O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaO que aproveitar na Troca de Embreagem?
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

12 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

O que aproveitar na Troca de Embreagem?

por Williams » 20 Jan 2014, 01:56

Antes que pensem, não quero reaproveitar nenhuma peça que compõe o Kit. Quero aproveitar apenas a mão de obra, que afinal, não é das mais baratas. KKKK'

Como vou trocar a embreagem + atuador (a minha está com pedal bem alto, e patina se tento sair queimando, ou subir alguma subida íngreme de ré, de ré as vezes eu tiro todo o pé da embreagem e o carro vai andando que nem uma tartaruga haha'). Queria aproveitar para trocar/revisar peças relacionadas, eu sou um dono cego do carro, não sei como está a situação do motor por dentro, nunca precisei abrir pra nada, porque nunca me incomodei com nada relacionado a motor com ele. E quero que continue assim, porque não sei se um dia vou querer vendê-lo, o Vectra foi meu sonho, e como esse foi o primeiro que tive, ficará comigo, se um dia quiser outro carro, compro outro, mas não troco, então já por isso já vou me prevenir de manutenções futuras.

O que vocês acham que da para trocar? Eu não sei bem o que é desmontado, para fazer a troca (uns dizem que tira o motor, outros suspensão, homocinética e tal). Tava pensando em retentor do volante do motor que é ali do lado praticamente e o coxim do câmbio, que até onde sei para trocá-los a mão de obra é salgada. Algo mais? (desde que não seja muito caro, quero deixar o carro zero, mas tenho a Embreagem e as Buchas hidráulicas pra trocar, meu orçamento ta com um rombo bem grande, por hora.) KKKKKKK

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: O que aproveitar na Troca de Embreagem?

por Last_Warrior » 20 Jan 2014, 15:00

Além do kit completo incluindo atuador (não sei se aplica no seu caso o rolamento com atuador embutido), vc pode pedir pra tirar o volante do motor, e fazer o seguinte...

1. Trocar o retentor do volante ou retentor traseiro do virabrequim por um original ou marca boa como Sabó ou Taranto
2. Dar um passe no volante do motor, observando o devido rebaixo ou ressalto especificado pela GM ou pelo fabricante da embreagem

Na hora de montar, proceda da seguinte forma:

1. Colocar o volante do motor bem apoiado na base da prensa hidráulica
2. Apoiar o platô sobre o volante do motor
3. Com a prensa hidráulica, "abrir ou desarmar" o platô, colocando um cabo de vela velho entre as linguetas e a carcaça para manter o mesmo aberto após retirar da prensa
4. Instalar o volante no carro
5. Instalar o kit de embreagem no carro
6. Somente ao instalar todos os parafusos, retirar o cabo de vela que segurava o platô acionado até então.

Vai ficar um serviço digno de linha de montagem. Pague um bom adicional para o mecânico fazer tudo isso, exatamente dessa forma.

Não vai se arrepender, e não terá dor de cabeça por uns 10 anos.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: O que aproveitar na Troca de Embreagem?

por corsa turbo » 20 Jan 2014, 16:15

Boa tarde.
Ao se torcar embreagem não tem muito o que fazer a não ser o que esta falado acima...
é conferir cremalheira do volante, olhar retentor e boa, alem do volante aonde há o assento da embreagem.
O suporte do cambio, apenas se tiver estourado ou algum inconveniente, não é uma peça barata a ponto de valer trocar preventivamente.

Caso precise é uma boa hora pra conferir e trocar coifas das homocineticas que apresentem desgaste e os retentores laterais do cambio (tem um lado que é mais chato, trabalhoso)

Att,
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: O que aproveitar na Troca de Embreagem?

por Almeidão » 20 Jan 2014, 17:20

Voce aproveita melhor estas trocas todas se for tirar o motor. Isto porque tem opção em tirar o motor ou afastar a caixa.
Imagem

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: O que aproveitar na Troca de Embreagem?

por Williams » 21 Jan 2014, 15:24

Vou ligar para a oficina para perguntar qual o procedimento que eles adotam. Sobre a mão de obra o gira mais ou menos a que valor? Na oficina onde mexem no meu Vectra, desde que eu comprei ele, me cobraram R$ 220, achei tranquilo até. Numa oficina perto da minha casa me cobraram a bagatela de R$ 400, não resisti e tive que perguntar se eles iam desmontar tudo, trocar a embreagem, montar tudo de volta e desmontar de novo pra conferir se tinha ficado bom. E o melhor, foi que ele disse que era um serviço muito complexo e muito complicado, que qualquer erro poderia danificar a caixa de marcha, que eu podia achar em outro lugar mais barato mas se danificassem a caixa eu ia dar razão... Bom né, me retirei antes que eu puxasse a chave de roda do carro e resolvesse o problema. KKKKKKK

O passe no volante do motor é importante dá-lo, ou nem sempre precisa? O que uma retifica cobra para isso?

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: O que aproveitar na Troca de Embreagem?

por corsa turbo » 21 Jan 2014, 18:08

Tem gente que tira agregado para remover a caixa por completo, tem qgente que apenas afasta a caixa do motor... veja como eles irão proceder....
Sobre retifica do volante, há uma avaliação a ser feita, ranhuras, azulamento e tudo mais, mas lembre sempre que antes de retificar precisa saber a quantidade de material a ser retirado (quantos mm) para não ter perigo de ficar com espessura abaixo do especifico ocasionando alguma dificuldade de engate de marchas ou pedal muito alto, mas sendo a primeira retifica provavelmente não terá inconveniente.
Att,
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: O que aproveitar na Troca de Embreagem?

por corsa turbo » 21 Jan 2014, 18:09

E o valor, se for uma retifica honesta imagino eu que cobrará em torno de R$50 ou menos.
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: O que aproveitar na Troca de Embreagem?

por Last_Warrior » 21 Jan 2014, 21:38

Esse de 400 só pela conversa vai dar garantia total no serviço e fazer um serviço decente...

Como te disse, fazer tudo aquilo que citei, fica até num preço bom SÓ na mão de obra. Dar um passe no volante é essencial para a qualidade final do serviço. Um volante pode receber até 2 passes, depois um novo...

Agora, se vc quiser vai no de 220 sem nenhum "adicional" só que não vá se arrepender depois se a embreagem ficar patinando, trepidando o pedal com o motor funcionando e se durar bem menos...

Como te disse, é impossível um serviço decente sair 100% do valor combinado no início do orçamento, sempre tem algum imprevisto e alguma coisa a mais pra fazer.

Eu iria no que ofereceu 400 mas já adiantava que queria um serviço de primeira e com garantia.

Boa sorte e vai atualizando a gente...
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: O que aproveitar na Troca de Embreagem?

por Williams » 22 Jan 2014, 07:32

Last_Warrior escreveu:Esse de 400 só pela conversa vai dar garantia total no serviço e fazer um serviço decente...

Como te disse, fazer tudo aquilo que citei, fica até num preço bom SÓ na mão de obra. Dar um passe no volante é essencial para a qualidade final do serviço. Um volante pode receber até 2 passes, depois um novo...

Agora, se vc quiser vai no de 220 sem nenhum "adicional" só que não vá se arrepender depois se a embreagem ficar patinando, trepidando o pedal com o motor funcionando e se durar bem menos...

Como te disse, é impossível um serviço decente sair 100% do valor combinado no início do orçamento, sempre tem algum imprevisto e alguma coisa a mais pra fazer.

Eu iria no que ofereceu 400 mas já adiantava que queria um serviço de primeira e com garantia.

Boa sorte e vai atualizando a gente...


Na verdade não Last_Warrior, os R$ 400,00 foi o preço pedido apenas para a troca da embreagem, apenas para isso. Quem dera tivesse passe no volante e os outros serviços que você me indicou. Não cheguei nem a perguntar quanto sairia para fazer o resto. Na oficina que cobra R$ 220, me pediram R$ 280, apenas, acrescido o valor pelo passe do volante. O resto eles fazem por ser cliente antigo e a garantia deles é padrão de 3 meses pra qualquer tipo de serviço, desde uma troca de mangote de freio.

Uma vez eles arrumaram o vidro elétrico que escapou daquela "prensa" que assegura o vidro e se conecta na máquina, deu uns 2 meses, quase 3, e escapou de novo, só fui lá e ele arrumaram de novo pra mim, sem cobrar nada.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: O que aproveitar na Troca de Embreagem?

por Almeidão » 22 Jan 2014, 08:31

Eu até acredito que este dos 280 seja bom. Existe sim a possibilidade de alguem fazer barato e bom, mas que está barato demais, sem duvida que está. O correto é de 350 a 400. Mas quer saber, eu daria um crédito e faria nestes 280,00. É trabalhoso mas se consegue fazer com um dia.
Imagem

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: O que aproveitar na Troca de Embreagem?

por Williams » 22 Jan 2014, 17:51

Almeidão escreveu:Eu até acredito que este dos 280 seja bom. Existe sim a possibilidade de alguem fazer barato e bom, mas que está barato demais, sem duvida que está. O correto é de 350 a 400. Mas quer saber, eu daria um crédito e faria nestes 280,00. É trabalhoso mas se consegue fazer com um dia.


Poisé, R$ 280 eu achei tranquilo também, confesso que achei caro os R$ 400, sem falar que é uma oficina que eu não conheço, nunca deixei lá, só fui dar uma olhada porque é perto da minha casa, então facilitaria, mas meu vizinho veio me falar hoje que ele não levaria, o carro dele tava com problema nos retentores de válvula, eles cobraram R$ 160 pra arrumar e voltou no mesmo jeito. Então vai saber...

Lá na oficina que me cobrou R$ 280 são bem conhecidos meus, é Auto-elétrica e Mecânica, uma em cada prédio porém, mesmo dono. A auto-elétrica é perfeita, uma vez o meu carro começou a ligar pisca com junto com farol, não funcionar limpador de para-brisa, e um bocado de anomalias, levei em 500 oficinas (tá, menos, bem menos. KK) e todos falavam que era um curto em alguma coisa, negativo escapado e tudo mais, que ia ter que deixar o carro o dia pra testarem. Aí levei ali o cara só perguntou que carro era e eu "um Vectra 97" e ele, "ah, moleza" tirou a abriu a central de fusível e relés embaixo do volante ali, desconectou tudo e tirou a central eletrônica (nem conhecia a tal peça), passou um WD nos terminais. Conectou tudo de novo e disse tá pronto. Testou tava tudo funcionando normalzinho.

A partir daí nunca mais levei em lugar nenhum. A mecânica eu levei pra arrumar pouca coisa ainda, mais fui na elétrica, mas são honestos também e tão sempre lotado de serviço, tanto que só consegui pra segunda-feira a troca. Sem falar que já tem a oficina a mais de 15 anos e só cresce.

Guillas
GL Member
GL Member
Mensagens: 71
Registrado em: 06 Mar 2015, 12:38
Nome Completo: Guilherme de Almeida Barboza
Cidade: atibaia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: O que aproveitar na Troca de Embreagem?

por Guillas » 26 Mai 2015, 14:16

Boa tarde pessoal,

A minha embreagem também vai precisar trocar, começou a patinar já, a mecânica que eu levo é aqui em atibaia-sp.
A mão de obra vai sair por R$350,00, e as peças vou comprar pela internet, pois dá pra parcelar em mais vezes.Vou comprar Kit (platô e disco) e também o atuador.Talvez ele encontre alguma peça a mais pra trocar, espero que não.
Meu Vectra é um GLS 2.0 97/98.

Depois que eu levar pra fazer o trampo volto pra contar como ficou.

12 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 441 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.