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Re: VECTRA CD ACENDENDO A LUZ DO OLEO...

por Alcir Andreoni » 27 Mai 2014, 09:33

Will_Sena escreveu:Alcir...no meu caso é luz de óleo de motor...Fiz um flush na ultima troca....claro que coloquei óleo novo e troquei o filtro sendo este trocado sempre junto com o óleo....to acreditando que seja sujeira do ultimo flush no pescador......mas o mais intrigante que é na FRENAGEM que a luz acende........tb pensei no sensor de pressão de óleo..

Está com cara de pescador mesmo!

Eu não recomendo flush para ninguém, exatamente por conta disso!
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Re: VECTRA CD ACENDENDO A LUZ DO OLEO...

por Will_Sena » 02 Jun 2014, 19:41

Caros amigos, problema resolvido, realmente borra no carter e pescador, feito limpeza e de quebra junta do carter nova +interruptor pressão do óleo + óleo novinho..... Td zerado, ta ate mais macio o motor da criança... :52:

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Re: VECTRA CD ACENDENDO A LUZ DO OLEO...

por Thiago Menezes » 02 Jun 2014, 19:58

Will_Sena escreveu:Caros amigos, problema resolvido, realmente borra no carter e pescador, feito limpeza e de quebra junta do carter nova +interruptor pressão do óleo + óleo novinho..... Td zerado, ta ate mais macio o motor da criança... :52:


Que beleza heim, mais um mistério resolvido :88:
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Luz do óleo acesa - Vectra B

por Kiko » 03 Jun 2014, 11:13

Salve galera,

Fim de semana reparei um problema com o meu Vectra. Depois que o motor esta quente, toda vez que paro carro em neutra (num pedagio, por exemplo) ou reduzo (numa lombada ou pra estacionar), a luz do oleo começa a piscar. Mas quando o carro esta em movimento ela apaga.
Por exemplo, eu estava na rodovia e estava tudo normal, mas quando reduzi e parei no pedagio em neutra ela acendeu, mas quando engatei a primeira e sai, ela apagou e só acendeu de novo quando parei em um semaforo.
Oque pode ser? Nivel baixo de oleo?
No começo do mes passado levei o carro no mecanico pra trocar a junta do cabeçote e ele fez a mancada de dar partida sem a tampa do cabeçote, dai voou oleo pra todo lado.
Mas como eu nao sabia quanto de oleo tinha perdido, e o nivel estava acima do minimo, acabei nao completando, mas ontem quando reparei na luz acesa, coloquei 1 litro, mas nao resolveu nada.
Mas acho estranho que so acende quando o carro esta em marcha lenta.
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Re: Luz do oleo acesa

por Alcir Andreoni » 03 Jun 2014, 11:18

Kiko escreveu:Salve galera,

Fim de semana reparei um problema com o meu Vectra. Depois que o motor esta quente, toda vez que paro carro em neutra (num pedagio, por exemplo) ou reduzo (numa lombada ou pra estacionar), a luz do oleo começa a piscar. Mas quando o carro esta em movimento ela apaga.
Por exemplo, eu estava na rodovia e estava tudo normal, mas quando reduzi e parei no pedagio em neutra ela acendeu, mas quando engatei a primeira e sai, ela apagou e só acendeu de novo quando parei em um semaforo.
Oque pode ser? Nivel baixo de oleo?
No começo do mes passado levei o carro no mecanico pra trocar a junta do cabeçote e ele fez a mancada de dar partida sem a tampa do cabeçote, dai voou oleo pra todo lado.
Mas como eu nao sabia quanto de oleo tinha perdido, e o nivel estava acima do minimo, acabei nao completando, mas ontem quando reparei na luz acesa, coloquei 1 litro, mas nao resolveu nada.
Mas acho estranho que so acende quando o carro esta em marcha lenta.

Verificar o sensor de óleo ou a bomba, pois ela pode estar em vias de...

Fica de sobre-aviso, seu motor pode estar ruim! :52:
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Re: Luz do oleo acesa

por Almeidão » 03 Jun 2014, 11:44

Neste caso, voce colocar óleo a esmo pode piorar. Se voce andando em alta a luz NÃO ACENDE, com certeza não é por falta de óleo que ela acenderá quando na lenta. Pode ser algo simples e pode ser algo sério.

Dicas em ordem de acerto.
1 - trocar a cebolina do óleo (interruptor).

2 - Tirar o carter e checar se ele não está amassado onde fica o suspiro ou se não tem sujeira na peneira dele, tipo um pedaço de estopa ou outa coisa.

3 - Trocar a bomba de óleo.

Bem, se ao trocar o interruptor e o problema acabar, não precisa fazer o resto.

Nunca coloque óleo sem saber o quanto tem lá dentro, qualquer 100ML mais que o nivel dele já lhe pode trazer sérios problemas.
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Re: Luz do oleo acesa

por Thiago Menezes » 03 Jun 2014, 13:45

Kiko escreveu: ele fez a mancada de dar partida sem a tampa do cabeçote, dai voou oleo pra todo lado.


Ta de brincadeira que ele fez isso né? Sério mesmo? Que tal começar pela troca do mecânico, que absurdo... :104:

Se o nível estivesse baixo a qualquer momento poderia indicar com a luz acessa, até uma simples decida, uma pisada de frio já ia acender... :47:
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Re: Luz do oleo acesa

por Kiko » 03 Jun 2014, 15:17

Vou dar uma conferida fim de semana. Antes que piore a situaçao.
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Re: Luz do oleo acesa

por Kiko » 03 Jun 2014, 15:19

Almeidão escreveu:Neste caso, voce colocar óleo a esmo pode piorar. Se voce andando em alta a luz NÃO ACENDE, com certeza não é por falta de óleo que ela acenderá quando na lenta. Pode ser algo simples e pode ser algo sério.

Dicas em ordem de acerto.

1 - trocar a cebolina do óleo (interruptor).

2 - Tirar o carter e checar se ele não está amassado onde fica o suspiro ou se não tem sujeira na peneira dele, tipo um pedaço de estopa ou outa coisa.

3 - Trocar a bomba de óleo.

Bem, se ao trocar o interruptor e o problema acabar, não precisa fazer o resto.

Nunca coloque óleo sem saber o quanto tem lá dentro, qualquer 100ML mais que o nivel dele já lhe pode trazer sérios problemas.


No caso em todas essas opcoes vou ter que drenar o oleo?
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Re: Luz do oleo acesa

por Alcir Andreoni » 03 Jun 2014, 15:43

Kiko escreveu:
Almeidão escreveu:Neste caso, voce colocar óleo a esmo pode piorar. Se voce andando em alta a luz NÃO ACENDE, com certeza não é por falta de óleo que ela acenderá quando na lenta. Pode ser algo simples e pode ser algo sério.

Dicas em ordem de acerto.

1 - trocar a cebolina do óleo (interruptor).

2 - Tirar o carter e checar se ele não está amassado onde fica o suspiro ou se não tem sujeira na peneira dele, tipo um pedaço de estopa ou outa coisa.

3 - Trocar a bomba de óleo.

Bem, se ao trocar o interruptor e o problema acabar, não precisa fazer o resto.

Nunca coloque óleo sem saber o quanto tem lá dentro, qualquer 100ML mais que o nivel dele já lhe pode trazer sérios problemas.


No caso em todas essas opcoes vou ter que drenar o oleo?

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Re: Luz do oleo acesa

por Deleon » 03 Jun 2014, 19:13

Kiko o meu estava com o mesmo problema, por sorte era a cebolinha, verifique a bomba o pescador pode estar parcialmente intupido, se for a cebolinha escorre oleo perto do filtro de oleo, e escorre pelo protetor de carter perto da bandeija direita, ja comprei vou trocar esse final de semana, ja comprei original pague 11,00 é esta pecinha com o sextavado de 24mm

Almeidão me corrigi se estiver errado !

um abraço
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Re: Luz do oleo acesa

por Almeidão » 04 Jun 2014, 08:47

a Cebolina é esta mesmo, e o Kiko deve escorrer o óleo porque ele está com uma quantidade que ele não sabe quanto é por ter colocado um litro pensando está com o óleo baixo.

Mas antes de escorrer o óleo, troque a cebolinha e teste porque se voce escorrer e logo tem algo sujo no pescador que pode sair e ao mesmo tempo voce trocar a cebolinha depois, vas pensar que o problema é a cebolinha. Mas tarde em um outro dia a sujeira pode voltar e voltar o problema.

Troque a cebolinha, testa ele não por muito tempo e depois tire o excesso de óleo.

Quer uma dica para aproveitar o óelo se ele á novo?

Tire o filtro e jogue aquele óleo fora. Já serão meio litro. Se achar que deve fazer mais, coloque ele outra vez, ligue o carro, desligue tire outra vez e serão mais meio litro. Bem se o filtro for menor, serão 300 a 400 ML cada.
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Re: Luz do oleo acesa

por Kiko » 05 Jun 2014, 01:01

Vou ver a cebolinha entao. Espero que nao seja nada tao grave, pois ja tive que fazer o motor de um outro carro por causa de problema no pescador, sei como da dor de cabeça e é bem salgado.
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Re: VECTRA CD ACENDENDO A LUZ DO OLEO...

por Renato Bomdam » 02 Set 2014, 14:55

adriano-vrb escreveu:FALA AI GALERA.... ESTOU COM MUITO MEDO, POIS ESTAVA ANDANDO EM MEU VCD, ESTAVA A 30 KM P HORA, QDO DERREPENTE NOTEI QUE O BARULHO DO MOTOR FICOU ESTRANHO, ENTÃO OLHEI P O PAINEL E LA ESTAVA ELA, ACESA, ENTÃO IMEDIATAMENTE PAREI E DESLIGUEI O MOTOR. ABRI O CAPUT, E NOTEI QUE O OLEO ESTAVA NO NIVEL.... TROCADO A 50 KM, ENTREI NO CARRO LIGUEI NOVAMENTE E A LUZ APAGOU NA HORA, POREM APARTIR DESTE DIA A LUZ FICA PISCANDO E PERMANECE LIGADA POR MAIS OU MENOS UM SEGUNDO E APAGA, POREM ESTA SE REPETINDO MUITO, NOTEI TAMBEM Q ESTA HAVENDO LUBRIFICAÇÃO ENQUANTO A LUZ ESTA APAGADA, POIS ABRI A TAMPA DO OLEO E O OLEO ESTA COM BASTANTE PRESSÃO... ALGUEM AI PODE ME AJUDAR :62:


Boa tarde a todos,

Não sei se o meu problema é exatamente o mesmo deste tópico. Porém, dei uma pesquisada boa em todos eles e acredito que este é o que mais se "encaixa" com o meu problema. Percebi que meu motor começou a fazer um barulho estranho, semelhante a uma bateção de válvula (parece um motor diesel daquelas saveiros antigas, sabem? faz um tectectectec forte, principalmente quando acelera). Pois bem, um dia depois que começou este barulho, percebi que a luz de pressão do óleo (aquela que parece uma lampada mágica, rsrsrs) começou a piscar, principalmente quando o motor ficava em rotação baixa/marcha lenta, que no meu caso está +/- nos 1000, 1100 giros. A luz fica piscando devagar quando o giro se aproxima disso, e pisca muito rapidamente quando o motor fica um tempo nessa faixa de giro. Ao acelerar, a luz se apaga. Lembrando que o barulho lá no motor continua. O manual diz que é normal esta luz ficar intermitente em baixas rotações, apagando-se quando a rotação aumenta.

Troquei o óleo já há 1500 km (Lubrax Tecmo Semisintético 15w40 + filtro). Não fiz limpeza de cárter nem troca de bujão. Pouco antes disso, troquei a junta da tampa de válvulas, que tava vazando pacas.

Como eu disse, não sei se o problema é o mesmo, acredito que sim. Caso positivo, será que a solução encontrada pelo amigo Will (limpeza do cárter, junta, interruptor de pressão e óleo novo) se aplicaria ao meu problema? Não queria ter que trocar o óleo de novo em tão pouco tempo, ou seja, $$ jogado fora... :62:
Outra: saberiam dizer qual a gravidade do problema? O barulho, como eu mencionei, é alto e feio, será que tem problema se eu protelar um pouco o reparo ou é algo crítico?

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Re: VECTRA CD ACENDENDO A LUZ DO OLEO...

por Alcir Andreoni » 02 Set 2014, 15:24

Cara seria bom você começar pelo básico.

Você mediu a pressão da bomba de óleo?

Acredito que ela deve estar falhando e com isso seu motor batendo! :47:
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Re: VECTRA CD ACENDENDO A LUZ DO OLEO...

por Almeidão » 02 Set 2014, 15:27

Se for realmente barulho do motor, nada vai adiantar a não ser abrir e acertar, mas se for barulho no motor já é algo diferente.
Muitas coisas fazem barulhos e parece otor matendo e bamba d'água estragando é uma dela.
Bem , seu caso tem um gravante a mais que é a luz do óleo piscando.

Primeiro de tudo, trocar a cebolinha do óleo para ter certeza que a bomba tem a pressão correta ou levar em um mecanico que tenha o medidor de pressão de óleo e ai fazer o teste. Caso tiver com a pressão ruim, ai só trocando a bomba de óleo para acertar e logo torcer para que a falta do mesmo não tenha prejudicado nada em cima. Em cima que digo é o cabeçote.
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Re: VECTRA CD ACENDENDO A LUZ DO OLEO...

por Renato Bomdam » 02 Set 2014, 15:33

Alcir Andreoni escreveu:Cara seria bom você começar pelo básico.

Você mediu a pressão da bomba de óleo?

Acredito que ela deve estar falhando e com isso seu motor batendo! :47:


De fato, esqueci de mencionar: não fiz nenhuma verificação ainda. Se o problema for na bomba, será que tem conserto ou só trocando? Será que é caro e fácil de encontrar? Já mencionei em outros posts que a cidade aqui é horrível pra encontrar peças, principalmente as que a gente precisa, kkk.
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Re: VECTRA CD ACENDENDO A LUZ DO OLEO...

por Alcir Andreoni » 02 Set 2014, 15:40

Renato Bomdam escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Cara seria bom você começar pelo básico.

Você mediu a pressão da bomba de óleo?

Acredito que ela deve estar falhando e com isso seu motor batendo! :47:


De fato, esqueci de mencionar: não fiz nenhuma verificação ainda. Se o problema for na bomba, será que tem conserto ou só trocando? Será que é caro e fácil de encontrar? Já mencionei em outros posts que a cidade aqui é horrível pra encontrar peças, principalmente as que a gente precisa, kkk.

Eu já tive alguns problemas assim, é era indício que falta de pressão do óleo, mas como os carros eram muito antigos, a gente ia e fazia o motor de uma vez...

No seu caso, eu acredito que seria melhor você trocar uma ideia com o Almeidão! :88:
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Re: VECTRA CD ACENDENDO A LUZ DO OLEO...

por adriano-vrb » 03 Set 2014, 11:01

Ola amigos. Meu vectra também teve seu problema sanado, foi feita nova abertura no cárter, pois havia feito isso a menos de um mês, fizeram a limpeza do cárter, realmente havia uma quantidade razoável de borra, mediram a pressão da bomba de óleo, e limparam o pescador.... e troquei o óleo novamente, apartir dai nunca mais tive problemas, o motor não apresentou mais nenhum barulho....

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Re: VECTRA CD ACENDENDO A LUZ DO OLEO...

por Renato Bomdam » 04 Set 2014, 22:00

Almeidão escreveu:Se for realmente barulho do motor, nada vai adiantar a não ser abrir e acertar, mas se for barulho no motor já é algo diferente.
Muitas coisas fazem barulhos e parece otor matendo e bamba d'água estragando é uma dela.
Bem , seu caso tem um gravante a mais que é a luz do óleo piscando.

Primeiro de tudo, trocar a cebolinha do óleo para ter certeza que a bomba tem a pressão correta ou levar em um mecanico que tenha o medidor de pressão de óleo e ai fazer o teste. Caso tiver com a pressão ruim, ai só trocando a bomba de óleo para acertar e logo torcer para que a falta do mesmo não tenha prejudicado nada em cima. Em cima que digo é o cabeçote.


Uma atualização: levei no mecânico hoje e ele informou que pode ser diversas coisas, menos bomba de óleo. Foi feito o teste da pressão e, de fato, está baixa. O barulho se dá, segundo ele, em função da baixa lubrificação na parte superior do motor, e disse que é possível andar com o carro assim. Perguntei se eu precisaria me preocupar e se era um problema crítico, ao que ele informou que, em curto prazo e uso não diário (como é o meu caso), usado apenas para casa x trabalho (trecho de 13km ida e volta) duas ou tres vezes por semana, não seria preciso reparar já, ou seja, eu poderia continuar usando o carro. Indaguei se ele teria algum diagnóstico, e ele mencionou que, pela sua experiencia com esses motores, pode ser diversas coisas menos a bomba: pode ser desgaste no virabrequim, biela, camisa, mancal, cabeçote..e e que não é possível dar uma certeza sem começar a desmontar o motor. Em resumo: teria que deixar o carro lá pra ele estrebuchar o motor pra tentar encontrar o problema de acordo com as suspeitas acima (virabrequim, bielas, mancais, etc...).
Muito embora esse seja o meu mecânico de confiança, isto é, sempre faço serviços com ele desde meu ex VGLS 98, estou pensando em levar em um outro mecânico para ter uma segunda opinião, pois desse jeito, to vendo que a facada vai ser violenta...

Forte abraço
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