O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaAditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

88 mensagens
Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Aditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro

por Last_Warrior » 23 Dez 2013, 18:52

Perfeita explicação. Mas cabe lembrar que o cabeçote do motor do Vectra já é de alumínio, então é sempre recomendado aditivo orgânico.

Se vc não sabe qual dos aditivos está presente, deve-se proceder com uma "lavagem" completa onde se completa e se drena com água pelo menos umas 10 ou 15x, até diluir quase por completo o resto do aditivo antigo, somente depois completa-se com água desmineralizada e aditivo orgânico.

Se misturar os 2 aditivos, ocorre cistalização correndo o risco de entupimentos no sistema.

E lógico, a água tem que ser destilada ou desmineralizada por causa do ph, dos minerais presentes, que se usar água filtrada ou "de poço" pode ocorrer essa corrosão descrita acima mesmo usando aditivo...
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Aditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro

por RicardoGLS » 23 Dez 2013, 23:18

Eu tô usando da marca DELFHI, custou 19,00 reais, essa marca presta, inclusive o vendedor disse q era melhor do q o Ac/delco será? Alguém aqui já usou esse aditivo DELFHI ?
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Aditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro

por luizhbh » 24 Dez 2013, 01:08

Mas que o radiex é horrível, não é novidade!! Isso eu já lia na 4rodas desde que ela era uma revista mais ou menos seria, em 87!
Eles testaram os aditivos de radiador e já naquela época o radiex romou pau, adivinhem porque??!
Eles o chamaram de AGUA COLORIDA!! Hahhahahahahah!!
Coincidência???
Imagem

Avatar do usuário
QuackMastter
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 191
Registrado em: 22 Jul 2013, 09:39
Nome Completo: Maicon Miglioranza
Cidade: Gramado
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Aditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro

por QuackMastter » 24 Dez 2013, 14:59

normalmente o pessoal usa agua da torneira para fazer a troca,ate pelo difícil acesso a agua desmineralizada .
qual o ph da agua Desmineralizada?

A marca Delphi nunca usei, mas ja ouvi falar muito bem da mesma.

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Aditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro

por luizhbh » 24 Dez 2013, 15:13

Eu descobri um bom lugar pra achar a agua destilada ou talvez desmineralizada! Um nao...dois! Heheheh

Lojas de produtos veterinarios pra bois cavalos e etc... e lojas de produtos para homeopatia. Acho tambem que em lojas de produtos para odontologia tambem vendem!
Imagem

Avatar do usuário
Rafael Gouveia
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Abr 2013, 01:37
Nome Completo: Rafael Gouveia
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Aditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro

por Rafael Gouveia » 24 Dez 2013, 19:33

Sempre usei ACDelco nos meus Vectras, mas não sabia que esse radiex era um lixo rsrs
Imagem
Hyundai Tiburon Coupe 2.7 V6
Nissan Sentra SV 2018 Grafite Metálico
Triumph Street Triple 675cc
Vectra GTX AT 140cv 2010 Fotos
Vectra B Elite AT 2005 Fotos
Vectra CD MT 2003 Fotos
Vectra B Opel Ecotec 1.6 16v AT 97 Fotos

José Leal
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 446
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:11
Nome Completo: José Leal Fernandes Simão
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Aditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro

por José Leal » 25 Dez 2013, 09:33

Delphi e ACDelco são marcas usadas pela GM. Daí já podemos ver que coisa ruim não é.

Meu carro está com o aditivo de fábrica até hj. Como somente em junho de 2014 completa 5 anos, vou proceder a troca do aditivo em abril, na revisão.
Imagem
Imagem
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8378
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Aditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro

por Almeidão » 25 Dez 2013, 20:06

luizhbh escreveu:Mas que o radiex é horrível, não é novidade!! Isso eu já lia na 4rodas desde que ela era uma revista mais ou menos seria, em 87!
Eles testaram os aditivos de radiador e já naquela época o radiex romou pau, adivinhem porque??!
Eles o chamaram de AGUA COLORIDA!! Hahhahahahahah!!
Coincidência???


É mais ou menos o que eu comentei que não vai dar em nada, uma minoria vai parar de usar porque a cultura dos Brasileiros é rir até da desgraça própria e se não sair na novela das 8 a minoria fica sabendo tanto que voce já informa que em 87 já foi publicada esta noticia e ainda segue igual, agua coloria. (Eu não me incluo nesta cultura).

Já a agua desmineralizada eu não sou a favor mesmo não sendo contra. A não ser que tirarem a bomba d'água fora e depois com recursos de mangueiras tirarem o resto que fica no radiador principal e radiador de ar quente. Na verdade quando se abre as mangueiras não sai mais que 3 litros de agua e o sistema tem 7 litros no total. Estes 3 litros serão o reservatório e um pouco mais que meio radiador e lembrando que no radiador cabe um litro o restante fica dentro do cabeçote.

Agua mineral nunca.

A melhor opção é limpar o sistema com agua de poço livre do cloro e usar esta mesma agua com um bom aditivo. Eu tenho esta sorte de ter esta agua com mangueira constante então faço isto e não sei ainda o que farei quando não ter esta agua mais. Completo ainda que ao trocar a agua sem tirar a bomba fora que é o que a maioria faz, voce só vai empurrar a agua que está la dentro pra fora, mas ficará a agua limpa que empurrou a suja e assim a afua desmineralizada será misturada.
Imagem

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Aditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro

por Last_Warrior » 25 Dez 2013, 21:12

RicardoGLS escreveu:Eu tô usando da marca DELFHI, custou 19,00 reais, essa marca presta, inclusive o vendedor disse q era melhor do q o Ac/delco será? Alguém aqui já usou esse aditivo DELFHI ?

Desconfio que seja o próprio AC Delco...

De qualquer forma, é a Delphi quem fabrica uma infinidade de coisas para a GM e outras fábricas, inclusive radiadores. Não precisa comentar nada... Qualidade TOP.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Aditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro

por RicardoGLS » 27 Dez 2013, 09:58

Last_Warrior escreveu:
RicardoGLS escreveu:Eu tô usando da marca DELFHI, custou 19,00 reais, essa marca presta, inclusive o vendedor disse q era melhor do q o Ac/delco será? Alguém aqui já usou esse aditivo DELFHI ?

Desconfio que seja o próprio AC Delco...

De qualquer forma, é a Delphi quem fabrica uma infinidade de coisas para a GM e outras fábricas, inclusive radiadores. Não precisa comentar nada... Qualidade TOP.

Valeu! :102:
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Aditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro

por luizhbh » 27 Dez 2013, 12:10

Me desculpe, mas água de poço artesiano nao né, Almeidão!? Ela pode ser boa pra beber e etc... mas pra colocar no motor, fica complicado!
E melhor vc lidar com o resto da agua "suja" que fica na bomba e em outras partes do motor diluindo ao longo do tempo com inserçoes ou trocas constantes com agua desmineralizada ou entao destilada e aditivo do que encher com aditivo e agua de poço, que sabemos que em cada lugar tem uma composiçao diferente!

E em alguns lugares essa água chega a ser "dura" de tanto calcario dissolvido! Basta olhar alguns chuveiros de casas que usam poço artesiano pra perceber os residuos!

Vc. sabe das coisas sem duvida, só que sinto muito mas nao concordo com ESSE seu conselho!

Acho prudente ate vc colocar uma ressalva no seu post, se no seu caso a agua do poço e de boa qualidade, no quesito mineralização...
Imagem

zau
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Set 2013, 15:33
Nome Completo: Diego Franco
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Aditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro

por zau » 27 Dez 2013, 12:33

De fato, o correto é o uso de água desmineralizada que pode ser encontrada em qualquer casa de oleos onde tb é feito limpeza do sistema de arrecimento.
O motivo é simples, minerais incluindo ferro interagem negativamente no motor, ferro oxida, calcio vai grudar nas galerias etc..., se tiver que usar água que não seja desmineralizada que seja da torneira mesmo.
Sobre o tópico em sí, muito se fala sobre o Radiex, eu particularmente não gosto mas se não me engano a FORD só usa este produto em seus carros (dizem que ford tem muito problema com oxidação, vai que é isso) mas enfim, vai saber, fato é que ele é um produto diferente dos fluidos comuns e sendo assim não da para comparar, é como se quisesemos matar a sede e para isso poderiamos tomar água e Coca-Cola, ambos cumpririam o próposito de matar a sede mas seu conteudo é diferente, mas novamente, eu prefiro os bons e velhos flúidos.

[]`s
ZAU

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Aditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro

por Ricardo Pinto » 27 Dez 2013, 12:47

Almeidão escreveu:É gente, se vocês não disfrutam o que escrevo, talvez possam disfrutar a partir disto. Há muito tempo eu escrevi aqui que a pior marca de aditivo é esta, e tudo baseado em testes dimples que eu fiz, e eu não sou químico. Sou apenas eu.


Almeidão,

Qual o melhor na sua opnião ?

Att.

zau
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Set 2013, 15:33
Nome Completo: Diego Franco
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Aditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro

por zau » 27 Dez 2013, 12:53

Ricardo Pinto escreveu:
Almeidão escreveu:É gente, se vocês não disfrutam o que escrevo, talvez possam disfrutar a partir disto. Há muito tempo eu escrevi aqui que a pior marca de aditivo é esta, e tudo baseado em testes dimples que eu fiz, e eu não sou químico. Sou apenas eu.


Almeidão,

Qual o melhor na sua opnião ?

Att.


Não perguntou para mim mas deixa eu me intrometer aqui, se não quer dor de cabeça usa a recomendada pela marca, ACDelco, o preço é praticamente o mesmo e você vai usar algo de confiança.

Obs.: ACDelco não fabrica nada, é só uma faixada da GM para produtos que ela recomenda e não faz marketing das marcas, por ai dizem que flúido ACDelco é na verdade da Delphi, contudo não posso comprovar então vai na autorizada e compre o ACDelco direto e seja feliz.

[]`s
ZAU

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8378
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Aditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro

por Almeidão » 27 Dez 2013, 14:44

luizhbh escreveu:Me desculpe, mas água de poço artesiano nao né, Almeidão!? Ela pode ser boa pra beber e etc... mas pra colocar no motor, fica complicado!
E melhor vc lidar com o resto da agua "suja" que fica na bomba e em outras partes do motor diluindo ao longo do tempo com inserçoes ou trocas constantes com agua desmineralizada ou entao destilada e aditivo do que encher com aditivo e agua de poço, que sabemos que em cada lugar tem uma composiçao diferente!

E em alguns lugares essa água chega a ser "dura" de tanto calcario dissolvido! Basta olhar alguns chuveiros de casas que usam poço artesiano pra perceber os residuos!

Vc. sabe das coisas sem duvida, só que sinto muito mas nao concordo com ESSE seu conselho!

Acho prudente ate vc colocar uma ressalva no seu post, se no seu caso a agua do poço e de boa qualidade, no quesito mineralização...


Pois é amigo, é esta agua que coloco nele há 8 anos e o aditivo que eu uso da conta. Sobre ela ser pesada, eu não vejo isto nela não, lá no filme onde fiz para limpara o sistema eu estou limpando com ela, porque temos um reservatório de 10 mil litros e por isto tenho esta agua constante.

A história é esta, comprei um Havoline Long Life tempos atrás e já com um radiador novo sem aditivo porque o Radiex tinha estragado um com mesnos de um ano e com agua da torneira, a mesma com cloro que oxidava o cano de aluminio do meu chuveiro até eu não aguentar mais e trocar por plástico.

Seguindo a história, peguei uma bucha de bombril inteira, joguei meio litro do HAVOLINE LONG LIFE, coloquei o bombril dentro, completei com esta mesma agua de poço e todos os dias eu abria para entrar oxigenio e tampava outra vez, quando completou 40 dias e o bombril estava igual quando eu coloquei, meti 3 litros deste produto no radiador com esta mesma agua e assim faço há 8 anos e a cada 2 anos troco tudo, faço o mesmo teste de vazão que foi feito no filme e o resultado é sempre o mesmo e volto a colocar esta mesma água junto com o mesmo aditivo.

Se minha temperatura mudar 1 traço, eu já buscarei ver o que houve de errado, tamanha a minha exigencia com o sistema e por mais de 6 anos segue a mesma e moro em uma cidade que o inverno é 30 e la vai fumaça, verão 45º

RESUMINDO, QUALQUER AGUA DETETERIORA O ALUMINIO, O QUE VAI DETERMINAR UMA BOA PROTEÇÃO É O ADITIVO QUE VOCE VAI USAR. SOU DE DIZER QUE SENDO ELE BOM, PODE SER USADO ATÉ COM CLORO.

EU NÃO USAREI NADA SEM FAZER UM TESTE, PODE TER CERTEZA E NÃO FALARIA NADA SE FOSSE ALGO DE 6 MESES, MAS ESTOU FALANDO DE 6 ANOS.
Imagem

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Aditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro

por Last_Warrior » 27 Dez 2013, 14:47

Almeidão, a água de poço pode ser "boa" para o motor na região onde vc mora... Mas ela muda de composição em cada lugar, acho que foi isso que o nosso amigo quis dizer, por isso não é recomendável! Pelo menos foi isso que entendi...
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Aditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro

por Thiago Menezes » 27 Dez 2013, 15:01

zau escreveu:
Ricardo Pinto escreveu:
Almeidão escreveu:É gente, se vocês não disfrutam o que escrevo, talvez possam disfrutar a partir disto. Há muito tempo eu escrevi aqui que a pior marca de aditivo é esta, e tudo baseado em testes dimples que eu fiz, e eu não sou químico. Sou apenas eu.


Almeidão,

Qual o melhor na sua opnião ?

Att.


Não perguntou para mim mas deixa eu me intrometer aqui, se não quer dor de cabeça usa a recomendada pela marca, ACDelco, o preço é praticamente o mesmo e você vai usar algo de confiança.

Obs.: ACDelco não fabrica nada, é só uma faixada da GM para produtos que ela recomenda e não faz marketing das marcas, por ai dizem que flúido ACDelco é na verdade da Delphi, contudo não posso comprovar então vai na autorizada e compre o ACDelco direto e seja feliz.

[]`s
ZAU


Só complementando seu comentário Zau, se você quer um custoxbeneficio não precisa ser Acdelco, tem o havoline long life, tem o da bardalh também long life (foi esse que comprei pela metade do preço de um acdelco) ambos fazem o mesmo serviço que o Acdelco, aí vai de cada um na hora de comprar mas as duas possibilidades ditas acima também são excelentes.

Abraços
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

zau
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Set 2013, 15:33
Nome Completo: Diego Franco
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Aditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro

por zau » 27 Dez 2013, 15:47

Almeidão escreveu:..., a mesma com cloro que oxidava o cano de aluminio do meu chuveiro até eu não aguentar mais e trocar por plástico.
...
RESUMINDO, QUALQUER AGUA DETETERIORA O ALUMINIO, O QUE VAI DETERMINAR UMA BOA PROTEÇÃO É O ADITIVO QUE VOCE VAI USAR. SOU DE DIZER QUE SENDO ELE BOM, PODE SER USADO ATÉ COM CLORO.
...


Fala Almeidão,

Sou novo aqui mas já sei que vc é o cara conhecedor de Vectras, mas enfim, tem algo estranho ai na água que chega na sua casa isso pq vc menciona que ela oxidou o Aluminio, mas aluminio não oxida e se tem algo oxidando são os próprios residuos da água.
Quanto à agua reagir com aluminio só se houver uma reação quimica entre os componentes do aditivo e/ou minerais da água pois uma das propriedades mais procuradas do aluminio é justamente a resistência a umidade. vide escadas de piscinas.

Ps.: Almeidão, qdo der da uma olhada no tópico abaixo, to precisando de uma força com conhecimento de Vectra :-D

viewtopic.php?f=45&t=2855

[]`s
ZAU

José Leal
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 446
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:11
Nome Completo: José Leal Fernandes Simão
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Aditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro

por José Leal » 27 Dez 2013, 19:43

Sobre aditivos, quando mexi no Vectra, acabei comprando dois galões de 5l do ACDelco já diluído com água desmineralizada. Como tinha retificado meu motor, acabou que ficou somente o aditivo diluído. No Classic, como está cheio de aditivo original de fábrica, usarei novamente o aditivo diluído para fazer a troca.
Imagem
Imagem
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8378
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Aditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro

por Almeidão » 27 Dez 2013, 20:37

Na verdade sobre a oxidação do aluminio tem um nome científico o qual não busquei para mencionar, e na verdade é pior que oxidação.

Sobre a agua de poço que comento é uma agua que se pode tomar ela é agua corrente e passa por baixo da empresa onde trabalho e assim que conheço como poço. Não estou comentando sobre lama, tanto que tem ela ali no filme que fiz e se vê claramente que ela é limpa e isenta de cloro o qual nem sei se é bom ou ruim para o sistema mas que 90% usa com cloro isto é certo.

E nunca podemos esquecer que o veneno da cobra quando usado corretamente ele vira remédio, então o aditivo certo acerta ela.
Imagem

88 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 220 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.