O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaSCANNER BLUETOOTH FUNCIONA ???
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

93 mensagens
Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10644
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

SCANNER BLUETOOTH FUNCIONA ???

por Arquiteto » 15 Mai 2017, 16:51

blz sandro ...

tem de ver ai e qual versão do windows que vc esta querendo rodar o programa

leia ai pra tras que vc vai ver

Avatar do usuário
Giovanni Baiocchi
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Out 2016, 15:23
Nome Completo: Giovanni Dannemann Baiocchi
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

SCANNER BLUETOOTH FUNCIONA ???

por Giovanni Baiocchi » 30 Mai 2017, 16:09

Vitorpf escreveu:Fuente del Mensaje O ELM327 , serve para você fazer leitura do Seu carro , quando você leva seu carro em uma concessionaria e eles passam o tal do Scanner e ajustam os parametros ,seria a mesma coisa , porem você só tem o privilegio de leitura e não editar , porem pode ser muito útil para quem não tem CPU de bordo , pode utilizar o APP TORQUE no cel e montar um no painel , ele irá indicar , consumo tempo real , abertura da válvula borboleta etc , eu tenho um e uso no meu tablet , apesar de ter CPU de bordo , muitos outras coisas aparece ate emissão de CO2 , pressão do motor, velocímetro , litros do tanque em digital , e tudo que se possa pensar kkkkkkk .

( Lembrando o modelo bluetooth nao funciona nos equipamentos da Apple como iphones e ipad, etc... ai tem que comprar o modelo que é wifi , )

bluetooth = 50 a 60 reais
Wifi = 90 a 110 reais

Funcionamento é o mesmo , deu partida no carro conecta no equipamento e configura o app no celular ou tablet ou Note , e eja tem leitura nao tem erro , qualquer duvida so entrar em contato .!


Boa Tarde Vitor. O ELM 327 funciona no Vectra GTX 2008 automático também? Com o app torque pro.
Eu tenho visto no ML que dizem que, de 2011 para trás, só o OPCOM.
Eu estou querendo comprar, mas estou com medo de jogar o dinheiro fora e não funcionar.

JOSIEDER SILVA
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Ago 2017, 18:39
Nome Completo: JOSIEDER PEREIRA SILVA
Cidade: SÃO PAULO
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

SCANNER BLUETOOTH FUNCIONA ???

por JOSIEDER SILVA » 15 Mai 2018, 10:11


Estou apanhando e muito com o meu tb, não reconhece os protocolos.

hondaaquino25
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Ago 2020, 10:41
Nome Completo: ANDERSON AQUINO ANUNCIATO
Cidade: CAMPO GRANDE
Estado: Mato Grosso do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998
Idade: 43

SCANNER BLUETOOTH FUNCIONA ???

por hondaaquino25 » 17 Set 2020, 15:17

Olá boa tarde, vendo o tópico pesquisei no youtube e achei esse vide-o mas está em outro idioma quem puder ajudar a decifrar parece que seria a solução para o vectra B :47: https://youtu.be/92g8QstKoG8

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3380
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

SCANNER BLUETOOTH FUNCIONA ???

por chirola » 17 Set 2020, 15:43

hondaaquino25 escreveu:Fuente del Mensaje Olá boa tarde, vendo o tópico pesquisei no youtube e achei esse vide-o mas está em outro idioma quem puder ajudar a decifrar parece que seria a solução para o vectra B :47: https://youtu.be/92g8QstKoG8

bastaria saber cual scaner ele utiliza , o elm 327 nao funciona no vectra b
no video ele utiliza o programa scan my opel

Avatar do usuário
evandroapsantos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 12 Jun 2014, 15:04
Nome Completo: Evandro Santos
Cidade: São José do Rio Preto
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1998

SCANNER BLUETOOTH FUNCIONA ???

por evandroapsantos » 17 Set 2020, 15:53

hondaaquino25 escreveu:Fuente del Mensaje Olá boa tarde, vendo o tópico pesquisei no youtube e achei esse vide-o mas está em outro idioma quem puder ajudar a decifrar parece que seria a solução para o vectra B :47: https://youtu.be/92g8QstKoG8


Eu já usei esse app com dois scanners diferentes. Não obtive sucesso com nenhum deles.
Cheguei a entrar em contato com o desenvolvedor do app e enviei os logs do aplicativo pra ele. Segundo o dono do app, minha central parece estar em curto e por isso não funcionou.
Testei no Vectra do meu pai e ocorreu o mesmo problema.
Em ambos os Vectras eu consigo utilizar o OpCom perfeitamente. Então não acredito que o problema seja a central.

Tenho duas suspeitas: a primeira é que precisaria de um scanner específico pra funcionar com o app e a segunda é que pode haver uma diferença entre a central dos vectras brasileiros e europeus em relação ao ELM27.
A segunda hipótese acho menos provável.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3380
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

SCANNER BLUETOOTH FUNCIONA ???

por chirola » 17 Set 2020, 16:03

Eu já usei esse app com dois scanners diferentes. Não obtive sucesso com nenhum deles.
Cheguei a entrar em contato com o desenvolvedor do app e enviei os logs do aplicativo pra ele. Segundo o dono do app, minha central parece estar em curto e por isso não funcionou.
Testei no Vectra do meu pai e ocorreu o mesmo problema.
Em ambos os Vectras eu consigo utilizar o OpCom perfeitamente. Então não acredito que o problema seja a central.

Tenho duas suspeitas: a primeira é que precisaria de um scanner específico pra funcionar com o app e a segunda é que pode haver uma diferença entre a central dos vectras brasileiros e europeus em relação ao ELM27.
A segunda hipótese acho menos provável.[/quote]

os vectra brasileiros tem a ECU bosch motronic , ja vi vectra da opel com ECU da delphi nao saberia especificar se se aplica a tudos os modelos opel

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

SCANNER BLUETOOTH FUNCIONA ???

por danrmp » 17 Set 2020, 23:19

Esqueçam ELM327. ele é feitoem cima de OBD2, coisa que só veio a partir do Vectra C.

Me deem mais alguns dias que preparo um material bacana sobre isso.

Thallyson
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Abr 2018, 10:54
Nome Completo: Thallyson Santos costa
Cidade: Nossa senhora do socorro
Estado: Sergipe
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994
Idade: 27

SCANNER BLUETOOTH FUNCIONA ???

por Thallyson » 01 Jul 2021, 14:34

diegotwim escreveu:Fuente del Mensaje Eu tinha um desses e não funcionava no astra 99, devido a ter protocolos diferentes. Para funcionar tem que ser o motores flex, 2003 em diante, por causa da central e o protocolo de comunicação.

Se da para fazer funcionar eu não sei, quando tinha o astra tinha um cabo que trazia do aliexpress, mas desisti.

Joaomateusvectragl
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Abr 2022, 09:32
Nome Completo: Joao Mateus Faria
Cidade: guaxupe
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2001
Idade: 28

SCANNER BLUETOOTH FUNCIONA ???

por Joaomateusvectragl » 04 Nov 2022, 08:29

Bom dia! Não serve, um amigo meu comprou pro carro dele um Golf, identico esse da foto do link, o mesmo! Eu coloquei no meu vectra B e não deu leitura, so funciona no vectra B o OPCOM o resto é balela!
Vectra CD 2.2 16V 2021
Bala de Prata

Imagem

Robinhoxtr
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Jan 2024, 00:26
Nome Completo: Robson Oliveira Pereira
Cidade: Aracruz
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 42

SCANNER BLUETOOTH FUNCIONA ???

por Robinhoxtr » 31 Jan 2024, 00:32

Galera infelismente esse scanner não funciona em nossos vectras b talvez só os de 2003 a cima para o nosso é o op-com opel q se conecta através do PC blza

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8340
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

SCANNER BLUETOOTH FUNCIONA ???

por Almeidão » 31 Jan 2024, 10:14

Estes aparelhos são complicados, e se complica mais ainda quando os carros vão ficando velhos, eles são bons em carros novos que por azar dão problemas e ali na garantia passam o aparelho e logo descobrem o defeito, já os nossos ficam complicadíssimos poque poucos vão colocar em oficinas especializadas e estas oficinas vão se evoluindos para os carros mais novos e vão esquecendo como usar estes aparelhos nos velhos, sem contar que a maioria vão consertar somente quando o carro não anda mais e isto é comprovado em alguns videos que vejo sensor de rotação pendurado por cima do motor, só Deus sabe a ultima vez que limparom uma TBI, filtro de gasolina que nunca foram trocados, cabos de velas ainda originais, 3 portas trancadas e não abre por fora. Esta é boa, enquanto não trancar as 4, não consertam.

Um resumo total, as vezes o carro tem todos os sensores ruins e o scaner acusa um, reseta e coloca outra vez e do nada o ruim ficou bom e acusa outro e vão mudando a cada mexida.

Algumas peças para evitar problemas, devem ser trocadas obedecendo o fabricante, assim não seremos surprendidos tão fácil.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3380
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

SCANNER BLUETOOTH FUNCIONA ???

por chirola » 31 Jan 2024, 15:19

a verdade é que eu tenho umopcom em algum lugar mais nuca utilizo ele , os scaner bluethoot na real não sei se é o scaner ou o aplicativo utilizado , tem que ver cual protocolo consegue ler o scanner y cual protocolo consegue ler o aplicativo ,
mais so utilize o opcom para cerar um error do airbag , para ver defeitos sempre acabo jumpeando o plug e contando as piscadas da luz do painel .
o vectra tem poucos sensores que pode acusar no scanner e geralmente vai acusar sonda lambda leitura rica ou pobre que pode ser cualquer coisa no carro

93 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 50 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.