leo_sbc escreveu:Bom eu tenho um challenger 2001 esta com 148.000 km, esta muito bom de lata todo original só não os farois pq tirei pra mandar reformar e coloquei uns paralelo e o parachoque traseiro esta precisando de uma funilaria....... bom no geral o carro esta bom, o motor começou a rajar queria opnião de vcs se compensa eu mandar fazer o motor ou é melhor vender e comprar um outro carro pelo que eu andei pesquisando irei gastar de 5 a 6 mil
rgapski escreveu:Leo,
Como é essa "rajada" no motor?
Tem certeza que é caso pra retífica? Já abriu pra ver?
Antes de condenar o motor, vamos verificar se o barulho não é nada demais.
Se seu carro tem só 148mil rodados, o motor é bem jovem ainda.
O meu tem 100 mil e o motor ainda ta zeradinho!
A rajada, principalmente frio, pode ser desgaste nos casquilos do mancal/biela, tuchos que não estão carregandos, comando desgastado...
Mas fica dificil dar um diagnóstico pelo computador...
Logo teremos um encontro do clube.
Se você quiser, leve o seu carro lá que a gente conversa a respeito!
No meu caso, que sou louco pelo carro, tenho coragem de gastar o valor fipe em cima dele numa boa. Pra mim, nenhum carro me atende melhor que o challenge.
É um carro que não tenho intenção de vender, e quanto mais eu gasto nele, mais contente eu fico! rs
Mas tudo depende do que você quer.
De repente sua paixão pela maquina não é a mesma que a minha, ai nesse caso, melhor avaliar o custo x benefício.
Abs!
Marcello Ricardy escreveu:
Isso sim é que é paixão....
Você comentou 100 mil KM, é original esse quilometragem?
rgapski escreveu:Marcello Ricardy escreveu:
Isso sim é que é paixão....
Você comentou 100 mil KM, é original esse quilometragem?
Marcelo,
Peguei o meu carro de único dono com 75mil km rodados. Era de um funcionário da GM que só utilizava o carro de final de semana, pois trabalhava de moto...
Quando vi o carro, estranhei a km, mas as revisões e troca de óleo batiam com a idade do carro. Foi um "achado".
Se vc ver no tópico do meu carro, eu fiz um desmonte geral da parte mecânica e montei de novo trocando tudo que estava gasto. Isso foi feito com a km por volta de 80mil km.
O motor ainda estava totalmente dentro das medidas.
Gastei uma boa grana nessa revisão... Não fiz as contas, mas não gastei menos que R$ 5.000,00, e olha que nem mexi com motor.
Eu cheguei agora aos 110 mil km.
Ta tudo novinho ainda. O motor funciona perfeitamente, baixa pouquíssimo óleo, tem ótimo desempenho e consumo.
Não tenho do que reclamar do carro... O motor do jeito que esta, deve passar fácil dos 200mil km sem me dar problemas.
Mas o segredo é manter revisão e trocas de óleo em dia. Se relaxar, qualquer carro abre o bico rapidinho.
Abs!
Marcello Ricardy escreveu:
Nossa que achado hein, parabéns pelo carro... Uma nave muito bem conservada... Tem como passar o link dessa "revisão" sua ou as fotos do seu carro?? Andei procurando e não achei, só consegui os do arquiteto. Uma duvida que eu tenho, o motor dos CHALLENGE's são exatamente os mesmos dos CD's 2.2 16v?
rgapski escreveu:Marcello Ricardy escreveu:
Nossa que achado hein, parabéns pelo carro... Uma nave muito bem conservada... Tem como passar o link dessa "revisão" sua ou as fotos do seu carro?? Andei procurando e não achei, só consegui os do arquiteto. Uma duvida que eu tenho, o motor dos CHALLENGE's são exatamente os mesmos dos CD's 2.2 16v?
Marcello,
Obrigado! Realmente foi um achado!
O tópico do meu carro esta na minha assinatura.
Caso não consiga visualizar, é este aqui: http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
A mecânica do Challenge é igual a do CD com câmbio mecânico.
Abs!
leo_sbc escreveu:Bom resolvi que vou mesmo dar a atenção que o carro merece, marquei em uma oficina de confiança de abrir o motor na segunda feira para poder ver o que esta acontecendo, até que ele não raja muito mas como sou muito chato com carro não vou esperar o pior acontecer, assim que eu souber o que esta acontecendo com o coração da criança eu posto aqui .
Rafael Mogli escreveu:Cara Abrir o motor do meu vectra a um ano e 6 meses, um Vectra CD 2.2 16V , gastei na base de 2500 a 3 mil dilmas , sendo que ela ja tinha sido aberto pelo antigo proprietário e os pistões eram novos. Se n me engano houve retifica de uma biela , cabeçote e por ai vai, troquei tuchos , Não troquei os comandos de valvulas , até pq n os encontrei. Tem um topico no outro clube com os preços do meu carro vou tentar trazer pra cá. Mais n acredito no gasto de 5 á 6 mil reais, sendo que n deixei nda na mão do mecanico , comprei tudo e negociei tudo , só pedir a mão de obra dele.
leo_sbc escreveu:Bom pessoal seguinte eu pensando que meu motor estava rajando mas me enganei o mecanico me disse q a saude do danado esta em ordem. O barulho que ele faz ..... ele me explicou que nao é rajando e sim grilando me disse q parte de injeção e ignição, me fez mudar de posto e trocou velas e limpeza de bicos e ele continua com o mesmo barulho geralmente nas trocas de marchas.
Alguem pode me da uma luz pq eu ja tou desanimando
leo_sbc escreveu:Bom resolvi que vou mesmo dar a atenção que o carro merece, marquei em uma oficina de confiança de abrir o motor na segunda feira para poder ver o que esta acontecendo, até que ele não raja muito mas como sou muito chato com carro não vou esperar o pior acontecer, assim que eu souber o que esta acontecendo com o coração da criança eu posto aqui .
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