O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaLuz de teto e alarme, gls 2000
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

13 mensagens   •   Página 1 de 1
Anderson_Duarte
Member
Member
Mensagens: 28
Registrado em: 26 Nov 2013, 23:09
Nome Completo: Anderson Custódio Duarte
Cidade: Itajaí
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Luz de teto e alarme, gls 2000

por Anderson_Duarte » 28 Dez 2013, 00:34

pessoal pode parecer ridiculo mais nao consigo acender a luz de leitura do meu vectra B ele é aquele que tem 4 lampadas, as de tras acendem normalmente quando abro qualquer uma das portas, os da frente (perto do parabrisa) nao acende de jeito nenhum... ja testei as lampadas, elas estao ok e os fusiveis tambem, e tambem tenho uma duvida quanto ao alarme, que é original, vi no manual que quando ligo o alarme, o led lah no painel deve ficar aceso por 10 segundos, e depois começar a piscar, indicando falha ou sistema de monitoramento interno desativado.. se piscar durante os primeiros 10 segundos porem nao consigo ativar esse monitoramento, aperto o botao do painel, aperto os botões do teto, proximo a luz e nao da, amanha cedo vou fechar o carro comigo dentro e testar mais acho q nao funciona dentro nao... abraço galera

Anderson_Duarte
Member
Member
Mensagens: 28
Registrado em: 26 Nov 2013, 23:09
Nome Completo: Anderson Custódio Duarte
Cidade: Itajaí
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Luz de teto e alarme, gls 2000

por Anderson_Duarte » 28 Dez 2013, 10:35

up...

José Leal
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 446
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:11
Nome Completo: José Leal Fernandes Simão
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Luz de teto e alarme, gls 2000

por José Leal » 28 Dez 2013, 17:02

Sobre a luz de leitura, retire o soquete das lâmpadas e encaixe novamente, tomando cuidado para manter os contatos nos locais corretos. Puxe o spot (tem um aro de metal, que deve permanecer no teto) e veja se os fios estão ligados.

Sobre o alarme, vc tem o controle para ativar ou é via fechadura. Independente do sistema, vc tem que fazer a manobra de ativação por duas vezes. No caso do controle, aperte o botão de travamento das portas. Apertando novamente, irá ativar o alarme. No caso da fechadura, tranque o carro e, sem destrancar, "tranque novamente", manobrando a chave. O alarme irá ativar.
Sobre o LED do alarme, se ele ficar aceso nos primeiros 10s. e depois piscar, está tudo bem, não há erro gravado. Se nos primeiros 10s. o LED piscar, significa que há algum erro.
Imagem
Imagem
Imagem

Anderson_Duarte
Member
Member
Mensagens: 28
Registrado em: 26 Nov 2013, 23:09
Nome Completo: Anderson Custódio Duarte
Cidade: Itajaí
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Luz de teto e alarme, gls 2000

por Anderson_Duarte » 29 Dez 2013, 21:34

no meu vectra ele ativa o alarme e fecha o carro com apenas um toque, alarme original, controle na chave, o led pisca, indicando erro ou sensores desativados e as de leitura nao da.. nao acende..

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member
Mensagens: 659
Registrado em: 16 Abr 2013, 17:06
Nome Completo: Reginaldo de Oliveira Lopes
Cidade: Americo Brasiliense
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Luz de teto e alarme, gls 2000

por Reginaldo Oliveira » 30 Dez 2013, 08:25

Anderson_Duarte escreveu:pessoal pode parecer ridiculo mais nao consigo acender a luz de leitura do meu vectra B ele é aquele que tem 4 lampadas, as de tras acendem normalmente quando abro qualquer uma das portas, os da frente (perto do parabrisa) nao acende de jeito nenhum... ja testei as lampadas, elas estao ok e os fusiveis tambem, e tambem tenho uma duvida quanto ao alarme, que é original, vi no manual que quando ligo o alarme, o led lah no painel deve ficar aceso por 10 segundos, e depois começar a piscar, indicando falha ou sistema de monitoramento interno desativado.. se piscar durante os primeiros 10 segundos porem nao consigo ativar esse monitoramento, aperto o botao do painel, aperto os botões do teto, proximo a luz e nao da, amanha cedo vou fechar o carro comigo dentro e testar mais acho q nao funciona dentro nao... abraço galera



Amigo a luz de leitura só funciona com a chave da ignição ligada ou o carro funcionando ,do contrario elas não acendem.
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
Imagem

José Leal
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 446
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:11
Nome Completo: José Leal Fernandes Simão
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Luz de teto e alarme, gls 2000

por José Leal » 30 Dez 2013, 09:43

Anderson, será que não trocaram a central de alarme do seu carro e colocaram o controle dentro da chave? Se não me engano, o procedimento para acionamento do alarme é fazendo a manobra por duas vezes.
Imagem
Imagem
Imagem

Anderson_Duarte
Member
Member
Mensagens: 28
Registrado em: 26 Nov 2013, 23:09
Nome Completo: Anderson Custódio Duarte
Cidade: Itajaí
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Luz de teto e alarme, gls 2000

por Anderson_Duarte » 01 Jan 2014, 15:53

cara, nao sei dizer, tenho 2 chaves iguais, com controle de ambas funcionando perfeito, o alarme é original porque a forma que o alarme se comporta éh padrao gm, abre e fecha sem fazer barulho, so buzina se ficou algo aberto, tem abertura do portamalas, e para a abrir.. 1 tok motorista, 2 abre tudo... abraço

Anderson_Duarte
Member
Member
Mensagens: 28
Registrado em: 26 Nov 2013, 23:09
Nome Completo: Anderson Custódio Duarte
Cidade: Itajaí
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Luz de teto e alarme, gls 2000

por Anderson_Duarte » 05 Jan 2014, 21:28

up... o alarme resolvi desligando e religando a bateria.. uma duvida, meu alarme tem aquele sistema do alivio de pressao.. (quando abre qualquer uma das portas ele abaixa dois dedos do vidro da frente(original)) meu vectra eh 01/01 gls, tem como ativar o auto travamento das portas aos 15 por hora como nos vecoes mais novos? e ainda nao consegui acender a luz de leitura, motor ligado, desligando, chave ligada, desligada e caramba a quatro nao acende.. abraçoos

Marraes
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 30 Set 2014, 08:22
Nome Completo: Marcos Arraes
Cidade: São José
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Luz de teto e alarme, gls 2000

por Marraes » 18 Out 2014, 20:20

Anderson, conseguiste resolver o problema das lâmpadas? Estou com o mesmo problema.

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Luz de teto e alarme, gls 2000

por Adriano cruz » 18 Out 2014, 22:00

2X também estou com o mesmo problema das lâmpadas desde que comprei o carro em julho de 2011, quando aperto o botão ela só pisca mas não fica acesa.

Avatar do usuário
joão-guilherme.rossanese-matos
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 21 Mai 2015, 16:36
Nome Completo: João Guilhermer Rossanese Matos
Cidade: assis chateaubriand
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Luz de teto e alarme, gls 2000

por joão-guilherme.rossanese-matos » 17 Abr 2016, 16:30

Adriano cruz escreveu:Fuente del Mensaje 2X também estou com o mesmo problema das lâmpadas desde que comprei o carro em julho de 2011, quando aperto o botão ela só pisca mas não fica acesa.

conseguiu resolver seu problema, o meu começou a fazer isso!

Avatar do usuário
Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Mensagens: 464
Registrado em: 14 Mai 2013, 23:56
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Luz de teto e alarme, gls 2000

por Rafael Mogli » 18 Abr 2016, 04:09

A luz de leitura vcs ja tireram a peça do teto ? Olhou se ta passando corrente no plugs de encaixe ?
Quanto ao alarme original , n sei se o antigo dono do meu vectroso mexeu em algo porem de vez e quando , rarissimamente, com um toque ele trava e liga o alarme . Porem o normal rotineiro sao dois aperto um seguindo do outro. Vectra cd central LW

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Luz de teto e alarme, gls 2000

por Adriano cruz » 21 Abr 2016, 03:55

joão-guilherme.rossanese-matos escreveu:Fuente del Mensaje
Adriano cruz escreveu:Fuente del Mensaje 2X também estou com o mesmo problema das lâmpadas desde que comprei o carro em julho de 2011, quando aperto o botão ela só pisca mas não fica acesa.

conseguiu resolver seu problema, o meu começou a fazer isso!

Não resolvi ainda.

13 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 119 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.