O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaVECTRA JOGANDO OLEO PELO SUSPIRO?
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

6 mensagens   •   Página 1 de 1
mateuzin199090
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Mai 2014, 20:33
Nome Completo: matheus oliveira rocha magalhaes
Cidade: araguari
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

VECTRA JOGANDO OLEO PELO SUSPIRO?

por mateuzin199090 » 13 Mai 2014, 20:44

Meu vecao ta com o motor filé foi feito nao tem muito tempo mas ele ta jogando muito oleo ali pelo suspiro ae cai no TBI e fica fumando e falhando lambreca de oleo ae tive que tira todo o tubo ali do filtro e suspiro dexei so otbi sem nada o que devo fazer?colokei o kit ant-chama do palio melhoro um poko mas ainda passa um poko e oleo sera que se muda a mangueira do suspiro pra ela desce e depois subi resolve o problema o que vcs me fala ajuda ae por favor agradeço desde ja

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: VECTRA JOGANDO OLEO PELO SUSPIRO?

por Almeidão » 14 Mai 2014, 08:56

Colocar menos óleo para ter certeza que o problema é este. Acredido que voce esteja colocando mais de 4,5 litros. Na proxima troca, coloca somente 4,2 e faça o teste.

Checa se este tubo que entra na TBI não esteja furado ou com entrada de ar ou se onde ele entra na TBI não esteja entupido. Uma coisa é certa, voce pode melhorar um pouco, mas eliminar este óleo ali na entrada 100% é impossivel. Não como ele foi projetado.

Vectra sempre deixa no fundo do carter algo em torno de 300ML, e na troca se não tirar este 300 ML, não se deve colocar 4,5 litros de óleo. Sem contar alguns ML a mais que fica nos tuchos.
Imagem

Kaduskate
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 409
Registrado em: 22 Set 2013, 20:53
Nome Completo: Carlos Eduardo da Costa Guimaraes
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: VECTRA JOGANDO OLEO PELO SUSPIRO?

por Kaduskate » 28 Mai 2014, 10:13

Almeidao eu consegui eliminar 100% do óleo entrando na TBI...

No caso dele pode ser mesmo excesso de óleo...

Amigo da uma olhada nas minhas manutenções, talvez ajude vc a tirar alguma duvida...
Kadu
Atual Vectra 2.2 GLS 00 - Ar Digital e Banco de Couro
EX - Fiat Uno CS 1.5
EX - Monza 86
https://www.facebook.com/kadu.c.9

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: VECTRA JOGANDO OLEO PELO SUSPIRO?

por Ricardo Pinto » 28 Mai 2014, 13:13

Ja passei por isto e foi chato resolver...

No meu caso deu "blow-By" ou traduzindo o motor estava com pressão interna fazendo o oleo vazar com giro mais alto do motor... o que ocasionou isto ? um cilindro tinha alinhado os 3 aneis e estava soprando pressão para o carter...

Seria interessante medir esta pressão... Se for isto tem que ver qual cilindro alinhou e tirar o pistão colocar os anéis na posição correta e montar de novo...

"NO MEU CASO " foi isto... Ja que mencionou que o motor foi montado a pouco tempo... pode ser o caso.

[ ]´s

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: VECTRA JOGANDO OLEO PELO SUSPIRO?

por Last_Warrior » 28 Mai 2014, 16:25

Exato, o problema pode ser mais simples como algum defeito na saída do respiro, ou então um pouco mais grave como retentores ou até mesmo anéis de pistão com problema.

Pra ver certinho, manda medir a compressão de cada cilindro e anote todos os valores. Não pode ter diferença muito grande entre eles e ainda assim existe um valor aceitável na média geral...
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Avatar do usuário
leoborgesl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Nov 2015, 21:18
Nome Completo: Leo Borges
Cidade: Udia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

VECTRA JOGANDO OLEO PELO SUSPIRO?

por leoborgesl » 11 Fev 2018, 12:59

Passo por esse problema!
Meu motor não fuma e não baixa óleo entre as trocas (5.000km ou 6 meses), coloco no máximo 4,2L na troca.
Minha valvula blowby é nova e original, coloquei 2 antichamas na mangueira em L que vai da tampa de válvula até a mangueira do TBI e nem assim resolveu.
A cada 6 meses eu tiro o filtro de ar para lavar (uso esportivo inflow) e me deparo com óleo no filtro e dentro da caixa também. :(
Dentro da TBI não acumula óleo só na caixa do filtro de ar, talvez porque fica em um alinhamento mais baixo que a TBI quando o carro tá parado.
A mangueira em L tá um pouco ressecada na ponta que vai na tampa de válvula, mas a outra ponta dela que vai na mangueira do TBI, que tem o conector, não tá, ainda assim mereja um pouco no encaixe de ambas.
Meu carro anda praticamente só dentro da cidade, com baixa rotação, dificilmente viajo.

Alguma dica do que pode ser?

Motor 2.2 8v com 148.000km

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 Prata Escuna

6 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 180 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.