souzajhonatan escreveu:É uma peça que parece uma tampinha, isso é fácil de remover?
luiz antunes escreveu:souzajhonatan escreveu:É uma peça que parece uma tampinha, isso é fácil de remover?
Sim , isso é o selo de bloco , deu sorte o seu q esta vazando esta fácil de trocar , tem alguns que tem tirar o motor fora .
Arquiteto escreveu:agora que entendi a foto direito e um selo do motor vazando ...
pela cor da agua a coisa ta preta ... precisando de uma limpeza geral e aditivo urgente
Bruno Cesário escreveu:Aditivo não faz vazar água Williams.
souzajhonatan escreveu:luiz antunes escreveu:souzajhonatan escreveu:É uma peça que parece uma tampinha, isso é fácil de remover?
Sim , isso é o selo de bloco , deu sorte o seu q esta vazando esta fácil de trocar , tem alguns que tem tirar o motor fora .
Com um chave de fenda eu consigo será? E para colocar uma nova precisa de alguma cola ou é somente encaixe?
Bruno Cesário escreveu:Se for deixar assim, aí que vc vai ter um baita gasto, e dor de cabeça, sem contar que vai querer colocar fogo no carro.
Sabe alguém que eu "escutaria de olhos fechados" daqui do fórum neste assunto ? ALMEIDÃO. rsrs
Dá uma olhada como está a água no reservatório, se a coisa ta muito feia e mesmo se estiver, coloque aditivo.
Williams escreveu:Arquiteto escreveu:agora que entendi a foto direito e um selo do motor vazando ...
pela cor da agua a coisa ta preta ... precisando de uma limpeza geral e aditivo urgente
Agora você levantou uma questão perfeita, Arquiteto.
Meu Vectra tem ferrugem no Sistema de Arrefecimento, tanto que no reservatório se você passar o dedo dentro dele, ele sai com ferrugem visível. Pela cor da água e cheiro, não tem aditivo.
Ou seja, meu medo é eu efetuar a limpeza total do sistema, e tacar aditivo e aí começar vazar água por tudo que é lugar, porque dizem que a ferrugem cria uma "proteção" e fecha os furos que podem gerar vazamentos, tirando ela... Tanto que já vi mecânicos (não sei se não eram mexânicos) que se a situação tá feia, não tente melhorar a menos que esteja disposto a investir um bom dinheiro para sanar os vazamentos que vão aparecer, geralmente nos selos do motor, e as vezes no radiador, que é melhor deixar como está. Procede isso?
Williams escreveu:Bruno Cesário escreveu:Aditivo não faz vazar água Williams.
O Aditivo em si, não, a limpeza que ele causa, principalmente contra a ferrugem sim. Pelo menos é o que vejo todo mundo comentar e tem fundos de verdade porque meu pai mandou fazer o motor do Apolo dele, e quando voltou veio com tudo bonitinho, liquido de arrefecimento novo e aditivo, sendo que ele nunca tinha usado aditivo... Resultado o Radiador dele vaza água por tudo que é buraco, e ele não encontra um novo pra comprar de jeito nenhum.
Ou seja, por isso levantei a questão, eu queria deixar meu sistema de arrefecimento tudo ok, porém já me falaram que eu ou gastar rios de dinheiro com vazamentos em selos, mangueiras e se comprometer o radiador a situação vai ficar preta. Que nesses casos é bom deixar uma boa reserva de dinheiro ou deixar pra arrumar tudo quando for fazer uma retifica do motor, principalmente porque eu como dono recente, não sei como está a situação do sistema, se tiver muito feia a coisa, limpar tudo só vai piorar, já que o aditivo limpa o sistema, retirando as ferrugens que estão formando camadas que estancam possíveis furos que gerariam vazamentos, então queria saber se isso procede.
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