O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétrica[Resolvido] Volante Tremendo acima de 120
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

164 mensagens
Avatar do usuário
paulomello2006
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Jul 2013, 11:55
Nome Completo: Paulo Roberto De Mello
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Trepidação do volante entre 120 e 140km/h

por paulomello2006 » 19 Jun 2016, 20:16

Alcir Andreoni escreveu:Fuente del Mensaje Qual o pneu instalado no seu carro?


Michelin XM2 com medidas padroes originais da GM!
Robson Lott escreveu:Fuente del Mensaje Isso tá com cara de pneu deslocado e/ou desbalanceamento do conjunto "ponta de eixo" + rodas + pneus.
Tente encontrar um local que faça o balanceamento no local. É uma máquina tipo dum carrinho que faz o balanceamento do conjunto instalado roda + pneu no carro, e assim tona-se mais dinâmico o balanceamento geral.

Abraços!
Robson Lott

Qdo vc diz pneu deslocado, por acaso é o que estou pensando:

Pneus com banda desgastada de forma irregular? (tipo pneu comeu por dentro mais do que por fora...comeu a banda desigual...) é isso?

Se for eu to fudido...meus 4 pneus estao com desgaste irregular, eles estao assim, tdo por conta de como o carro andou por muito tempo sem que eu notasse...pois ele nao era desalinhado, mas estava comendo pneus tortos e como nao desviava curso eu nem notei e fui usando...coloquei os pneus em Julho de 2013 e fui usando até hoje...ou na loja onde coloquei os alinhadores fizeram merda ou a propria suspensao com amortecedores fracos ajudaram a comer o pneu errado, mas acho mais que foi cagada da loja onde instalei os pneus e obviamente alinhou, uma loja da Michelin aliás....qdo eu mexi no mes passado pra fazer a suspensao que o mecanico me mostrou os pneus, o da frente esquerdo comeu mais por dentro, o direito por fora, atras os 2 pneus com desgaste por dentro... (desgaste irregular atrás é complicado, mas acho que foi porque as buchas de echo estavam ruins e as rodas andavam mais abertas....enfim, carro usado é fuck...qdo vc comeca a mexer gasta um valor que nao compensa, melhor trocar o carro...

ter de por 4 pneus nesse carro vou morrer com mais de 1600 acho so nos pneus, sem tirar os custos de montagem e alinhamento...to FU!
Vou acabar entrando na divida, mas vou sair com rodas novas tb...nao to suportando mais meu carro com as rodas do elegance judiadas e ainda pintadas de preto de forma mais amadora q se pode imaginar (comprei o carro assim...), nao sabia que aquelas rodas nao eram do GT e nem fiquei atento a isto na epoca!

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Trepidação do volante entre 120 e 140km/h

por mdemarquinho » 20 Jun 2016, 14:00

flpsccp escreveu:Fuente del Mensaje Alguém indica o local que faz esse tipo de balanceamento no carro?
Obrigado

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk


Poh parceiro, você é de Guarulhos, eu fiz o meu balanceamento na av. Monteiro Lobato, sentido bairro (cecap), mas é quase em frente o Adamastor, passando o Adamastor do seu lado direito, logo acima do lado esquerdo terá uma loja de rodas bem grande. Atende aos sabados.

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Trepidação do volante entre 120 e 140km/h

por mdemarquinho » 20 Jun 2016, 14:08

larussosan escreveu:Fuente del Mensaje
mdemarquinho escreveu:Fuente del Mensaje Tinha o mesmo problema com meu elite (225/45/17). Resolvi meu problema fazendo o balanceamento com o conjunto no carro e zerou. Nunca mais tive problema. Juro que nunca consegui zerar a trepidação, hora era a 120, hora era a 150, hora era a 90. Reformei as rodas e nada até que me indicaram fazer o balanceamento no carro, primeira vez que fui e simplesmente zerou, ja quase dei vdo e nada de trepidar.


VDO foi boa....kkkkkkk

Faz tempo que não ouço essa espressão... :6:

Abs!!

:88:


É uma forma diferente sem deixar a velocidade que dei.

O mais triste foi eu estar todo todo pelo carro todo alinhado, pneus zeros, maquina impecável, dando uma esticada pra ver seu potencial e me vem um baixinho com complexo de inferioridade com seu azera modelo antigo me fez sentir em um chevett, com toda a velocidade que eu estava, ele carinhosamente deu farol alto, me passou devagar e depois parecia ter ligado meia dúzia de turbo, por um momento achei que estava a 80 km/h. Como aquele v6 fez diferença PQP.

Não brinquem com Azera, aquela barca aparentemente feita para tiozão tem um demonio em baixo do capô.

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Trepidação do volante entre 120 e 140km/h

por Alez » 20 Jun 2016, 14:23

Desculpa marquinho mas eu tô rindo aqui.

Tu tá achando ruim ter ficado pra trás de Azera V6?

Imagina minha cara ficando pra trás pra um Uno!

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Trepidação do volante entre 120 e 140km/h

por Alez » 20 Jun 2016, 14:25

Senhores como é este balanceamento no carro?

Troquei cubos e discos dianteiros e montei os pneus novos e estou com o mesmo problema.

Acima de 120 na BR ao pisar no freio o volante e o pedal vibram que dá até medo!

Abaixo disso é tranquilo!

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Trepidação do volante entre 120 e 140km/h

por mdemarquinho » 20 Jun 2016, 14:36

Alez escreveu:Fuente del Mensaje Senhores como é este balanceamento no carro?

Troquei cubos e discos dianteiros e montei os pneus novos e estou com o mesmo problema.

Acima de 120 na BR ao pisar no freio o volante e o pedal vibram que dá até medo!

Abaixo disso é tranquilo!


Meu carro estava igual ao seu Alez

Troquei os 2 cubos dianteiros, discos, pastilhas e 4 pneus novos Primacy 3 e nada de parar de trepidar. Fiz o balanceamento no carro e zerou o problema.

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Trepidação do volante entre 120 e 140km/h

por Alez » 20 Jun 2016, 14:41

Só chegar na loja e pedir balanceamento no carro?

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Trepidação do volante entre 120 e 140km/h

por mdemarquinho » 21 Jun 2016, 11:28

Alez escreveu:Fuente del Mensaje Só chegar na loja e pedir balanceamento no carro?

Alez escreveu:Fuente del Mensaje Só chegar na loja e pedir balanceamento no carro?


Então, até aonde sei (mas não sei muito rs), não tem maquinário para realizar tal procedimento, entra a experiência, o camarada analisa a roda no alto e vai vendo como está a trepidação, e vai colocando os chumbos até zerar.

pode ser que tenha algum maquinário mas quando fiz, o camarada foi só na experiência mesmo. Porém não é todo lugar que faz, mas recomendo você parar em um lugar legal, contar sua história (histórico) e pedir para fazer no carro porque foi o recomendado, uma hora você acha alguém que faz. Tem bastante lugar que faz, porém você vai reparar que, quem faz esse tipo de trampo geralmente tem um nível mais avançado de conhecimento.

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Trepidação do volante entre 120 e 140km/h

por mdemarquinho » 21 Jun 2016, 11:35

Alez escreveu:Fuente del Mensaje Desculpa marquinho mas eu tô rindo aqui.

Tu tá achando ruim ter ficado pra trás de Azera V6?

Imagina minha cara ficando pra trás pra um Uno!


Que isso, aí complica hen, eu já contei em outros post, quase tomei uma taca de um corsa 1.4. só não tomei porque na subida e nas curvas o corsinha pediu pinico, mas meu orgulho me custou 30 km pois passei a entrada da minha casa de raiva e fiz o retorno 15 km depois, depois fiquei pensando na merda que fiz mas já era tarde.

O problema que na empresa me apelidaram de caça azera. peguei um projeto (trabalho com TI) meio longe aonde andava 450 km de estrada, 4 meses de projeto tomei 3 taca de 3 azera, detalhe, não aposto racha, não sou adepto, sempre andei na moral, mas parece que esse projeto tinha uma coisa, todo mundo de azera queria me empurrar no momento que eu queria dar uma esticada. Fora 3 esticadas que dei no vectra, e me apareceu 3 azeras, juro que pensei em dar o meu elite e troca de um de raiva, mas aí a patroa já não dirige muito bem o vectra, quem diria a barca do azera, mas fiquei puto.

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Trepidação do volante entre 120 e 140km/h

por Tiagomos1 » 21 Jun 2016, 19:41

Alez escreveu:Senhores como é este balanceamento no carro?

Troquei cubos e discos dianteiros e montei os pneus novos e estou com o mesmo problema.

Acima de 120 na BR ao pisar no freio o volante e o pedal vibram que dá até medo!

Abaixo disso é tranquilo!

Se vibra ao pisar no freio, não deve ser balanceamento não. Vai ser é disco empenado mesmo.

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Trepidação do volante entre 120 e 140km/h

por Alcir Andreoni » 22 Jun 2016, 07:47

Vou dar uma dica aqui, que pode parecer folclore, mas eu sei que funciona.

Antes de refazer o balanceamento das rodas, faça uma marca no pneu exatamente onde está a válvula de enchimento.

Esvazie o pneu e faça como se fosse desmontar a roda. Solte as bordas e gire o pneu até a marcação ficar oposta à válvula.

Encha o pneu e faça o balanceamento.

Depois conte se funcionou ou não...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Trepidação do volante entre 120 e 140km/h

por Alez » 22 Jun 2016, 11:31

Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensaje mas aí a patroa já não dirige muito bem o vectra, quem diria a barca do azera, mas fiqu


Então estou dando azar com disco de freios viu!

Alguém pode dar uma dica boa de disco de freio?

Já havia trocado antes da troca dos pneus e agora parecem estar empenados novamente.

Troquei cubos + rolamentos dianteiros também. Tudo novo e primeira linha.

Se for pneus deslocados vou mudar minha opinião sobre os MOMO que comprei novos!

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Trepidação do volante entre 120 e 140km/h

por Robson Lott » 22 Jun 2016, 14:22

É normal pegar discos com problema de fábrica, em que vibram somente em freadas em velocidades de rodovia. Aconteceu isso comigo repentinamente 6 meses após eu colocar discos novos. Reclamei e recebi um par novo em garantia, mesma marca (não lembro qual era na época) mas de lote diferente


Sent from my iPhone using Tapatalk
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Trepidação do volante entre 120 e 140km/h

por Robson Lott » 22 Jun 2016, 14:26

paulomello2006 escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Fuente del Mensaje Qual o pneu instalado no seu carro?


Michelin XM2 com medidas padroes originais da GM!
Robson Lott escreveu:Fuente del Mensaje Isso tá com cara de pneu deslocado e/ou desbalanceamento do conjunto "ponta de eixo" + rodas + pneus.
Tente encontrar um local que faça o balanceamento no local. É uma máquina tipo dum carrinho que faz o balanceamento do conjunto instalado roda + pneu no carro, e assim tona-se mais dinâmico o balanceamento geral.

Abraços!
Robson Lott

Qdo vc diz pneu deslocado, por acaso é o que estou pensando:

Pneus com banda desgastada de forma irregular? (tipo pneu comeu por dentro mais do que por fora...comeu a banda desigual...) é isso?

Se for eu to fudido...meus 4 pneus estao com desgaste irregular, eles estao assim, tdo por conta de como o carro andou por muito tempo sem que eu notasse...pois ele nao era desalinhado, mas estava comendo pneus tortos e como nao desviava curso eu nem notei e fui usando...coloquei os pneus em Julho de 2013 e fui usando até hoje...ou na loja onde coloquei os alinhadores fizeram merda ou a propria suspensao com amortecedores fracos ajudaram a comer o pneu errado, mas acho mais que foi cagada da loja onde instalei os pneus e obviamente alinhou, uma loja da Michelin aliás....qdo eu mexi no mes passado pra fazer a suspensao que o mecanico me mostrou os pneus, o da frente esquerdo comeu mais por dentro, o direito por fora, atras os 2 pneus com desgaste por dentro... (desgaste irregular atrás é complicado, mas acho que foi porque as buchas de echo estavam ruins e as rodas andavam mais abertas....enfim, carro usado é fuck...qdo vc comeca a mexer gasta um valor que nao compensa, melhor trocar o carro...

ter de por 4 pneus nesse carro vou morrer com mais de 1600 acho so nos pneus, sem tirar os custos de montagem e alinhamento...to FU!
Vou acabar entrando na divida, mas vou sair com rodas novas tb...nao to suportando mais meu carro com as rodas do elegance judiadas e ainda pintadas de preto de forma mais amadora q se pode imaginar (comprei o carro assim...), nao sabia que aquelas rodas nao eram do GT e nem fiquei atento a isto na epoca!

Isso meu camarada! Quando por algum motivo (fabricacao) ou pancada a malha interna de composição do pneu se desloca. Dai só rodando milhares de kms pra perceber desgastes irregulares ou barulhos... Mas dentro dos 5 anos de fabricacao do pneu, se constatado que o deslocamento é por problema de fábrica, qualquer marca os substitui em garantia.

Abraços! E boa sorte!
Robson Lott


Sent from my iPhone using Tapatalk
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Trepidação do volante entre 120 e 140km/h

por Alez » 23 Jun 2016, 14:17

Mas no meu caso Robson, como são MOMO nem sei se conseguiria a troca.

São importados.

E outra, como consigo um laudo técnico para efetuar tal troca caso sejam eles mesmos o problema?

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Trepidação do volante entre 120 e 140km/h

por Tiagomos1 » 23 Jun 2016, 21:05

Alez escreveu:
Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensaje mas aí a patroa já não dirige muito bem o vectra, quem diria a barca do azera, mas fiqu


Então estou dando azar com disco de freios viu!

Alguém pode dar uma dica boa de disco de freio?

Já havia trocado antes da troca dos pneus e agora parecem estar empenados novamente.

Troquei cubos + rolamentos dianteiros também. Tudo novo e primeira linha.

Se for pneus deslocados vou mudar minha opinião sobre os MOMO que comprei novos!

Disco empenar pode acontecer a qualquer hora. Exemplos:
Pega descida de serra, os discos esquentam, aí passa numa poça d'água... Pronto, empenou.

Em viagem, onde há o uso considerável do freio e começa a chover pesado.

O pior de todos, pois é mancada do dono. Acaba de chegar em casa e bate uma água no carro. Joga água na roda e vê até vapor subindo delas...empenou o disco também.

Então, não é falta de sorte com o disco. Pode ser que vc pegou chuva ou uma poça d'água com eles quentes

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Trepidação do volante entre 120 e 140km/h

por Tiagomos1 » 23 Jun 2016, 21:09

Essa dica de pneu eu lembrei de algumas marcas "importadas" que não dão balanceamento nem a pau. Uma dica para comprar e montar pneu é olhar as marcações quem vem no pneu. Nas cores amarelo e vermelho...
Elas indicam regiões de desbalanceamento do pneu. Sempre tem uma bolinha amarela ou vermelha. Essa bolinha deve ser colocada do lado oposto ao bico (se vermelha) e do mesmo lado do bico (se amarela) para facilitar o balanceamento

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Trepidação do volante entre 120 e 140km/h

por luizhbh » 23 Jun 2016, 22:47

Pra quem trocou disco e ta sentindo vibrações há um macetinho que MUITOS mecanicos desconhecem ou desprezam, que é dar uma lixada naquela parte onde o disco faz contato com o cubo. Em geral ela fica com residuo oxidado do antigo e na hora que se coloca o novo por cima sem dar essa limpada ele dá uma "escorada" de miserinha de milimetro mas que em alta rotação já se faz presente pois ele ta girando desalinhado.


Taí um link da Nakata com mais detalhes..

http://www.nakata.com.br/default.asp?pt=noticias&pg=detalhes&id=79
Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Trepidação do volante entre 120 e 140km/h

por Alez » 24 Jun 2016, 10:57

Como só vou levar o carro no alinhador e balanceador segunda feira depois conto aqui o resultado!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Trepidação do volante entre 120 e 140km/h

por Alcir Andreoni » 24 Jun 2016, 11:17

Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensaje Essa dica de pneu eu lembrei de algumas marcas "importadas" que não dão balanceamento nem a pau. Uma dica para comprar e montar pneu é olhar as marcações quem vem no pneu. Nas cores amarelo e vermelho...
Elas indicam regiões de desbalanceamento do pneu. Sempre tem uma bolinha amarela ou vermelha. Essa bolinha deve ser colocada do lado oposto ao bico (se vermelha) e do mesmo lado do bico (se amarela) para facilitar o balanceamento

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk

Acho que eu mencionei isso mais acima! :47: :47:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

164 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 191 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.