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José Leal
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Re: escapamento esportivo x perda de potencia

por José Leal » 17 Fev 2014, 17:31

Daqui a pouco vem o Almeidão contestar esses desenhos...
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rgapski
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Re: escapamento esportivo x perda de potencia

por rgapski » 17 Fev 2014, 17:38

José Leal escreveu:Daqui a pouco vem o Almeidão contestar esses desenhos...



KKKKKKKKK! :6:
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Alcir Andreoni
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Re: escapamento esportivo x perda de potencia

por Alcir Andreoni » 17 Fev 2014, 18:04

Que injustiça com o Almeidão!!!! :38: :38: :38:
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Isso deixa marcas profundas!

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EricMS
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Re: escapamento esportivo x perda de potencia

por EricMS » 17 Fev 2014, 20:39

Galera... eu ainda estou desbravando meu Vectra, peguei ele recentemente... um GLS 2.0 8V.

Notei que meu carro além do barulho e cheiro ruim saindo do escapamento, ta um pouco gastão... mesmo na estrada, na gasosa, não chega a 12km/l.

Substituindo o anel de vedação do silencioso traseiro esse fds me dei conta que ele está sem catalisador... tem o flexível, depois ja conecta com o intermediário e final... não é pra ele ser assim né?

É muito caro o catalisador do Vectra B, tem que trocar todo o cano (a parte do flexível), ou é possível fazer uma solda do catalisador pós flexível e antes do intermediário?

É provavel que o ronco e consumo alto seja por isso??

PS: Já descarbonizei a borboleta (TBI), regulador de marcha lenta,coloquei filtro dos "Fire" nas mangueiras, limpei bico, troquei cabos e velas (tudo conforme orientação aqui do Clube :6: ) mas não melhorou muito, inclusive a marcha lenta dele tá oscilando entre 600 e 900 e as vezes parece que ele trava nos 1200 por uns segundos até cair e ficar oscilando.
Restaurando...

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marcusbatera1
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Re: escapamento esportivo x perda de potencia

por marcusbatera1 » 18 Fev 2014, 06:39

MT top a explicação com as fotos vo fikr MT bom nesse lance ai... obg MT obg...

José Leal
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Re: escapamento esportivo x perda de potencia

por José Leal » 18 Fev 2014, 09:31

Não, galera, não quis discriminar ninguém. Foi só para pegar no pé dele mesmo.

Eric, tem como apenas soldar o catalisador no lugar. A questão é que se vc for comprar a peça, virá o tubo primário inteiro, talvez até o coletor, o que encarece a peça. No ex-Vectra, tb tinha somente a casca do catalisador. Comprei uma peça em boas condições no desmanche, serrei o tubo uns 10cm antes do catalisador e coloquei no meu carro. Não troquei o primário inteiro, pois a peça que comprei era de um motor 8V (não tinha lugar para por a sonda) enquanto meu motor era 16V.
Sobre o cheiro, pode ser que vc tenha problemas na sonda lâmbda, bicos injetores, bobina, velas, cabos ou regulador de pressão de combustível. Somente a sonda aparece no scanner.
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Almeidão
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Re: escapamento esportivo x perda de potencia

por Almeidão » 18 Fev 2014, 09:39

Estas marcas para o 8V não funciona. Ele fica um dente atrasado e eu sinceramente não sei sobre o 16 para ter esta confirmação. Para o 8V deve ser feita com as marcas das capas e não marca da capa e motor. Tanto que quando fizerom as capas fizerom as marcas para uso da pistola de ponto que era examinado sem desmontar nada.

Lembro que o 8V não tem a marca em cima no centro da capa. Então não pode ser usado o centro da carcaça embaixo como ponto. Desta forma fica ele um dente atrasado por não usar o centro em cima e usar o centro embaixo.

Isto é valido para toda a linha GM 8V, tipo Monza, Vectra A, Corsa & cia LTDA.
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rgapski
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Re: escapamento esportivo x perda de potencia

por rgapski » 18 Fev 2014, 09:53

Almeidão escreveu:Estas marcas para o 8V não funciona. Ele fica um dente atrasado e eu sinceramente não sei sobre o 16 para ter esta confirmação. Para o 8V deve ser feita com as marcas das capas e não marca da capa e motor. Tanto que quando fizerom as capas fizerom as marcas para uso da pistola de ponto que era examinado sem desmontar nada.

Lembro que o 8V não tem a marca em cima no centro da capa. Então não pode ser usado o centro da carcaça embaixo como ponto. Desta forma fica ele um dente atrasado por não usar o centro em cima e usar o centro embaixo.

Isto é valido para toda a linha GM 8V, tipo Monza, Vectra A, Corsa & cia LTDA.


Almeidão,

No meu carro (16v), as marcações dos comandos estão da tampa de válvula, e a do virabrequim gravada no próprio motor.
O problema do 16v é o pessoal insistir em trocar correia sem usar a ferramenta de trava do comando...

Abs!
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Re: escapamento esportivo x perda de potencia

por marcusbatera1 » 18 Fev 2014, 18:29

entendi perfeitamente mestre Almeida, levarei o carro amanha no mecânico q fez o serviço dar essa aula a ele, outra pergunta, a correia estando fora do local o sintoma maior é perda de potência ou ela pode arrebentar tipo estando mal tensionada ou algo do tipo, dsclp a ig é q não sei msm....

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Re: escapamento esportivo x perda de potencia

por marcusbatera1 » 19 Fev 2014, 14:37

então meus amigos fui no mexanico q pos a correia no meu carro, amostrei essas explicação técnica ele disse q foi exatamente o q ele fez, e ainda disse q isso de correr 1 2 dentes é td lenda, um amigo meu q tem um vectra b, 8v deu uma volta e viu como o carro esta brocha tanto de arrancada como de final, não desenvolve, não anda ta com 5 ancoras e o kara dizendo q não e por conta da correia, não tem outra explicação pois o escapamento creio não ser pois eu tive outro carro com escap. esportivo e sem catalisador e o carro andava bem e por sinal ta andando mais q o vectra q é um 2.2 e 16v, quase morro com os gol 1.0 me passando e eu esticando, em subida o carro ta uma porcaria...

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Re: escapamento esportivo x perda de potencia

por Alcir Andreoni » 19 Fev 2014, 14:51

Como estão velas e cabos?

Você fez limpeza da TBI?

E a sonda lambda?
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Almeidão
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Re: escapamento esportivo x perda de potencia

por Almeidão » 19 Fev 2014, 23:01

marcusbatera1 escreveu:então meus amigos fui no mexanico q pos a correia no meu carro, amostrei essas explicação técnica ele disse q foi exatamente o q ele fez, e ainda disse q isso de correr 1 2 dentes é td lenda, um amigo meu q tem um vectra b, 8v deu uma volta e viu como o carro esta brocha tanto de arrancada como de final, não desenvolve, não anda ta com 5 ancoras e o kara dizendo q não e por conta da correia, não tem outra explicação pois o escapamento creio não ser pois eu tive outro carro com escap. esportivo e sem catalisador e o carro andava bem e por sinal ta andando mais q o vectra q é um 2.2 e 16v, quase morro com os gol 1.0 me passando e eu esticando, em subida o carro ta uma porcaria...


O rgapski disse tudo, o erro do 16 V é o pessoal insistir em colocar no ponto sem ter a ferramenta de trava do comando que sem ela é difícil de acertar. Eu de voce levaria ele em uma concessionaria só para conferir o ponto, e pode ter certeza que se o problema for o ponto, eles logo falarão.

Estando fora do ponto um minimo não quebra correia e se o mecanico quis dizer que não corre ou trepa um dente ou mais, ELE ESTÁ CERTO, ou seja se for colocado no ponto, a correia não sai dai a não ser que algo quebre, não tem esta de tranco ou freada brusca, não pula mesmo. E qualquer outra coisa que estragar no carro, tipo rolamento do esticador ou rolamento da bomba d'água ela vai praticamente pular fora e o cabeçote sofrerá um estrago imenso.

O 8V é fácil conferir, o 16 já é bem complicado e mesmo aqui no Clube do Vectra vejo gente insistindo e colocando o ponto do 8V errado. Nem sei se futuramente acertam e não retorna informando ou ficam com ele assim ruim, arrancando e retomando mal e bebendo mais ainda.
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Re: escapamento esportivo x perda de potencia

por marcusbatera1 » 20 Fev 2014, 00:35

esses são os sintomas do meu, arrancando, retomando, desenvolvendo, e consumo aumentou, hj o sacana do mecânico abriu o GNV, ai eu disse não adianta abrir o GNV pois o carro vai continuar brocha so vai aumentar o consumo, ele diz, tu num QR potencia, ai eu pra não mandar ele ir tomar na..... ops mecher em fusca por ser um senhor já fui embora e levarei no meu mecânico de confiança, e o carro foi bom pra ele andava bem desenvolvia, respondia, não precisa fikr esticando esguelando pra ele andar, e agora ele não anda, troquei as velas e não olhei o resto, o carro estava bom, ele mecheu na correia fiko ruim... acho q é facil de matar essa né?!?!

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Re: escapamento esportivo x perda de potencia

por marcusbatera1 » 20 Fev 2014, 00:37

tenho um tio, q trabalha na GM vo levar la TB pra ele verificar pra mim o q se passa...

José Leal
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Re: escapamento esportivo x perda de potencia

por José Leal » 20 Fev 2014, 08:17

Não é difícil colocar o motor 16V no ponto sem a ferramenta que trava os comandos...

É IMPOSSÍVEL!

Quando retifiquei meu motor, sem a ferramenta de trava, o comando da admissão ficava um dente adiantado. Tinha que forçar bem a polia para a esquerda, para que ele ficasse na marca e conseguisse encaixar a ferramenta. O comando do escape fica na marca.
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Re: escapamento esportivo x perda de potencia

por marcusbatera1 » 20 Fev 2014, 17:18

então gente levei o carro em outro mecânico e adivinhem???????? estava fora do ponto, e o mais engraçado que o mecânico q efetuou o serviço errado so queria mexer no meu carro terça feira q vem, e ainda se achou no direito de me tratar com ignorância ao telefone ao pedir para o outro mecânico q é de minha confiança executar o serviço e ele pagar pela mão de obra, desligando o telefone na minha kara ele disse q nao tinha problema eu andar com carro fraco consumindo muito, q eu podia andar normal, irritado ele disse para eu ir pegar o dinheiro td q eu paguei pelos serviços q fez e desligou o tel em minha kara, agora eu pergunto pra que tanto orgulho? era coisa simples de resolver, tipo, pow ilha so pode fazer o svc ai q eu não vo poder pegar em seu carro e como eu errei eu assumo a despesa... mas enfim agradeço a ajuda dos amigos aqui do fórum pois foi o diferencial que fez eu solucionar o problema, quero encontrar essa galera pra realizar, comvoios , encontros e gambiarras... "gambiarra é um evento MT interessante q tínhamos no CDT-RJ... abraços e obrigado a todos...

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Re: escapamento esportivo x perda de potencia

por marcusbatera1 » 20 Fev 2014, 17:36

RESOLVIDO!!!!

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