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rgapski
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Re: MOTRES 2.0/2.2/2.4 - 8V E 16V

por rgapski » 02 Fev 2015, 07:04

Não deu tempo... Vendi antes disso.
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Re: MOTRES 2.0/2.2/2.4 - 8V E 16V

por Bacholsky » 02 Fev 2015, 11:28

Mas você sabe o que é necessário pra fazer esse procedimento rgapski?
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rgapski
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Re: MOTRES 2.0/2.2/2.4 - 8V E 16V

por rgapski » 02 Fev 2015, 12:17

Se o seu for 2.2, precisa de pistoes, bielas, casquilhos e vira na medida original do 2.4, mais um bom serviço de retífica pra montar tudo.
Depois um bom preparador para dar acerto correto, embora deva funcionar com a injeção original se mantido na gasolina.
Abs.
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Re: MOTRES 2.0/2.2/2.4 - 8V E 16V

por Bacholsky » 02 Fev 2015, 12:38

Valeu rgapski. Eu tô no processo de compra de um vectra Cd 2.2 16V 98 que está parado. Quero fazer o swap dele no meu vectra CD 2.0 8V 2003. Como eu vou fazer a retifica do bloco eu estou vendo a viabilidade desse processo. Além do mais vou manter meu câmbio que é o F23. O cabeçote quero mandar pro by Lula motorsports. Deixa eu comprar o bixinho que vou abrir um tópico pra novela! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
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Re: MOTRES 2.0/2.2/2.4 - 8V E 16V

por PEDECANA » 02 Fev 2015, 13:08

OLHA CADA UM TEM SEU PONTO FRACO, E PONTO FORTE

8V MAIS ECONOMICO E BEM MAIS BARATO AS PEÇAS E MANUTENÇÃO DE MOTOR, MAS MAQUINA PARA QUALQUER PARADA
16V MOTOR MAIS POSSANTE COM MAIOR DESEMPENHO, POREM CONSUME BEM MAIS, E SUA MANUTENÇÃO E PEÇAS SÃO BEM MAIS CARAS, EM MEDIA O DOBRO DE PREÇO DO 8V, MAS VALE LEMBRAR TAMBEM QUE CADA CASO E UM CASO A PARTE, O USO BEM COMO CONSUMO DEPENDE MUITO DE QUE ESTA DIRIGINDO, UM EXEMPLO TENHO UM VECTRA 2.2 8V 98/98 MEU CUNHADO TEM UM DO MESMO NO COM 145.000,00 KMS... JA FEZ O MOTOR 2X, O MEU TEM 178.000 FIZ UMA VEZ SÓ, JA TEM UM AMIGO NOSSO QUE TEM UM 16V UNICO DONO COM 153.000.00 NUNCA ABRIU O MOTOR É O BICHO É FINO... ENTÃO
SE QUER PEGAR UMA MAQUINA... COMPRE UM VECTRA... E SEJA FELIZ.... :52:

rgapski
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Re: MOTRES 2.0/2.2/2.4 - 8V E 16V

por rgapski » 02 Fev 2015, 14:58

Bacholsky escreveu:Valeu rgapski. Eu tô no processo de compra de um vectra Cd 2.2 16V 98 que está parado. Quero fazer o swap dele no meu vectra CD 2.0 8V 2003. Como eu vou fazer a retifica do bloco eu estou vendo a viabilidade desse processo. Além do mais vou manter meu câmbio que é o F23. O cabeçote quero mandar pro by Lula motorsports. Deixa eu comprar o bixinho que vou abrir um tópico pra novela! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk


Show!!

Já que vai retificar o motor, o processo de abertura para 2.4 é bem viável.
Conheço o trabalho do Lula e recomendo! Eu acho um pouco caro, mas é o preço que se paga por algo decente.

Como você vai fazer um swap e alterar o cabeçote, eu recomendo enfiar o pé de vez!
Sobe a taxa dele e usa uma injeção programavel que fica legal.

Veja se encontra pistões na medida 87 c/ a cabeça chata, ai é só mandar fazer a cava das válvulas. Não deve ser difícil deixar a taxa por volta de 13:1.
Use velas de grau 9 (frias).
Qualquer injeção programável pra poder rodar legal com alcool. A injeção do 16v é diferente do 8v. E ficar fazendo chip é um porre até acertar a mão.

Com um bom acerto dá pra tirar uns 160cv (sendo pessimista/realista) dali sem maiores complicações com um bom torque em baixa/média rpm... Talvez até mais, mas sem comando acredito que fique por volta disso ai...

Certamente ficará um brinquedo bem legal!
Qualquer coisa, estamos ai!

Abs!
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Re: MOTRES 2.0/2.2/2.4 - 8V E 16V

por GabrielUberti » 05 Fev 2015, 08:33

Bacholsky escreveu:Valeu rgapski. Eu tô no processo de compra de um vectra Cd 2.2 16V 98 que está parado. Quero fazer o swap dele no meu vectra CD 2.0 8V 2003. Como eu vou fazer a retifica do bloco eu estou vendo a viabilidade desse processo. Além do mais vou manter meu câmbio que é o F23. O cabeçote quero mandar pro by Lula motorsports. Deixa eu comprar o bixinho que vou abrir um tópico pra novela! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk


Amigo, se entendi direito, tu vai colocar um motor de Vectra 16v e usar uma caixa do 8v? Parcero, ótima ideia! Ja escrevi em outro tópico aqui no clube que um dia gostaria de fazer isso! Provavelmente o teu carro vai virar um "esportivo" se minhas expectativas se concretizarem! Poste o resultado aqui depois!

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Bacholsky
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Re: MOTRES 2.0/2.2/2.4 - 8V E 16V

por Bacholsky » 05 Fev 2015, 14:03

É isso mesmo Gabriel. Minha intenção é forjá-lo e deixá-lo pronto pra receber um turbo. Apareceu a oportunidade de comprar esse vectra que falei, mas eu vou fazendo devagar e com calma. Até pq se gasta bastante em preparação. Aí como eu sou detalhista e pouco abastado vai demorar um pouquinhoainda! Mas vai sair. JJá me determinei. A caixa é a mesma do Astra Gsi no entanto o diferencial no vectra 2.0 8V tem uma relação maior. Esse motor 2.2 16V ou 2.4 16v (se a cilindrada for aumentada) vai ficar bem fortinho com a relação mais curta. Vou conseguir chegar aos 200 fácil. A princípio vai ser 2.2 16V forjado com cabeçote preparado escape livre em 2,5". E quando começar a montar o turbo pretendo fazer aquele coletor Ran horn (chifrudo) pois andei pesquisando e é o mais eficiente. Mas enquanto for aspirado vai ser o coletor do 2.2 16V mesmo.
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Vectra B 2.4 16V

por cardosojr82 » 13 Set 2016, 11:23

Bom dia pessoal,

Existe a possibilidade de usar o vira e pistões do 2.4 no 2.2 com devidas usinagens é claro?

Meu motor está na retífica e o eixo já está na última medida, procurando achei um vira zero do 2.4.

Alguém já ouviu falar nessa adaptação?

Pelo que já pesquisei os blocos são iguais, as bielas tb, o curso do vira 2.4 é 100m e os pistões menores.
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Motores 2.0/2.2/2.4 - 8V e 16V

por blue label » 14 Set 2016, 15:04

pessoALL

2 cents

bloco familia II

1.8 = 2.0 e
2.2 = 2.4

biela 2.0 = 143mm
biela 2.2/2.4 = 148mm

biela 8v colo do vira tem 26,3 ou 26,4mm
biela do 16v colo do vira tem 21 ou 22 mm algo assim, to ficando velho já não guardo tudo mais

virabrequim

2.0 é diferente de 2.2 e diferente de 2.4
8v e diferente do 16v (eixo balanceador (essa porcaria) e o que muda)

pistão
2.0 e 2.2 tem a mesma altura de compressão 2.4 e diferente

pra montar 2.4 a partir do 2.2
tem que trocar vira pelo 2.4
pistão pelo do 2.4

e verificar se comprou tudo do 8v ou to 16v hehehehe

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Vectra B 2.4 16V

por blue label » 15 Set 2016, 13:52

sim existe

não sei se respondi para voce, mas pode sim

o que vc precisa ver e o seguinte,

seu motor é 8v ou 16v ?

o vira 2.4 e de 8v ou de 16v?

vira do 16v tem essa "engrenagem" no meio

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do 8v não tem

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a espessura no colo da biela muda do 8v para o 16v
então e por isso que te pergunto

acho que já falei disso em outro canto do forum

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Motores 2.0/2.2/2.4 - 8V e 16V

por Ju_Bueno » 15 Set 2016, 15:09

Tópicos fundidos! Mesmo assunto.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

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por cardosojr82 » 16 Set 2016, 09:27

Então, desisti da idéia pois ia dar muito trabalho... $$$$$

O bloco já tá encamisado para std 86mm + 3mm da camisa = 89 no bloco

Pistão do 2.4 = 87,5mm, para encamisar nessa medida ficaria com 87,5 + 3 = 90,5mm no bloco, iria ficar com as paredes muito finas...

Se tirasse 1,5 da camisa atual dava mas segundo a retífica a camisa ficaria fina demais.

Se tirasse a camisa e deixar no bloco com 89mm só pistão AFP por encomenda...

Resumindo, arrumei um vira do 8v 0,50, no meu 16v o conjunto do eixo balanceador está lá porém sem as duas engrenagens e com os furos de lubrificação tapados.

Assim que tiver novidades eu posto.

Serviço made in garage!
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por blue label » 16 Set 2016, 16:46

cardosojr82 escreveu:Fuente del Mensaje Então, desisti da idéia pois ia dar muito trabalho... $$$$$

O bloco já tá encamisado para std 86mm + 3mm da camisa = 89 no bloco

Pistão do 2.4 = 87,5mm, para encamisar nessa medida ficaria com 87,5 + 3 = 90,5mm no bloco, iria ficar com as paredes muito finas...

Se tirasse 1,5 da camisa atual dava mas segundo a retífica a camisa ficaria fina demais.

Se tirasse a camisa e deixar no bloco com 89mm só pistão AFP por encomenda...

Resumindo, arrumei um vira do 8v 0,50, no meu 16v o conjunto do eixo balanceador está lá porém sem as duas engrenagens e com os furos de lubrificação tapados.

Assim que tiver novidades eu posto.

Serviço made in garage!

não cara, a medida do bloco é 87,5, e para isso que o cara vai deixar de diâmetro

não existe essa conta que voce esta fazendo e nem precisa de camisas no bloco

cara, meu serviço e made in garagem, e aos sabados ainda kkkk

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por cardosojr82 » 16 Set 2016, 21:21

Meu também é aos sabados...

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por blue label » 19 Set 2016, 17:02

então,

viu como é o calculo,
87,5mm já vai ser a medida final no cilindro

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por cardosojr82 » 19 Set 2016, 21:19

Entendi, vou mantê-lo 2.2 original. Desisti do 2.4.

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por blue label » 20 Set 2016, 09:49

opa, que pena, e o vira do 2.4 era 8v ou 16v?

vc chegou a comprar?

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por cardosojr82 » 20 Set 2016, 14:32

Não comprei mas valia a pena, zerado na caixa 16v, R$ 1000,00.
Paguei 600 no 2.2 8v usado, mas em bom estado.

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por sarafa » 22 Out 2016, 10:04

meu vectra 2.2 16v nao da sinal nas velas e a ingeçao nao sai gasolina nos bicos

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