O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaLaboratorio de produtos de detalhe
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

1054 mensagens
CaioMs
GLS member
GLS member
Mensagens: 500
Registrado em: 07 Abr 2013, 21:23
Nome Completo: Caio Stockmann
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por CaioMs » 27 Jan 2016, 22:37

Tenho usado um desengraxante a um tempo que me surpreendeu e resolvi postar aqui. Muito versátil, uso até como apc pra plásticos, estofados, pré lavagem, mudando apenas a diluição.

Ele muito concentrado é um limpa motores, limpa roda, desengraxante, porém tem ph bem alto que vai baixando conforme a diluição.

Arranca toda a sujeira, literalmente. Não ataca os plásticos do motor, nem borrachas. Único dano que tive foi inverter a concentração por engano e limpar um plástico com a solução muito concentrada. Limpou muito bem, mas ressecou um pouco.

Nada melhor que fotos pra mostrar:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Na ocasião, utilizei uma diluição de 1:15, sendo gasto aproximadamente 20ml de produto.

Recomendo fortemente pra quem quiser um multi uso barato.

Segue o link de onde comprei: http://www.artwax.com.br/Protelim-Prot- ... qltsogrLIU

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por rgapski » 28 Jan 2016, 06:03

serginho_vectra A escreveu:
rgapski escreveu:
serginho_vectra A escreveu:Boa tarde galera, estou com um problema, minha cera de carnaúba em pasta, quando aplico no teto ou no capô, ela na hora fica Linda, mais depois fica tudo fumaçado e tenho que lavar o carro, aplico a cera com carro limpo, lata seca, fria e na sombra, mesmo assim acontece isso no teto e capo, resto do carro nao acontece, será que venceu a cera? Oque sera que esta errado?

Serginho, vc esta passando muita cera.
Essa cera da lincoln eh bem.concentrada, se passar muito, fica emplastrada depois.

Sugiro que use.com.aplicador de espuma. Basta bater o aplicador na cera e espalhar somente aquela camada bem fina (tipo um oleo). Essa cera quase não se vê sobre a pintura, então é normal carregar a mão no começo.
Essa cera nao eh como as grandprix que vc aplica e espera esbranquiçar pra tirar.

Uma camada bem fina e 5min de intervalo são suficiente pra ela.

Se quiser um acabamento mais.top, depois de encerar com a lincoln, aplique uma liquida da autoshine incolor que funciona como um abrilhantador.

Segue um exemplo de cera pasta mais autoshine:
7Imagem

Abs

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk



Opa obrigado rafa, então cara eu passo sempre igual, de uns tempos pra ca que começou isso, uso aplicador de espuma, tiro na mf aquelas mais felpuda, tiro uma vez e depois dou lustro com outro lado, da certo no carro inteiro, menos capõ e teto, na proxima vou passar menos ainda e ver se resolve... Quanto ao autoshine eu gosto de usar ele tbm, mais achei que nao podia passar a liquida depois rssr. As vezes eu passo antes, porque no caminho do lava rapido pra casa pega uma poeirinha, ai tiro com ela...

Eu estou usando ultimamente o combo lavagem (as vezes o autoshine se pega sujeira), autobrilho 3m e a carnauba lincoln. Na semana passsada passei só o autobrilho, e a cera apenas no teto e traseira, teto ficou oleoso... o resto ficou brilhando...

tem alguma dica a acrescentar nesse kit pra ficar mais impecável ainda?

nos vidros uso a autoshine tbm, silicone spray nas canaletas de vidro, wd40 nos plasticos do motor, e pretinho comum nos pneus, que alias o do lavarapido esta me incomodando, fica um cheiro de alcool, acho que vou parar de usar e usar outro que tenho em casa, a qualidade nao sei, vou tirar uma foto e mandar aqui...

nos plasticos eu passo silicone gel bucas, mas nao rende muito, o que é interessante de passar? nugget preto realmente funciona?


abraço


Serginho, este embaçado não é sereno ou umidade do ar condensando na lataria?
Voce nota isso se fizer ao meio do dia, por exemplo?
Onde moro é umido, e se eu passar cera no final da tarde, é certo que condensa umidade.

Outra possibilida é a sua pintura estar contaminada ou precisando de polimento, pois como vc pintou o carro recentemente, é normal a pintura perder o brilho apos a cura total.
Ai não é nem questão de fazer algo hardcore, mas só um refino.
Experimenta descontaminar com clay bar (nao use massa de vidraceiro, pois ela embaça e deixa a pintura oleosa) e fazer novo enceramento.
Se não resolver, pode ser q sua pintura nao esta tao nivelada, o q pode causar maior acumulo de agua na superficie, dando este aspecto.

Sobre o seu combo, eu só nao curto muito o uso exagerado do autrobilho, pois ele deixa o verniz aberto, sem proteção, pois ele é um abrilhantador projetado para pinturas em processo de cura.
Na minha visão, o autobrilho so serve pra dar um tapa quando o carro ta pedindo polimento.
Na primeira lavada ele vai todo embora e a cera não adere legal sobre ele.

Substitua o autobrilho por um polimento tecnico e depois mantenha a pintura selada, pode ser um selante ou vitrificador.
Assim vc pode aplicar uma cera por cima pra implementar o brilho.

O resto vai de gosto. Tem gente q gosta de plastico brilhando, outros não.

Cuidado com silicone nas canaletas. Ele retem sujeira e pode acelerar o desgaste.
Prefira tirar as canaletas de tempos em tempos, sempre que notar o vidro pesado. É só lavar com shampoo e uma escova de dentes sem fazer força pra nao remover aqueles pelinhos. Depois aplica grafite em pó com um pincel antes de montar .

Abs.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por serginho_vectra A » 28 Jan 2016, 20:10

Arquiteto escreveu:serginho retira a cera com a clay bar nestes locais e começa vida nova ...


Boa idéia, acho que vou tentar isso mesmo, tomara que resolva
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por serginho_vectra A » 28 Jan 2016, 20:11

CaioMs escreveu:Caramba, essa fórmula pro lubrificante da clay eu nunca tinha visto. Vivendo e aprendendo.. Kkkkk

Enquanto ao tratamento de plástico, Serginho, eu uso o refresh da 3m no interior e mister massa no exterior. Fica muito bom.

Tenho tbm o ultimate protectant da meguiars, mas é muito brilho pro interior e no exterior não dura absolutamente nada.


Mister massa ja vi muito funileiro usando, vc recomenda mesmo? tenho medo de esbranquiçar os plasticos, ou viciar eles... Mais parece ser muuito eficiente
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por serginho_vectra A » 28 Jan 2016, 20:25

rgapski escreveu:
serginho_vectra A escreveu:
rgapski escreveu:
serginho_vectra A escreveu:Boa tarde galera, estou com um problema, minha cera de carnaúba em pasta, quando aplico no teto ou no capô, ela na hora fica Linda, mais depois fica tudo fumaçado e tenho que lavar o carro, aplico a cera com carro limpo, lata seca, fria e na sombra, mesmo assim acontece isso no teto e capo, resto do carro nao acontece, será que venceu a cera? Oque sera que esta errado?

Serginho, vc esta passando muita cera.
Essa cera da lincoln eh bem.concentrada, se passar muito, fica emplastrada depois.

Sugiro que use.com.aplicador de espuma. Basta bater o aplicador na cera e espalhar somente aquela camada bem fina (tipo um oleo). Essa cera quase não se vê sobre a pintura, então é normal carregar a mão no começo.
Essa cera nao eh como as grandprix que vc aplica e espera esbranquiçar pra tirar.

Uma camada bem fina e 5min de intervalo são suficiente pra ela.

Se quiser um acabamento mais.top, depois de encerar com a lincoln, aplique uma liquida da autoshine incolor que funciona como um abrilhantador.

Segue um exemplo de cera pasta mais autoshine:
7Imagem

Abs

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk



Opa obrigado rafa, então cara eu passo sempre igual, de uns tempos pra ca que começou isso, uso aplicador de espuma, tiro na mf aquelas mais felpuda, tiro uma vez e depois dou lustro com outro lado, da certo no carro inteiro, menos capõ e teto, na proxima vou passar menos ainda e ver se resolve... Quanto ao autoshine eu gosto de usar ele tbm, mais achei que nao podia passar a liquida depois rssr. As vezes eu passo antes, porque no caminho do lava rapido pra casa pega uma poeirinha, ai tiro com ela...

Eu estou usando ultimamente o combo lavagem (as vezes o autoshine se pega sujeira), autobrilho 3m e a carnauba lincoln. Na semana passsada passei só o autobrilho, e a cera apenas no teto e traseira, teto ficou oleoso... o resto ficou brilhando...

tem alguma dica a acrescentar nesse kit pra ficar mais impecável ainda?

nos vidros uso a autoshine tbm, silicone spray nas canaletas de vidro, wd40 nos plasticos do motor, e pretinho comum nos pneus, que alias o do lavarapido esta me incomodando, fica um cheiro de alcool, acho que vou parar de usar e usar outro que tenho em casa, a qualidade nao sei, vou tirar uma foto e mandar aqui...

nos plasticos eu passo silicone gel bucas, mas nao rende muito, o que é interessante de passar? nugget preto realmente funciona?


abraço


Serginho, este embaçado não é sereno ou umidade do ar condensando na lataria?
Voce nota isso se fizer ao meio do dia, por exemplo?
Onde moro é umido, e se eu passar cera no final da tarde, é certo que condensa umidade.

Outra possibilida é a sua pintura estar contaminada ou precisando de polimento, pois como vc pintou o carro recentemente, é normal a pintura perder o brilho apos a cura total.
Ai não é nem questão de fazer algo hardcore, mas só um refino.
Experimenta descontaminar com clay bar (nao use massa de vidraceiro, pois ela embaça e deixa a pintura oleosa) e fazer novo enceramento.
Se não resolver, pode ser q sua pintura nao esta tao nivelada, o q pode causar maior acumulo de agua na superficie, dando este aspecto.

Sobre o seu combo, eu só nao curto muito o uso exagerado do autrobilho, pois ele deixa o verniz aberto, sem proteção, pois ele é um abrilhantador projetado para pinturas em processo de cura.
Na minha visão, o autobrilho so serve pra dar um tapa quando o carro ta pedindo polimento.
Na primeira lavada ele vai todo embora e a cera não adere legal sobre ele.

Substitua o autobrilho por um polimento tecnico e depois mantenha a pintura selada, pode ser um selante ou vitrificador.
Assim vc pode aplicar uma cera por cima pra implementar o brilho.

O resto vai de gosto. Tem gente q gosta de plastico brilhando, outros não.

Cuidado com silicone nas canaletas. Ele retem sujeira e pode acelerar o desgaste.
Prefira tirar as canaletas de tempos em tempos, sempre que notar o vidro pesado. É só lavar com shampoo e uma escova de dentes sem fazer força pra nao remover aqueles pelinhos. Depois aplica grafite em pó com um pincel antes de montar .

Abs.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk



Opa, ai sim rafa, então cara eu lavo o carro de manha, deixo esfriar a lata, almoço e começo os trabalhos sempre a tarde, temperatura esses tempos ta sempre alta né srsr, tomara que seja só isso da umidade... Mano se vc puder mandar uma foto de como esta sua cera na lata, tipo a cor dela pra comparar com a minha... sera que aplicador contaminado interfere? Tenho vários, mais mesmo lavando nao consigo deixar nenhum impecável, lavo com detergente, agua quente, deixo de molho, seco na sombra, e mesmo assim não resolve... Amanha vou testar outro aplicador que parece estar mais novinho.

quanto ao autobrilho, gosto de usar apenas antes de eventos ou ocasiões especiais pra dar um toque a mais, e sempre com cera depois

aquelas ceras sintéticas, pelo que sei servem de selante, vale a pena usar uma dessas e depois a carnauba? ou só uma das duas ja faz o trabalho? aquele selante plc tem um preço bacana, pode ser interessante tbm...

O polimento por enquanto nao quero fazer, minha garagem ainda não está nos conformes, fazer um polimento técnico e deixar metade no tempo é joga $$ fora... por enquanto estou preocupado apenas com a proteção da mesma.

Obrigado por todas as dicas, essa da canaleta foi sensacional. Estava 20 anos sem lubrificar, ai semana passada comecei com o silicone spray e resolveu, mais essa de tira fora parece ser mais duradoura kkkk
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por serginho_vectra A » 28 Jan 2016, 20:27

CaioMs escreveu:Tenho usado um desengraxante a um tempo que me surpreendeu e resolvi postar aqui. Muito versátil, uso até como apc pra plásticos, estofados, pré lavagem, mudando apenas a diluição.

Ele muito concentrado é um limpa motores, limpa roda, desengraxante, porém tem ph bem alto que vai baixando conforme a diluição.

Arranca toda a sujeira, literalmente. Não ataca os plásticos do motor, nem borrachas. Único dano que tive foi inverter a concentração por engano e limpar um plástico com a solução muito concentrada. Limpou muito bem, mas ressecou um pouco.

Nada melhor que fotos pra mostrar:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Na ocasião, utilizei uma diluição de 1:15, sendo gasto aproximadamente 20ml de produto.

Recomendo fortemente pra quem quiser um multi uso barato.

Segue o link de onde comprei: http://www.artwax.com.br/Protelim-Prot- ... qltsogrLIU


mano que coisa linda, desengraxante estara na minha lista de compras agora kkkk
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

CaioMs
GLS member
GLS member
Mensagens: 500
Registrado em: 07 Abr 2013, 21:23
Nome Completo: Caio Stockmann
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por CaioMs » 28 Jan 2016, 20:55

serginho_vectra A escreveu:
CaioMs escreveu:Caramba, essa fórmula pro lubrificante da clay eu nunca tinha visto. Vivendo e aprendendo.. Kkkkk

Enquanto ao tratamento de plástico, Serginho, eu uso o refresh da 3m no interior e mister massa no exterior. Fica muito bom.

Tenho tbm o ultimate protectant da meguiars, mas é muito brilho pro interior e no exterior não dura absolutamente nada.


Mister massa ja vi muito funileiro usando, vc recomenda mesmo? tenho medo de esbranquiçar os plasticos, ou viciar eles... Mais parece ser muuito eficiente


Pode passar sem medo. É um produto livre de silicone. O segredo é passar bem pouco e trabalhando bem a peça pra depois tirar o excesso com uma microfibra.

Recomendo a embalagem pequena, esse produto dura demais. Só não passa no interior, passei uma vez e ficou estranho, mas não estragou nada.

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por rgapski » 29 Jan 2016, 08:58

serginho_vectra A escreveu:Opa, ai sim rafa, então cara eu lavo o carro de manha, deixo esfriar a lata, almoço e começo os trabalhos sempre a tarde, temperatura esses tempos ta sempre alta né srsr, tomara que seja só isso da umidade... Mano se vc puder mandar uma foto de como esta sua cera na lata, tipo a cor dela pra comparar com a minha... sera que aplicador contaminado interfere? Tenho vários, mais mesmo lavando nao consigo deixar nenhum impecável, lavo com detergente, agua quente, deixo de molho, seco na sombra, e mesmo assim não resolve... Amanha vou testar outro aplicador que parece estar mais novinho.

quanto ao autobrilho, gosto de usar apenas antes de eventos ou ocasiões especiais pra dar um toque a mais, e sempre com cera depois

aquelas ceras sintéticas, pelo que sei servem de selante, vale a pena usar uma dessas e depois a carnauba? ou só uma das duas ja faz o trabalho? aquele selante plc tem um preço bacana, pode ser interessante tbm...

O polimento por enquanto nao quero fazer, minha garagem ainda não está nos conformes, fazer um polimento técnico e deixar metade no tempo é joga $$ fora... por enquanto estou preocupado apenas com a proteção da mesma.

Obrigado por todas as dicas, essa da canaleta foi sensacional. Estava 20 anos sem lubrificar, ai semana passada comecei com o silicone spray e resolveu, mais essa de tira fora parece ser mais duradoura kkkk


Serginho,

Sempre que encero meu carro no final da tarde (por volta das 16h~17h), fica um pouco de sereno no teto, mas isso é porque onde moro é úmido demais, pois estou colado à serra do mar.

Minha lincoln acabou faz algum tempo, e agora estou usando a NXT 2.0 da Meguiar's.
Mas fica sossegado que cera não vence...
O máximo que pode ocorrer é ela derreter por calor, mas depois volta ao normal.

Aplicador engordurado pode dar problema sim, mas do jeito que você lava teus aplicadores, eu duvido muito.
O certo é usar um aplicador limpo cada vez que for encerar o carro, e depois que terminar, lavar bem.
Querosene é muito bom pra remover o excesso da cera que fica no aplicador. Depois lava com detergente que fica zero.

Sobre sua duvida com relação às ceras sintéticas/carnaúbas, na minha opinião e experiencia, as duas fazem o mesmo trabalho, qual seja, proteger a pintura.

A "cera de carnaúba" é feita através do processamento de um material obtido das folhas de uma espécie de palmeira (chamada de carnaúba - :52: não diga?!).
Esse material extraído é muito duro e precisa de um processamento muito criterioso para que se transforme em uma pasta que seja possível espalhar sobre uma superfície pintada.
A carnaúba não é solúvel em água, sendo solúvel apenas com ajuda de solventes e com combinação de calor (acima de 90º).
Em suma, a carnaúba é cozida com óleos e solventes até virar um liquido pastoso e depois vai pra lata.
Quando esfria, vira esse "sabonete" que a gente compra pra passar no carro. rs
Esse tipo de cera (principalmente as com maior concentração de carnaúba) é mais difícil de aplicar e remover pela natureza "rígida" da carnaúba.
Por isso que quando se exagera na cera e ela seca, fica muito difícil de remover.
É o caso da Colinite, que tem alta concentração de carnaúba.

A dica de ouro que dou é a seguinte:
Para aplicar, deixe a cera e o carro um pouco no sol, até a lata do carro e a cera ficarem "mornos" ou apenas aqueça a cera com secador de cabelo, pois quanto mais quente estiver a cera, mais fácil de passar ela no carro.
Com essas condições, não pode "carregar" a mão.
Tem que passar pouco e espalhar o máximo possível, até ela ficar quase invisível.
Se a camada for uniforme e bem fina, depois de "fria" fica muito fácil remover.
Eu acho quase obrigatório passar um quick detail (tipo a autoshine liquida) depois, pois a carnaúba é fogo e gruda muito na lata, quase sempre sobrando um pouco à mais. O quick detail não tem capacidade de remover a cera, mas ajuda com o excesso.

A cera sintética/selante são feitos através de reações químicas controladas, que reúnem diversos tipos de moléculas pequenas para criar substancias com moléculas maiores e mais complexas.

A cera sintética tenta "recriar" o efeito que a carnaúba tem, mas com maior durabilidade.
O que se percebe, em uso, é que a cera sintética é mais fácil de passar e remover e o efeito hidrofóbico (repelência à água) é um pouco maior.
A durabilidade da sintética é sim maior que a da carnaúba e o brilho é fica tão bonito quanto, mas tem diferenças.

A diferença é que, nas para pinturas de cores mais claras e quentes como o vermelho e o amarelo, por exemplo, a carnaúba da uma intensidade maior na cor, parecendo que o carro ta molhado. É algo parecido como quando se aumenta a quantidade de cor no monitor, rs.
Nas cores escuras, como o preto, azul escuro, o brilho da sintética é mais interessante, pois deixa a pintura com um brilho mais nítido, aquele efeito "espelho" que tanto se busca.
O carro não aparenta estar molhado, mas sim "liso".

O selante é algo diferente da cera, pois ele busca criar uma camada maior sobre a superfície, isolando mais o verniz dos efeitos UV e das contaminações.
Eu uso o PLC 2x por ano e recomendo. Coco de passarinho, pingos de goteira em concreto, entre outras coisas que deveriam manchar a pintura, acabam não prejudicando, desde que não se deixe a sujeira lá por um mês... rs
Mas só funciona se aplicado com politriz. na mão não passa de cera líquida.

Passar uma cera e depois a outra, é jogar dinheiro fora. Ambas tem a mesma finalidade que é a proteção da pintura, e no máximo, dão uma forcinha no brilho.
Aplicar um selante e depois reforçar com uma cera, aí sim tem alguma vantagem.

O que faz a pintura brilhar mesmo é um polimento bem feito, com a pintura bem nivelada sem hologramas e swirls.
A cera só dá o toquezinho final, e não faz milagre.

Acho que o carro no tempo tem mais necessidade de um polimento bem feito e boa camada protetora do que um que fica na garagem.
No seu caso, um polimento de acordo e uma vitrificação profissional (como o da three bond) vão garantir anos de bom visual pro teu carro.
Tem uns vitrificadores mais baratos, como o VX45, mas o resultado não é nada comparado ao da Three Bond, que é o melhor que já vi pessoalmente.

Como meu carro é escuro (preto) como o seu, vou te passar o que venho fazendo:
Lavagem semanal pra não deixar areia e poeira pra riscar a pintura.
Depois da secagem aplico sempre a Autoshine liquida pra reforçar a proteção da cera e remover qualquer marca d'agua que tenha ficado.
A cada três/quatro lavagens, aplico a NXT 2.0.
A cada 6 meses faço renovação do lustro e nova aplicação do PLC.

Eu to ensaiando pra vitrificar o meu, mas ta difícil arrumar tempo, pois pra vitrificar, o polimento tem que estar impecável, senão as marcas ficam muito evidentes.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por serginho_vectra A » 01 Fev 2016, 10:03

Bom dia, acho que deu um bom resultado ein. Utilizado selante sintético Vonnix V80, Autobrilho 3m e carnaúba lincoln, nessa ordem, tudo manual

Imagem
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por rgapski » 01 Fev 2016, 12:03

Muito bom!

E sem manchas! rsrs :6:

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Arquiteto » 01 Fev 2016, 17:52

top serginho ...

:88:

Avatar do usuário
Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 299
Registrado em: 05 Ago 2014, 19:13
Nome Completo: Jeferson da Silva
Cidade: Capinzal
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Jeferson.eng » 01 Fev 2016, 19:20

Chega doer os olhos de tanto brilho! Muito bom o resultado.
Imagem

Avatar do usuário
Andersonss
GLS member
GLS member
Mensagens: 573
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:39
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Cidade: Santa Vitória do Palmar
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Andersonss » 01 Fev 2016, 22:36

Jeferson.eng escreveu:Chega doer os olhos de tanto brilho! Muito bom o resultado.

x2

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por mdemarquinho » 02 Fev 2016, 06:39

Pessoal

Tentei tirar a nevoa de tinta do meu carro com Clay bar mas não rolou, vou ter que mandar polir mesmo e fazer um espelhamento.

A boa notícia é que falei com o cliente e ele lamentou o ocorrido e vai bancar o conserto.

Preciso de uma loja em são paulo de confiança que faça todo o serviço (polimento até o espelhamento), como eu vou ter que pagar pra depois de um mês me reembolsarem, queria muito aproveitar pra fazer a vitrificação mas acho que vai ficar salgado demais e não vou ter condições.

Quem puder me indicar uma loja agradeço, precisa ser loja pois preciso da NF do serviço.

Valeu pessoal.

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Bruno Cesário » 02 Fev 2016, 08:25

mdemarquinho escreveu:Pessoal

Tentei tirar a nevoa de tinta do meu carro com Clay bar mas não rolou, vou ter que mandar polir mesmo e fazer um espelhamento.

mdemarquinho escreveu:Pessoal

Tentei tirar a nevoa de tinta do meu carro com Clay bar mas não rolou, vou ter que mandar polir mesmo e fazer um espelhamento.

Marcão
isso aí rolou comigo na Crossover T preta, fiquei put* de raiva e meu amigo dono da lanternagem ficou rindo ainda e me deu um pedaço daquelas massas de vidro, do tamanho de uma bola de tênis e mandou eu passar pelo carro todo. Cara, tirei tudo que era nevoa de tinta, até nos vidros eu tirei. Depois lavei o carro e pronto, e ficou lisinho. rsrs

com aplicação de cera Meguiars ( paralama com e porta sem, dá pra ver a diferença ).
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
mesmo numa cor que não brilha como as outras e ainda no escuro, no Challenge 02 com a Meguiars ficou muito bom.
Imagem
Imagem
foto antiga, mas nesse dia usei além da cera, um auto brilho da 3m...e esse auto brilho usava todo sábado por 1 mês, depois aplicava mais cera.
Imagem
Imagem

pra quem é de bh e região, na Tambasa vende esse Auto Brilho muito mais em conta que qualquer lugar, basta ter cnpj. Nas lojas custam na faixa de 45 reais, lá da ultima vez que comprei foram 23 reais e alguns centavos. Aí se alguém quiser, passo lá pego o novo preço e compro alguns.

auto brilho
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lizaco-_JM
:52:

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por serginho_vectra A » 03 Fev 2016, 20:40

rgapski escreveu:Muito bom!

E sem manchas! rsrs :6:

Abs!



hhahahah obrigadao pela força manow
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por serginho_vectra A » 03 Fev 2016, 20:41

Arquiteto escreveu:top serginho ...

:88:


Obrigado :38:
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por serginho_vectra A » 03 Fev 2016, 20:42

Jeferson.eng escreveu:Chega doer os olhos de tanto brilho! Muito bom o resultado.


haahh muito obrigado
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por serginho_vectra A » 03 Fev 2016, 20:42

Andersonss escreveu:
Jeferson.eng escreveu:Chega doer os olhos de tanto brilho! Muito bom o resultado.

x2



haah muito obrigado mano
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Julio Cesar
GLS member
GLS member
Mensagens: 769
Registrado em: 20 Out 2013, 11:14
Nome Completo: julio cesar cordeiro
Cidade: são sebastião do paraiso
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Julio Cesar » 04 Fev 2016, 14:47

Claybar retira qualquer névoa de tinta, eu nunca passei aperto com claybar. Agora passar massa de vidro? Isso non ecziste.. Depois os compostos químicos da massa ferram todo o verniz do carro, já vi acontecer e fica feio pra kramba.
Vectra Elegance 2006 Preto
ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

1054 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 174 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.