O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaVectra "Fervendo" o que faço?
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

76 mensagens
Avatar do usuário
ClaytonVectraB
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Abr 2013, 21:46
Nome Completo: Clayton Pereira Vieira
Cidade: governador valadares
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra "Fervendo" o que faço?

por ClaytonVectraB » 29 Dez 2013, 17:34

Prezados,

na sexta-feira última levei o Vectra para lavar, depois que retirei do lavajato o carro ferve o tempo todo, basta andar um ou dois Km que a temperatura passa dos 100 e começa a jorrar água pelo radiador.

A lavagem foi simples apenas lata e interior, não lavaram o motor.

Já comprei uma tampa para o reservatório de água nova, acreditando que o problema fosse na mesma, mas a coisa continua na mesma.

A ventoinha não arma, ligo o ar para que as ventoinhas armem, no entanto o carro ferve mesmo assim, não sei o que pode esta acontecendo.

Alguém pode me ajudar?

Grato,
Clayton P. Vieira
Clayton Vieira - Minas Gerais
Amante Chevrolet
Atualmente Vectra CD 2.0 16v 96/97 // Vectra Elegance 2005/2006

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Arquiteto » 29 Dez 2013, 18:20

sera que a bomba dagua deu pau ... tenta verificar ...

e tambem veja se o oleo não esta misturado com agua ... e possivel ter queimado

a junta do cabeçote ...

Avatar do usuário
ClaytonVectraB
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Abr 2013, 21:46
Nome Completo: Clayton Pereira Vieira
Cidade: governador valadares
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por ClaytonVectraB » 29 Dez 2013, 18:31

Jesus!!!!!!

Queima da junta não, por favor.

A bomba foi trocada no máximo a 4 meses atras, mas vou preferir que seja ela.

Valeu a dica, já o susto.........

Grande abraço.
Clayton Vieira - Minas Gerais
Amante Chevrolet
Atualmente Vectra CD 2.0 16v 96/97 // Vectra Elegance 2005/2006

keliton
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 646
Registrado em: 05 Abr 2013, 17:47
Nome Completo: Keliton santos oliveira
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por keliton » 29 Dez 2013, 18:40

Veja também se não possui ar no sistema e não se esqueça também da válvula termostaica.... mantenha-nos posicionado do andamento ok...
Abraços.
Minha Garagem viewtopic.php?f=70&t=7785&p=102688#p102688
Atual: Vectra CD 2004 2.2 16V At. Top Full
Ex Vectra GLS 1998 TOP ( Ainda na Saudade)

Imagem

Avatar do usuário
ClaytonVectraB
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Abr 2013, 21:46
Nome Completo: Clayton Pereira Vieira
Cidade: governador valadares
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por ClaytonVectraB » 29 Dez 2013, 18:44

Valeu Keliton,

amanhã vou ver o que o mexânico diz.

E que Deus me ajude, não estou podendo gastar praticamente nada.

Grande abraço.
Clayton Vieira - Minas Gerais
Amante Chevrolet
Atualmente Vectra CD 2.0 16v 96/97 // Vectra Elegance 2005/2006

keliton
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 646
Registrado em: 05 Abr 2013, 17:47
Nome Completo: Keliton santos oliveira
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por keliton » 29 Dez 2013, 18:50

ClaytonVectraB escreveu:Valeu Keliton,

amanhã vou ver o que o mexânico diz.

E que Deus me ajude, não estou podendo gastar praticamente nada.

Grande abraço.

Clayton me passou outra coisa agora, lembro de um teste que fiz em um outro carro que é o seguinte: se quando vc ver que o carro esta fervendo jorrando agua pelo reservatório e a ventoinha não arma, verifique com as mãos a temperatura que está o radiador, pois se ele estiver frio pode ser indicio da válvula termostática....
É só mais um teste pra poder fazer ok...

Abraços...
Minha Garagem viewtopic.php?f=70&t=7785&p=102688#p102688
Atual: Vectra CD 2004 2.2 16V At. Top Full
Ex Vectra GLS 1998 TOP ( Ainda na Saudade)

Imagem

Avatar do usuário
ClaytonVectraB
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Abr 2013, 21:46
Nome Completo: Clayton Pereira Vieira
Cidade: governador valadares
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por ClaytonVectraB » 29 Dez 2013, 19:03

Cara você esta ajudando muito.

Verifiquei isto hoje a tarde quando fiz um teste no carro.

Liguei o carro e logo em seguida o Ar Cond. para ver se com as ventoinhas ligadas a temperatura não subia, o carro ferveu com 15 minutos e achei estranho o radiador esta frio, ao ponto de eu conseguir ficar com a mão sobre ele.

Valeu a dica, mais uma vez. Amanhã vou ajudar o mexãnico a chegar a um diagnostico.

Grande abraço.
Clayton Vieira - Minas Gerais
Amante Chevrolet
Atualmente Vectra CD 2.0 16v 96/97 // Vectra Elegance 2005/2006

Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por RicardoGLS » 29 Dez 2013, 21:46

Como comentaram aqui válvula e ar no sistema, vá a procura do problema começando do mais simples, por ex: Fusível não deixe de postar aqui qual a causa ok? Um abço
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

Gabriel Abrahão
GLS member
GLS member
Mensagens: 685
Registrado em: 07 Abr 2013, 16:37
Nome Completo: Gabriel
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Gabriel Abrahão » 30 Dez 2013, 07:49

Eu estava com um problema parecido no começo do ano, no meu caso era a termostática que estava com problema, pede para o seu mecânico de confiança olhar essa parte e trocar as peças. Troquei as peças necessárias e não tive mais problemas com isso.
Atual: Honda Civic LX 2003/2004 - Fotos

Ex: Ford Fiesta 2016/2017 - Fotos

Ex-Vectra CD 2003/2003 - Fotos

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member
Mensagens: 659
Registrado em: 16 Abr 2013, 17:06
Nome Completo: Reginaldo de Oliveira Lopes
Cidade: Americo Brasiliense
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Reginaldo Oliveira » 30 Dez 2013, 08:20

ClaytonVectraB escreveu:Cara você esta ajudando muito.

Verifiquei isto hoje a tarde quando fiz um teste no carro.

Liguei o carro e logo em seguida o Ar Cond. para ver se com as ventoinhas ligadas a temperatura não subia, o carro ferveu com 15 minutos e achei estranho o radiador esta frio, ao ponto de eu conseguir ficar com a mão sobre ele.

Valeu a dica, mais uma vez. Amanhã vou ajudar o mexãnico a chegar a um diagnostico.

Grande abraço.


Se vc falou que esquentou e o radiador estava frio então as chances de ser a válvula termostatica travada ou o sensor de temperatura que não está mandando sinal pra acionar a ventoinha .
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
Imagem

José Leal
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 446
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:11
Nome Completo: José Leal Fernandes Simão
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por José Leal » 30 Dez 2013, 09:47

Pelo Vectra dele ser abaixo de 98, o sistema conta com cebolão. Se o radiador ficou frio, mesmo com a água jorrando, a chance da válvula termostática ter travado fechada é enorme. Assim, a água quente não chega ao radiador e o cebolão não aciona as ventoinhas.

Experimente retirar a válvula e confirme se vai continuar fervendo. Se não acontecer, coloque uma válvula nova.
Imagem
Imagem
Imagem

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Last_Warrior » 30 Dez 2013, 10:37

Realmente tudo indica ser a válvula.... Até resolver o problema vc pode rodar sem ela, o carro "só" vai ficar mais gastão, sempre abaixo da temperatura ideal e vai carbonizar mais o motor, porém a curto prazo não terá problemas, dá tempo de comprar a termostática nova e dar aquele grau, até porque oficina assim em final de ano, esquece... Só na segunda semana de janeiro.

E por favor... Compra uma termostática da mesma marca que vem de fábrica, Wahler. MTE é boa pra cebolão, sensores, etc, mas a termostática deles não presta (mesma coisa que andar sem).
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

José Leal
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 446
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:11
Nome Completo: José Leal Fernandes Simão
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por José Leal » 31 Dez 2013, 09:55

Last_Warrior escreveu:(...)MTE é boa pra cebolão, sensores, etc, mas a termostática deles não presta (mesma coisa que andar sem).

Vish, já vejo discussão a frente... :15:
Imagem
Imagem
Imagem

zau
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Set 2013, 15:33
Nome Completo: Diego Franco
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por zau » 31 Dez 2013, 13:38

Estou com o Kleiton, se o carro ferve e o radiador permanence frio (incluo ai as mangueiras) o problema pode ser VT travada fechada.
Caso a VT tenha travado fechada o cebolão não entra na jogada (pelo menos é oq penso) isso pq ele fica na parte inferior do radiador ou seja a temperatura vai estar baixa visto que não há agua quente chegando nele.

[]`s
ZAU
Diego Franco

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Almeidão » 31 Dez 2013, 14:55

Só arrancando a válvula termostática pra ver e parece ser ela mesmo e não é dificil fazer isto. Mas se for ela o problema favor comprar a certa para o seu carro para não acontecer isto que está acontecendo com uma válvula nova e errada. A correta para o seu carro é 82º e tem umas com 87º e muitos confundem este numero por se parecido onde ele é gravado. Só o refil resolve e não é caro.

Se passou de 100, não espere muita coisa não que é possivel sim ter queimado a junta ou começado a queimar. A resposta virá logo depois de acertado e será sorte sua não ter queimado. Na verdade todos os carros trabalham no limíte e quando dá problema é questão de minutos as vezes segundos para ir para o saco.

Para todos que gostam do seu Vectra ou outro carro, a termostática não é eterna, precisa ser trocada no mínimo a cada 5 anos eu troco o refil da minha a cada 2, recente copmprei aqui a MTE 82º e pagauei R$ 43,00 no ML tem por 20, mas com o frete ficaria na mesma.

De qualquer maneira, bom alertar o povão que lavar carro quente e se ele for de cebolão, basta jogar agua fria nele que ele queima imediatamente. Mas pela sua informação, não é o cebolão já que o radiador fica frio e o resto quente.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
vectra cd
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 238
Registrado em: 31 Mai 2013, 16:33
Nome Completo: douglas simões
Cidade: Aguas Claras
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por vectra cd » 31 Dez 2013, 18:24

Meu Vectra está com a resistencia da ventuinha estragado, o eletricista fez uma gambiarra que aciona a ventuinha com 100 graus e depois vlota para 92 com ela acionada .
Estou morrendo de medo de estorar minha junta. Ele disse que vectra 16v trabalha nessa faixa.
mas antes da resistencia estragar, ele não passava de 80 graus sem ar e 90 com ar ligado.
cebolão, VT, Fluido , tudo novo.
Será que dá merda??????

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Almeidão » 01 Jan 2014, 13:34

O pessoal é muito desemformado sobre esta faixa de trabalho. Ele não trabalha nesta faixa, ele aguenta esta temperatura por uns tempos isto seria a resposta correta. Comentei tempos atrás que 82 é normal e 92 é normal mas ele não tem que ficar lá no 92 o dia inteiro, a temperatura chega nos 92 ou um pouco mais e algo faz ela voltar e se por um motivo qualquer ela chegar nos 100 e isto for notado de imediato é possivel que ele aguente, mas ir nos 100 sempre, não dá mesmo.

Sobre o normal que muitos falam que que eu acho anormal falarem é outro erro grave. Sempre dou o exemplo do Colesterol que não pode ser maior que 200, ou seja 160 é normal e 200 também, porem com 160 eu posso comer meus queijos, coração de franco e algo mais e com 200 que é perfeitamente normal eu já não posso comer estes mesmos alimentos que tanto me ofusca.

Temperatura do carro é mais ou menos parecida, mas eu prefiro ela normal com 82 e quando chegar nos 90, voltar nos 82 e assim permanecendo o ciclo de trabalho do meu carro. Embora com o ar ligado o meu fica ali nos 91 e voltando nos 85 e na estrada algo de 87 isto com temperatura ambiente perdo dos 40º.
Imagem

Avatar do usuário
vectra cd
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 238
Registrado em: 31 Mai 2013, 16:33
Nome Completo: douglas simões
Cidade: Aguas Claras
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por vectra cd » 01 Jan 2014, 21:12

Eu andei pesquisando sobre essa resistência e vi sobre fazer u jumper para amenizar o problema, será que vale a pena fazer isso ao vez de ficar como está? Ainda paguei 50 reais pro cara fazer essa gambira no carro.
Vou encarar desfazer o que ele fez ( só cagada)

Avatar do usuário
ClaytonVectraB
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Abr 2013, 21:46
Nome Completo: Clayton Pereira Vieira
Cidade: governador valadares
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por ClaytonVectraB » 02 Jan 2014, 20:33

Moçada só tenho e muito a agradecer as dicas, empenho em dar uma solução, e discussão sobre o assunto.

Bom, vamos ao que interessa.

Estava tudo bem com o carro até pega-lo no lava jato, que acredito não terem jogado água fria no motor, até porque não havia pedido para lava-lo. Depois que peguei o carro no lava jato, andei cerca de 2 a 3 km e o bicho ferveu. Achei que fosse a tampa do radiador, então deixei o carro esfriando enquanto saboreava um rodizio e tomava umas Brahmas. Completei a água do radiador, apertei bem a tampa e segue para casa, no entanto após andar mais 2 km o bicho abriu o bico novamente, daí veio a preocupação, mesmo assim acreditava que fosse a tampa do radiador então comprei uma nova, problema persistiu.

Eu estava vendendo o Vectra, o Elegance se foi no início do mês de Dezembro, e o CD continuava a venda. Como o mesmo estava anunciado a venda, quem quiser conhece-lo segue o link http://governadorvaladares.olx.com.br/c ... -574473627 , apareceu um comprador no domingo, lembrando que o problema ocorreu na sexta, então após ver o carro combinei de levar o carro para um mecânico na segunda.

Informei ao mecânico o ocorrido e logo disse sobre as dicas que havia recebido da moçada do clube, falei sobre o radiador frio e que talvez o problema fosse a Válvula. Informação recebida, deixei o carro com o mecânico as 9:00 e após muitas mexidas e condenação de outra peça do carro (especie de relé que fica conectado aos fios do motor da ventoinha do radiador, o mesmo que faz funcionar as duas velocidades) as 17:30 o diagnostico. VÁLVULA TERMOSTÁTICA, o que era para ser feito com 20 minutos levou 8 horas.

Bom como dito antes, veículo estava a venda, e como não podia acompanhar o serviço, esta foi a única vez que não me preocupei com a peça que estava sendo substituída, pedi ao possível comprador que acompanhasse o concerto, o mesmo não o fez, então não falar sobre a qualidade da peça, sei que paguei caro pela peça, mas é o costume aqui na cidade, o mecânico cobra barato pela mão de obra e "arrebenta" no valor das peças, se pudesse acompanhar teria eu mesmo comprado a peça para substituição.

Recebi vários telefonemas querendo saber o valor do carro, mesmo o anuncio tendo valor indicado, e apenas um veio ver o mesmo, e não foi possível ter um segundo pois pelo estado do carro e valor pedido, o primeiro que viu levou.

Fico muito feliz com as ajudas que obtive aqui, se tivesse tempo eu mesmo teria trocado a Válvula, teria saído mais barato, saberia ao certo qual peça estaria colocando, ficaria mais contente, mas esta já passou.

Acredito ser o mais recente desvectrado do clube, fico triste em ter que me despedir dos filhotes (CD e Elegance), talvez um dia terei outro, quem sabe. Agora sou um possuidor de uma Captiva 3.6 V6 24v AWD 2010/2010, Chevrolet é claro, afinal amante é amante e jamais poderá trair, rsrsrsrsrsrsr.

Moçada, sobrou um jogo de rodas do Elite 2006, algum interessado posso passar adiante.

Grande abraço, e obrigado a todos.
Clayton Vieira - Minas Gerais
Amante Chevrolet
Atualmente Vectra CD 2.0 16v 96/97 // Vectra Elegance 2005/2006

Avatar do usuário
vectra cd
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 238
Registrado em: 31 Mai 2013, 16:33
Nome Completo: douglas simões
Cidade: Aguas Claras
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por vectra cd » 03 Jan 2014, 17:25

Almeidão escreveu:O pessoal é muito desemformado sobre esta faixa de trabalho. Ele não trabalha nesta faixa, ele aguenta esta temperatura por uns tempos isto seria a resposta correta. Comentei tempos atrás que 82 é normal e 92 é normal mas ele não tem que ficar lá no 92 o dia inteiro, a temperatura chega nos 92 ou um pouco mais e algo faz ela voltar e se por um motivo qualquer ela chegar nos 100 e isto for notado de imediato é possivel que ele aguente, mas ir nos 100 sempre, não dá mesmo.

Sobre o normal que muitos falam que que eu acho anormal falarem é outro erro grave. Sempre dou o exemplo do Colesterol que não pode ser maior que 200, ou seja 160 é normal e 200 também, porem com 160 eu posso comer meus queijos, coração de franco e algo mais e com 200 que é perfeitamente normal eu já não posso comer estes mesmos alimentos que tanto me ofusca.

Temperatura do carro é mais ou menos parecida, mas eu prefiro ela normal com 82 e quando chegar nos 90, voltar nos 82 e assim permanecendo o ciclo de trabalho do meu carro. Embora com o ar ligado o meu fica ali nos 91 e voltando nos 85 e na estrada algo de 87 isto com temperatura ambiente perdo dos 40º.



Pedi pra um outro eletricista fazer uma ligação direta, sem a resistência. Agora mesmo com o ar não sai dos 80 graus. A lenta dispara na alta. Até encontrar uma resistencia. Valeu almeidão, sabia que tinha alguma coisa errada, se deixar na mão dos cara já era .

76 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 106 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.