O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaMotor oscilando após utilização do Ar Condicionado
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

24 mensagens
  • 1
  • 2
JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 370
Registrado em: 10 Mai 2013, 11:09
Nome Completo: Jonatas Correa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Motor oscilando após utilização do Ar Condicionado

por JonatasCl » 17 Fev 2014, 15:42

Fala pessoal. Finalmente arrumei o meu Ar condicionado, pois no calor que está fazendo em SP não dá para andar com os vidros abertos!

Ficou muito bom, postarei lá no tópico de indicações onde fiz o serviço. Me cobraram R$ 320,00 e o que foi feito: solda, troca da mangueira e mão de obra. Resultado, está gelando muito. Tenho umas perguntas:

1) É normal você apenas apertar o botão do Ar e mesmo ele na velocidade 0 (zero) começar a sair ar? Quando estou sozinho e quero deixar a cabine gelada, eu apenas aperto o botão que já começa, nem seleciono velocidade nenhuma. Pergunto isso, pois no Peugeot que tinha você apertava o AC e se não colocasse em uma posição ele não ligava.

2) Quando uso o Ar e desligo ele e paro o carro com ele ligado, o motor fica oscilando como se estivesse "cansado", o giro cai para por exemplo: cai em 450rpm e volta a 1100rpm e assim ele fica brincando de gangorra, sobe e desce. OBS.: Somente quando desligo o ar e deixo o motor ligado, se o ar estiver ligado ele não oscila.

3) Depois que arrumei o Ar, eu ligo ele, paro o carro e começa a fazer um barulho do motor como se fosse plástico batendo, alguma coisa solta no motor, tanto que se acelera o carro o barulho para devido a vibração, ainda não tive tempo de abrir o capô para ver o que pode ser, já aconteceu algo parecido?

4) Em relação ao torque com o ar ligado, assim que acabei de arrumar e sai da loja enfrentei uma subida, estava de 2ª, o carro subiu muito lerdo, não sei se não tinha aceleração suficiente ou se eu to acostumado a andar sem ar, mas foi incrível, eu desliguei o ar e parece que eu apertei o botão do nitro (tô exagerando é claro, kkkk). Mas deu para sentir a potência do carro incorporando quando desliguei o ar na subida.

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Motor oscilando após utilização do Ar Condicionado

por rgapski » 17 Fev 2014, 16:02

Jonatas,

É isso ai parceiro! Arrumando o vecão aos poucos! Logo esta tudo 100%!

Primeira coisa que você deve verificar é la na TBI (borboleta do acelerador).
Na lateral dela tem uns canudos que coletam vácuo e servem para ajudar nas funções do A/C. Se essa tomada estiver desconectada, o carro da umas falhadas mesmo.
Não é difícil isso sair. Se esbarrar a mão ali ela já pode desconectar.

Outra possibilidade é seu atuador de marcha-lenta estar sujo.
Remova e limpe bem com desengripante/descarbonizante car80, depois lave com WD-40 e seque com ar comprimido.
Se for só sujeira, costuma resolver bem.

Se nada disso resolver, precisa passar o scanner para ver o se aponta algum erro.
Pode ser que, na hora da manutenção do AC, algo tenha acontecido e o sistema que informa a injeção que o ar ligou não esteja avisando.
Sempre que se liga o ar, a central é informada para que faça novos ajustes na injeção, pois o compressor impõe uma carga maior ao motor, principalmente na marcha lenta.

Sempre que se aperta o botão do AC, o ventilador liga no 1. Isso serve para não deixar o condensador congelar.
Sobre a perda de potencia: normal.

O compressor do vectra é variável, ou seja, em baixas RPM ele aumenta a cilindrada para aumentar a eficiência do sistema em baixa rpm. Quando se acelera, ele diminui a cilindrada.
Como você tem um carro 16v e com cambio longo, assim como eu, você vai sofrera nas subidas se não subir o giro acima dos 2,5k rpm.
Seu carro é 16v parceiro! Gosta de girar! rs

Sobre o barulho, precisa ver, pois podem ser inúmeras coisas...

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

alexspr
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 05 Jul 2013, 18:04
Nome Completo: Alex
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Motor oscilando após utilização do Ar Condicionado

por alexspr » 17 Fev 2014, 19:32

rgapski, vc que está mais por dentro.. o meu carro quando ligo o ar ele da um lag no acelerador, se for sair em uma subida o carro quase morre, tem alguma idéia?

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Motor oscilando após utilização do Ar Condicionado

por Williams » 17 Fev 2014, 20:39

JonatasCl escreveu:Fala pessoal. Finalmente arrumei o meu Ar condicionado, pois no calor que está fazendo em SP não dá para andar com os vidros abertos!

Ficou muito bom, postarei lá no tópico de indicações onde fiz o serviço. Me cobraram R$ 320,00 e o que foi feito: solda, troca da mangueira e mão de obra. Resultado, está gelando muito. Tenho umas perguntas:

1) É normal você apenas apertar o botão do Ar e mesmo ele na velocidade 0 (zero) começar a sair ar? Quando estou sozinho e quero deixar a cabine gelada, eu apenas aperto o botão que já começa, nem seleciono velocidade nenhuma. Pergunto isso, pois no Peugeot que tinha você apertava o AC e se não colocasse em uma posição ele não ligava.

2) Quando uso o Ar e desligo ele e paro o carro com ele ligado, o motor fica oscilando como se estivesse "cansado", o giro cai para por exemplo: cai em 450rpm e volta a 1100rpm e assim ele fica brincando de gangorra, sobe e desce. OBS.: Somente quando desligo o ar e deixo o motor ligado, se o ar estiver ligado ele não oscila.

3) Depois que arrumei o Ar, eu ligo ele, paro o carro e começa a fazer um barulho do motor como se fosse plástico batendo, alguma coisa solta no motor, tanto que se acelera o carro o barulho para devido a vibração, ainda não tive tempo de abrir o capô para ver o que pode ser, já aconteceu algo parecido?

4) Em relação ao torque com o ar ligado, assim que acabei de arrumar e sai da loja enfrentei uma subida, estava de 2ª, o carro subiu muito lerdo, não sei se não tinha aceleração suficiente ou se eu to acostumado a andar sem ar, mas foi incrível, eu desliguei o ar e parece que eu apertei o botão do nitro (tô exagerando é claro, kkkk). Mas deu para sentir a potência do carro incorporando quando desliguei o ar na subida.


1) Normal, todo Vectra faz isso, você liga o ar-condicionado e ele liga na ventilação mínima.

2) Isso é um problema, até é normal na hora que você desliga o giro ou dar uma subida e normalizar ou dar uma caída, uma acelerada e normalizar, tudo isso se deve a EQU se "reprogramando" para o uso sem ar, e ao desacoplamento do compressor. Mas nunca ficar fazendo isso mais de alguma vez. Só não sei onde chutar pra você começar a buscar o problema, porque se fosse TBI ou atuador de marcha lenta ele faria isso com ar-ligado ou desligado, acredito eu. Quem sabe passar um Scanner na injeção, não sei porque mas me parece coisa dela. KKKK

3) Olha pode ser o compressor meio desgastado, o meu antigo fazia uma barulheira legal, quem escuta acha que o Vectra tá quase precisando ir pra retífica. É um barulho chato, e se escuta bem dentro do carro. Mas meio que se acostume, já ouvi muito falar que esses compressores dos Vectras, são barulhentos por natureza mesmo.

4) Mais um indicio que seu compressor não está muito bem. O meu carro quando ligava o compressor, o motor sentia bastante, ele sofria pra arrancar e subir subidas com baixo RPM. Quando troquei notei uma perda de potência, mas era bem mesmo, quase imperceptível. Antes se eu estava com andando com ele em 1ª marcha, por exemplo, e ligava o ar, sentia até um tranco.

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Motor oscilando após utilização do Ar Condicionado

por rgapski » 17 Fev 2014, 20:40

alexspr escreveu:rgapski, vc que está mais por dentro.. o meu carro quando ligo o ar ele da um lag no acelerador, se for sair em uma subida o carro quase morre, tem alguma idéia?


Alexpr,

Qual o ano e modelo do teu vectra?

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 370
Registrado em: 10 Mai 2013, 11:09
Nome Completo: Jonatas Correa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Motor oscilando após utilização do Ar Condicionado

por JonatasCl » 18 Fev 2014, 08:26

Pessoal, obrigado pelas respostas!

Essa semana irei verificar se pode ser uma das coisas que vocês falaram.

Se eu apertar o botão do ar e estiver na velocidade 0, automaticamente ele estará na velocidade 1?
O filtro está preto, deve ser devido ao tempo de uso, qual é o tempo médio que devo trocar?

abs

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Motor oscilando após utilização do Ar Condicionado

por Alcir Andreoni » 18 Fev 2014, 08:28

JonatasCl escreveu:Pessoal, obrigado pelas respostas!

Essa semana irei verificar se pode ser uma das coisas que vocês falaram.

Se eu apertar o botão do ar e estiver na velocidade 0, automaticamente ele estará na velocidade 1?
O filtro está preto, deve ser devido ao tempo de uso, qual é o tempo médio que devo trocar?

abs

Normalmente eu faço a troca a cada ano, mas se for fazer como se deve, de seis em seis meses.

Como tenho alergia, alguns dias do ano sofro um pouco com o cheiro do carro, aí mando trocar e higienizar o sistema.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 370
Registrado em: 10 Mai 2013, 11:09
Nome Completo: Jonatas Correa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Motor oscilando após utilização do Ar Condicionado

por JonatasCl » 19 Fev 2014, 13:36

R$ 60,00 está caro para um filtro ou é o valor?

Achei estranho, pois joguei no ML e vi um por R$ 18,00... :15:

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Motor oscilando após utilização do Ar Condicionado

por rgapski » 19 Fev 2014, 13:38

JonatasCl escreveu:R$ 60,00 está caro para um filtro ou é o valor?

Achei estranho, pois joguei no ML e vi um por R$ 18,00... :15:


É o preço que as lojas cobram para trocar o filtro e fazer a higienização por máquina (que fica soltando um vapor dentro do carro por uns 20min).
Se for só o filtro, ta caro. Paguei R$ 25 na ultima vez que comprei...

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 370
Registrado em: 10 Mai 2013, 11:09
Nome Completo: Jonatas Correa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Motor oscilando após utilização do Ar Condicionado

por JonatasCl » 19 Fev 2014, 14:23

Pelo jeito que o cara me disse não parecia que teria higienização não :15:

Ele me mostrou onde fica o filtro, eu consigo trocar? Ou o ideal é a cada troca fazer a higienização?

Vou comprar no groupon, achei barato...

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Motor oscilando após utilização do Ar Condicionado

por Alcir Andreoni » 19 Fev 2014, 14:25

JonatasCl escreveu:Pelo jeito que o cara me disse não parecia que teria higienização não :15:

Ele me mostrou onde fica o filtro, eu consigo trocar? Ou o ideal é a cada troca fazer a higienização?

Vou comprar no groupon, achei barato...

Quanto custa uma lata de lisform limão e filtro junto?

Se for mais barato que isso, pode fazer.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Motor oscilando após utilização do Ar Condicionado

por rgapski » 19 Fev 2014, 15:16

Alcir Andreoni escreveu:
JonatasCl escreveu:Pelo jeito que o cara me disse não parecia que teria higienização não :15:

Ele me mostrou onde fica o filtro, eu consigo trocar? Ou o ideal é a cada troca fazer a higienização?

Vou comprar no groupon, achei barato...

Quanto custa uma lata de lisform limão e filtro junto?

Se for mais barato que isso, pode fazer.


Alcir,

Lysoform, a ultima vez que comprei, tava 18 conto o tubo.

Jonatas,

A manutenção é fácil de fazer.
Abrindo a tampa do motor, você verá aquela base plastica onde ficam os limpadores. Veja que tem uma borracha de vedação do capuz para essa base plastica.
Levante essa borracha e abra uma tampa que fica ali com auxilio de uma chave de fenda. Pronto, achou o filtro!

Retire esse filtro velho e jogue fora!
Ligue o carro, ligue o AC na velocidade máxima, abra o ar quente no máximo e abra o coletor de ar externo (botão de recirculação apagado).
Com o carro fechado, vá espirrando o lysoform na entrada de ar (onde fica o filtro). Espirre por 10 segundo e espere 10, e vá repetindo faça isso umas 15 vezes.
Feito isso, desligue o AC e abra os vidros. Mantenha o ventilador e aquecimento no máximo e repita a aplicação do lysoform.

Depois de aplicar o lysoform, deixe o ar quente soprando por 15 minutos e pronto, sistema limpo!
Pode fazer isso a cada 06 meses que ta ótimo!

Para evitar seu carro ficar com cheiro de "cachorro molhado", sempre que estiver chegando no destino, desligue o AC e deixe o ventilador na velocidade minima captando ar externo, assim, você ajuda a umidade sair da caixa, que é o que gera fungo, ácaros, entre outras porcarias que fazem mal à saúde da gente!

Outra pratica interessante é deixar o ventilador sempre na velocidade 1, assim, sempre que você sair com o carro e não utilizar o AC, já esta ajudando a retirar a umidade e circular ar novo dentro da caixa!

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Motor oscilando após utilização do Ar Condicionado

por Alcir Andreoni » 19 Fev 2014, 16:33

rgapski escreveu:
Alcir,

Lysoform, a ultima vez que comprei, tava 18 conto o tubo.

Jonatas,

A manutenção é fácil de fazer.
Abrindo a tampa do motor, você verá aquela base plastica onde ficam os limpadores. Veja que tem uma borracha de vedação do capuz para essa base plastica.
Levante essa borracha e abra uma tampa que fica ali com auxilio de uma chave de fenda. Pronto, achou o filtro!

Retire esse filtro velho e jogue fora!
Ligue o carro, ligue o AC na velocidade máxima, abra o ar quente no máximo e abra o coletor de ar externo (botão de recirculação apagado).
Com o carro fechado, vá espirrando o lysoform na entrada de ar (onde fica o filtro). Espirre por 10 segundo e espere 10, e vá repetindo faça isso umas 15 vezes.
Feito isso, desligue o AC e abra os vidros. Mantenha o ventilador e aquecimento no máximo e repita a aplicação do lysoform.

Depois de aplicar o lysoform, deixe o ar quente soprando por 15 minutos e pronto, sistema limpo!
Pode fazer isso a cada 06 meses que ta ótimo!

Para evitar seu carro ficar com cheiro de "cachorro molhado", sempre que estiver chegando no destino, desligue o AC e deixe o ventilador na velocidade minima captando ar externo, assim, você ajuda a umidade sair da caixa, que é o que gera fungo, ácaros, entre outras porcarias que fazem mal à saúde da gente!

Outra pratica interessante é deixar o ventilador sempre na velocidade 1, assim, sempre que você sair com o carro e não utilizar o AC, já esta ajudando a retirar a umidade e circular ar novo dentro da caixa!

Abs!

Já fiz isso no VCD que eu tinha, mas é óbvio que não foi tão detalhado como o Rapha descreveu.

Ficou muito bom!!!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

figueiro
GL Member
GL Member
Mensagens: 109
Registrado em: 11 Ago 2013, 10:37
Nome Completo: Deivid Antoni Figueiro
Cidade: Fazenda Rio Grande
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Motor oscilando após utilização do Ar Condicionado

por figueiro » 19 Fev 2014, 18:59

Então pessoal, já tive um roblema semelhante com a oscilação quando ligava o ar, no meu caso a bomba de combústivel estava fraca, 1,5 BAR, após a troca ficou 100%.

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 370
Registrado em: 10 Mai 2013, 11:09
Nome Completo: Jonatas Correa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Motor oscilando após utilização do Ar Condicionado

por JonatasCl » 19 Fev 2014, 19:30

rgapski

Vou fazer isso esse FDS! Está muito bem explicado, valeu mesmo cara.

figueiro

Cara, até que meu problema tem uma certa semelhança com o seu!! Meu carro, quando a gasolina está acabando, vamos se dizer com o ponteiro meio milímetro acima do marcador, quando acelero para ter uma resposta rápida ele da uma engasgada, como se não injetasse gasolina e depois de um certo lag volta a circular. Pode ser mesmo a bomba né? Com o tanque normal, um pouco mais para cima fica estável. Não acontece isso.

alexspr
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 05 Jul 2013, 18:04
Nome Completo: Alex
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Motor oscilando após utilização do Ar Condicionado

por alexspr » 19 Fev 2014, 19:52

rgapski escreveu:
alexspr escreveu:rgapski, vc que está mais por dentro.. o meu carro quando ligo o ar ele da um lag no acelerador, se for sair em uma subida o carro quase morre, tem alguma idéia?


Alexpr,

Qual o ano e modelo do teu vectra?

Abs!


É um challenge 2002

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Motor oscilando após utilização do Ar Condicionado

por rgapski » 19 Fev 2014, 20:09

alexspr escreveu:
rgapski escreveu:
alexspr escreveu:rgapski, vc que está mais por dentro.. o meu carro quando ligo o ar ele da um lag no acelerador, se for sair em uma subida o carro quase morre, tem alguma idéia?


Alexpr,

Qual o ano e modelo do teu vectra?

Abs!


É um challenge 2002


Alex,

Compressor ruim causa queda de potencia, principalmente em baixa rpm.
Vá até uma oficina especializada em AC para verificar se não existe vazamento no compressor.

Se o compressor estiver normal, o challenge é meio pesado na subida... motor 16v + cambio longo não é uma combinação mto boa! rs

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

alexspr
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 05 Jul 2013, 18:04
Nome Completo: Alex
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Motor oscilando após utilização do Ar Condicionado

por alexspr » 21 Fev 2014, 18:30

Hm vou dar uma olhada :47: . Sei que ele é froxo mas o problema é o lag no acelerador. Abraços!

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Motor oscilando após utilização do Ar Condicionado

por rgapski » 21 Fev 2014, 20:25

alexspr escreveu:Hm vou dar uma olhada :47: . Sei que ele é froxo mas o problema é o lag no acelerador. Abraços!


Esse "lag" no acelerador não é normal.
Meu challenge é bem "respondão". Pisou ele vai. Logico que tem suas limitações (16v), mas não há lag.

Como estão suas velas e cabos?
Bicos estão limpos?
Filtro de combustível esta ok?
Mediu a pressão da bomba?
Filtro de ar?

Podem ser vários fatores... O certo é fazer uma revisão geral...

Abs
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

RafaelGRolim
GL Member
GL Member
Mensagens: 100
Registrado em: 29 Jul 2015, 08:58
Nome Completo: Rafael Gomes de Sousa Rolim
Cidade: Campina Grande
Estado: Paraiba
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Motor oscilando após utilização do Ar Condicionado

por RafaelGRolim » 23 Nov 2015, 15:15

Pessoal também estou passando por um problema parecido, no meu caso quando ligo o ar condicionado parece que de 2.2 o carro passa a ser 1.0, ele perde TOTALMENTE mesmo sendo em retas. Gostaria da opinião de vocês a respeito do que poderia ser.

Abraços
VECTRA 2.2 8V 00/00
Imagem

24 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 160 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.