O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétrica| Manutenção Arrefecimento + Cabeçote Queimado [Resenha]
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

104 mensagens
Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: | Manutenção Arrefecimento + Cabeçote Queimado [Resenha]

por Arquiteto » 13 Abr 2014, 23:57

Alez escreveu:
Bruno Cesário escreveu:Falando em aditivos, uma vez comprei um laranjado que não me lembro da marca agora, se dizia organico...uns 3 dias depois, ele simplesmente desapareceu do reservatório de expansão. O nível não baixou nada, mas tava só o transparente da água. :[
No Marea já tinha o Paraflu, aí mandei limpar e colocar um novo Paraflu :]...mas agendei na High torque para mês que vem darem um trato 1000% em todo sistema, aí posto o video do trampo.


Se eu fosse de MG o ADG que cuidaria do meu carro.



vejo varios comentarios sobre mecanicas e oficinas ... mas alerto que e importante

salientar que e temerário se fazer indicações sem ter passado por experiência real

com prestadores de serviço ...isto serve pra todos nos ...

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: | Manutenção Arrefecimento + Cabeçote Queimado [Resenha]

por Janderson » 14 Abr 2014, 00:30

Arquiteto escreveu:
vejo varios comentarios sobre mecanicas e oficinas ... mas alerto que e importante

salientar que e temerário se fazer indicações sem ter passado por experiência real

com prestadores de serviço ...isto serve pra todos nos ...

X2, certa vez, muitos e muitos anos atras, tinha uma oficina de renome aqui em Poa, especializada em regulagem de carburadores, saia em todos os jornais da época propaganda, tinha inclusive propagandas com depoimentos de clientes que tinham ido lá e o carburador tinha ficado afinadíssimo, melhor ajuste que o de fábrica (quem teve carro carburado sabe como era complicado acertar o ponto), daí nós aqui em casa com um Chevette DL com uns 20 e poucos mil kms na época (isso em 1992) um carro cheio de birra, principalmente no inverno, sempre meio que tremendo, gastão, etc...enchi o saco do meu pai pra largar lá , disse pra ele largar lá que depois eu ía lá acompanhar o serviço, foi o que fiz, meu pai deixou lá e foi pro serviço dele, fui lá pela tarde (ainda não tinham mexido nele pois a oficina estava cheia) e eu todo contente, o cara começou a mexer no Chevette e perguntei pra ele, vai ficar bom ?, ele me fala, vai andar parelho com Monza (na época um ícone, ou melhor, até hoje né) .

Mexeu aqui, mexeu ali, e ele me olha e diz, bah magrão (eu na época né, rsrsrs....) teu problema não é só carburador, tem que mexer na regulagem das válvulas, e eu disse, tem que abrir o motor ?, mas meu pai não vai deixar, e ele me fala, fica frio, quando teu pai ver que vcs. ganharam outro carro nem vai se preocupar com preço :103:

Resultado, abriu sem eu nem mesmo dizer que sim, eram 19hs e ainda tava futricando no carro cheio da moral, parecia que sabia mais que todos os engenheiros da GM !!!, precisava ver como o cara falava, chamava até o pessoal das concessionárias de burros e incompetentes, me lembro até hoje dessa cena, e eu todo feliz, pensei que fosse sair dali com um Chevette 4.1/S V6 ,etc...

Sete e meia da noite, o carro ficou pronto, liguei pro meu pai, ele apareceu lá e teve quase um infarte quando viu a conta, já me olhou atravessado, o caminho inteiro fiquei ouvindo meu pai falar do rombo na conta, isso para uma simples regulagem de carburador que na época era mais ou menos o que seria uns 100,00 reais hoje, mas saíu algo como uns 500,00 reais :55:

Como era sexta feira largamos o carro na garagem e tinhamos viagem marcada pro interior noutro dia, ficariamos no aniversário do meu tio no interior e voltariamos no domingo a noite, foi a pior viagem que fizemos até hoje, caminho inteiro carro falhando, sem força, gastando horrores, quase um tanque para coisa de 150 kms !!!

Na volta não conseguimos andar nem 20 kms, paramos num posto de gasolina pra ligar (não tinha celular ainda) pro meu tio vir socorrer a gente, o carro tava andando 2 metros e afogava, levamos o Chevette aos trancos pra casa do meu tio, domingo a noite, noutro dia meu pai perdeu o serviço, perdi minha aula, sabem onde o carro foi parar ?,, isso mesmo, na concessionária GM da cidade onde meu tio mora, ele já conhecia os técnicos de lá (tinha um Omega na época) largou o Chevette pra nós, os caras da GM riram da nossa cara, tudo errado no Chevette, correia dentada mexida fora do ponto, carro fora do ponto, velas erradas (tinha sido trocada) filtro da gasolina invertido, válvulas estranguladas, etc...saiu uma banana de dinheiro pra por em ordem, sorte que meu tio falou com os caras da concessionária pra aliviar a barra, meu pai queria meu fígado e o rim do cara dessa tal oficina.

Sei que depois faliram, depois de um bom tempo de charlatanismo e propaganda enganosa, depois desse episodio nunca mais aqui em casa fizemos nada fora de concessionária, e nunca mais tivemos qualquer problema, é mais caro ? sim, é totalmente confiável ?, não, mas tem garantia, tem onde dar bronca, onde recorrer.

Depois disso fiquei com medo desses caras que se dizem super entendidos, sabem tudo, etc...não digo o ADG em sí, me parece que ele tem conhecimento, porém mesmo com a propaganda dele e com a aparente experiência dele eu não sei se largaria o carro lá, sei lá, sabem aquele ditado, quando a esmola é demais o pobre desconfia, posso e espero estar enganado em relação a algumas oficinas, mas tô que nem gato escaldado agora.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: | Manutenção Arrefecimento + Cabeçote Queimado [Resenha]

por Alcir Andreoni » 14 Abr 2014, 07:21

Seguindo a linha de raciocínio do Janderson...

Quando um profissional faz questão de dizer que é profissional, corram desse cara, pois ele não é nada além de papudo.

O bom profissional não fica se gabando!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: | Manutenção Arrefecimento + Cabeçote Queimado [Resenha]

por Thiago Menezes » 14 Abr 2014, 08:34

Alez escreveu:Agora tô preocupado... Aditivo FINK é bom?

Janderson. Se você comprou tudo genuíno GM tu é doido.

Só o final é R$ 1.980,00 salvo engano.

Imagina Catalisador e Intermediário.



Alez que tal o bardalh?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... FromParent

Aqui na minha cidade não tem dele, por isso compro pelo mercado livre alis o que não se compra no mercado livre? Eu compro quase tudo lá, nunca tive problema. As vezes as pessoas ficam com receio de comprar pela internet e querem colocar qualquer coisa que vende em sua cidade.

Só tem que saber comprar só isso.

Abraços.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: | Manutenção Arrefecimento + Cabeçote Queimado [Resenha]

por Ricardo Crispim » 14 Abr 2014, 09:21

thiago.onacto escreveu:
Alez que tal o bardalh?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... FromParent

Aqui na minha cidade não tem dele, por isso compro pelo mercado livre alis o que não se compra no mercado livre? Eu compro quase tudo lá, nunca tive problema. As vezes as pessoas ficam com receio de comprar pela internet e querem colocar qualquer coisa que vende em sua cidade.

Só tem que saber comprar só isso.

Abraços.


Baratíssimo..
Levando em conta que é o concentrado..

Forte abraço!!!!!!!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8378
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: | Manutenção Arrefecimento + Cabeçote Queimado [Resenha]

por Almeidão » 14 Abr 2014, 15:27

Eu não tenho nada contra o Mercado Livre, compro muitas coisas lá, sempre comprei avista nunca paguei com cartão, sempre depositei na conta do vendedor e sempre veio o que eu comprei. Recentemente comprei um comutador e o vendedor disse que era original e chegou perfeito e realmente é original. Aliás sempre abro as peças que me dão esta opção a ver o que tem dentro, por isto eu comprovei ser original.

O duro é pagar o frete pelo correio que é bem caro, e com certeza giram milhões por dia em frete.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: | Manutenção Arrefecimento + Cabeçote Queimado [Resenha]

por Thiago Menezes » 14 Abr 2014, 15:40

Almeidão escreveu:Eu não tenho nada contra o Mercado Livre, compro muitas coisas lá, sempre comprei avista nunca paguei com cartão, sempre depositei na conta do vendedor e sempre veio o que eu comprei. Recentemente comprei um comutador e o vendedor disse que era original e chegou perfeito e realmente é original. Aliás sempre abro as peças que me dão esta opção a ver o que tem dentro, por isto eu comprovei ser original.

O duro é pagar o frete pelo correio que é bem caro, e com certeza giram milhões por dia em frete.


Eu já realizo minha compras unicamente por cartão de crédito, pois é uma segurança a mais pra mim fazer a compra através do mercado pago, onde que meu dinheiro fica retido no mercado livre até a mercadoria chegar em minha casa e verificar se está tudo ok e tenho 15 dias para qualificar o vendedor e assim sendo liberar o pagamento ao vendedor. Assim evita os vendedores de má fé fazerem as vendas fantasmas no site.

Já tive um problema uma única vez onde comprei um celular e o mercado livre baniu o vendedor depois de eu ter entrado em contato várias vezes esperando um retorno do vendedor e o meso não deu, dai como tinha pago pelo mercado pago o dinheiro estava retido no mesmo sendo assim só precisei entrar com um pedido de cancelamento de compra e o valor da compra foi estornado na fatura do cartão do mês seguinte sem problemas :88: Assim garanti meu dinheiro, agora se fosse da forma que você faz Almeidão eu provavelmente teria ficado sem meu dinheiro pois o mercado livre não fez a transação.

Abraços!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

timmVCD
GL Member
GL Member
Mensagens: 111
Registrado em: 12 Fev 2014, 20:59
Nome Completo: miqueias nornberg
Cidade: pelotas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: | Manutenção Arrefecimento + Cabeçote Queimado [Resenha]

por timmVCD » 18 Abr 2014, 12:29

Uma pergunta boba, trocar a junta antes de ela queimar é necessario aplainar o cabeçote?

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Manutenção Arrefecimento + Cabeçote Queimado [Resenha]

por Bruno Cesário » 18 Abr 2014, 14:06

Hoje eu fiz a troca do aditivo, mas foi por ter trocado o reservatório. Até agora a temperatura melhorou bastante, e o que eu ainda tnho dúvida é em relação ao aditivo que uma vez coloquei no Vectra...um laranjado que depois de 3 dias ficou da cor da água. Isso foi pq não coloquei a quantidade recomendada que foram 2 litros ou foi pq o aditivo era tabajara ?
:52:

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: | Manutenção Arrefecimento + Cabeçote Queimado [Resenha]

por Alcir Andreoni » 18 Abr 2014, 15:03

Bruno Cesário escreveu:Hoje eu fiz a troca do aditivo, mas foi por ter trocado o reservatório. Até agora a temperatura melhorou bastante, e o que eu ainda tnho dúvida é em relação ao aditivo que uma vez coloquei no Vectra...um laranjado que depois de 3 dias ficou da cor da água. Isso foi pq não coloquei a quantidade recomendada que foram 2 litros ou foi pq o aditivo era tabajara ?

Aditivo tabajara com certeza...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: | Manutenção Arrefecimento + Cabeçote Queimado [Resenha]

por Ricardo Crispim » 18 Abr 2014, 16:02

Bruno Cesário escreveu:Hoje eu fiz a troca do aditivo, mas foi por ter trocado o reservatório. Até agora a temperatura melhorou bastante, e o que eu ainda tnho dúvida é em relação ao aditivo que uma vez coloquei no Vectra...um laranjado que depois de 3 dias ficou da cor da água. Isso foi pq não coloquei a quantidade recomendada que foram 2 litros ou foi pq o aditivo era tabajara ?


Podem ser a s duas opções que você mencionou acima, pode ser apenas uma ou pode não ser nenhuma delas...
Certeza mesmo, só se fizer uma medição da densidade do fluido, pH, etc....
Existem fluidos que perdem totalmente a cor, mas mantém sua propriedades, afinal a cor é simplesmente para criar uma referência visual...

Forte abraço!!!!!!!!!!

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: | Manutenção Arrefecimento + Cabeçote Queimado [Resenha]

por Ricardo Crispim » 18 Abr 2014, 16:04

timmVCD escreveu:Uma pergunta boba, trocar a junta antes de ela queimar é necessario aplainar o cabeçote?


Não necessarimente..
Já que vai mexer ma junta, pode pedir para medir o cabeçote..

Forte abraço!!!!!!!

timmVCD
GL Member
GL Member
Mensagens: 111
Registrado em: 12 Fev 2014, 20:59
Nome Completo: miqueias nornberg
Cidade: pelotas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: | Manutenção Arrefecimento + Cabeçote Queimado [Resenha]

por timmVCD » 18 Abr 2014, 16:28

Ricardo Crispim escreveu:
Já que vai mexer ma junta, pode pedir para medir o cabeçote..

Forte abraço!!!!!!!


Desculpa, mas podeira explicar melhor?

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: | Manutenção Arrefecimento + Cabeçote Queimado [Resenha]

por Ricardo Crispim » 18 Abr 2014, 17:04

timmVCD escreveu:
Ricardo Crispim escreveu:
Já que vai mexer ma junta, pode pedir para medir o cabeçote..

Forte abraço!!!!!!!


Desculpa, mas podeira explicar melhor?



Se você vai trocar a junta por causa de algum problema, seria interessante pedir a seu mecânico para enviar o cabeçote numa retífica para verificar se ele se encontra nas medidas certas, sem empeno, minimo que seja.
Caso seja só uma medida preventiva, talvez não seja necessário..
Falo isso porque quando comprei meu VCD o dono me informou que a unica manutenção que fez no motor dele foi a troca da junta, tempos atrás e eu rodei no motor ano passado, tive de fazer todo ele por conta de junta que deixou passar água no terceiro cilindro.

Forte abraço!!!

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: | Manutenção Arrefecimento + Cabeçote Queimado [Resenha]

por Ricardo Crispim » 22 Abr 2014, 09:30

Quem tiver paciência de ver o vídeo abaixo, vai entender um pouco a diferença entre se utilizar apenas água (ou aditivo porcaria) e e utilizar um bom aditivo na manutenção da temperatura...
Esse teste foi feito com o aditivo da Bardahl Rad Cool Plus, que é inorgânico (de cor esverdeada a azul). Particularmente eu utilizo o Rad Cool Long Life, orgânico (de cor avermelhada), mas no tangente a elevação do ponto de ebulição,os dois funcionam da mesma forma

http://www.youtube.com/watch?v=nPahRc7SL64

A diferença da temperatura de ebulição com e sem aditivo é impressionante!!

Forte abraço!!!!!!!!!!!

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: | Manutenção Arrefecimento + Cabeçote Queimado [Resenha]

por Alez » 02 Mai 2014, 09:23

Só para complementar o tópico!

Imagem

Com aditivo!

Imagem

Sem aditivo!

Imagem

6 meses.

timmVCD
GL Member
GL Member
Mensagens: 111
Registrado em: 12 Fev 2014, 20:59
Nome Completo: miqueias nornberg
Cidade: pelotas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: | Manutenção Arrefecimento + Cabeçote Queimado [Resenha]

por timmVCD » 02 Mai 2014, 12:08

quantos litros de Rad Cool Long Life vcs usam no vectra?

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: | Manutenção Arrefecimento + Cabeçote Queimado [Resenha]

por Thiago Menezes » 02 Mai 2014, 12:57

timmVCD escreveu:quantos litros de Rad Cool Long Life vcs usam no vectra?


Depende da quantidade total do seu sistema de arrefecimento, por exemplo no meu Vectra são 7,5 litros sendo uma % de 40% de aditivo e 60% de água, quando fiz a limpeza do meu sistema utilizei 3 litros de aditivo concentrado Rad Cool Long Life, mas é bom comprar sempre um a mais pois quando baixar você pega uma medida e faz a mistura na água e completa :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: | Manutenção Arrefecimento + Cabeçote Queimado [Resenha]

por Adriano cruz » 02 Mai 2014, 16:19

Massa.

brunomicheletto
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Set 2013, 23:18
Nome Completo: Bruno Gonzaga Micheletto
Cidade: Santo Antonio da Platina
Estado: Paraná
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

| Manutenção Arrefecimento + Cabeçote Queimado [Resenha]

por brunomicheletto » 24 Set 2017, 09:51

flavinho terra escreveu:olá galera não sou mt de postar no forum, sou mais de ficar acompanhando msm rsrsrs!mas hj vou responder !!
alez, se não encontrar a GM, pode colocar a sabó, ou em segundo a taranto, uso nos carros que concerto e nunca tive dor de cabeça!!!
oq pode ter ocorrido no seu carro foi o seguinte:

ao lado do 4° cilindro possui uma galeria de agua, e as vezes o uso excessivo de aditivo corroi o aluminio do cabeçote, fazendo essa galeria almentar o tamanho e passar agua para o 4 cil...
quando o mecanico retirar a junta observe o cabeçote, olhe essa galeria e veja se não está corroida!!!
se estiver, terá que mandar o cabeçote para a retifica para encher a face para recuperar a galeria!!!

abraços

Revivendo o tópico, estou com um problema no cabeçote nessa galeria de água, alguém sabe me dizer se dá conserto ou só trocando o cabeçote?

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

104 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 202 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.