rgapski escreveu:Kadu,
Tem gente que faz marca com tinta, acerta "na mão", etc.
NÃO FAÇA ISSO JAMAIS! Nunca dá certo...
Se desse pra fazer assim, não existiria a ferramenta adequada...
Abs!
zau escreveu:Não precisa fazer marca de tinta, a própria montadora já deixa as marcas na capa da correia e engrenagens.
O procedimento da própria GM não indica o uso de ferramenta para travar nada, essa ferramenta é uma adequação que algumas fabricantes de ferramentas fazem, nada mais que um pedaço de metal serrilhado de um lado e de outro para encaixar nos comandos, coisa inventada por terceiros não pela GM.
Para o dono do post, se vc quer trocar é pq gosta de mecanica e não por economia, vá em frente e faça, na pior das hipoteses vai ter que chamar um mecanico na sua casa para resolver para vc e vai pagar um pouco mais caro por isso contudo terá vivido a experiência que muitos tem medo de passar.
Sobre ferramentas, se vc tiver um KIT básico ai na sua casa não vai ter problemas na troca, só tem uma ferramenta que encaixa no buracos das engrenagens de comando para ajudar a gira-las um pouco afim de facilitar o encaixe da dentada, maaaaassss, dá para fazer sem ela tb.
Compra umas cervejas e prepara uma tarde para fazer isso, vai se divertir bem.
Sobre o manual, tem aos montes na internet, em algumas marcas de correia tem até dentro da caixa, segue um link de exemplo abaixo.
http://mecanicacaseira.blogspot.com.br/ ... 0-16v.html
Att.:
ZAU
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