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Manutenção, Mecânica & Elétrica| Dúvidas - Sensor de Marcha Lenta vs Liguid Arrefec
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Alez
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| Dúvidas - Sensor de Marcha Lenta vs Liguid Arrefec

por Alez » 27 Mar 2014, 21:46

Senhores, quando o carro fica acelerado em 1500 rpm já posso efetuar direto a troca do sensor de marcha lenta ou devo verificar algo mais antes de partir para troca?

--

Outra coisa, já acusou 2x nível de liquido do arrefecimento no MID e não notei nenhum tipo de vazamento ao investigar o motor? O que pode ser?

Alez
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Re: | Dúvidas - Sensor de Marcha Lenta vs Liguid Arrefec

por Alez » 27 Mar 2014, 22:02

http://www.youtube.com/watch?v=WUqRpzYCCoY

Sobre o atuador de marcha lenta vi este vídeo e pergunto, se eu tirar este para limpar tem que passar scanner posteriormente? Ou não?

Sobre o liquido de arrefecimento segue a duvida.

Almeidão
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Re: | Dúvidas - Sensor de Marcha Lenta vs Liguid Arrefec

por Almeidão » 28 Mar 2014, 07:49

Claro que voce não deve trocar o sensor por estar acelerado ou não, pode ser outras coisas e o mais comum e normalmente 90% é só uma limpeza na TBI bem como os componentes dela tipo o motor de passo e principalmente a borboleta e se alguem mexeu no parafuso de regulagem dela, acertar ele mas isto somente depois de limpo. Observar a mangueira que entra embaixo dela e vem do canister se está com a pressão suficiente se não tiver, deve ser trocada e o filtro de ar. Este ultimo não precisa ser trocado quando limpar a TBI, ele deve ser trocado a cada 10 mil km. Já o Map, esta peça é complicada eu nem acho que precisa ser limpada, mas caso voce quiser fazr isto, basta jogar spray nela e balancar. Nada de colocar qualquer coisa naquele burtaquinho que ele tem, é colocar e ouvir o chiadinho que ele estragou, já a marcha lenta pode jogar spray, óleo de freio, pincel a vontade até limpar por completo.

TBI, eu limpo com gasolina, pincel e óleo de freio e é preciso soltar o sensor da borboleta para não enxarcar ele. Onde está a borboleta e a borda da borboleta tem que estar totalmente limpa sem borra nenhuma e para limpar ela precisa ser segurada aberta e não tem milagre não viu, é demorado mesmo a limpeza para ficar zerado. Por fim confirmar o fechamento dela e para isto precisas ser sensível. Solte o parafuso batente dela uma volta e com a mão acelere e sinta se está agarrando e vai apertando até começar acelerar sem agarrar estando ela o máximo fechada possivel.

Sobre o aviso do liquido de arrefecimento, pode ser uma curva rápido que voce fez e movimentou o sensor que fica dentro do reservatório. Para acabar com isto, coloca um pouquinho mais de agua deixando ele frio 10mm acima do meio.
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Alcir Andreoni
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Re: | Dúvidas - Sensor de Marcha Lenta vs Liguid Arrefec

por Alcir Andreoni » 28 Mar 2014, 10:27

Depois de fazer o que o Almeidão recomendou sobre a água e ela baixar, verifique o seu óleo.
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Isso deixa marcas profundas!

Alez
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Re: | Dúvidas - Sensor de Marcha Lenta vs Liguid Arrefec

por Alez » 28 Mar 2014, 11:36

Valeu Almeidão.

Vou checar essa possibilidade.

Alez
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Re: | Dúvidas - Sensor de Marcha Lenta vs Liguid Arrefec

por Alez » 28 Mar 2014, 11:41

Uma dúvida: O carro tá frio... o certo é completar com ele frio ou ligar o carro com a tampa do reservatório de expansão aberta, esperar esquentar e completar?

Almeidão
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Re: | Dúvidas - Sensor de Marcha Lenta vs Liguid Arrefec

por Almeidão » 28 Mar 2014, 11:56

Alez escreveu:Uma dúvida: O carro tá frio... o certo é completar com ele frio ou ligar o carro com a tampa do reservatório de expansão aberta, esperar esquentar e completar?


Completar com ele frio. Se esquentar a agua expandi e voce não saberá a quantidade certa. Este pouquinho, normalmente se perde com o tempo evaporando pela válvula da tampa.
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Alez
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Re: | Dúvidas - Sensor de Marcha Lenta vs Liguid Arrefec

por Alez » 28 Mar 2014, 12:12

Aproveitando o tópico:

Senhores, o nível do fluido da direção hidráulica está correto?

O que diz o manual na seção 13-7:

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Mas notei 3 marcas no medidor do meu carro: ADD - C - H

Imagem

Onde está o nível atualmente:

Imagem

Qual as duas que o manual se refere que tem que estar acima e não pode estar abaixo, sendo que notei 3 marcas?

O nível está baixo?

Obrigado Senhores.

Vou acabar criando um mega-tópico Dúvidas do Alez. Hehe. Estou cheio delas.

Alez
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Re: | Dúvidas - Sensor de Marcha Lenta vs Liguid Arrefec

por Alez » 28 Mar 2014, 12:14

Almeidão escreveu:
Alez escreveu:Uma dúvida: O carro tá frio... o certo é completar com ele frio ou ligar o carro com a tampa do reservatório de expansão aberta, esperar esquentar e completar?


Completar com ele frio. Se esquentar a agua expandi e voce não saberá a quantidade certa. Este pouquinho, normalmente se perde com o tempo evaporando pela válvula da tampa.


Almeidão, tá 10mm abaixo daquele nível indicado pela seta do reservatório, com o carro frio?

Devo me preocupar?

Resalto que isto (o nível acusar no MID) aconteceu depois das pisadas fortes na estrada.

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Re: | Dúvidas - Sensor de Marcha Lenta vs Liguid Arrefec

por Thiago Menezes » 28 Mar 2014, 15:51

Alez escreveu:Aproveitando o tópico:

Senhores, o nível do fluido da direção hidráulica está correto?

O que diz o manual na seção 13-7:

Imagem

Mas notei 3 marcas no medidor do meu carro: ADD - C - H

Imagem

Onde está o nível atualmente:

Imagem

Qual as duas que o manual se refere que tem que estar acima e não pode estar abaixo, sendo que notei 3 marcas?

O nível está baixo?

Obrigado Senhores.

Vou acabar criando um mega-tópico Dúvidas do Alez. Hehe. Estou cheio delas.


Vendo essa parte do tópico, estou com problemas para abrir o reservatório de fluido da direção está muito duro amanhã vou tentar abrir novamente preciso verificar como está o nível. :61:
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Re: | Dúvidas - Sensor de Marcha Lenta vs Liguid Arrefec

por Alcir Andreoni » 28 Mar 2014, 15:56

thiago.onacto escreveu:Vendo essa parte do tópico, estou com problemas para abrir o reservatório de fluido da direção está muito duro amanhã vou tentar abrir novamente preciso verificar como está o nível. :61:

Normal viu?

Você vai precisar de fazer bastante força...
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Re: | Dúvidas - Sensor de Marcha Lenta vs Liguid Arrefec

por Alez » 28 Mar 2014, 16:01

Alcir Andreoni escreveu:
thiago.onacto escreveu:Vendo essa parte do tópico, estou com problemas para abrir o reservatório de fluido da direção está muito duro amanhã vou tentar abrir novamente preciso verificar como está o nível. :61:

Normal viu?

Você vai precisar de fazer bastante força...


O do B abre fácil demais!

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Re: | Dúvidas - Sensor de Marcha Lenta vs Liguid Arrefec

por Alcir Andreoni » 28 Mar 2014, 16:02

Alez escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
thiago.onacto escreveu:Vendo essa parte do tópico, estou com problemas para abrir o reservatório de fluido da direção está muito duro amanhã vou tentar abrir novamente preciso verificar como está o nível. :61:

Normal viu?

Você vai precisar de fazer bastante força...


O do B abre fácil demais!

Quando se abre sempre sim, mas fique um tempo sem abrir e você verá!!
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Almeidão
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Re: | Dúvidas - Sensor de Marcha Lenta vs Liguid Arrefec

por Almeidão » 28 Mar 2014, 16:14

Alez escreveu:
Almeidão escreveu:
Alez escreveu:Uma dúvida: O carro tá frio... o certo é completar com ele frio ou ligar o carro com a tampa do reservatório de expansão aberta, esperar esquentar e completar?


Completar com ele frio. Se esquentar a agua expandi e voce não saberá a quantidade certa. Este pouquinho, normalmente se perde com o tempo evaporando pela válvula da tampa.


Almeidão, tá 10mm abaixo daquele nível indicado pela seta do reservatório, com o carro frio?

Devo me preocupar?

Resalto que isto (o nível acusar no MID) aconteceu depois das pisadas fortes na estrada.


Não deves se preocupar por estar um pouco abaixo do nivel, voce deve completar ele para não avisar que está baixo e pode ir até 10 mm acima sem problema. A preocupação será depois que voce completar se ele baixar muito rápido este nível mas não acredito que seu carro tenha problemas, esta quantidade é normal baixar entre 3 a 6 meses. Nada mais que evaporação pela tampa que é feita para isto, basta vigiar de agora em diante.
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Re: | Dúvidas - Sensor de Marcha Lenta vs Liguid Arrefec

por Alez » 28 Mar 2014, 17:14

E sobre a dúvida do fluído da direção hidráulica?

O que me diz almeidão?

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Re: | Dúvidas - Sensor de Marcha Lenta vs Liguid Arrefec

por Arquiteto » 28 Mar 2014, 17:40

alez ,

se seu carro estava na temperatura normal de trabalho o nivel deveria

estar marca superior ... H (hot)

se estava frio deveria estar na marca C (cold)

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Re: | Dúvidas - Sensor de Marcha Lenta vs Liguid Arrefec

por Alez » 28 Mar 2014, 17:41

Arquiteto escreveu:alez se seu carro estava na temperatura normal de trabalho o nivel deveria

marca superior ...


Estava frio.

Fiquei na dúvida porque o manual fala em duas marcas e no marcador tem 3: ADD< C < H

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Re: | Dúvidas - Sensor de Marcha Lenta vs Liguid Arrefec

por Arquiteto » 28 Mar 2014, 17:48

ma marca inferior = ADD = adicionar

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Re: | Dúvidas - Sensor de Marcha Lenta vs Liguid Arrefec

por Almeidão » 29 Mar 2014, 10:32

Alez escreveu:E sobre a dúvida do fluído da direção hidráulica?

O que me diz almeidão?


Pra ser sincero eu desconheço esta tampa, mas vou para o Inglês que Add é adicionar e se tem 3 marcas a de cima seria o máximo e eu como sou muito chato em níveis nunca deixo no máximo ou minimo sempre no meio entre uma e outra, eu deixaria no meio, embora o nivel neste reservatório não influa em nada a não ser a possibilidade de derramar quando com excesso. Porem quando muito abaixo do nível há um rúido desagradável no sistema além de uma fadiga maior para girar o volante.

Bem apesar de ser chato com níveis, o do reservatório de agua não dá para deixar abaixo do máximo, porque tenho sensor nele.
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Re: | Dúvidas - Sensor de Marcha Lenta vs Liguid Arrefec

por Alez » 29 Mar 2014, 10:46

Almeidão escreveu:
Alez escreveu:E sobre a dúvida do fluído da direção hidráulica?

O que me diz almeidão?


Pra ser sincero eu desconheço esta tampa, mas vou para o Inglês que Add é adicionar e se tem 3 marcas a de cima seria o máximo e eu como sou muito chato em níveis nunca deixo no máximo ou minimo sempre no meio entre uma e outra, eu deixaria no meio, embora o nivel neste reservatório não influa em nada a não ser a possibilidade de derramar quando com excesso. Porem quando muito abaixo do nível há um rúido desagradável no sistema além de uma fadiga maior para girar o volante.

Bem apesar de ser chato com níveis, o do reservatório de agua não dá para deixar abaixo do máximo, porque tenho sensor nele.


Tô sentindo o volante um pouco mais pesado... troco o fluido todo ou completo?

Inspecionei a viscosidade do fluido e ta boa e avermelhado... Não pastoso.

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