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ArnaldoRj
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Dois comportamentos frio e quente.

por ArnaldoRj » 04 Jan 2014, 16:36

Olá amigos, meu vecão tem se comportado de maneira estranha de uns tempos para cá. Notei que de manhã, ele está um canhão, bem rápido e forte e quando quente já não tem mais a mesma disposição tanto no GNV quanto na gasolina. Tive que trocar a correia dentada devido ao uso e notei que estava um dente fora e corrigi e houve melhora. Mas mesmo com essa melhora, há uma perda de rendimento quando o motor está quente.
Não consegui observar outro tópico com esse assunto.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

Almeidão
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Re: Dois comportamentos frio e quente.

por Almeidão » 04 Jan 2014, 22:10

ArnaldoRj escreveu:Olá amigos, meu vecão tem se comportado de maneira estranha de uns tempos para cá. Notei que de manhã, ele está um canhão, bem rápido e forte e quando quente já não tem mais a mesma disposição tanto no GNV quanto na gasolina. Tive que trocar a correia dentada devido ao uso e notei que estava um dente fora e corrigi e houve melhora. Mas mesmo com essa melhora, há uma perda de rendimento quando o motor está quente.
Não consegui observar outro tópico com esse assunto.


Será que estava fora mesmo? Talvez o mecanico achou que estava fora e acertou e logo ele não estava fora e ele ao acertar, errou. Já comentei muitas vezes aqui que erram muito na colocação de correia dentada no 8V. Erram ao².

Eu com a experiencia que tenho e já vi vários com o ponto atrasado, só posso dizer que eu acho que o seu esteja um dente atrasado e já sei que voce não é totalmente leigo, então não será difícil conferir o ponto.
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Re: Dois comportamentos frio e quente.

por QuackMastter » 05 Jan 2014, 09:37

ja vi muito mexanico por ae deixando o carro com ponto adiantado ou atrasado, e nao somente de vectra, mas de carros com mecanica bem mais simples rsrs

Almeidão
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Re: Dois comportamentos frio e quente.

por Almeidão » 05 Jan 2014, 10:50

QuackMastter escreveu:ja vi muito mexanico por ae deixando o carro com ponto adiantado ou atrasado, e nao somente de vectra, mas de carros com mecanica bem mais simples rsrs


Exatamente, eles tem as marcas expostas para seguir e acabam seguindo metade dela e a outra metade no motor e voce está certo, não é só o Vectra é a maioria dos 8V. Infelizmente por ser um carro de cambio alongado, o Vectra sofre mais com o ponto atrasado com relação a outro carro e muitos nem se tocam que está errado porque vários deles compram o carro já com o ponto errado. Quando digo que sofre mais, é porque eu o conheço com os dois pontos ou seja já andei em um com ele atrasado e lógico ando no meu com ele certo. O problema fica crítico em subidas fortes e principalmente quendo voce para no meio de um morro.
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ArnaldoRj
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Re: Dois comportamentos frio e quente.

por ArnaldoRj » 05 Jan 2014, 12:17

Eu mesmo que troquei a correia dentada e realmente tava fora um dente, porém ao montar, usei toda minha vasta experiência e minha sagacidade para ESQUECER de conectar a mangueira fina que vai do cabeçote a mangueira grossa que vem do filtro de ar. Muito esperto!! Agora ele tá andando bem em todas as temperaturas.
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