


essa é a dúvida cruel, muitos dizem q os melhores devem está sempre na frente por causa da direção, muitos dizem que devem estar atras, oque é correto afinal??

aqui na região a maioria, inclusive mecanicos e borracheiros orientam os melhores sempre na frente, onde está a direção e a tração, no caso do tração dianteira.
Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: compra de pneu

por luizhbh » 18 Nov 2013, 14:59

Se é pra ficar com o carro entao mete um pneu bom mesmo... um michelin vai custar mais caro, mas vai durar BEM mais ! ! Fora que é melhor no geral! Olha os Continental tambem, eles estavam com uns esquemas de garantia de 5 anos, se nao me engano... e aqui em BH estavam mais baratos que os michelin.
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: compra de pneu

por Alcir Andreoni » 18 Nov 2013, 15:27

Gilian Prigol escreveu:essa é a dúvida cruel, muitos dizem q os melhores devem está sempre na frente por causa da direção, muitos dizem que devem estar atras, oque é correto afinal??

aqui na região a maioria, inclusive mecanicos e borracheiros orientam os melhores sempre na frente, onde está a direção e a tração, no caso do tração dianteira.

Pneu ruim na traseira é mais perigoso, pois se estoura um você não tem o mesmo controle que você tem na dianteira.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: compra de pneu

por Alcir Andreoni » 18 Nov 2013, 15:30

luizhbh escreveu:Se é pra ficar com o carro entao mete um pneu bom mesmo... um michelin vai custar mais caro, mas vai durar BEM mais ! ! Fora que é melhor no geral! Olha os Continental tambem, eles estavam com uns esquemas de garantia de 5 anos, se nao me engano... e aqui em BH estavam mais baratos que os michelin.

Todo pneu tem garantia de 5 anos, desde que você siga o programa de balanceamento e alinhamento recomendado pela fábrica de pneu.

Além disso, em caso de furo, você deve consertar o pneu em postos autorizados pelo fabricante, se não o fizer corre o risco de perder a garantia.

Falo isso por experiência própria, pois consegui trocar dois pneus Pirelli em garantia. Foi um parto, mas consegui.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

128 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 149 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.