O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaFarol de Milha/Chave de Luz
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

22 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol de Milha/Chave de Luz

por chirola » 19 Ago 2020, 16:41

feita a lei feita atrapasa .
a lei e clara fala que toda alteraçao quenao seja original tem que ser aprobada pela inmetro para constatar que seja funcional.
tudo tem um jeitinho , por exemplo nos casos de carros mais antigos para legalizar led , vc troca o farolete ou a luz de re por led , faz a alteraçao de caracterustica e depois troca tudos os led que vc quer , ja que no documento fica como alteraçao na iluminaçao de forma generica e nao especifica cual luz foi trocada .
o mesmo para turbo e o 10% de potença , porque a lei fala em 10% de potença e nunca fala de como tem que ser aumentada , deijando a brecha para colocar o turbo.
mesma coisa rebaixado vc legaliza rebaixando um dedo e depois de legalizado anda arrastando no chao se quiser.
nao sei o valor hoje em dia mais antigamente a alteraçao de caracteristica eu gasti entre vistoria detran etc 500 reais modificando altura , cor e combustivel .
umas duas multas sairia por um valor similar enta tinha feito para nao me incomodar

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol de Milha/Chave de Luz

por Almeidão » 20 Ago 2020, 07:42

chirola escreveu:Fuente del Mensaje feita a lei feita atrapasa .
a lei e clara fala que toda alteraçao quenao seja original tem que ser aprobada pela inmetro para constatar que seja funcional.
tudo tem um jeitinho , por exemplo nos casos de carros mais antigos para legalizar led , vc troca o farolete ou a luz de re por led , faz a alteraçao de caracterustica e depois troca tudos os led que vc quer , ja que no documento fica como alteraçao na iluminaçao de forma generica e nao especifica cual luz foi trocada .
o mesmo para turbo e o 10% de potença , porque a lei fala em 10% de potença e nunca fala de como tem que ser aumentada , deijando a brecha para colocar o turbo.
mesma coisa rebaixado vc legaliza rebaixando um dedo e depois de legalizado anda arrastando no chao se quiser.
nao sei o valor hoje em dia mais antigamente a alteraçao de caracteristica eu gasti entre vistoria detran etc 500 reais modificando altura , cor e combustivel .
umas duas multas sairia por um valor similar enta tinha feito para nao me incomodar


O problema não é a legalização, é o preço que paga se para isto. Eles estão pouco se lixando se você vai usar led frente ou trás, pagaste para usar e é isto que eles querem. Acho isto abusivo demais.
Imagem

22 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 100 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.