O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétricatrocar motor 2.0 8v por 2.4
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

9 mensagens   •   Página 1 de 1
paulo005
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 08 Mar 2014, 19:25
Nome Completo: paulo tarini
Cidade: Cruzeiro do Oeste
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

trocar motor 2.0 8v por 2.4

por paulo005 » 05 Mai 2014, 14:18

ola ,tenho um vectra 1998 2.0 8v gls que nao esta com o motor muito bom gostaria de saber se comprando um motor em desmanche do vectra 2.4 serviria ou teria que modificar injeçao ou algo mais

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: trocar motor 2.0 8v por 2.4

por Arquiteto » 05 Mai 2014, 19:28

falando por alto ok ...

injeção, modulo, chicotes ... e muita coisa ...

mais viável um motor 140 cv 8v do NE ...

fernando sensulini
Member
Member
Mensagens: 44
Registrado em: 07 Abr 2013, 21:25
Nome Completo: Fernando Cesar Sensulini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: trocar motor 2.0 8v por 2.4

por fernando sensulini » 07 Mai 2014, 18:09

Pootz Arquiteto pode cre...

Módulo com toda certeza, daí já inclui o chicote também.
Se o amigo conseguir um doador com o motor "inteiro", e aí estamos falando de sensores, mangueiras, etc... acho que até rola, não???
Mas o cara que vai fazer o transplante tem que ser "o cara", caso seja possível né?!?

Espaço no cofre tem de boa...(menos um problema rsrsrsrs).

Será que muda muita coisa os suportes dos coxins??
Muda os radiadores também né?!

E embreagem/câmbio? Muda muito???
Vectra Challenge
Ex VCD 97
Ex Ford Verona 96 1.8 Mi Pandoo EF-4

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: trocar motor 2.0 8v por 2.4

por Alcir Andreoni » 08 Mai 2014, 09:03

Não vale a pena $$$$$$$$$$$$! :52:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: trocar motor 2.0 8v por 2.4

por Thiago Menezes » 08 Mai 2014, 09:19

Alcir Andreoni escreveu:Não vale a pena $$$$$$$$$$$$! :52:


Eu também fico sem entender essas alterações que o amigo do tópico não me leve a mal, mas o dinheiro que vai gastar junta e compra um C com esse motor ou faça um turno no modelo que ele tem, essas coisas de tirar motor de um carro e colocar em outro não vejo lógica desculpe a sinceridade :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: trocar motor 2.0 8v por 2.4

por Janderson » 09 Mai 2014, 01:31

thiago.onacto escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Não vale a pena $$$$$$$$$$$$! :52:


Eu também fico sem entender essas alterações que o amigo do tópico não me leve a mal, mas o dinheiro que vai gastar junta e compra um C com esse motor ou faça um turno no modelo que ele tem, essas coisas de tirar motor de um carro e colocar em outro não vejo lógica desculpe a sinceridade :88:

Concordo com vcs. amigos, porém confesso que certa vez sonhava (se eu tivesse grana, lógico) de tanto ver vídeos de Vectra V6 e aquele ronco lindo que mais parece canção de ninar para Leões rsrsrs....pensei num transplante, pegar um Vectra CD dos ultimos que tivesse câmbio manual (2002/2003, mosca branca) completíssimo, teto-solar e afins, daí colocar rodas aro 17 do Elite C, modificar coisas como disco de freios mais poderosos, umas molas Eibach só para baixar 1 dedo no máximo, não rebaixar, daí colocar um motor V6 da Blazer ou de Omega e dar uma leve mexidinha nele, sem turbinar nem nada, só trabalhar aspiração, quem sabe um super-charger que seria fácil achar, deixar todo o carro bem original, bem tiozão mesmo, nem trocar logotipos nem nda, tudo como manda o figurino, e então já pensaram, o cara parado num sinal e aquele ronquinho charmoso do V6, abre o sinal e o pessoal ao lado pensando, ah é um Vectra pesadão, manco de saída, etc....e o cara saí que nem um míssel com o vectrão :102:

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: trocar motor 2.0 8v por 2.4

por Thiago Menezes » 09 Mai 2014, 07:39

Janderson escreveu:
thiago.onacto escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Não vale a pena $$$$$$$$$$$$! :52:


Eu também fico sem entender essas alterações que o amigo do tópico não me leve a mal, mas o dinheiro que vai gastar junta e compra um C com esse motor ou faça um turno no modelo que ele tem, essas coisas de tirar motor de um carro e colocar em outro não vejo lógica desculpe a sinceridade :88:

Concordo com vcs. amigos, porém confesso que certa vez sonhava (se eu tivesse grana, lógico) de tanto ver vídeos de Vectra V6 e aquele ronco lindo que mais parece canção de ninar para Leões rsrsrs....pensei num transplante, pegar um Vectra CD dos ultimos que tivesse câmbio manual (2002/2003, mosca branca) completíssimo, teto-solar e afins, daí colocar rodas aro 17 do Elite C, modificar coisas como disco de freios mais poderosos, umas molas Eibach só para baixar 1 dedo no máximo, não rebaixar, daí colocar um motor V6 da Blazer ou de Omega e dar uma leve mexidinha nele, sem turbinar nem nada, só trabalhar aspiração, quem sabe um super-charger que seria fácil achar, deixar todo o carro bem original, bem tiozão mesmo, nem trocar logotipos nem nda, tudo como manda o figurino, e então já pensaram, o cara parado num sinal e aquele ronquinho charmoso do V6, abre o sinal e o pessoal ao lado pensando, ah é um Vectra pesadão, manco de saída, etc....e o cara saí que nem um míssel com o vectrão :102:

Abraços
Janderson


Mestre jedai, quando vejo algum comentário seu em qualquer parte do fórum eu paro para ler, muitas dicas, experiências e o principal você sempre conta com uma historia muito bom hahahahahahha :38:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Marcello Ricardy
GL Member
GL Member
Mensagens: 90
Registrado em: 15 Fev 2014, 23:00
Nome Completo: Marcello Ricardy
Cidade: PONTA GROSSA
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: trocar motor 2.0 8v por 2.4

por Marcello Ricardy » 16 Mai 2014, 14:56

Janderson escreveu:
thiago.onacto escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Não vale a pena $$$$$$$$$$$$! :52:


Eu também fico sem entender essas alterações que o amigo do tópico não me leve a mal, mas o dinheiro que vai gastar junta e compra um C com esse motor ou faça um turno no modelo que ele tem, essas coisas de tirar motor de um carro e colocar em outro não vejo lógica desculpe a sinceridade :88:

Concordo com vcs. amigos, porém confesso que certa vez sonhava (se eu tivesse grana, lógico) de tanto ver vídeos de Vectra V6 e aquele ronco lindo que mais parece canção de ninar para Leões rsrsrs....pensei num transplante, pegar um Vectra CD dos ultimos que tivesse câmbio manual (2002/2003, mosca branca) completíssimo, teto-solar e afins, daí colocar rodas aro 17 do Elite C, modificar coisas como disco de freios mais poderosos, umas molas Eibach só para baixar 1 dedo no máximo, não rebaixar, daí colocar um motor V6 da Blazer ou de Omega e dar uma leve mexidinha nele, sem turbinar nem nada, só trabalhar aspiração, quem sabe um super-charger que seria fácil achar, deixar todo o carro bem original, bem tiozão mesmo, nem trocar logotipos nem nda, tudo como manda o figurino, e então já pensaram, o cara parado num sinal e aquele ronquinho charmoso do V6, abre o sinal e o pessoal ao lado pensando, ah é um Vectra pesadão, manco de saída, etc....e o cara saí que nem um míssel com o vectrão :102:

Abraços
Janderson


Meu sonho isso...kkk.....Vectra V6 do OMEGA FITIPALDI :11:
Marcello Ricardy
"Simplesmente VECTRA"

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: trocar motor 2.0 8v por 2.4

por JoãodoValle » 17 Mai 2014, 02:42

Hahahhahahaha. Trinkei com a ideia do Janderson

9 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 130 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.