O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaSuporte da chave de seta quebrado?
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

7 mensagens   •   Página 1 de 1
renatovisk
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 28 Dez 2013, 18:04
Nome Completo: Renato Celenza de Oliveira Moura
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Suporte da chave de seta quebrado?

por renatovisk » 16 Mai 2014, 19:35

Fala pessoal...

Bom... meu vectra está com um barulhinho chato ali na região da coluna de direção e o plastico ali que cobre a chave de seta estava meio folgado. Um lugar onde fui fazer um serviço comentou que o acabamento (plastico) estava quebrado, pois bem encontrei um acabamento completo ali da coluna e comprei e para minha surpresa quando fui instalar, não é o acabamento que está quebrado, e sim um dos locais onde fixa o parafuso que segura o acabamento, porém este local onde se põe parafuso fica no suporte da chave de seta (acredito eu).

Minha pergunta é:
Isto procede? Os dois parafusos laterais do acabamento da coluna de direção, atras do volante é fixado no suporte da chave de seta? Será que consigo encontrar apenas o suporte para compra sem as chaves?

Caso eu estiver falando asneiras e o local do parafuso ser em outro lugar, me corrijam, pois já comprei peça errada uma vez, não quero correr o risco de comprar dnovo. Vectra Elite 2010

Valeu pessoal.

martins.ricardo
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Nov 2014, 10:44
Nome Completo: Ricardo Martins
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Suporte da chave de seta quebrado?

por martins.ricardo » 06 Jan 2015, 15:26

Opa, tudo bom? Você conseguiu solucionar o seu problema? Eu acho que meu Vectra tem o mesmo problema. O plástico da coluna de direção do lado esquerdo (lado da chave de seta) está solto! Abrimos ali e parece faltar um suporte para o parafuso que vai bem ali atrás da chave de seta. Olhei as fotos da chave de seta na internet, mas parece que não faz parte deste equipamento. Será que tem alguma peça avulsa ali que prende este acabamento?

stock200
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 23 Dez 2014, 23:18
Nome Completo: Mauricio Jean Freisleben
Cidade: Canoinhas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Suporte da chave de seta quebrado?

por stock200 » 07 Jan 2015, 11:14

O meu tambem é solto. No lado da seta

renatovisk
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 28 Dez 2013, 18:04
Nome Completo: Renato Celenza de Oliveira Moura
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Suporte da chave de seta quebrado?

por renatovisk » 07 Jan 2015, 17:22

Galera... Resolvi... Porem a unica maneira eh substituir o conjunto chave de seta. Comprei o conjunto original gm e troquei... Ai ficou tudo fixado certinho. Porem a peça eh cara... Paguei 200 mangos pelo ML ha uns 7 meses atras.

Abraços!

Enviado de meu LG-D295 usando Tapatalk

martins.ricardo
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Nov 2014, 10:44
Nome Completo: Ricardo Martins
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Suporte da chave de seta quebrado?

por martins.ricardo » 08 Jan 2015, 08:16

Mas os parafusos que vão ali no conjunto de chave de seta não são os que prendem a parte superior da moldura da coluna de direção, não é?
Acho que meu caso é um pouco diferente, pois no meu o que está solto é a moldura de baixo (a maior) que envolve a coluna da direção. Ela é fixada no carro com 3 parafusos: um que é retirado por baixo da coluna (parte externa); o segundo e o terceiro ficam por dentro da moldura - para retirá-los é preciso primeiro tirar aquela moldura superior da coluna (soltando dois parafusos que ficam bem atrás do volante os quais imagino que ficam fixados no conjunto da chave de seta) sendo que um fica bem próximo ao miolo da chave de ignição e o outro próximo a chave de seta.
No meu carro não encontro a base para colocar o parafuso deste ponto de fixação próximo à chave de seta, o qual imagino estar quebrado mas não consigo descobrir de que peça ele vem.

Nossa será que deu para entender rs. Se alguém puder me dar uma luz, agradeço!

Obrigado pessoal!

renatovisk
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 28 Dez 2013, 18:04
Nome Completo: Renato Celenza de Oliveira Moura
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Suporte da chave de seta quebrado?

por renatovisk » 23 Jan 2015, 18:50

A capa superior eh fixada apenas por dois parafusos atras do volante e encaixes. A capa inferior tem um parafuso lado esquerdo que vai na chave de seta. O do lado direito não tenho certeza... Preciso verificar aqui onde eh fixado.

Enviado de meu LG-D295 usando Tapatalk

martins.ricardo
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Nov 2014, 10:44
Nome Completo: Ricardo Martins
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Suporte da chave de seta quebrado?

por martins.ricardo » 24 Jan 2015, 08:25

É isto mesmo renatovisk. O meu quebrou o ponto de fixação da capa inferior do lado direito, mas eu não encontrei na chave de seta o tal ponto de fixação...

7 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 165 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.