O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaLaboratorio de produtos de detalhe
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

1054 mensagens
Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Arquiteto » 10 Nov 2015, 23:19

kkkkk ...

o treco sopra que e uma beleza janderson ...

mas toma cuidado pra não irar os vizinhos de garagem ...

:52:

Flavio Nascimento
GL Member
GL Member
Mensagens: 90
Registrado em: 01 Jan 2015, 11:01
Nome Completo: Flávio Dutra Nasciemento
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Flavio Nascimento » 11 Nov 2015, 21:29

Jeferson.eng escreveu:Final de semana finalmente parou de chover e consegui dar um trato na máquina. Como a previsão já era pra chover durante a semana (tanto que hoje já está chovendo novamente), não fiz 100% no capricho como eu gosto de fazer, mas pude testar o revitalizador de pneu Vonixx Diamond e gostei muito do resultado. Ele deixa um brilho bem legal, discreto. Não fica com aquela aparência de lambuzado igual aqueles pretinhos caseiros ou aqueles comprados em supermercados, além de não respingar e nem escorrer.
Não testei a repelência a água nem sua durabilidade, mas se for usar de base a dificuldade que tive para tirar o produto das mãos, deve ficar um bom tempo nos pneus. Parecia que tinha encerado as mãos, e simplesmente passando só água não saía de jeito nenhum. Enfim, acredito ser um bom produto pelas impressões que tive, tanto que compraria novamente. Tirei uma foto depois de ter rodado mais de 100km pra vocês terem uma ideia do resultado. Fiz a aplicação de apenas 1 camada fina e com uma esponja bem ruim, mas acho que se passar 2 camadas e com um aplicador decente, deva ficar melhor ainda.

Imagem


E aí Jeferson.eng, depois desses dias como vc avalia o produto? é bom mesmo?
"Os mínimos detalhes é que fazem grandes diferenças"

Avatar do usuário
Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 299
Registrado em: 05 Ago 2014, 19:13
Nome Completo: Jeferson da Silva
Cidade: Capinzal
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Jeferson.eng » 12 Nov 2015, 11:30

Flavio Nascimento escreveu:E aí Jeferson.eng, depois desses dias como vc avalia o produto? é bom mesmo?

Então Flavio, eu gostei muito do resultado do produto, recomendo a compra. Ele deixa um brilho na medida certa pro meu gosto, nada de exagerado, fica aquele brilho discreto de pneu limpo. A repelência a agua e durabilidade dele são excelentes, não respinga nem escorre, porém é necessário um bom aplicador, senão fica um pouco difícil de passar por ser em gel. Ele fica um pouco abaixo do Endurance da Meguiar's, mas por cerca de R$30,00 é um produto realmente muito bom, vale a pena.
Imagem

Flavio Nascimento
GL Member
GL Member
Mensagens: 90
Registrado em: 01 Jan 2015, 11:01
Nome Completo: Flávio Dutra Nasciemento
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Flavio Nascimento » 12 Nov 2015, 18:43

Valeu pelas dicas meu caro!
Vi no mercado livre dele... Vou fazer um teste.
Vlw!
"Os mínimos detalhes é que fazem grandes diferenças"

Avatar do usuário
Andersonss
GLS member
GLS member
Mensagens: 573
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:39
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Cidade: Santa Vitória do Palmar
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Andersonss » 06 Dez 2015, 22:46

Venho aqui contribuir com o tópico não sei se já falaram sobre a cera Gold class carnaúba da meguiar's, Uso a cera a mais de um ano lembrando que meu carro é 98 a pintura já sofreu algum desgaste com o passar dos anos, a cera deu um belo Up no carro até agora, o carro fica vamos dizer ''blindado contra sujeira'' bem facil se sair quando se pega estrada a noite bixos e etc sem necessidade de esfregar muito, e acho muito em conta, conforme sua durabilidade que dura cerca de quase um ano se vc encerar o carro a cada 10-15 dias, acho que é isso :88:

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
EMERSON BARRETO
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 434
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:06
Nome Completo: Emerson Barreto da Mota
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por EMERSON BARRETO » 07 Dez 2015, 10:49

Legal Anderson, acredito que alguns membros já conheçam essa cera, mas valeu pela dica e realmente foi de grande valia sua dica e sugestão.
Parabéns.
:88:
ImagemImagem
_______________________________________________________________________________

Emerson - Vectra CD 2.0 16V 1997 Mec. Completo
Minha garagem - viewtopic.php?f=70&t=10926

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Arquiteto » 07 Dez 2015, 20:41

Andersonss escreveu:Venho aqui contribuir com o tópico não sei se já falaram sobre a cera Gold class carnaúba da meguiar's, Uso a cera a mais de um ano lembrando que meu carro é 98 a pintura já sofreu algum desgaste com o passar dos anos, a cera deu um belo Up no carro até agora, o carro fica vamos dizer ''blindado contra sujeira'' bem facil se sair quando se pega estrada a noite bixos e etc sem necessidade de esfregar muito, e acho muito em conta, conforme sua durabilidade que dura cerca de quase um ano se vc encerar o carro a cada 10-15 dias, acho que é isso :88:

Imagem

Imagem



ta uma belezura esta pintura :102:

acima acho que vc trocou encerar por lavar

:38:

Avatar do usuário
Andersonss
GLS member
GLS member
Mensagens: 573
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:39
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Cidade: Santa Vitória do Palmar
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Andersonss » 11 Dez 2015, 13:30

EMERSON BARRETO escreveu:Legal Anderson, acredito que alguns membros já conheçam essa cera, mas valeu pela dica e realmente foi de grande valia sua dica e sugestão.
Parabéns.
:88:


Valeu amigo, pois é algum pessoal já conhece sim, mas tem uns que nunca nem ouviram falar então é bom conhecer kkkk
pq a cerinha é boaa :88:

Avatar do usuário
Andersonss
GLS member
GLS member
Mensagens: 573
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:39
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Cidade: Santa Vitória do Palmar
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Andersonss » 11 Dez 2015, 13:33

Arquiteto escreveu:
Andersonss escreveu:Venho aqui contribuir com o tópico não sei se já falaram sobre a cera Gold class carnaúba da meguiar's, Uso a cera a mais de um ano lembrando que meu carro é 98 a pintura já sofreu algum desgaste com o passar dos anos, a cera deu um belo Up no carro até agora, o carro fica vamos dizer ''blindado contra sujeira'' bem facil se sair quando se pega estrada a noite bixos e etc sem necessidade de esfregar muito, e acho muito em conta, conforme sua durabilidade que dura cerca de quase um ano se vc encerar o carro a cada 10-15 dias, acho que é isso :88:

Imagem

Imagem



ta uma belezura esta pintura :102:

acima acho que vc trocou encerar por lavar



:38:


Obrigado pelo elogio amigo Arquiteto, no caso de encerar a cada 10-15 dias? kkkk
encero o carro a cada 15 dias (não é regra a maioria das vezes) :6:
lavo uma vez na semana aqui tem muito pó (tbm não é regra dependendo do pó as vezes chega passar 20 dias) :61: ele a maioria das vezes só sai uma vez da garagem na semana no domingo ou quando tem feriado, estou estudando a lavagem a seco :47:
Editado pela última vez por Andersonss em 11 Dez 2015, 13:46, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Andersonss
GLS member
GLS member
Mensagens: 573
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:39
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Cidade: Santa Vitória do Palmar
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Andersonss » 11 Dez 2015, 13:37

Edcezar escreveu:No último dia que tirei para lavar o gt, aproveitei e resolvi uma coisa que estava me incomodando:

A ferrugem no engate. Como já era tarde e não tinha locais abertos que pudessem vender algo específico, fiz um teste, segue o resultado

Imagem

Peguei uma lata de car80, um borrifador com água e detergente, com uma escova de dentes velhas.

Fui aplicando o spray, esfregando com a escova e saiu toda a ferrugem do engate.

Depois lavei com bastante detergente e passei uma cera nxt pra proteger.

Ficou excelente.

Só uma dica, usem o car80 mas protejam a área de trabalho e faça isso na rua, o produto é forte.

Abs.

S5



Meu engate primeira coisa que arranquei quando comprei foi o engate kkkk
Mas ótima dica o meu esta guardado e tirei a ferrugem com coca-cola saiu toda ferrugem :88:

Avatar do usuário
Andersonss
GLS member
GLS member
Mensagens: 573
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:39
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Cidade: Santa Vitória do Palmar
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Andersonss » 11 Dez 2015, 13:51

Estavam falando em toalhas de microfibra..
Tenho 2 meguiar's umas 8 da goodyear 2 da central sul e 6 pequenas q não lembro a marca sei que são importadas..
Esses importadas são finas boas pra limpar rodas e só...
As meguiar's ótimas pra secar e encerar (remover cera)
As goodyear são ótimas pra secar tbm e pra encerar (remover cera)
As da central sul só servem pra ficar no porta luvas caso queira comer alguma coisa no carro colocar no colo kkkkk
Embora a marca seja boa para produtos como shampoo com cera, pretinho para pneu e demais.. pra microfibra não é..
Fica a dica ai pra quem quiser comprar toalhas de microfibra que são indispensáveis

Avatar do usuário
Andersonss
GLS member
GLS member
Mensagens: 573
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:39
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Cidade: Santa Vitória do Palmar
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Andersonss » 11 Dez 2015, 13:52

Indispensáveis ao meu ver é claro :76: se quiser secar o carro com camiseta velha e encerar com meia kkkk :76:

Avatar do usuário
Andersonss
GLS member
GLS member
Mensagens: 573
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:39
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Cidade: Santa Vitória do Palmar
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Andersonss » 11 Dez 2015, 14:07

mecatronico escreveu:vou deixar minha contribuição com mais um teste de produto...

dessa vez utilizei o Meguiars Endurance para os pneus, e estou muito satisfeito com os resultados.

Comprei os pneus novos para o carro (kumho sollus kh25) e antes de instalar eles no carro, resolvi aplicar o produto para evitar de os pneus encardirem na estrada até chegar em casa no fim de semana e passar o produto.


pneus novos quando foram entregues em casa
Imagem

aqui a mágica começando a acontecer em cima do tapete da sala (patroa fica louca) :6:
Imagem
depois de aplicado nos quatro
Imagem
nesta imagem dá para ver o aplicador que utilizei para passar o produto (é um proprio da meguiars, mas quem não tiver pode usar uma esponja ou espuma, também da para perceber que ele produto rende bem, ele é em forma de gel e tem um cheiro muito bom que lembra aquelas antigas pasta de dente Tandy sabor uva que gente sempre comia :40:

aqui temos eles montado no carro, onde foram deixados de face no chão empoeirado e mesmo assim não perdeu a aplicação
Imagem

esta imagem mostra como eles estavam ontem antes de lavar o carro, isso foi depois de duas semanas de muita chuva e lama, eles rodaram algo em torno de 1000km nesse período e ressalto em dizer que levou muita água, lama e pedra...
Imagem

meu parecer é que o produto é muito bom, apesar de caro (100 dilmas), ele rende muiiiittttoooo (eu comprei ele a alguns anos atras quando esse challenge era meu antes, tinha usado umas 3x já) não fica colando, não fica enchendo de formigas ou abelhas e algo interessante: ele não fica aquele brilhoso... nas primeiras fotos ele tinha sido acabado de aplicar, mas na foto em que está no elevador, ele já estava aplicado a umas 18h no pneu e não havia aspecto meloso ou muito brilho...

vale lembrar também que ele é hidrofóbico, ou seja, não deixa a água grudar nos pneus, quando lavei o carro ontem, jogava água nos pneus e eles ficavam secos, só molhava onde o produto havia saído, como algumas beiradinhas e eles ficaram bem mais fáceis de limpar.

abaixo segue um vídeo da marca mostrando o produto com a aplicação de água para ver a repelencia... eu fiz em casa o teste e realmente funciona.

http://www.youtube.com/watch?v=K6V4_cak4lU

espero que tenha ajudado a todos aqui que curtem um detailing... em breve testaremos novos produtos!!

abraço!





Shoooow :38:

Daniel Piovesana
GL Member
GL Member
Mensagens: 65
Registrado em: 03 Mar 2015, 21:12
Nome Completo: Luiz Daniel Cordeiro Piovesana
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Daniel Piovesana » 17 Jan 2016, 13:29

Boa tarde pessoal,
Estou com R$400,00 pra investir em uma politriz e gostaria da ajuda de vcs pra decidir qual modelo comprar:

http://www.lojadomecanico.com.br//produ ... 200w-110-v

http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... op13-180tv

Como vantagem vi que a v8 além de possuir faixa de rotação maior, tb vem com um suporte com velcro.

Desde já agradeço pela ajuda.

Daniel Piovesana
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Arquiteto » 17 Jan 2016, 22:51

daniel eu tenho a DWT ... funciona blz a um bom tempo

este dico de 7" e um exagero , de 5 pra baixo e mais versatil pra atingir areas menores

não conheço a v8 ... daqui a pouco alguem fala dela

:88:

Avatar do usuário
Julio Cesar
GLS member
GLS member
Mensagens: 769
Registrado em: 20 Out 2013, 11:14
Nome Completo: julio cesar cordeiro
Cidade: são sebastião do paraiso
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Julio Cesar » 18 Jan 2016, 10:16

Utilizo disco de 8" para teto e capos, rende bastante o trabalho. Agora estou vendo se compro alguns discos de 4" e 3" para trabalhar áreas menores.
Vectra Elegance 2006 Preto
ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por rgapski » 18 Jan 2016, 11:02

Daniel Piovesana escreveu:Boa tarde pessoal,
Estou com R$400,00 pra investir em uma politriz e gostaria da ajuda de vcs pra decidir qual modelo comprar:

http://www.lojadomecanico.com.br//produ ... 200w-110-v

http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... op13-180tv

Como vantagem vi que a v8 além de possuir faixa de rotação maior, tb vem com um suporte com velcro.

Desde já agradeço pela ajuda.

Daniel Piovesana


Eu tenho uma.
É boa e aguenta porrada. As engrenagens dela são com rolamento, que garante boa durabilidade.
O torque da maquina é muito bom, quase não tem queda de rpm com boinas grandes.
O contra é o peso. A bicha deve passar dos 3,5kg... Haja braço!

Esqueça o disco que vem com ela. Aquilo não presta.

Pra começar, você vai precisar de um extensor, pois rosquear uma boina na maquina é impossível, pois o eixo é curto.
Você pode começar com um kit de boina dupla face da lincoln, pegue uma boina lã branca, uma boina lã amarela (macia) e uma de espuma que já da pra começar.
Não espere nada muito refinado com esse combo. Pra polimento comercial, contudo, elas atendem muito bem.

Se quer algo mais fino, compre pelo menos dois suportes de boinas, pode ser um de 5"~6" e outro de 3"~4".
Pelo menos 3 boinas de espuma partindo de uma media agressiva até uma bem "soft" para cada medida.
A parte pesada (corte) vc pode usar as boinas da lincoln mesmo.

Se você nunca usou essa maquina, recomendo que faça um curso ou participe de algum workshop para entender como funciona o polimento, e treine muito em uma peça descartada (capô, porta comprados em ferro velho)...

Essa maquina é BRUTA! Se vacilar com ela, arranca a tinta do carro.
E pelo torque dela, se você não tiver mão firme, ela sai voando...
Ela é feita pra serviço pesado, como polimento após repintura, etc.
Só recomendo só pra quem já ta acostumado ou sabe usar maquina de polir.

Se for apenas só pra manter o brilho do carro, compra uma orbital que é muito mais negócio.
As orbitais são leves e não corre o risco de arrancar a tinta (até arranca, mas tem que ser muito sem noção pra fazer isso).

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Daniel Piovesana
GL Member
GL Member
Mensagens: 65
Registrado em: 03 Mar 2015, 21:12
Nome Completo: Luiz Daniel Cordeiro Piovesana
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Daniel Piovesana » 18 Jan 2016, 17:34

Bom saber que VC possui uma v8 e recomenda.
Estou optando por uma rotativa principalmente pelo preço. Como sei que ainda vou gastar muito com boinas e compostos tenho que comprar uma na casa dos 400 reais.
Hoje possuo apenas duas boinas de 3", uma agressiva branca merzena e uma laranja da Mills. Além disso possuo o composto 3 em 1 da lincoln.
Antes de partir para o Vectra vou testar em um gol 85 que tenho é está com a pintura bem estragada.
Antes de me decidir vou procurar mais um pouco por uma rotor orbital usada.
No mais valeu pela ajuda.

T+
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Arquiteto » 18 Jan 2016, 20:33

rotativa pra iniciantes velociade 1 ou 2 no max ...

e sempre fita nos paineis adjacentes

Avatar do usuário
Julio Cesar
GLS member
GLS member
Mensagens: 769
Registrado em: 20 Out 2013, 11:14
Nome Completo: julio cesar cordeiro
Cidade: são sebastião do paraiso
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Julio Cesar » 19 Jan 2016, 09:23

Arquiteto escreveu:rotativa pra iniciantes velociade 1 ou 2 no max ...

e sempre fita nos paineis adjacentes

Com certeza! Não sei qual o rafael disse q tem, se é a v8 ou dwt, mas as dicas funcionam para as duas. Usar boina agressiva? acho que tem que analisar sua pintura pra ver isso, se for só manter, boina agressiva irá diminuir muito o seu verniz sem necessidade.
Vectra Elegance 2006 Preto
ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

1054 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 129 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.