O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaCHIADO IRRITANTE NO MOTOR....
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

8 mensagens   •   Página 1 de 1
adriano-vrb
Member
Member
Mensagens: 33
Registrado em: 10 Abr 2013, 19:40
Nome Completo: Alexandre Vilas Boas
Cidade: Visconde do Rio Branco
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

CHIADO IRRITANTE NO MOTOR....

por adriano-vrb » 18 Jan 2014, 18:17

Ola galera, estou enfrentando mais um probleminha em meu VCD vermelho naval, o carro esta fazendo um barulho igual ao de correia, porem não e de correia, pois já troquei tudo inclusive os tensores, o problema e que o mecanico já me disse que tem que abrir o motor pois e barulho de tucho.... desde quando tucho chia..... :13:
Se alguem já passou por isso me ajude.....
:62:

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: CHIADO IRRITANTE NO MOTOR....

por Arquiteto » 18 Jan 2014, 20:10

pede pra retirar a capa de proteção da correia ... e observa ...pode ser ela

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: CHIADO IRRITANTE NO MOTOR....

por corsa turbo » 19 Jan 2014, 07:07

Bom dai. Seu vcectra é 8 ou 16v?? lembrando que os 16V tem rolamento tensor e mais dois de apoio, vale a pena conferir.
Um teste basico é funcionar o motor por um tempo limitado sem a correia de acessórios (correia da direção/ar/alternador), se o barulho parar vai ser a correia,ou tensor ou algum desses acessorios (ex. rolamentos do alternador).
Att,
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
sidnei cbm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 294
Registrado em: 03 Mai 2013, 21:45
Nome Completo: SIDNEI DANIEL LOOS
Cidade: SOBRADINHO
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: CHIADO IRRITANTE NO MOTOR....

por sidnei cbm » 19 Jan 2014, 10:11

com a capa da correia fora vc joga água no conjunto correias/tensionadores, momentaneamente deverá parar o barulho. Agora outra dica, essa aconteceu comigo, quando ligava o carro de manhã fazia um chiado que a principio era de tensionador. Tirei a correia dentada e tentei girar a bomba d'agua e ela tava travada. Não sei explicar, mas o eixo tinha deslocado pra dentro ao ponto das aletas dela estar pegando no bloco la dentro.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: CHIADO IRRITANTE NO MOTOR....

por Almeidão » 19 Jan 2014, 14:13

95% que seja a bomba dágua, os outros 5% ficom com as opniões acima.
Imagem

WACD97
GL Member
GL Member
Mensagens: 109
Registrado em: 08 Jul 2013, 17:36
Nome Completo: WILSON DE ALMEIDA
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2009/2010
Idade: 67

Re: CHIADO IRRITANTE NO MOTOR....

por WACD97 » 22 Jan 2014, 17:56

sidnei cbm escreveu: Agora outra dica, essa aconteceu comigo, quando ligava o carro de manhã fazia um chiado que a principio era de tensionador. Tirei a correia dentada e tentei girar a bomba d'agua e ela tava travada. Não sei explicar, mas o eixo tinha deslocado pra dentro ao ponto das aletas dela estar pegando no bloco la dentro.

O meu esta fazendo um barulho como se fosse duas peças metálicas batendo entre si. Não é um chiado, mas é um barulho choco como se viesse do cabeçote e só aparece depois de aquecer o motor. Será que pode ser a bomba d'agua querendo dar pau? Alguém já teve esse problema?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: CHIADO IRRITANTE NO MOTOR....

por Almeidão » 22 Jan 2014, 18:15

WACD97 escreveu:
sidnei cbm escreveu: Agora outra dica, essa aconteceu comigo, quando ligava o carro de manhã fazia um chiado que a principio era de tensionador. Tirei a correia dentada e tentei girar a bomba d'agua e ela tava travada. Não sei explicar, mas o eixo tinha deslocado pra dentro ao ponto das aletas dela estar pegando no bloco la dentro.

O meu esta fazendo um barulho como se fosse duas peças metálicas batendo entre si. Não é um chiado, mas é um barulho choco como se viesse do cabeçote e só aparece depois de aquecer o motor. Será que pode ser a bomba d'agua querendo dar pau? Alguém já teve esse problema?


Tudo indica que é bomba d'água e tem mecanico que diz ser saia de pistão batendo. Mas como os pistões não usam saias, então checa sua bomba antes que ela não estoure e o prejuizo fica bem naior.
Imagem

WACD97
GL Member
GL Member
Mensagens: 109
Registrado em: 08 Jul 2013, 17:36
Nome Completo: WILSON DE ALMEIDA
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2009/2010
Idade: 67

Re: CHIADO IRRITANTE NO MOTOR....

por WACD97 » 23 Jan 2014, 18:12

Almeidão escreveu:
WACD97 escreveu:
sidnei cbm escreveu: Agora outra dica, essa aconteceu comigo, quando ligava o carro de manhã fazia um chiado que a principio era de tensionador. Tirei a correia dentada e tentei girar a bomba d'agua e ela tava travada. Não sei explicar, mas o eixo tinha deslocado pra dentro ao ponto das aletas dela estar pegando no bloco la dentro.

O meu esta fazendo um barulho como se fosse duas peças metálicas batendo entre si. Não é um chiado, mas é um barulho choco como se viesse do cabeçote e só aparece depois de aquecer o motor. Será que pode ser a bomba d'agua querendo dar pau? Alguém já teve esse problema?


Tudo indica que é bomba d'água e tem mecanico que diz ser saia de pistão batendo. Mas como os pistões não usam saias, então checa sua bomba antes que ela não estoure e o prejuizo fica bem naior.

Valeu, vou checar o mas rápido possível.

8 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 97 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.