O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaLaboratorio de produtos de detalhe
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

1054 mensagens
rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por rgapski » 19 Jan 2016, 11:38

Julio Cesar escreveu:
Arquiteto escreveu:rotativa pra iniciantes velociade 1 ou 2 no max ...

e sempre fita nos paineis adjacentes

Com certeza! Não sei qual o rafael disse q tem, se é a v8 ou dwt, mas as dicas funcionam para as duas. Usar boina agressiva? acho que tem que analisar sua pintura pra ver isso, se for só manter, boina agressiva irá diminuir muito o seu verniz sem necessidade.


Eu tenho a rotativa da V8.
Já usei tanto a coitada que ela já se pagou faz tempo... Nunca deu problema.
Até agora, nem jogo de carvão do motor eu troquei!

Usar boina agressiva ou não, é algo a se analisar.
Alguns carros EXIGEM que se use boina agressiva, pois o verniz é extremamente duro, então para remoção de marcas, precisa usar um conjunto mais hard. É o caso de alguns audi.

O certo é sempre ir "testando", do mais fraco para o mais forte, até você achar o conjunto ideal para aquela pintura e necessidade de correção.

No meu punto, a boina agressiva se fez muito necessária para remoção de riscos superficiais. Até lixa em alguns riscos eu tive que usar pra poder nivelar, pois a pintura é bem dura.
No vectra, por outro lado, uma boina macia de lã já resolvia tudo na parte de corte, pois o verniz era bem mais macio.

Esqueci também de fazer uma ressalva:

Maquina rotativa + boina de espuma exige muita atenção também.

A espuma esquenta muito mais fácil que a lã.
Usar rotativa com espuma em rpm alta pode causar derretimento ou descolamento da espuma.

Pra corte, em rotativas, o ideal é sempre uma boina de lã (que assim como a espuma, tem em diversos graus), pois tem corte mais rápido e menor aquecimento.
Fazer corte com espuma quase sempre o composto polidor vai emplastrar na lataria e não permitir o polimento por causa do aquecimento.

Na rotativa, espuma só serve bem para refino e lustro, sempre em baixa rpm (eu uso entre 600~1000rpm) e com pouca pressão, sendo que normalmente o peso da máquina é até mais que o suficiente.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Daniel Piovesana
GL Member
GL Member
Mensagens: 65
Registrado em: 03 Mar 2015, 21:12
Nome Completo: Luiz Daniel Cordeiro Piovesana
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Daniel Piovesana » 19 Jan 2016, 12:15

Na verdade comprei a agressiva pq fazia na mão. Com a rotativa ela não vai nem chegar perto da lata.
Vou montar um set básico como indicado pelo Rafael e depois posto aqui para comentários.

Abraços

Julio Cesar escreveu:
Arquiteto escreveu:rotativa pra iniciantes velociade 1 ou 2 no max ...

e sempre fita nos paineis adjacentes

Com certeza! Não sei qual o rafael disse q tem, se é a v8 ou dwt, mas as dicas funcionam para as duas. Usar boina agressiva? acho que tem que analisar sua pintura pra ver isso, se for só manter, boina agressiva irá diminuir muito o seu verniz sem necessidade.
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por rgapski » 19 Jan 2016, 12:53

Daniel Piovesana escreveu:Na verdade comprei a agressiva pq fazia na mão. Com a rotativa ela não vai nem chegar perto da lata.
Vou montar um set básico como indicado pelo Rafael e depois posto aqui para comentários.

Abraços



Daniel,

Essa agressiva de espuma não é tão agressiva assim, até mesmo por conta do tamanho dela.
Você pode usa-la em arcos de porta, soleiras e lugares menores para facilitar o acesso.

Se ela for da mills, é ótima para usar com o 3 em 1, pois ela não deixa marcar e tem bom corte.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por mdemarquinho » 19 Jan 2016, 14:10

rgapski escreveu:
Daniel Piovesana escreveu:Na verdade comprei a agressiva pq fazia na mão. Com a rotativa ela não vai nem chegar perto da lata.
Vou montar um set básico como indicado pelo Rafael e depois posto aqui para comentários.

Abraços



Daniel,

Essa agressiva de espuma não é tão agressiva assim, até mesmo por conta do tamanho dela.
Você pode usa-la em arcos de porta, soleiras e lugares menores para facilitar o acesso.

Se ela for da mills, é ótima para usar com o 3 em 1, pois ela não deixa marcar e tem bom corte.

Abs!


opa, caindo de paraquedas no assunto que sei muito pouco.

Mas uma coisa que sei é que existe diferentes tipos de espumas, eu tenho uma politriz pequena com 6 níveis de velocidade (RPM), eu a uso somente para retirar a cera que é collinite e é punk retira-la, uso rotação 1 e espuma cinza (super macia), para polimento usa-se primeiramente uma espuma mais agressiva como azul e depois vem trazendo para o acabamento até o refino com a cinza por exemplo, pois tem diversas etapas até o refino (não é minha área).

Mesmo com velocidades baixas, tomo cuidado na pressão exercida pois pode aquecer e danificar a pintura. Estou meio sem tempo mas assim que voltar a ter vida social faço um detalhamento e posto o resultado de como fica, no caso é um elite preto next edition.

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por mdemarquinho » 26 Jan 2016, 08:25

Olá pessoal

Estava atendendo um cliente fora de São Paulo (Lençóis Paulista) e estava meio sumido. Porém, passado o projeto (3 meses), na ultima semana es que me acontece uma meleca.

Um animal estava pintando um portão até longe do meu carro, porém o vento pulverizou meu elite preto de branco :13: .

Tinha comprado uns brinquedinhos para dar um talento na pintura, só estava esperando ficar em casa pra fazer com calma, mas agora vou ter que mandar um profissional dar um talento :15: .

Acredito que o primeiro passo seja polimento, depois eu nem imagino, por ser Preto metálico, não sei se cabe um espelhamento, andaram falando que depois de tudo feito uma vitrificação é bem vinda, em fim, não sei oque precisa ser feito para eu ter meu Elite preto, preto novamente.

Alguém poderia me indicar alguma empresa que faça esse tipo de serviço? Tem que ser empresa, o cliente que atendo irá arcar com o prejuízo, porém preciso que emitam NF.

Moro em Guarulhos-SP, se alguém puder me dar uma dica em São Paulo, pode ser Zona Norte, Sul, até mesmo ABC.

Valeu pessoal.

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por rgapski » 26 Jan 2016, 17:45

mdemarquinho escreveu:Olá pessoal

Estava atendendo um cliente fora de São Paulo (Lençóis Paulista) e estava meio sumido. Porém, passado o projeto (3 meses), na ultima semana es que me acontece uma meleca.

Um animal estava pintando um portão até longe do meu carro, porém o vento pulverizou meu elite preto de branco :13: .

Tinha comprado uns brinquedinhos para dar um talento na pintura, só estava esperando ficar em casa pra fazer com calma, mas agora vou ter que mandar um profissional dar um talento :15: .

Acredito que o primeiro passo seja polimento, depois eu nem imagino, por ser Preto metálico, não sei se cabe um espelhamento, andaram falando que depois de tudo feito uma vitrificação é bem vinda, em fim, não sei oque precisa ser feito para eu ter meu Elite preto, preto novamente.

Alguém poderia me indicar alguma empresa que faça esse tipo de serviço? Tem que ser empresa, o cliente que atendo irá arcar com o prejuízo, porém preciso que emitam NF.

Moro em Guarulhos-SP, se alguém puder me dar uma dica em São Paulo, pode ser Zona Norte, Sul, até mesmo ABC.

Valeu pessoal.

Nao precisa levar... passa uma clay bar em casa q resolve... tinta de portao nao funde na automotiva...
Depois so um.lustro pra tirar as marcas da claybar deve resolver.

Abs

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Arquiteto » 26 Jan 2016, 22:58

eu concordo com o Rafael ...

a intervenção nesta caso deve ser mínima um serviço deste nas mãos de "oficinas de embelezamento"

pode reduzir drasticamente a camada de verniz ,

existem varias clays bar no mercado hoje alguma vai resolver isto sem duvida ...

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por mdemarquinho » 27 Jan 2016, 07:24

Poh, nem tinha me passado pela cabeça, no desespero eu até ja tinha cotado.

Andaram em cobrando 850,00 para realizar o polimento com espelhamento e 1100,00 com a vitrificação.

Achei caro, porém não conheço a complexidade do trabalho e nem a quantidade e preço dos produtos a serem usados.

Mas vou tentar tirar com a ClayBar, inclusive eu tenho uma da 3M em casa sem uso, bom momento para fazer um teste. Tenho a cera collinite própria para pintura escura e tenho uma politriz com 6 velocidades com boina de espuma cinza (acabamento) própria para cera, dando certo vou ajuntar o útil com o agradável.

Oque eu poderia passar nos vidros para tirar a tinta?

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por serginho_vectra A » 27 Jan 2016, 11:00

Boa tarde galera, estou com um problema, minha cera de carnaúba em pasta, quando aplico no teto ou no capô, ela na hora fica Linda, mais depois fica tudo fumaçado e tenho que lavar o carro, aplico a cera com carro limpo, lata seca, fria e na sombra, mesmo assim acontece isso no teto e capo, resto do carro nao acontece, será que venceu a cera? Oque sera que esta errado?
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

CaioMs
GLS member
GLS member
Mensagens: 500
Registrado em: 07 Abr 2013, 21:23
Nome Completo: Caio Stockmann
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por CaioMs » 27 Jan 2016, 14:36

serginho_vectra A escreveu:Boa tarde galera, estou com um problema, minha cera de carnaúba em pasta, quando aplico no teto ou no capô, ela na hora fica Linda, mais depois fica tudo fumaçado e tenho que lavar o carro, aplico a cera com carro limpo, lata seca, fria e na sombra, mesmo assim acontece isso no teto e capo, resto do carro nao acontece, será que venceu a cera? Oque sera que esta errado?


Fumaçada como? Se for uma película de oleosidade vc consegue tirar com uma microfibra levemente úmida com uma cera líquida. Essa oleosidade é normal em algumas ceras de carnaúba.

CaioMs
GLS member
GLS member
Mensagens: 500
Registrado em: 07 Abr 2013, 21:23
Nome Completo: Caio Stockmann
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por CaioMs » 27 Jan 2016, 14:39

mdemarquinho escreveu:
Oque eu poderia passar nos vidros para tirar a tinta?


Pode passar a clay bar. Só não esquece da lubrificação pra não riscar tanto a pintura como o vidro.

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por rgapski » 27 Jan 2016, 14:43

serginho_vectra A escreveu:Boa tarde galera, estou com um problema, minha cera de carnaúba em pasta, quando aplico no teto ou no capô, ela na hora fica Linda, mais depois fica tudo fumaçado e tenho que lavar o carro, aplico a cera com carro limpo, lata seca, fria e na sombra, mesmo assim acontece isso no teto e capo, resto do carro nao acontece, será que venceu a cera? Oque sera que esta errado?

Serginho, vc esta passando muita cera.
Essa cera da lincoln eh bem.concentrada, se passar muito, fica emplastrada depois.

Sugiro que use.com.aplicador de espuma. Basta bater o aplicador na cera e espalhar somente aquela camada bem fina (tipo um oleo). Essa cera quase não se vê sobre a pintura, então é normal carregar a mão no começo.
Essa cera nao eh como as grandprix que vc aplica e espera esbranquiçar pra tirar.

Uma camada bem fina e 5min de intervalo são suficiente pra ela.

Se quiser um acabamento mais.top, depois de encerar com a lincoln, aplique uma liquida da autoshine incolor que funciona como um abrilhantador.

Segue um exemplo de cera pasta mais autoshine:
7Imagem

Abs

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por mdemarquinho » 27 Jan 2016, 14:44

CaioMs escreveu:
mdemarquinho escreveu:
Oque eu poderia passar nos vidros para tirar a tinta?


Pode passar a clay bar. Só não esquece da lubrificação pra não riscar tanto a pintura como o vidro.


Preciso comprar um específico ou poderia por exemplo usar um borrifador com detergente neutro?

Valeu pela ajuda, tks

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por rgapski » 27 Jan 2016, 14:46

mdemarquinho escreveu:
CaioMs escreveu:
mdemarquinho escreveu:
Oque eu poderia passar nos vidros para tirar a tinta?


Pode passar a clay bar. Só não esquece da lubrificação pra não riscar tanto a pintura como o vidro.


Preciso comprar um específico ou poderia por exemplo usar um borrifador com detergente neutro?

Valeu pela ajuda, tks

Agua e shampoo johnson de criança (uma colher de cafe pra 300ml). Ate hoje não vi nada melhor q isso!

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por mdemarquinho » 27 Jan 2016, 15:06

rgapski escreveu:
mdemarquinho escreveu:
CaioMs escreveu:
mdemarquinho escreveu:
Oque eu poderia passar nos vidros para tirar a tinta?


Pode passar a clay bar. Só não esquece da lubrificação pra não riscar tanto a pintura como o vidro.


Preciso comprar um específico ou poderia por exemplo usar um borrifador com detergente neutro?

Valeu pela ajuda, tks

Agua e shampoo johnson de criança (uma colher de cafe pra 300ml). Ate hoje não vi nada melhor q isso!

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

`
Fechou, final de semana vou ver se consigo retirar na manha essa camada de pó de tinta e passo a collinite no final pra fechar.

Valeu

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por serginho_vectra A » 27 Jan 2016, 19:49

CaioMs escreveu:
serginho_vectra A escreveu:Boa tarde galera, estou com um problema, minha cera de carnaúba em pasta, quando aplico no teto ou no capô, ela na hora fica Linda, mais depois fica tudo fumaçado e tenho que lavar o carro, aplico a cera com carro limpo, lata seca, fria e na sombra, mesmo assim acontece isso no teto e capo, resto do carro nao acontece, será que venceu a cera? Oque sera que esta errado?


Fumaçada como? Se for uma película de oleosidade vc consegue tirar com uma microfibra levemente úmida com uma cera líquida. Essa oleosidade é normal em algumas ceras de carnaúba.


entao a lata fica oleosa, parece quando alguem encosta a mao e fica a marca de gordura manja? só que na peça toda, n caso só teto e capo, vo tenta faze isso que vc disse
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por serginho_vectra A » 27 Jan 2016, 19:50

CaioMs escreveu:
mdemarquinho escreveu:
Oque eu poderia passar nos vidros para tirar a tinta?


Pode passar a clay bar. Só não esquece da lubrificação pra não riscar tanto a pintura como o vidro.


vixi agora lembrei que preciso passa claybar na traseira, algum folgado fez pintura na rua e sujou todos carro
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por serginho_vectra A » 27 Jan 2016, 20:04

rgapski escreveu:
serginho_vectra A escreveu:Boa tarde galera, estou com um problema, minha cera de carnaúba em pasta, quando aplico no teto ou no capô, ela na hora fica Linda, mais depois fica tudo fumaçado e tenho que lavar o carro, aplico a cera com carro limpo, lata seca, fria e na sombra, mesmo assim acontece isso no teto e capo, resto do carro nao acontece, será que venceu a cera? Oque sera que esta errado?

Serginho, vc esta passando muita cera.
Essa cera da lincoln eh bem.concentrada, se passar muito, fica emplastrada depois.

Sugiro que use.com.aplicador de espuma. Basta bater o aplicador na cera e espalhar somente aquela camada bem fina (tipo um oleo). Essa cera quase não se vê sobre a pintura, então é normal carregar a mão no começo.
Essa cera nao eh como as grandprix que vc aplica e espera esbranquiçar pra tirar.

Uma camada bem fina e 5min de intervalo são suficiente pra ela.

Se quiser um acabamento mais.top, depois de encerar com a lincoln, aplique uma liquida da autoshine incolor que funciona como um abrilhantador.

Segue um exemplo de cera pasta mais autoshine:
7Imagem

Abs

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk



Opa obrigado rafa, então cara eu passo sempre igual, de uns tempos pra ca que começou isso, uso aplicador de espuma, tiro na mf aquelas mais felpuda, tiro uma vez e depois dou lustro com outro lado, da certo no carro inteiro, menos capõ e teto, na proxima vou passar menos ainda e ver se resolve... Quanto ao autoshine eu gosto de usar ele tbm, mais achei que nao podia passar a liquida depois rssr. As vezes eu passo antes, porque no caminho do lava rapido pra casa pega uma poeirinha, ai tiro com ela...

Eu estou usando ultimamente o combo lavagem (as vezes o autoshine se pega sujeira), autobrilho 3m e a carnauba lincoln. Na semana passsada passei só o autobrilho, e a cera apenas no teto e traseira, teto ficou oleoso... o resto ficou brilhando...

tem alguma dica a acrescentar nesse kit pra ficar mais impecável ainda?

nos vidros uso a autoshine tbm, silicone spray nas canaletas de vidro, wd40 nos plasticos do motor, e pretinho comum nos pneus, que alias o do lavarapido esta me incomodando, fica um cheiro de alcool, acho que vou parar de usar e usar outro que tenho em casa, a qualidade nao sei, vou tirar uma foto e mandar aqui...

nos plasticos eu passo silicone gel bucas, mas nao rende muito, o que é interessante de passar? nugget preto realmente funciona?


abraço
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Arquiteto » 27 Jan 2016, 20:22

serginho retira a cera com a clay bar nestes locais e começa vida nova ...

CaioMs
GLS member
GLS member
Mensagens: 500
Registrado em: 07 Abr 2013, 21:23
Nome Completo: Caio Stockmann
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por CaioMs » 27 Jan 2016, 21:21

Caramba, essa fórmula pro lubrificante da clay eu nunca tinha visto. Vivendo e aprendendo.. Kkkkk

Enquanto ao tratamento de plástico, Serginho, eu uso o refresh da 3m no interior e mister massa no exterior. Fica muito bom.

Tenho tbm o ultimate protectant da meguiars, mas é muito brilho pro interior e no exterior não dura absolutamente nada.

1054 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 121 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.