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Manutenção, Mecânica & ElétricaRetirada do eixo Balanceador
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Fábio Gomes
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Retirada do eixo Balanceador

por Fábio Gomes » 27 Mar 2014, 08:06

Bom dia galera!

Por favor, preciso da ajuda de vocês, tenho um Vectra 2.2 16V automático ano 2000... Pois bem, tive um problema que tive que fazer o motor, troca de virabrequim devido a uma folga nele, biela e afins... Ai foi constatado que infelizmente o EIXO BALANCEADOR DO MOTOR ta ruim... fiz uma consulta na net e vi que muitas pessoas retiram essa peça e não repoem ela (por causa do absurdo que custa essa peça)
Ela tem a função de retirar a vibração em rotação r/l (rotação alta), pois bem a minha dúvida é que se eu tirar essa peça e arrumar o motor pode ocorrer de futuramente voltar a dar o problema no motor? Devido a ser câmbio automático e o câmbio exercer uma força maior sobre o motor (acredito eu)

Ajuda aí galera!!!
Por favor, Agradeço muito desde já!

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corsa turbo
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Re: Retirada do eixo Balanceador

por corsa turbo » 27 Mar 2014, 08:59

Bom dia Fabio.
Varias pessoas do clube ja efetuaram essa remoção e obtiveram exito, apenas lembrar de tampar as lubrificações e detalhes que o pessoal cita e ensina.
Eu particularmente fiz isso, porem usei toda parte baixa do 2.2 8V, virabrequim sem engrenagem para o contrabalanceador.... Meu carro tem mais de 2.000km e outros amigos que fizeram com a parte de baixo do 8V já rodaram muito e ainda não tiveram problemas....
Agora o pessoal que fez com o vira do 16V vai dar as opniões ai!
Abraços
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Alcir Andreoni
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Re: Retirada do eixo Balanceador

por Alcir Andreoni » 27 Mar 2014, 14:34

Acho que aqui você encontra tudo que precisa saber...

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Isso deixa marcas profundas!

Fábio Gomes
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Re: Retirada do eixo Balanceador

por Fábio Gomes » 28 Mar 2014, 11:06

Obrigado pessoal

FelipeViana
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Re: Retirada do eixo Balanceador

por FelipeViana » 02 Jul 2014, 10:27

Amigos Bom Dia, durante este mês tive problemas com meu vectra CD 2.2 16v com esta tal peça ( Balanceador do virabrequin ) ate então nao estavamos sabendo de onde vinham tantos problemas, e foi pesquisando aqui no forum que descobri a respeito disso. Meu balanceador estava com uns 3 a 4 dentes quebrados, um barulho enorme no motor e uma redução de potencia lastimavel. Pelo real valor da peça que encontrei nas lojas cerca de R$ 1,500 a R$ 2,500 convenci meu mecânico a remover a tal peça e fazer como alguns amigos do forum fizeram, resultado, o problema foi solucionado, evitei um rombo no meu orçamento e aprendi mais um pouco. Como alguns comentaram eu tambem senti que meu motor ficou um pouco mais agressivo atigindo uma rotação maior e bem menos tempo, porem ainda nao rodei na estrada para verificar o consumo de gasolina, pois ate agora so andei dentro da cidade e a maior parte do tempo no GNV.. quero agradeçer a todos que compartilham informações e ajudam outras pessoas diretamente e indiretamente, pois graças ao amigos daqui solucionei meu problema... (um conselho ao outros... começou a ter problemas com esta peça tira logo esta porr.... )

Last_Warrior
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Re: Retirada do eixo Balanceador

por Last_Warrior » 02 Jul 2014, 11:13

Essa é uma peça que traz basicamente mais conforto, por reduzir as vibrações do motor. Mas, o motor pode funcionar sem ela, perfeitamente, basta seguir os passos dos amigos que a retiraram.

Se vc abre mão do conforto, manda ver! Mas se vc é um puta chato igual eu, arrumaria custe o que custar. Boa sorte.
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DENIS REDIVO
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Re: Retirada do eixo Balanceador

por DENIS REDIVO » 02 Fev 2015, 10:06

Ola só uma pergunta pro Fabio Gomes, antes de fazer o motor do seu carro o eixo do balanceador ja dava pra perceber o problema dele , ou so mesmo com a retirada que consegui-se ver o problema que ele apresentava ..
To perguntando isso por o meu foi feito o motor a anos e fica uma vibração desde a lenta ate quando acelero( só não tem essa vibração aos 1500 giro ai fica o motor sereno , já me falaram 300 coisas e ate agora ninguém me deu uma resposta concreta , desde virabrequim torto,desbalanceado ate outras coisa que nao achei que você ja ligue pra concessionaria aqui de perto pra vê, mais que não me dão garantia de qual é o problema real.

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Re: Retirada do eixo Balanceador

por DENIS REDIVO » 05 Mar 2015, 08:16

OLA SO AVISANDO A VOCES QUE TROQUEI OS COXIM DA CAIXA TRASEIRO E AQUELE DO LADO DA CORREIA DENTADA
O CARRO PARECE OUTRO AGORA MELHOR UNS 75% (MAIS AINDA VIBRA UM POUCO NA LENTA ACHO QUE OS HIDRAULICOS QUE FICA NOS CANTOS TAMBEM DESGASTARAM POR FICAREM SEM OS OUTROS COXIM DE APOIO POR MUITO TEMPO)

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Retirada do eixo Balanceador

por Alysson NANTES » 03 Mai 2016, 20:51

Fábio Gomes escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia galera!

Por favor, preciso da ajuda de vocês, tenho um Vectra 2.2 16V automático ano 2000... Pois bem, tive um problema que tive que fazer o motor, troca de virabrequim devido a uma folga nele, biela e afins... Ai foi constatado que infelizmente o EIXO BALANCEADOR DO MOTOR ta ruim... fiz uma consulta na net e vi que muitas pessoas retiram essa peça e não repoem ela (por causa do absurdo que custa essa peça)
Ela tem a função de retirar a vibração em rotação r/l (rotação alta), pois bem a minha dúvida é que se eu tirar essa peça e arrumar o motor pode ocorrer de futuramente voltar a dar o problema no motor? Devido a ser câmbio automático e o câmbio exercer uma força maior sobre o motor (acredito eu)

Ajuda aí galera!!!
Por favor, Agradeço muito desde já!


Fábio boa noite.
Meu carro é igual ao seu 2.2 16v automático 2000,e estou com o mesmo problema.me diz oq você fez,se ficou bom?

israelmartins
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Retirada do eixo Balanceador

por israelmartins » 22 Fev 2017, 12:12

Tenho um 2.2 , 1999 - automático, vou retirar a balanceador do motor e depois posto o resultado.

juniornet
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Retirada do eixo Balanceador

por juniornet » 17 Mar 2017, 20:31

2.2 16v automático alguém já retiro como ficou? Possível retirar Carter e tudo no lugar?

LEOSURFMANHAES
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Retirada do eixo Balanceador

por LEOSURFMANHAES » 18 Abr 2017, 09:46

ESTOU COM ESSE PROBLEMA TB, POREM, O MEU CARRO NÃO TEM BALANCEADOR E QUANDO COMPREI, NÃO SABIA DISSO E VEIO COM O BALANCEADOR... TERIA ALGUM PROBLEMA DE COLOCAR UM EIXO QUE TEM BALANCEADOR NO MOTOR QUE NÃO POSSUI? TEM DIFERENÇAS NAS BIELAS OU NO CURSO?

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