achagas escreveu:Fala DarkStein!
é o seguinte, aparentemente ele está aquecendo bem, as ventuinhas estão funcionando, esqueci de falar que ao trocar a termostatica eu aproveitei e fiz uma limpeza com limpa contato em todos os reles e fusíveis da caixa junto a bateria. o problema é que com o carro parado ele não passa de 90°, mas quando anda crava em 95°, desce um pouco e volta pra 95°.
qto a bomba, vou verificar o reservatorio. qto ao cabeçote uma pergunta: se ele tem problemas com a junta o nivel de liquido começa a diminuir pq dá passagem correto? o meu não sai do nível.
achagas escreveu:Fala DarkStein!
é o seguinte, aparentemente ele está aquecendo bem, as ventuinhas estão funcionando, esqueci de falar que ao trocar a termostatica eu aproveitei e fiz uma limpeza com limpa contato em todos os reles e fusíveis da caixa junto a bateria. o problema é que com o carro parado ele não passa de 90°, mas quando anda crava em 95°, desce um pouco e volta pra 95°.
qto a bomba, vou verificar o reservatorio. qto ao cabeçote uma pergunta: se ele tem problemas com a junta o nivel de liquido começa a diminuir pq dá passagem correto? o meu não sai do nível.
achagas escreveu:bom dia pessoal. Fala Almeidão. antes de sair para comprar eu passei pelo forum e verifiquei as postagens e vi que você e o Alcir falavam da MTE e de uma outra que eu não lembro o nome agora, que era muito boa e vcs só trocavam o miolo e estava na casa de 80 dilmas. eu estava dando preferência a estas duas marcas que vcs falaram, mas, como no dia seguinte eu teria de subir a serra de petrópolis eu não tinha muito tempo para procurar e na altese só tinha essa whaler, comprei porque além do cara garantir que era original (o que vc confirmou) era a marca q tava ´no carro. eu tava com tanta pressa q deixei de olhar a temperatura.
sabado vou retirar a valvula para desmontar, colocar no lugar e vou andar a semana toda com ele. tem algum macete para desmontar a valvula sem danificar?
RicardoGLS escreveu:Acabei de deixar o vecão na oficina especializada em radiadores, para varetar, limpar, aditivo e td mais... Vi que nessa oficina, existe um radiador da marca LOTUS (R$ 350,00 reais) assim foi o nome que o dono me disse. Ai perguntei a ele se ele não tinha o da marca Visconde, ele disse q não, e que essa marca os dutos coméias, são mais estreitas do que a marca Lotus. Vamos esperar se esse prolema de temperatura do meu veca acaba. Mais tarde posto aqui como ficou
RicardoGLS escreveu:Almeidão; Não cheguei a trocar o radiador não, foi só a parte de plástico que fica na lateral. O dono da oficina me garantiu que fez o varetamento desse radiador, mas não tenho a certeza pq eu ñ vi. O meu vectra não tem cebolão e sim o sensor de temperatura. O segundo estágio só aciona com o ar ligado, e qdo aciona, a temperatura está nos 92 a 93ºc. e cai para 89 ou 90ºc. A única coisa que não chequei, foi o relé abaixo do volante como vc disse, e também estou suspeitando desse sensor da IE, pois vi que o original é de cor azul, e esse meu é preto.
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