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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Ju_Bueno » 10 Jan 2014, 08:03

achagas escreveu:...vc comprou o seu por quanto?

Paguei em torno de R$ 360,00 c/ frete, em 5 vezes, no site HTS latarias.
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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por xingu » 10 Jan 2014, 21:41

Meu carro esta jogando ar quente no meu pe o que eu devo fazer•

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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Almeidão » 13 Jan 2014, 07:21

xingu escreveu:Meu carro esta jogando ar quente no meu pe o que eu devo fazer•


Trocar a borracha do varão do cambio ou acertar ela se é que ela esteja lá e fora do lugar. Se tiver furada, só trocando mesmo
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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por heitorpc » 18 Jan 2014, 18:28

Caros Amigos, sou novo aqui no forum mas quero colocar minhas experiencias sobre o arrefecimento do meu carro.
O radiador original dele, desde que comprei, já estava com vazamento em uma das laterais e na colmeia, porém tirando que baixava agua, ele cumpria bem o seu papel (estrada 80/85º, cidade 90/92 onde arma a ventoinha). comprei um radiador importado pela magneti marelli mas ele era de aluminio mecanico (ele tem a colmeia feita por tubos), antes de instalar eu já não gostei mas....instalei (eu mesmo), e nao mexi em mais nada. a temperatura já nao ficava como antes. depois de alguns dias fiz uma viagem e no caminho ja comecei a perceber agua baixando e alta pressão no reservatório de agua. em todo trajeto de estrada a temperatura nao baixou de 92º como antes.
resumindo: não pela temperatura mas sim pela pressão no reservatorio constatei que a junta do cabeçote estava danificada, e verifiquei agua no primeiro cilindro depois de um tempo parado. abrimos e trocamos a junta por uma de aço do 2.4 16v. A junta antiga estava podre onde passava a galeria de agua, e apodreceu e danificou o amianto até chegar no cilindro.
Após trocada a junta a temperatura ainda ficava alta exatamente como antes, então conversei com o dono da autopeças e ele verificou no catalogo da NOTUS o radiador de aluminio BRASADO (dutos achatados e finos iguais ao original) para o meu carro. Trocou sem nem questionar. Após a troca do radiador pelo brasado o carro ficou como antes quando usava o original.
Então depois de tudo isso recomendo que quem tiver problemas com sistema de arrefecimento ineficiente, verifiquem se não instalaram um radiador com colmeia tubular (aluminio mecanico) quando deveriam instalar um BRASADO.
Uma atenção especial é no liquido de arrefecimento que devemos sempre usar um aditivo de otima qualidade pois a minha junta antiga tinha sinais muito claros de corrosão, a junta vem na galeria de agua com dois furinhos, a minha estava com um rombo podre porque o antigo dono devia usar só agua.

Agora é só alegria.

PS.: utilizei todas as juntas na manutenção do cabeçote originais GM compradas na accioly, que valeu a pena pois nao tive vazamentos na tampa de valvula e ainda a qualidade nem se compara com a sabó (que é considerada marca boa, a junta do cabeçote antiga era de amianto da sabó).

Abraço a todos

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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Arquiteto » 18 Jan 2014, 20:39

valeu pelas dicas heitorpc

poderia informa quanto pagou neste radiador ...


quando possivel crie um topico com fotos do seu vectra para curtirmos

abraço

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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por heitorpc » 19 Jan 2014, 08:08

Bom dia Arquiteto, peguei no radiador R$ 550,00 e o meu carro é automatico. os radiadores tubulares são mais baratos que os brasados, assim acabamos sem saber pegando um radiador pior para os nossos carros.
Mas o notus que instalei parece ser bem rasoavel e esta cumprindo seu papel.

abraço

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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Almeidão » 19 Jan 2014, 14:09

Esta informação é nova, não sobre a temperatura, mas sobre o radiador tubular que para o Vectra para mim não existia. O Ultimo que vi foi no Monza antes do tubarão e fuciona bem, mas precisa ser grande e neste caso não caberia onde está o do Vectra e sendo tubular para um vectra e usando o tamanho ideal para o vectra, certamente ele não será eficiente.
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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Ju_Bueno » 20 Jan 2014, 07:44

Bingo! Rodei em rodovia com o meu radiador original velho, e a temperatura ficou mais baixa. Não exatamente como antes pois ele ainda tem vazamento. Acredito que não serei ressarcido. Já estou até vendo que me dirão que não é defeito de fabricação (comprei na internet - HTS Latarias). Mas essa colmeia com galerias tubulares da Notus - totalmente diferente do sistema do original - o torna um produto que não cumpre com seu papel.

Acho que nem vou querer brigar, tamanha já foi minha dor de cabeça com esse aquecimento. Já estou pra encomendar um Delphi em outro site, pois aqui na minha cidade nenhuma auto peças tem, nem encontrou fornecedor que tenha. Provavelmente vou acumular o prejuízo de R$ 360,00. Quem sabe dessa vez aprendo que o barato muitas vezes sai caro!
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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por heitorpc » 20 Jan 2014, 12:05

Boa tarde Ju_Bueno,

O radiador de galerias tubulares que eu tinha e que deu problema comigo nao era da notus e sim importado pela magneti marelli (chinesão brabo...kkk). O meu da NOTUS é o novo brasado que funciona muito bem...nao tive problemas com o NOTUS.

Abraço.

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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Ju_Bueno » 20 Jan 2014, 13:17

heitorpc escreveu:Boa tarde Ju_Bueno,
O radiador de galerias tubulares que eu tinha e que deu problema comigo nao era da notus e sim importado pela magneti marelli (chinesão brabo...kkk). O meu da NOTUS é o novo brasado que funciona muito bem...nao tive problemas com o NOTUS.
Abraço.

Heitor, o radiador da Notus que comprei é o de galerias tubulares. Por isso que não deu prova. Até o velho original, com 19 anos, com vazamento e provavelmente com alguma corrosão interna está refrigerando melhor.
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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por heitorpc » 21 Jan 2014, 11:48

Sim, no catalogo realmente existem as duas opções mas como primeira opção, pelo menos no meu caso, é o AB (Aluminio brasado).

Mas eu acho q valou o custo beneficio...no seu caso tenta verificar com a autopeças e verifica no catalogo da NOTUS e argumenta a especificação com eles, no meu caso trocaram sem problema nenhum, embora eu tenha comprado anteriormente de outra marca.

Abraço.

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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por achagas » 29 Jan 2014, 08:46

então Ju_bueno, resolveu o problema? vai botar outro?
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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Ju_Bueno » 29 Jan 2014, 09:18

achagas escreveu:então Ju_bueno, resolveu o problema? vai botar outro?

Ainda não, mas acho que tá quase lá. Acredito que até a sexta-feira chega o Delphi, e se assim for, no sábado irei instalar.

Quanto ao "imprestável", vai voltar para a empresa para ser avaliado, mas já me avisaram que não houve nenhum problema com o lote. O que a loja vai fazer é me enviar um novo igual - só não me lembro se ficará condicionado a ser constatado defeito no primeiro - o que pra mim, vai dar no mesmo: voltar o mesmo ou vir um novo - perdi o valor, pois certamente não quero mais essa *&%#@$ ! Só pensei na possibilidade de passá-lo pra alguém que trabalhe com radiadores e use essa marca, o que não vai ser fácil.

Assim que tiver algo definido, informo. Não vejo a hora de entrar e digitar "RESOLVIDO". Abs!
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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por achagas » 29 Jan 2014, 09:38

perguntei pra saber o q vc ia fazer após a constatação do radiador antigo, uma vez q vc não disse o q havia planejado. estou acompanhando leve o tempo q tiver q levar, o negócio é chegar a uma solução.
lembra que eu falei q no meu caso o Notus me atendeu bem, só troquei pelo delphi porque prefiro original e eu havia pago pelo delphi - isso é outro assunto-. naquela pesquisa q fiz sobre o Notus, verifiquei que para os Vectra B, os radiadores são Brasados, tanto para os automaticos qto para os manuais. O material parece ser de boa qualidade e acho que em pouco tempo será um dos maiores concorrentes da visconde.
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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Almeidão » 29 Jan 2014, 09:46

Eu fiquei muito curioso com este radiador de tubo para o Vectra e resolvi buscar na internet e não achei nada e o mais interessante de tudo é que todas as fotos que achei são de radiadores normais, ou seja tipo original por paletas e não de tubo. Este é um grande problema comprar sem ver a peça e pior de tudo, muitos não sabem nem diferenciar o certo do errado. Por este motivo a chineizada anda solta.
Nada contra o radiador de tubo, aliás o do monza antigo é muito bom, porem para usar um ali no vectra, certamente ele não caberia já que para isto precisaria varias galerias e não há espaço para isto e por este motivo inventarom este de paleta.
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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Ju_Bueno » 29 Jan 2014, 10:51

Almeidão escreveu:Eu fiquei muito curioso com este radiador de tubo para o Vectra e resolvi buscar na internet e não achei nada e o mais interessante de tudo é que todas as fotos que achei são de radiadores normais, ou seja tipo original por paletas e não de tubo...
Nada contra o radiador de tubo, aliás o do monza antigo é muito bom, porem para usar um ali no vectra, certamente ele não caberia já que para isto precisaria varias galerias e não há espaço para isto e por este motivo inventarom este de paleta.

Almeidão, veja aí:
http://www.htslatarias.com.br/radiador- ... co-10247/p

Note que dá pra contar as 20 galerias, mas são duplas, contra as 33 do original, ou brasado.
Com essa experiência, sou muito contra os radiadores tubulares, quando o original do carro é de paletas. Curiosidade sobre o anúncio link, comprei por R$ 343,00 (sem frete) e agora está por 670,00, e a foto é a mesma. P/ cambio automático, a foto já é de um com paletas, só não sei a marca.

Eu tirei fotos do meu, só estou esperando chegar o Delphi para tb fotografar e postar as fotos. Abs!
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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por JoãodoValle » 29 Jan 2014, 17:44

JuBueno, apenas te lembrar que vc tem 7 dias UTEIS para desistir de compras pela internet, a contar do dia que recebeu o produto.

Boa sorte

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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Ju_Bueno » 30 Jan 2014, 08:04

JoãodoValle escreveu:JuBueno, apenas te lembrar que vc tem 7 dias UTEIS para desistir de compras pela internet, a contar do dia que recebeu o produto.
Boa sorte

Valeu João, mas os 7 dias se foram faz tempo. Agora estou amparado pelos 90 dias de garantia, mas como disse, no máximo vou receber outro novo pra deixar encostado aqui.

Chegou ontem o Delphi, e agora é possível ver a diferença. Quem não teve oportunidade de olhar pra dentro dum radiador, vai achar interessante:

Radiador Notus, com galerias tubulares:
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e aqui o Delphi, com galerias achatadas
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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Almeidão » 30 Jan 2014, 08:19

1 - Ótimo voce ter postado estas fotos, assim o povão quem sabe possa ter certeza que é impossivel varetar este radiador caso esteja com zinabre nas paletas que são finíssimas.

2 - Nunca pensei que estivessem fabricando este com tubos, e não dá certo no Vectra ou em qualquer outro carro que foi lançado com paletas. Louco quem usar um deste, ed com certeza é coisa de Chines.

3 - Quanto tempo voce usou ele? Usaste sem aditivo, porque já estava amarelando ok? E o povão ainda é contra o aditivo.
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Re: TEMPERATURA ALTA COM TUDO NOVO

por Ju_Bueno » 30 Jan 2014, 09:01

Almeidão escreveu:Quanto tempo voce usou ele? Usaste sem aditivo, porque já estava amarelando ok? E o povão ainda é contra o aditivo.

Não deu 2 meses (pouco tempo pra sujar assim, eu acho). De uns 45 dias pra cá já foram inúmeras limpeza no sistema. Sábado vou montar o novo, e o plano é rodar 1 semana pra ver se não baixará água. Se não baixar, no outro sábado, coloco uma termostática nova (que ainda está sem) e mando 3 litros de aditivo. O mais provável será o da Wurth, que meu mecânico trabalha, pois por aqui tá difícil achar Havoline, Paraflu, Bardhall ou STP. E assim, espero ter o capitulo final da novela. Abs!
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