O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaAditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

88 mensagens
Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Aditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro

por Thiago Menezes » 02 Jan 2014, 13:47

luizhbh escreveu:A agua que condensa do ar condicionado de casa não é limpinha não, viu? Ela vem da superficie externa das serpentinas do gás do aparelho, e essas serpentinas estao em contato com o ar que passa por elas, carregado de poeira e sujeiras do ambiente.
Eu ate entendo o raciocínio da pessoa é ele tem certa lógica, mas infelizmente esta bem errado, e também é arriscado usar essa água dentro do motor.
Não sei dizer o que mais me espanta aqui, se e a sorte do pessoal usando esse tanto de água fora do "padrão tecnico" e não tendo problemas maiores ou se é o tanto que os aditivos estão conseguindo segurar a onda com essas águas diversificadas!!!


Luiz no meu caso não foi água de casa, usei água do ar condicionado do próprio carro não sei se tem alguma diferença!
Me desculpe mais também não precisa ser tão preciso em utilizar apenas uma água para ter exatidão no processo, falo isso pois eu tive um corsa por 14 anos em minha casa e para ser sincero nunca vi aditivo nele, e meu pai sempre completou com água de torneira ''SEMPRE'' No carro do meu pai de hoje que é um Pálio ele completa com água de torneira, meu irmão usa água de torneira na Pajero dele enfim todo mundo ao meu redor usa água direto da mangueira e até hoje não ouvir relatos de ninguém próximo a mim que tiveram problemas com entupimento de radiador ou problemas no bloco do motor, ou pode ser também que os problemas devem ter surgido depois das vendas dos carros mas o carro do meu pai e do meu irmão estão com eles a mais de 2 anos e até agora tudo perfeito.

Eu só vim me ligar sobre utilização de água daqui, aditivo dali quando entrei aqui no fórum e comecei a me atentar a mais coisas, pessoas próximas de mim não vejo ninguém comentando que utilizam água desmineralizada ou ideionizada enfim, como eu comprei o carro e desejo fornecer o melhor pra ele estou correndo atrás das informações.
Porém deixo claro que para todos que em todos os casos de pessoas próximas a mim, tios, parentes, primos, vizinhos não vi um até hoje reclamar de problemas com utilização de água de torneira que no caso não são as 100% puras, tem gente que nem aditivo usa no carro já cansei de ver por ai hahahhahaha
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
QuackMastter
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 191
Registrado em: 22 Jul 2013, 09:39
Nome Completo: Maicon Miglioranza
Cidade: Gramado
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Aditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro

por QuackMastter » 02 Jan 2014, 15:20

thiago.onacto escreveu:
Luiz no meu caso não foi água de casa, usei água do ar condicionado do próprio carro não sei se tem alguma diferença!
Me desculpe mais também não precisa ser tão preciso em utilizar apenas uma água para ter exatidão no processo, falo isso pois eu tive um corsa por 14 anos em minha casa e para ser sincero nunca vi aditivo nele, e meu pai sempre completou com água de torneira ''SEMPRE'' No carro do meu pai de hoje que é um Pálio ele completa com água de torneira, meu irmão usa água de torneira na Pajero dele enfim todo mundo ao meu redor usa água direto da mangueira e até hoje não ouvir relatos de ninguém próximo a mim que tiveram problemas com entupimento de radiador ou problemas no bloco do motor, ou pode ser também que os problemas devem ter surgido depois das vendas dos carros mas o carro do meu pai e do meu irmão estão com eles a mais de 2 anos e até agora tudo perfeito.

Eu só vim me ligar sobre utilização de água daqui, aditivo dali quando entrei aqui no fórum e comecei a me atentar a mais coisas, pessoas próximas de mim não vejo ninguém comentando que utilizam água desmineralizada ou ideionizada enfim, como eu comprei o carro e desejo fornecer o melhor pra ele estou correndo atrás das informações.
Porém deixo claro que para todos que em todos os casos de pessoas próximas a mim, tios, parentes, primos, vizinhos não vi um até hoje reclamar de problemas com utilização de água de torneira que no caso não são as 100% puras, tem gente que nem aditivo usa no carro já cansei de ver por ai hahahhahaha


casos e casos...
realmente a maioria das pessoas não usa aditivo e muito menos agua desmineralizada.
porem os problemas tu vai ver ao longo do tempo, tu comentou que os parentes ficaram 2 anos e ate agora nunca deu problema, já abriu o motor para ver como esta dentro? as mangueiras,bomba da agua,válvula termostatica etc?
garanto que não rsrs.
do mesmo modo que as pessoas não tem noção nenhuma do que precisa ser trocado a cada pouco ou a cada mil km etc..
as pessoas querem somente andar no carro, trocar o óleo quando completa 5 mil km ( pois por tempo ninguem quer..)
pedir pro rapaz do posto completar a agua, colocar gasolina e andar rsrs.
mas esquecem de todo o resto que se você for em uma boa oficina pedir uma revisão, o pessoal olha as peças a serem trocadas, e então tu fala pro dono da oficina, nossa que caro, tudo isso precisa trocar ? hehe.
ou a muitos donos que também falam:
''- este carro é ótimo, andei tantos anos com ele e nunca troquei nada...'' coitado do próximo que vai comprar o mesmo rsrs.

abraços.

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Aditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro

por luizhbh » 02 Jan 2014, 15:46

Como eu disse antes, nao sei o que me espanta mais, a sorte do povo usando aguas de todo tipo e origem ou os aditivos segurando a onda dessas aguas...
Eu ja fui desses que meio que usava praticamente qualquer agua dentro do motor, ate uma vez em 2006 que gastei 1000 reais trocando mangueiras podres, bomba d'agua e perdi o aquecedor de um Monza gls que tive...
Detalhe, uma mangueira furou comigo na estrada, no dia do jogo brasil e japao na copa de 2006. Ai imaginem o cagaço que passei né??
Editado pela última vez por luizhbh em 31 Jan 2015, 22:55, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Aditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro

por Thiago Menezes » 02 Jan 2014, 16:19

QuackMastter escreveu:
thiago.onacto escreveu:
Luiz no meu caso não foi água de casa, usei água do ar condicionado do próprio carro não sei se tem alguma diferença!
Me desculpe mais também não precisa ser tão preciso em utilizar apenas uma água para ter exatidão no processo, falo isso pois eu tive um corsa por 14 anos em minha casa e para ser sincero nunca vi aditivo nele, e meu pai sempre completou com água de torneira ''SEMPRE'' No carro do meu pai de hoje que é um Pálio ele completa com água de torneira, meu irmão usa água de torneira na Pajero dele enfim todo mundo ao meu redor usa água direto da mangueira e até hoje não ouvir relatos de ninguém próximo a mim que tiveram problemas com entupimento de radiador ou problemas no bloco do motor, ou pode ser também que os problemas devem ter surgido depois das vendas dos carros mas o carro do meu pai e do meu irmão estão com eles a mais de 2 anos e até agora tudo perfeito.

Eu só vim me ligar sobre utilização de água daqui, aditivo dali quando entrei aqui no fórum e comecei a me atentar a mais coisas, pessoas próximas de mim não vejo ninguém comentando que utilizam água desmineralizada ou ideionizada enfim, como eu comprei o carro e desejo fornecer o melhor pra ele estou correndo atrás das informações.
Porém deixo claro que para todos que em todos os casos de pessoas próximas a mim, tios, parentes, primos, vizinhos não vi um até hoje reclamar de problemas com utilização de água de torneira que no caso não são as 100% puras, tem gente que nem aditivo usa no carro já cansei de ver por ai hahahhahaha


casos e casos...
realmente a maioria das pessoas não usa aditivo e muito menos agua desmineralizada.
porem os problemas tu vai ver ao longo do tempo, tu comentou que os parentes ficaram 2 anos e ate agora nunca deu problema, já abriu o motor para ver como esta dentro? as mangueiras,bomba da agua,válvula termostatica etc?
garanto que não rsrs.
do mesmo modo que as pessoas não tem noção nenhuma do que precisa ser trocado a cada pouco ou a cada mil km etc..
as pessoas querem somente andar no carro, trocar o óleo quando completa 5 mil km ( pois por tempo ninguem quer..)
pedir pro rapaz do posto completar a agua, colocar gasolina e andar rsrs.
mas esquecem de todo o resto que se você for em uma boa oficina pedir uma revisão, o pessoal olha as peças a serem trocadas, e então tu fala pro dono da oficina, nossa que caro, tudo isso precisa trocar ? hehe.
ou a muitos donos que também falam:
''- este carro é ótimo, andei tantos anos com ele e nunca troquei nada...'' coitado do próximo que vai comprar o mesmo rsrs.

abraços.


Então em nenhum momento estou descordando da utilização de água pura ou aditivo, pelo contrário tem que usar mesmo, e eu vou colocar no meu! Quando fui comprar meu carro o reservatório de expansão estava com um furinho tão pequeno mais tão pequeno que se eu não ligo o carro e deixo ele ligado um pouco enquanto conversava com o vendedor eu não ia notar aquele vazamentozinho. Mandei trocar na hora, estava em São Paulo moro em Volta Redonda, disse que não levaria o carro se não trocassem o reservatório pra mim.

Então mandaram o carro parra oficina e trocaram porém não sei que água utilizaram, qual aditivo utilizaram eu não sabia de nada disso, pois tenho pouco experiência com carro, esse é meu segundo carro mas graças a Deus pego as coisas e aprendo rapidamente, adoro ficar lendo novidades e aprendendo seja ela qual for, então hoje tenho uma base por causa de vocês aqui do fórum que me ajudam a cada dia com suas experiências e informações.

Voltando o caso do carro, o reservatório de expansão estava lindo branquinho original da GM, quando cheguei em VR no outro dia fui olhar borrou o reservatório todo, e fica quase que impossível de ver a marcação dele preciso balançar muito o carro e ficar atento e com luz para perceber onde está a marcação.

Eu comprei aditivo da bardalh log life e vou colocar no meu carro, porém não posso deixar de comentar aqui as experiências que também tive certo? Eu não concordo tratarem exatidão uma coisa se teve exceções certo? Por isso vim relatar, no antigo carro do meu pai foi como eu disse foram 14 anos com o carro, meu pai fica olhando eu fazendo coisas no meu carro e diz que nunca fez no dele, os parentes realmente não tem como eu acompanhar mas acho quase 3 anos um período bom para não aparecer problemas no carro, ainda mais pra pessoas que vendem o carro ano a ano.

Olha a resposta de um amigo meu quando eu fui falar de aditivo e água com ele: CARA EU NEM LIGO, TODO FINAL DE ANO EU TROCO O CARRO NÃO ESQUENTO COM ISSO!
Eu vou fazer no meu pois pretendo ficar muito tempo com ele, só Deus sabe quando vou trocar mas não posso deixar de falar que já vi casos e não poucos de pessoas que estão com o carro a bastante tempo e não escutei problemas maiores e não sabe nem o que é água desmineralizada hahahahahahahha.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

DENIS REDIVO
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 13 Jan 2015, 08:29
Nome Completo: DENIS REDIVO
Cidade: ORLEANS
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: Aditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro

por DENIS REDIVO » 27 Jan 2015, 10:23

EU COLOCO SO ADITIVO DA BARDHAL RAD COOL LONG LIFE NA COR AVERMELHADO R$=25 O LITRO..PRA MIN E MUITO MELHOR QUE OUTRAS MARCA JA USAVA NO MEU GOLF 1.6 E ATE HOJE TA SHOW COM O MEU AMIGO...(OLHEI ESSES TEMPO PRA VE COMO TAVA O ADITIVO E PRA MINHA SURPRESA AINDA TAVA AVERMELHADO)

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Aditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro

por Almeidão » 27 Jan 2015, 11:36

Thiago, já comentei sobre isto o segundo dono sempre se ferra, bem se ele for um expert acerta logo, e pior que isto muita gente compra carro de um certo proprietário que vende o carro sempre com Kilometragem baixa, mas se for um destruidor, cada 100 km vale por 5000 meu.

Sobre o que o Denis Redivo comenta, existe sim outras marcas boas, mas são pouquíssimas e só sabem disto que participa de redes sociais mesmo. Mas nem indicaria a voce porque voce já usa uma TOP e nem quero ter problema com um amigão meu, o Sr. Ricardo Crispim kakakkakak. Aliás, o dia que eu não encontrar a marca que eu uso, sem dúvida nenhuma que usarei esta marca que voce usa e in dico muitos a usar.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Aditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro

por Thiago Menezes » 27 Jan 2015, 14:28

Almeidão escreveu:Thiago, já comentei sobre isto o segundo dono sempre se ferra, bem se ele for um expert acerta logo, e pior que isto muita gente compra carro de um certo proprietário que vende o carro sempre com Kilometragem baixa, mas se for um destruidor, cada 100 km vale por 5000 meu.

Sobre o que o Denis Redivo comenta, existe sim outras marcas boas, mas são pouquíssimas e só sabem disto que participa de redes sociais mesmo. Mas nem indicaria a voce porque voce já usa uma TOP e nem quero ter problema com um amigão meu, o Sr. Ricardo Crispim kakakkakak. Aliás, o dia que eu não encontrar a marca que eu uso, sem dúvida nenhuma que usarei esta marca que voce usa e in dico muitos a usar.

Sds


Eita Desenterrou esse tópico aqui em Almeidão ou melhor o Denis acima :52: :38:

Tive que ler algumas coisas que eu disse anteriormente para entender onde eu estava hahahahhahahahaha

Então Alemidão entendo o que você disse, mas o que eu escrevi lá em cima foi em resposta ao Luis que falou sobre o uso da água desmineralizada, bom quando eu for limpar o meu sistema USANDO ÁGUA DE TORNEIRA vou gravar um vídeo ou tirar fotos da água que sair, duvido muito que vai sair água suja pois meu guia é meu reservatório de expansão, mas vamos ver quando eu for abrir o sistema.

Não vejo problema em usar água da torneira sendo que o aditivo é de boa qualidade ele vai cumprir o papel dele minha opinião, quanto ao carro do meu pai 14 anos sem ver aditivo até que durou um bucado heim, gostaria de entrar em contato com o atual proprietário e ver como está o carro por curiosidade, mas realmente sem sobram de dúvida o aditivo é PRIMORDIAL para o sistema de arrefecimento.

As vezes ficou parecendo que eu disse que usar ou não usar tanto faz não foi isso em mestre do arrefecimento... :38: :38: :38:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Aditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro

por Almeidão » 27 Jan 2015, 15:05

kakakaka, eu nem li tudo, só li a parte a qual troca de carro todo ano. E isto realmente acontece e se eu fosse trocar todo ano também, não esquentaria muito, mas como sou um apaixonado por algo que gosto, prefiro tratar e não desfazer fácil.

concordo contigo sobre a agua, desde que não seja mineral com certeza se usar um bom aditivo vai resolver o probelma e sem duvida que o reservatório é a resposta que eu lhe passo. Quer um exemplo? Ao tirar a agua do seu carro, tente de uma forma ou de outra tirar o que tem nas caixa do radiador para ter espaço e comece colocando o aditivo e complete com agua. O reservatório ficará transparente ok? Ande 10 KM com ele e volte a olhar que ele ficará da cor do aditivo. Logo, se tiver sujo ele apresentará agua suja, se tive aditivo sai da cor do aditivo.

Sobre radiador que durou ou dura muito tempo com agua cor de ferrugem, é inexplicável para mim, mas pode ser um tipo de agua que as vezes o proprietário teve a sorte de colocar. Mas ele pode está economizando radiador, porem não outras peças como bomba, junta ou até mesmo as galerias por onde passam a agua.

Igualmente, um radiador já oxidado ao usar aditivo, apresntará agua limpa, mas o mesmo já não faz o trabalho correto de resfriamento e nem fará nunca, porque ele é um daqueles produtos que lavou NÃO ESTÁ NOVO.

Mas nada do que eu escrevi foi direcionado a voce, foi algo que escrevi sobre a ultima estrofe.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Aditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro

por Thiago Menezes » 27 Jan 2015, 15:17

Almeidão escreveu:kakakaka, eu nem li tudo, só li a parte a qual troca de carro todo ano. E isto realmente acontece e se eu fosse trocar todo ano também, não esquentaria muito, mas como sou um apaixonado por algo que gosto, prefiro tratar e não desfazer fácil.

concordo contigo sobre a agua, desde que não seja mineral com certeza se usar um bom aditivo vai resolver o probelma e sem duvida que o reservatório é a resposta que eu lhe passo. Quer um exemplo? Ao tirar a agua do seu carro, tente de uma forma ou de outra tirar o que tem nas caixa do radiador para ter espaço e comece colocando o aditivo e complete com agua. O reservatório ficará transparente ok? Ande 10 KM com ele e volte a olhar que ele ficará da cor do aditivo. Logo, se tiver sujo ele apresentará agua suja, se tive aditivo sai da cor do aditivo.

Sobre radiador que durou ou dura muito tempo com agua cor de ferrugem, é inexplicável para mim, mas pode ser um tipo de agua que as vezes o proprietário teve a sorte de colocar. Mas ele pode está economizando radiador, porem não outras peças como bomba, junta ou até mesmo as galerias por onde passam a agua.

Igualmente, um radiador já oxidado ao usar aditivo, apresntará agua limpa, mas o mesmo já não faz o trabalho correto de resfriamento e nem fará nunca, porque ele é um daqueles produtos que lavou NÃO ESTÁ NOVO.

Mas nada do que eu escrevi foi direcionado a voce, foi algo que escrevi sobre a ultima estrofe.


Boa...

Vou me atentar a esse detalhe quando for verificar o liquido quando eu for trocar :88:

Tudo bem meu amigo, sem problemas é bom que ''mexendo'' no tópico ele volta ficar atualizado e possa ajudar alguém em uma nova pesquisa :102:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

DENIS REDIVO
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 13 Jan 2015, 08:29
Nome Completo: DENIS REDIVO
Cidade: ORLEANS
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: Aditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro

por DENIS REDIVO » 02 Fev 2015, 10:59

O meu ja troque 3 vezes a o aditivo continua ainda sujo (depois da 2 limpeza o motor trabalha bem perto do azul da temperatura so aumenta quando abre a valvula termo... e logo volta ..
o antigo dono era relaxado entao leva tempo pra limpa todo o bloco vou usar querosene 500 ml no reservatório do liquido de arrefecimento e anda um tempo ja vi muitos fazerem e fica zerado so na pode abusar tem qu ser 500 mil ou ate um litro dependendo do reservatório pra não atacar as peça a sim só limpar ( e olha eu o meu nao tava muito sujo ..imagina quantos Vectra rodão por ai sem uma limpeza e quanto barro uns ja deve ate ter) depois avisso voces como fico tenho fotos pra provar ..

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Aditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro

por Ricardo Pinto » 02 Fev 2015, 11:23

Na boa estou confuso, não costumo coletar com água só em ultimo caso mesmo, sempre completei com aditivo, tanto que a água do motor sempre esteve limpa, mas com tantos aditivos detonados qual usar hj em dia?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Aditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro

por luizhbh » 02 Fev 2015, 13:00

Ricardo Pinto escreveu:Na boa estou confuso, não costumo coletar com água só em ultimo caso mesmo, sempre completei com aditivo, tanto que a água do motor sempre esteve limpa, mas com tantos aditivos detonados qual usar hj em dia?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



Quer ir sem erro? Usa os Delphi. O original pro seu carro é o verde, INORGÂNICO. Mas se já abriu o motor e limpou e por acaso colocaram o rosado, vai de rosado, ORGÂNICO, mesmo.

Se precisar drenar e limpar, manda ver no verde. Cuidado com esse negócio de ficar completando, a menos que voce complete com aditivo diluído, fatalmente você irá alterar muito a proporção dos líquidos. E só aditivo concentrado sem água também não é bom pro motor...
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Aditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro

por Almeidão » 03 Fev 2015, 23:29

DENIS REDIVO escreveu:O meu ja troque 3 vezes a o aditivo continua ainda sujo (depois da 2 limpeza o motor trabalha bem perto do azul da temperatura so aumenta quando abre a valvula termo... e logo volta ..
o antigo dono era relaxado entao leva tempo pra limpa todo o bloco vou usar querosene 500 ml no reservatório do liquido de arrefecimento e anda um tempo ja vi muitos fazerem e fica zerado so na pode abusar tem qu ser 500 mil ou ate um litro dependendo do reservatório pra não atacar as peça a sim só limpar ( e olha eu o meu nao tava muito sujo ..imagina quantos Vectra rodão por ai sem uma limpeza e quanto barro uns ja deve ate ter) depois avisso voces como fico tenho fotos pra provar ..


Amigo, nem o aditivo e nem a querosene vai limpar o seu sistema, se voce usar um aditivo correto ele vai manter como está não deixando oxidar mais.

Se voce colocar querosene, vá já pesquisando valor de bomba d'água porque ela vai embora rapidinho, ela não, o rolamento dela que é vedado por um sêlo mecânico que não suporta este produto, ms o rolamento estragando ela vai junto. Existem outras coisas que podem ser estragado com ele, mas voce é quem dirá porque você é quem vai usar.

Ficaremos na espera
Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Aditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro

por serginho_vectra A » 04 Fev 2015, 09:04

Querosene no radiador??? :9:
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Aditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro

por Almeidão » 04 Fev 2015, 10:01

serginho_vectra A escreveu:Querosene no radiador??? :9:


Sem duvida nenhuma é um ótimo produto para limpar sujeiras derivado de pedróleo em pinturas e ótimo combustível para Boing 747, Helicóptero e varios outros aviões. Para radiadores, um bom aditivo e são poucos de marcas boas são indispensável. Eu conheço somente 3 marcas, mas existe umas 5 das milhares que tem no mercado.
Imagem

djmts
GL Member
GL Member
Mensagens: 94
Registrado em: 27 Ago 2014, 19:27
Nome Completo: Matheus Tusikas Schutz
Cidade: Iracemápolis
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Aditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro

por djmts » 15 Abr 2015, 17:10

E agora, o que acham dos aditivos da Radiex?. O próprio ADG (que meteu o pau neles), visitou a fábrica e agora está recomendando a marca porque "fizeram mudanças" nas fórmulas e etc....

Estou comprando um motor parcial 0km na caixa lacrado da GM e um cabeçote retificado (não achei um novo), e vou precisar completar meu sistema de arrefecimento.

Estava "pensando" em colocar no meu Vectra esse aqui: Radiex Bio Coolant PS2G R1892 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... radiex-_JM .

Ainda é uma cilada ou não?.

Eu estava usando o aditivo da Wurth, esse aqui: http://www.walmart.com.br/produto/Autom ... -Wurth-1Lt mas infelizmente a loja onde eu comprei não tem mais.
E hoje fazendo uma pesquisa, o preço dele por aí está na faixa dos R$ 45-55... o que é caro pra caramba, né?.

Qual vocês recomendam para o Vectra CD 2.0 16V 97 com câmbio automático?. Alguma dica?. Lojas?. Preço bom?.

Grato!.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Aditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro

por Thiago Menezes » 15 Abr 2015, 21:05

djmts escreveu:E agora, o que acham dos aditivos da Radiex?. O próprio ADG (que meteu o pau neles), visitou a fábrica e agora está recomendando a marca porque "fizeram mudanças" nas fórmulas e etc....

Estou comprando um motor parcial 0km na caixa lacrado da GM e um cabeçote retificado (não achei um novo), e vou precisar completar meu sistema de arrefecimento.

Estava "pensando" em colocar no meu Vectra esse aqui: Radiex Bio Coolant PS2G R1892 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... radiex-_JM .

Ainda é uma cilada ou não?.

Eu estava usando o aditivo da Wurth, esse aqui: http://www.walmart.com.br/produto/Autom ... -Wurth-1Lt mas infelizmente a loja onde eu comprei não tem mais.
E hoje fazendo uma pesquisa, o preço dele por aí está na faixa dos R$ 45-55... o que é caro pra caramba, né?.

Qual vocês recomendam para o Vectra CD 2.0 16V 97 com câmbio automático?. Alguma dica?. Lojas?. Preço bom?.

Grato!.

Acho que não precisa arriscar nada quando tem o Havoline e o Bardalh ambos long life no mercado! Pode comprar qualquer um dos dois e estará bem servido!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

djmts
GL Member
GL Member
Mensagens: 94
Registrado em: 27 Ago 2014, 19:27
Nome Completo: Matheus Tusikas Schutz
Cidade: Iracemápolis
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Aditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro

por djmts » 15 Abr 2015, 23:09

Thiago Menezes escreveu:
djmts escreveu:E agora, o que acham dos aditivos da Radiex?. O próprio ADG (que meteu o pau neles), visitou a fábrica e agora está recomendando a marca porque "fizeram mudanças" nas fórmulas e etc....

Estou comprando um motor parcial 0km na caixa lacrado da GM e um cabeçote retificado (não achei um novo), e vou precisar completar meu sistema de arrefecimento.

Estava "pensando" em colocar no meu Vectra esse aqui: Radiex Bio Coolant PS2G R1892 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... radiex-_JM .

Ainda é uma cilada ou não?.

Eu estava usando o aditivo da Wurth, esse aqui: http://www.walmart.com.br/produto/Autom ... -Wurth-1Lt mas infelizmente a loja onde eu comprei não tem mais.
E hoje fazendo uma pesquisa, o preço dele por aí está na faixa dos R$ 45-55... o que é caro pra caramba, né?.

Qual vocês recomendam para o Vectra CD 2.0 16V 97 com câmbio automático?. Alguma dica?. Lojas?. Preço bom?.

Grato!.

Acho que não precisa arriscar nada quando tem o Havoline e o Bardalh ambos long life no mercado! Pode comprar qualquer um dos dois e estará bem servido!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2


Obrigado, Thiago!!!. Achei o aditivo da Delphi RL10008B para diluir por R$ 17,95 o litro... esse presta também??.
https://loja.chevroletnova.com.br/Produ ... _Radiador_[Concentrado]_Ecologico_[VERMELHO]_1L ?.

Lembrando que meu motor será novo mesmo, 0KM de fábrica!.

José Leal
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 446
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:11
Nome Completo: José Leal Fernandes Simão
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Aditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro

por José Leal » 16 Abr 2015, 18:57

Pq vc não usa logo o Delphi? Encontra fácil nas concessionárias e lojas de radiadores e tá custando por volta de R$50,00 o l do concentrado. Se for o galão de 5l diluído, deve estar por volta de uns R$120,00.

Troquei a água do radiador do meu carro no mês de março. Estava com o aditivo original de fábrica (Delphi vermelho - aprox. 5 anos de uso). Tava bem sujo, mas na hora da limpeza, saiu tudo fácil. Completei com água de torneira e o mesmo Delphi vermelho.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Aditivo Radiex DETONADO no teste do Inmetro

por Thiago Menezes » 16 Abr 2015, 22:25

djmts escreveu:
Thiago Menezes escreveu:
djmts escreveu:E agora, o que acham dos aditivos da Radiex?. O próprio ADG (que meteu o pau neles), visitou a fábrica e agora está recomendando a marca porque "fizeram mudanças" nas fórmulas e etc....

Estou comprando um motor parcial 0km na caixa lacrado da GM e um cabeçote retificado (não achei um novo), e vou precisar completar meu sistema de arrefecimento.

Estava "pensando" em colocar no meu Vectra esse aqui: Radiex Bio Coolant PS2G R1892 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... radiex-_JM .

Ainda é uma cilada ou não?.

Eu estava usando o aditivo da Wurth, esse aqui: http://www.walmart.com.br/produto/Autom ... -Wurth-1Lt mas infelizmente a loja onde eu comprei não tem mais.
E hoje fazendo uma pesquisa, o preço dele por aí está na faixa dos R$ 45-55... o que é caro pra caramba, né?.

Qual vocês recomendam para o Vectra CD 2.0 16V 97 com câmbio automático?. Alguma dica?. Lojas?. Preço bom?.

Grato!.

Acho que não precisa arriscar nada quando tem o Havoline e o Bardalh ambos long life no mercado! Pode comprar qualquer um dos dois e estará bem servido!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2


Obrigado, Thiago!!!. Achei o aditivo da Delphi RL10008B para diluir por R$ 17,95 o litro... esse presta também??.
https://loja.chevroletnova.com.br/Produ ... _Radiador_[Concentrado]_Ecologico_[VERMELHO]_1L ?.

Lembrando que meu motor será novo mesmo, 0KM de fábrica!.

O pessoal aqui do clube recomenda esse também, eu estou usando o Bardalh rad cool long life concentrado!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

88 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 165 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.