O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaAr quente VCD
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

14 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
QuackMastter
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 191
Registrado em: 22 Jul 2013, 09:39
Nome Completo: Maicon Miglioranza
Cidade: Gramado
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Ar quente VCD

por QuackMastter » 27 Dez 2013, 16:17

Boa tarde Galera!
Gostaria de saber a seguinte informação.
Sou aqui do RS, então faz muito mais frio que no resto do pais.
O ar quente do vectra, ele vai esquentar somente a partir de quando a temperatura do motor subir ou de cara quando ligo ele deveria estar esquentando?
Ja ate comprei a válvula do ar quente, porem estou com esta duvida.
no meu caso só esquenta a partir de quando o motor ja estiver um pouco mais quente.

abraços

DarkStein

Re: Ar quente VCD

por DarkStein » 27 Dez 2013, 16:21

Velho, sou do RS também... e tu vivendo em gramado já devia estar acostumado com frio hehehehe
Mas cara, só vai começar a esquentar quando o motor começar a aquecer, pois existe um radiador dentro do painel onde a agua do motor circula. Mas isso é questão de 2 ou 3 minutos... desde que tu ande né, não fique na lenta na garagem esperando aquecer que vai demorar mais tempo.

Avatar do usuário
QuackMastter
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 191
Registrado em: 22 Jul 2013, 09:39
Nome Completo: Maicon Miglioranza
Cidade: Gramado
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Ar quente VCD

por QuackMastter » 27 Dez 2013, 16:50

DarkStein escreveu:Velho, sou do RS também... e tu vivendo em gramado já devia estar acostumado com frio hehehehe
Mas cara, só vai começar a esquentar quando o motor começar a aquecer, pois existe um radiador dentro do painel onde a agua do motor circula. Mas isso é questão de 2 ou 3 minutos... desde que tu ande né, não fique na lenta na garagem esperando aquecer que vai demorar mais tempo.


Haha, estou acostumado sim com o frio da região, principalmente Gramado rsrs.
o problema é o seguinte, as vezes a noite o vidro dianteiro não se enxerga nada, e eu gostaria de desembaçar o mesmo.
Porem nao gostaria de ficar 2 ou 3 mim andando com o carro com vidro embaçado.

simsim, que logo a baixo do painel tenho conhecimento que existe um radiador para circular a agua quente.

abraçs

DarkStein

Re: Ar quente VCD

por DarkStein » 27 Dez 2013, 17:05

Ah se é pra este caso, eu te indico este produto! Cara o troço funciona!
http://www.miromi.com.br/rain-x-limpa-v ... l?___SID=U

Avatar do usuário
QuackMastter
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 191
Registrado em: 22 Jul 2013, 09:39
Nome Completo: Maicon Miglioranza
Cidade: Gramado
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Ar quente VCD

por QuackMastter » 28 Dez 2013, 10:48

parece interessante, mas nao tenho boas experiências com estes produtos, passei uma vez deixou o vidro todo engordurado por dias...
outra coisa que possuo insulfilme no dianteiro, segundo o rapaz que colocou falou para limpar não passar nada além de agua e dt neutro.
então fico com certo receio de começar a passar estes produtos químicos.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Ar quente VCD

por Almeidão » 28 Dez 2013, 12:53

Dois a 3 minutos na garage ele já começa a esquentar, é muito rápido. Há um porem, ele quente vai desembassar? o meu quando embassa, só ligando o ar condicionado para desembassar mas nunca coloquei meu carro em local muito frio para saber e certamente se eu mudar para gramados vou precisar acender uma fogueira dentro do carro porque não sou preparado para o frio e aqui com 20º já colocamos uma jaqueta de couro e se chegar a 15 morre um monte kakakkakakk.

Uma pergunta, o seu não funciuona porque? Foi desligado ou estragou a válvula?
Imagem

Avatar do usuário
QuackMastter
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 191
Registrado em: 22 Jul 2013, 09:39
Nome Completo: Maicon Miglioranza
Cidade: Gramado
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Ar quente VCD

por QuackMastter » 28 Dez 2013, 14:54

Almeidão escreveu:Dois a 3 minutos na garage ele já começa a esquentar, é muito rápido. Há um porem, ele quente vai desembassar? o meu quando embassa, só ligando o ar condicionado para desembassar mas nunca coloquei meu carro em local muito frio para saber e certamente se eu mudar para gramados vou precisar acender uma fogueira dentro do carro porque não sou preparado para o frio e aqui com 20º já colocamos uma jaqueta de couro e se chegar a 15 morre um monte kakakkakakk.

Uma pergunta, o seu não funciuona porque? Foi desligado ou estragou a válvula?


hahaha, ate onde eu sei é melhor para desembaçar o vidro o ar quente, pega no espelho de sua casa depois do banho, coloca o secador quente para desembaçar, com o calor ira tirar a umidade.
Complicado mesmo aqui na região, tempo de frio mesmo da negativo. Se voce pegar na internet-tv, mostra noticias de moradores de rua que morreram no frio intenso...
aqui com 20° estamos de bermuda e regata rsrs.
olha tempos atras nao funcionava, ae mudei todo o sistema de arrefecimento, entao agora a temperatura esta subindo normal e provavelmente aquecendo.
o por isso da minha pergunta se só funcionaria com o motor quente ou direto quando liga o carro ja funciona quente.
agora de um tempo pra k começou a funcionar, porem nao sei exatamente o quanto que ela funciona ou nao..

abraços.

Almeidão em Gramado:
Imagem

rsrs

José Leal
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 446
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:11
Nome Completo: José Leal Fernandes Simão
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ar quente VCD

por José Leal » 28 Dez 2013, 16:49

O ideal seria ligar o AC e o ar quente para desembaçar o vidro.

O AC tira a umidade do ar interno e o ar quente ajuda a manter o clima agradável para os sulistas.
Imagem
Imagem
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Ar quente VCD

por Almeidão » 28 Dez 2013, 17:25

QuackMastter escreveu:
Almeidão escreveu:Dois a 3 minutos na garage ele já começa a esquentar, é muito rápido. Há um porem, ele quente vai desembassar? o meu quando embassa, só ligando o ar condicionado para desembassar mas nunca coloquei meu carro em local muito frio para saber e certamente se eu mudar para gramados vou precisar acender uma fogueira dentro do carro porque não sou preparado para o frio e aqui com 20º já colocamos uma jaqueta de couro e se chegar a 15 morre um monte kakakkakakk.

Uma pergunta, o seu não funciuona porque? Foi desligado ou estragou a válvula?


hahaha, ate onde eu sei é melhor para desembaçar o vidro o ar quente, pega no espelho de sua casa depois do banho, coloca o secador quente para desembaçar, com o calor ira tirar a umidade.
Complicado mesmo aqui na região, tempo de frio mesmo da negativo. Se voce pegar na internet-tv, mostra noticias de moradores de rua que morreram no frio intenso...
aqui com 20° estamos de bermuda e regata rsrs.
olha tempos atras nao funcionava, ae mudei todo o sistema de arrefecimento, entao agora a temperatura esta subindo normal e provavelmente aquecendo.
o por isso da minha pergunta se só funcionaria com o motor quente ou direto quando liga o carro ja funciona quente.
agora de um tempo pra k começou a funcionar, porem nao sei exatamente o quanto que ela funciona ou nao..

abraços.

Almeidão em Gramado:
Imagem

rsrs


Caramba o que aconteceu com este Vectra? Usou ar quente demais? akkakak. É na verdade aqui usamos ar condicionado mesmo no frio (20 graus) para desembassar por dentro, no seu caso voce vai usar para desembassar por fora kakkak.

Deus me livre, 15 graus aqui eu nunca vi mas com 17 ja vamos esquiar kakkakakk.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
QuackMastter
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 191
Registrado em: 22 Jul 2013, 09:39
Nome Completo: Maicon Miglioranza
Cidade: Gramado
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Ar quente VCD

por QuackMastter » 31 Dez 2013, 14:08

então o meu problema nao é mais problema, vou devolver a válvula do ar quente, pois afinal só esquenta quando o carro estiver um pouco aquecido.
não vou fazer a fogueira dentro do carro pois ja previ o futuro do almeidão na foto rsrs.

zau
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Set 2013, 15:33
Nome Completo: Diego Franco
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Ar quente VCD

por zau » 31 Dez 2013, 15:41

DarkStein escreveu:Ah se é pra este caso, eu te indico este produto! Cara o troço funciona!
http://www.miromi.com.br/rain-x-limpa-v ... l?___SID=U


Vero, comprei esse produto e testei agora no natal, é fenomenal.
Atente ao fato que o mesmo é PRODUZIDO nos Estados Unidos, isso faz diferença pois o pessoal lá não costuma aceitar produtos de má qualidade.

[]`s
Zau
Diego Franco

Tercyo Maia
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 192
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:33
Nome Completo: Tercyo Alves Maia
Cidade: Crato
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Ar quente VCD

por Tercyo Maia » 31 Dez 2013, 16:00

Aqui no CE pra desembaçar também uso o ar condicionado, pois o ar quente faz é piorar e muuito!

DarkStein

Re: Ar quente VCD

por DarkStein » 02 Jan 2014, 07:31

zau escreveu:
DarkStein escreveu:Ah se é pra este caso, eu te indico este produto! Cara o troço funciona!
http://www.miromi.com.br/rain-x-limpa-v ... l?___SID=U


Vero, comprei esse produto e testei agora no natal, é fenomenal.
Atente ao fato que o mesmo é PRODUZIDO nos Estados Unidos, isso faz diferença pois o pessoal lá não costuma aceitar produtos de má qualidade.

[]`s
Zau
Diego Franco


Se você gostou deste, tente também Rain-x repelente de agua! Nossa cara, é fantástico! Acima de 60km/h não precisa de limpadores de parabrisa ao guiar na chuva!

zau
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Set 2013, 15:33
Nome Completo: Diego Franco
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Ar quente VCD

por zau » 02 Jan 2014, 14:47

DarkStein escreveu:
zau escreveu:
DarkStein escreveu:Ah se é pra este caso, eu te indico este produto! Cara o troço funciona!
http://www.miromi.com.br/rain-x-limpa-v ... l?___SID=U


Vero, comprei esse produto e testei agora no natal, é fenomenal.
Atente ao fato que o mesmo é PRODUZIDO nos Estados Unidos, isso faz diferença pois o pessoal lá não costuma aceitar produtos de má qualidade.

[]`s
Zau
Diego Franco


Se você gostou deste, tente também Rain-x repelente de agua! Nossa cara, é fantástico! Acima de 60km/h não precisa de limpadores de parabrisa ao guiar na chuva!


Bom saber, vou procurar dele aqui em Belo Horizonte.

[]`s
Zau
Diego Franco

14 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 81 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.