O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétrica| Embreagem foi pro saco! - Fotos Pg.1
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

23 mensagens
  • 1
  • 2
Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

| Embreagem foi pro saco! - Fotos Pg.1

por Alez » 28 Nov 2013, 11:54

Senhores, hoje o Collection me deu um susto...

Na troca de marcha o cambio ficou bambo e travou em alguma marcha que não sei ao certo se foi 1ª ou 2ª.

O fato é que conduzi o carro até o mecânico. Graças ao bom Deus, consegui chegar.

Agora vem a dúvida: Consegui comprar o Kit Genuíno completo na GM - LUK, por 500 dilmas com desconto em CNPJ, o preço sem desconto era assustador... mas quase caí pra trás com o preço da alavanca ou cabo da alavanca não entendi bem, por 400 dilmas já com desconto em CNPJ da mecânica aonde reviso o carro.

A dúvida é: Consigo comprar esse cabo da alavanca mais em conta ou vou ter que morrer na CSS mesmo com a alavanca completa?

Carro tá parado para arrumar.

Imagem

Eis o kit:

Imagem

Outra coisa é que a embreagem original durou 95km e esta apenas 40km. Estou esperando o mecânico me ligar para saber a marca desta que estava no carro, porque quando foi trocada o carro ainda era de meu Pai.

Estou desvectrado até amanhã mas só de pensar na delícia que é a embreagem nova já me contento.

:52:

Sds.

Bem senhores, carro de embreagem nova! Show demais. Voltei a ter um Vectra como deve ser. Pedal da embreagem tá uma manteiga. Delícia. Hehe.

Segue fotos e o polêmico e custoso, cabo. Vejam onde quebrou.

Imagem

Imagem

Custo desse cabo R$ 482,00 dilmas. Até que se levarmos em conta que ficou 8 anos trabalhando direto e dividir o valor do custo pelo benefício, não é caro o par de cabos.

O novo e o velho. - O velho vai ficar guardado porque se eu tiver o azar de quebrar de novo tenho um para substituir.

Imagem

Código

Imagem

Detalhe - pra quem for encarar essa manutenção, guardar esses dois pinos dos cabos velhos. Não vem nos novos. Mais adiante veremos a importância deles.

Imagem

Instalando o novo. Com a caixa da alavanca desmontada primeiro monta essa ponta.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Montado tudo passa o cabo por dentro mas não monta os pinos ainda. Ultima coisa é encaixar os pinos.

Imagem

Passar o cabo por dentro do painel corta-fogo e encaixar corretamente a borracha dele é complicado viu... Feito isso, passo seguinte: Encaixar os cabos nos conectores que movem a caixa. Primeiro coloca o pino no lugar, depois passa um pouco de graxa na cabeça do pino, depois encaixa a ponta do cabo.

Essa ponta.


Imagem

Imagem

Imagem

Terminado o serviço sai todo feliz mas o carro ficou complicado o encaixe da ré, 1ª e 2ª... faltava regular o encaixe na caixa.

Após regulado os encaixes ficaram precisos e macios. Como foi feita a regulagem: Alguém dentro do carro puxa a alavanca pro lado da primeira e o mecânico ajusta o parafuso corretamente. Feito isso os encaixes ficam macios.

Imagem

Senhores, no mais só alegrias com a embreagem nova. Pedal macio e carro puxando como deve ser. Voltei a ter um Vectra. Esses cabos durando mais 8 anos me dou por satisfeito com o custo do mesmo. A embreagem também quero ver se vai durar mais. O kit original LUK durou 95km o segundo, também LUK, durou 40km e este agora quero que dure mais. Quanto ao volante foi verificado e não tinha necessidade de dar passe no mesmo.
Editado pela última vez por Alez em 30 Nov 2013, 16:44, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: | Embreagem foi pro saco!

por Arquiteto » 28 Nov 2013, 12:05

olha a necessidade de passe no volante do motor :47:

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: | Embreagem foi pro saco!

por Alcir Andreoni » 28 Nov 2013, 12:13

Alez, não entendi muito bem!

Vai ter de trocar o cabo da embreagem também?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Embreagem foi pro saco!

por Alez » 28 Nov 2013, 12:14

Arquiteto escreveu:olha a necessidade de passe no volante do motor :47:


Mesmo trocando platô, disco e autuador tem que ver isso?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: | Embreagem foi pro saco!

por Almeidão » 28 Nov 2013, 12:18

Sobre estes cabos não tem jeito não, é pagar ou modificar eles, porem a moficação leva muito tempo já que voce teria que mudar por completo as pontas deles como eu mudei. Não sei como são os seus, o meu é o tipo do Astra 2001, aqueles que ficam em cima da caixa e se deixar o mecanico tirar os cabos eles quebram tudo, até fiz uma ferramenta para isto e me custou zero centavos de tão simples e os mecanicos não sabem.

O que fiz foi simples, mas demorei um ano para mudar tudo já que fiz aos poucos. La na alavanca onde tem duas buchas no cabo um entra no sicronismo de mudança para alavanca quando lateralmente e outro que empurra o cabo.
Neste de movimento lateral, mandei fazer um alojamento de aluminio e uso um rolamento bem pequeno nele e onde entrava o cabo com a bucha eu parafusei o rolamento, e na ponta deste cabo eu fiz outra peça com outro rolamento e lá um pouco maior e eliminei o encaixe que fogava muito, adeus folga neste cabo.

Na alavanca, para o segundo cabo fiz um bola de metal para encaixe e no cabo coloquei uma peça destas tipo caximbo e assim e coloco ele sobre pressão. La no trambulador este segundo cabo não houve como mudar porque o movimento lá não é somente para frente e trás, é para cima e para baixo também.

Nos cabos coloquei um tubo como porca, travado e colado. Na geral, eu posso trocar estas 4 pontas sem mexer no cabo ou seja so se ele quebrar mesmo que eu os troco.

Ficou simplesmente perfeito.

O seu eu não sei, pode ser o modelo com a ré para o lado da quarta, se for este já nem sei como seria uma mudança boa para ele, mas que se eu tivesse um eu mudaria no mesmo dia.

Vou passar umas fotos para o meu amigo Ricardo Crispim para ele postar aqui. Talvez voce possa gostar da idéia.
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: | Embreagem foi pro saco!

por Alcir Andreoni » 28 Nov 2013, 12:18

Alez escreveu:
Arquiteto escreveu:olha a necessidade de passe no volante do motor :47:


Mesmo trocando platô, disco e autuador tem que ver isso?

Segundo alguns é necessário.

Eu também fiquei assim quando comentaram sobre este assunto...

Segundo as opiniões, o passe evita que a embreagem fique trepidando, se o volante estiver irregular.

Já outros dizem que dependendo do estado do volante é melhor colocar um novo...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Embreagem foi pro saco!

por Alez » 28 Nov 2013, 12:22

Almeidão escreveu:Sobre estes cabos não tem jeito não, é pagar ou modificar eles, porem a moficação leva muito tempo já que voce teria que mudar por completo as pontas deles como eu mudei. Não sei como são os seus, o meu é o tipo do Astra 2001, aqueles que ficam em cima da caixa e se deixar o mecanico tirar os cabos eles quebram tudo, até fiz uma ferramenta para isto e me custou zero centavos de tão simples e os mecanicos não sabem.

O que fiz foi simples, mas demorei um ano para mudar tudo já que fiz aos poucos. La na alavanca onde tem duas buchas no cabo um entra no sicronismo de mudança para alavanca quando lateralmente e outro que empurra o cabo.
Neste de movimento lateral, mandei fazer um alojamento de aluminio e uso um rolamento bem pequeno nele e onde entrava o cabo com a bucha eu parafusei o rolamento, e na ponta deste cabo eu fiz outra peça com outro rolamento e lá um pouco maior e eliminei o encaixe que fogava muito, adeus folga neste cabo.

Na alavanca, para o segundo cabo fiz um bola de metal para encaixe e no cabo coloquei uma peça destas tipo caximbo e assim e coloco ele sobre pressão. La no trambulador este segundo cabo não houve como mudar porque o movimento lá não é somente para frente e trás, é para cima e para baixo também.

Nos cabos coloquei um tubo como porca, travado e colado. Na geral, eu posso trocar estas 4 pontas sem mexer no cabo ou seja so se ele quebrar mesmo que eu os troco.

Ficou simplesmente perfeito.

O seu eu não sei, pode ser o modelo com a ré para o lado da quarta, se for este já nem sei como seria uma mudança boa para ele, mas que se eu tivesse um eu mudaria no mesmo dia.

Vou passar umas fotos para o meu amigo Ricardo Crispim para ele postar aqui. Talvez voce possa gostar da idéia.



Tenho que ver com o mecânico se ele tem este conhecimento técnico que você descreveu.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: | Embreagem foi pro saco!

por Arquiteto » 28 Nov 2013, 12:22

Alez escreveu:
Arquiteto escreveu:olha a necessidade de passe no volante do motor :47:


Mesmo trocando platô, disco e autuador tem que ver isso?


como ja e a segunda troca eu não deixaria de verificar a necessidade do passe ...

e um dos motivos pra a embreaghem durar menos ... :61:

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: | Embreagem foi pro saco!

por Arquiteto » 28 Nov 2013, 12:23

quanto as cabos se vc conseguir em desmanche ia se mais tranquilo ...$

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Embreagem foi pro saco!

por Alez » 28 Nov 2013, 12:28

Outra coisa, quando troca a embreagem tem que trocar o óleo da transmissão?

Vou ver isto arquiteto.

Na verdade já liguei para o mecânico e ele disse que vai verificar essa necessidade de passe ou troca do volante do motor. Estou aguardando ele ligar.

Sds.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: | Embreagem foi pro saco!

por Almeidão » 28 Nov 2013, 12:56

Arquiteto escreveu:quanto as cabos se vc conseguir em desmanche ia se mais tranquilo ...$


Arquiteto, aproveito a sua deixa e alerto sobre estes cabos no desmanche. Claro que deve ter cabos bons e perfeitos lá, mas precisa de ter um cuidado e conhecimentos especial sobre os encaixes deles, porque os carinhas de desmanches não usam ferramentas e quebram tudo ao tirar. Os meus eu comprei em um desmanche com trabulador e tudo e com uma condição. Eu tirar do local, porque neste desmanche que eu fui tinhas uns 10 tirados e nenhum tinha as garras de encaixes no tabulador. Óbvio que tirei sem estragar nada.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: | Embreagem foi pro saco!

por Almeidão » 28 Nov 2013, 13:25

Imagem
Alavanca prepararada para receber o novo encaixe, 100% melhor inclusive nas mudanças mais justa, sem ruido e macia.

Imagem


Imagem


Imagem


Imagem
Detalhe rolamento da ponta que fica em cima da caixa. Usado para os movimentos laterais da alavanca.

Imagem
Ponta dos cabos ficarom assim, isto foi feito nas 4 pontas e a medida respeitando o tamanho oficial e com 4mm de tolerancia.

Imagem

Imagem
Este rolamento fica na ponta la na alavanca. Infelizmente não achei a foto dele montado, por isto na foto da alavanta está um sistema antigo que tentei fazer e até deu certo, mas este rolamento deu de 10.

Imagem
Obervem que o rolamento é preso por uma trava, isto foi feito nos dois, tanto neste que é bem pequeno quanto no da ponta da caixa que é maior.

Imagem
Este parafuso na verdade é menor, porque ele fica parafusado rente na peça e há um espaçador para não atrapalhar o movimento que é para frente e para trás. Foi feito roca no plastico e com araudite ele foi parafusado. Não sai sozinho.
Este outro furo, entra um parafuso em forma de estojo com uma porca e ao parafusar no cabo a porca vai como trava. Outra perfeição

Imagem


Imagem
Até esta peça eu mudei, isto come uma por ano. Coloquei este retentor e uma bucha nova e hoje com óleo constante já há 2 anos.

Imagem
Era assim o encaixe.
Imagem
Ficou assim, aliás aqui já troquei o llame, era um por ano, depois do óleo já tem dois anos e está igual

Imagem
Aqui la na alavanca, porem o cabo lateral o da esquerda aqui está com um conector de pressão, na verdade esta foto foi com a ideia anterior, hoje está com rolamento e o de pressão somente o da direita pelo motivo da necessidade dos movimentos, é impossivel colocar um rolamento ali.

Imagem

Exatamente onde estaá circulado ali que eu coloquei o rolamento que estou segurando com a mão, este sistema que está ai não ficou ruim, mas com rolamento a folga é zero.
Se eu olhar isto, faço na hora ou melhoro uma idéia destas. Então está ao alcance de qualquer mecanico fazer algo assim, basta passar para qualquer torneiro e eles saberão fazer. SÓ TOMAR MUITO CUIDADO COM A MEDIDA QUE NÃO PODE SER MUDADA. OK, DEIXEI 4MM PARA AJUSTE, MAS NÃO PODE SER MAIS QUE ISTO.
OUTRA COISA, NÃO INVERTER NO CABO, OU SEJA ONDE COLOQUEI A PORCA, COLOCAR A PORCA. Isto porque em um erro qualquer, basta bater no pino trava de volta, prender ele em uma morsa e bater por dentro que esta peça solta. SIM PENSEI NISTO TAMBEM, imagina colocar ali o parafuso e parafusar no outro lado, bem se precisasse tirar já era, porque com araudite ali e eu coloquei a trava nem sei pra que, porque o trem não solta não. Já ao contrário tem como bater por dentro.

Sds
Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Embreagem foi pro saco!

por Alez » 28 Nov 2013, 15:17

Almeidão, quando quebra e a alavanca fica mole é exatamente aonde que quebrou?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: | Embreagem foi pro saco!

por Almeidão » 28 Nov 2013, 16:17

Alez escreveu:Almeidão, quando quebra e a alavanca fica mole é exatamente aonde que quebrou?


Alez, depende muito do tipo de cambio que voce tem. Se for cabo de aço ele pode quebrar la na ponta onde fica na caixa e pode simplesmente soltar por estar velho e folgado. Dificilmente ele quebra ali perto da alavanca. No caso do cambio com varão ele solta em um ponto do trabulador, mas isto é depois de muito estar folgado. Bem, isto é o comum, mas tem os imprevisto que só Deus sabe o que pode acontececer e voce olhando as fotos, está vendo que tudo ali é plástico, então os desprevenidos quebram mais fácil. As vezes uma marcha não entra e basta soltar a embreagem e pisar outra vez que ela entrará, os novatos manda pressão na alavanca e faz entrar na marra e as vezes quebra.

Ambos os casos, não está salvo de quebrar algo dentro da caixa, mas com certeza isto irá fazer um barulho danado.

Quanto a quebrar o cabo ou varão, voce pode muito bem colocar uma marcha no carro e seguir viagem, pode ser uma segunda e logo quando houver uma descida colocar uma quinta e ligar o carro e seguir. É importante ter estes conhecimentos e passar esta marcha lá em cima da caixa. Principalmente este cambio igual ao meu onde o trambulador é por cima e não importa se é varão ou cabos. Exemplo olando a foto era assim e ficou assim, ali está em primeira e basta pegar no contra peso dele e colocar para frene que é segunda. Coloca no meio e para trás 3ª, frente 4ª. Fácil demais.
Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Embreagem foi pro saco!

por Alez » 28 Nov 2013, 18:41

Valeu as dicas mas optei por morrer nos cabos novos mesmo!

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: | Embreagem foi pro saco!

por Pedro Josino » 29 Nov 2013, 00:18

Verifique o volante do motor mesmo. No meu carro o mecânico disse que não precisava, mas na meia embreagem eu sinto o carro vibrando, tenho certeza que é culpa do volante do motor. Penso seriamente em fazer ele abrir a caixa de novo, mas provavelmente ele não vai querer abrir. Quanto ao óleo, eu trocaria logo. Não troquei do meu por esta com 51.000Km, mas me arrependi.

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Embreagem foi pro saco!

por Alez » 29 Nov 2013, 17:14

Almeidão, realmente os meus cabos eram diferentes.

Mais tarde posto fotos do serviço realizado.

Que delícia o carro agora de embreagem nova.

Voltei a ter um Vectra!

Sds.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: | Embreagem foi pro saco!

por Almeidão » 29 Nov 2013, 18:27

Alez escreveu:Almeidão, realmente os meus cabos eram diferentes.

Mais tarde posto fotos do serviço realizado.

Que delícia o carro agora de embreagem nova.

Voltei a ter um Vectra!

Sds.


Posta pra mim por favor, tira uma foto ou mais em cima da caixa de marcha onde fica o trambulador.
Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Embreagem foi pro saco!

por Alez » 30 Nov 2013, 16:46

Almeidão escreveu:
Alez escreveu:Almeidão, realmente os meus cabos eram diferentes.

Mais tarde posto fotos do serviço realizado.

Que delícia o carro agora de embreagem nova.

Voltei a ter um Vectra!

Sds.


Posta pra mim por favor, tira uma foto ou mais em cima da caixa de marcha onde fica o trambulador.


Postado na pg. 1

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: | Embreagem foi pro saco!

por Almeidão » 01 Dez 2013, 19:00

Alez escreveu:Almeidão, realmente os meus cabos eram diferentes.

Mais tarde posto fotos do serviço realizado.

Que delícia o carro agora de embreagem nova.

Voltei a ter um Vectra!

Sds.


Voce está enganado, estes cabos seus são iguais aos meus, ou melhor tudo igual ao meu, trabulador, alavanca, tudo. Só mudei o liame dele colocando do carro mais novo porque alé de mais barato, é mais barato e fácil de achar. Liame é esta peça em cima do trambulador que tem uma parte plástica e do mais novo é todo aluminio, ainda neste modelo seu ou antigo meu, existem 2 modelos um com o braço maior e outro menor, e nos ultimos anos que procurei, não achei mais o com braço maior e nem sei o numero dele e com o menor a marcha fica mais curta e mais dura.
Nos cabos la na alavanca tem duas buchinhas, uma é de borracha, a preta e reseca muito e o outro é silicone e com o tempo vira farelo e a marcha se alonga e auase não entra pela folga e voce não consegue comprar esta bucha, só trocando o cabo que elas vem junto, achei num abuso isto, se estas buchas estiverem boas, guarde a com carinho. Este foi o maior motivo de que eu tenha mudado as pontas do meu e se eu comprar eles novos mudo tambem. Se bem que os meus só se quebrar mesmo e não parece que estão por quebrar.

Outra coisa, aqueles seus estavam bem velho mesmo, não dava para acertar ele, neste caso somente comprando um novo mesmo. Eu fiz no meu, porem cabos semi novos, e troquei todas as peças de reposião colocando novas, inclusive esta peça branca que postei uma foto, ela é uma bem velha e óbvio estava ali para ser o protótipo e nada mais. Troquei a bucha que fica no meio da alavanca, ou seja que segura a alavanca.

Sobre seus cabos velhos, não tem muito que aproveitar nele a não ser a bucha de silicone em uma ponta se ela ainda estiver boa, se estiver começando a esfarelar já não serve mais e a outra de borracha deve estar ressecada e não vale mais nada . Consegue também aproveitar a ponta de plástico quando um mecanico desavisado quebra aquele encaixe por não ter uma ferramenta para tirar lo, mas para isto só cortando o cabo e fazendo uma emenda.

Bem, para chegar nas minhas mudanças e usei 2 jogos, um no carro e outro mudando, afinal não sou totalmente louco para mexer em um e ficar a pé caso der errado kkakakakkak.
Imagem

23 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: marcio 123 e 177 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.